Data/Hora: quarta jun 18, 2025 1:27 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 72 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 17, 2007 10:49 am 
Desligado
Iniciante

Registado: quinta jun 29, 2006 9:21 am
Esta discussão faz-me lembrar os estádios de futebol "cheios" com alguns milhares e "vazio" dos milhões que ficam em casa...

Penso é que quem organiza este tipo de eventos devia ir de encontro a todo o "tipo" de motociclistas pois se alguns podem ter esse tipo de despesas, com os estragos que advêm destas aventuras, outros há que têm família e pensam também nas despesas de saúde dos filhos, colégios, etc...

Inês

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 17, 2007 11:00 am 
Desligado
Iniciante

Registado: quarta fev 21, 2007 9:41 am
tenho estado a seguir este topico e ainda n dei a minha opiniao...
foi realmente a primeira vez q me aventurei por terrenos deste genero, a minha pratica reduz-se a 60 km por dia na IC1 e alguns (poucos) passeios mas tb sempre em estrada.... até sabado tinha andado 30 metros num estradao de terra e feito uma subida em paralelo q na altura me assustou mas q agora me rio (é mesmo como disseste neca, dps, só dá p rir!!!)

quanto ao percurso, confesso q para mim era um bocadinho dificil mas devido à minha inexperiência!!! mas mesmo assim, consegui fazê-lo todo, apesar de por 2 ou 3 vezes ter q ter apeado e pedido para me levarem a mota por troços q realmente achei q n conseguia fazer... sendo q duas dessas vezes foi em partes do percurso que tinham como opção caminhos mais fáceis!!

mas antes de ir tb me tentei informar q tipos de caminhos iriam ser feitos e do seu grau de dificuldade... já imaginava q seria para andar por caminhos do genero dos que foram feitos, logo se tivesse uma goldwing nunca a teria levado para lá.... já uma scotter, levezinha, dava sempre para a pôr às costas e fazer a pé as partes q ela n fizesse!!! :bigsmile::bigsmile::bigsmile:

Cláudio Cândido Escreveu:
Nikita, não te estou a menosprezar ao usar-te como exemplo, muito pelo contrário...

cláudio, eu sei ;)

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 17, 2007 11:04 am 
Desligado
Experiente

Registado: terça nov 14, 2006 4:26 pm
Inês Mealha Escreveu:
Esta discussão faz-me lembrar os estádios de futebol "cheios" com alguns milhares e "vazio" dos milhões que ficam em casa...

Penso é que quem organiza este tipo de eventos devia ir de encontro a todo o "tipo" de motociclistas pois se alguns podem ter esse tipo de despesas, com os estragos que advêm destas aventuras, outros há que têm família e pensam também nas despesas de saúde dos filhos, colégios, etc...

Tem que haver coisas mais fáceis e menos arriscadas, mas também tem que haver espaço para as mais ousadas.
Se eu tivesse uma GT ou uma RT, provavelmente não teria feito o LaL, estas ao cairem devem-se "aleijar" mais um bocado:blink: . E todos nós sabemos que o material bmw não é barato:confundido: !

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 17, 2007 12:41 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado dez 16, 2006 3:20 pm
Se não estou enganado a inscrição não era obrigatória, por isso foi quem quis. Eu não fui porque infelizmente não podia - fiquei a trabalhar:mad2:

A questão do stress realmente não compreendo como é possível num passeio com os amigos sem qualquer fim competitivo, onde o ritmo é imposto por nós e por isso não há motivos para stress. Quem vai comigo nunca fica para trás.

Quanto ao lal realmente vê-se gente a cair e a partir as motas mas normalmente é falta de cuidado, claro que tb há os azares mas esses estamos sujeitos desde que saímos de casa e não apenas nestes eventos.
Nesse lal que referes, caiu à minha frente uma f650gs num troço de areia, e porquê, eu sei pq vi, pq o artista ia a fazer um número de circo que não sabia. Quem tem uma gs não passa automaticamente a ser piloto de enduro, são precisos km's.

A questão dos km's da mota do Ernesto eu explico, era brincadeira.

O meu melhor e única referência para tempos em circuito é uma participação na hora metzeler com uns roadtec Z6 na minha K1200RS e em 10 voltas rodei nas melhores em 1:45: e uns trocos.

Penso é que tudo se resume a uma simples regra, devemos adequar a nossa condução ao veículo e via em que nos deslocamos. Se entendemos que não somos capazes devemos aceitar esse facto e procurar uma alternativa.

Para tirar as teimas vou fazer o percurso este fim de semana na minha pouco adequada K1200RS.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 17, 2007 1:09 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
[quote="Hugo"](...)Se entendemos que nã]

Pois, mas tem cuidado para não teres ninguém por perto a fotografar... No meu caso procurar uma alternativa foi motivo de troça.

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 17, 2007 1:17 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Clá Escreveu:
A Nikita, que tem muito pouca experiência fez todo o percurso da morcegada sem qualquer incidente

tambem eu tinha pouca experiencia dessas andancas quando o fiz em 2003 e ate fiquei em 1 classificacado! Nem por isso acho q seja facil ou "acessivel a todas as motas e todos motociclistas"

Clá Escreveu:
... mas qualquer condutor, com qualquer moto pode fazer estes percursos desde que, como acima referi, vá num ritmo adequado. A maior parte do pessoal que cai não o faz.

Claudio e' aqui que discordamos diametralmente. Se ja fizeste Morcegos ou LaL sabes como eu que as quedas n se devem a "ritmos inadequados", ate porque nestes eventos regra geral vamos uns atras dos outros devagar ou quase parados porque os caminhos nao o permitem!
As quedas e acidentes devem-se a dificuldade dos terrenos e trajectos e isso e inegavel!

Ines Mealha Escreveu:
se alguns podem ter esse tipo de despesas... , outros há]
Concordo inteiramente Ines, alias mesmo os que temos disponibilidade financeira para reparar as motas nao gostamos de cair e as ver partidas.

jpmealha Escreveu:
Este tipo de evento mesmo que nã]
Pois claro Joao e nao foste so tu... casos que eu conheci nao chegam os dedos das maos para contar. Eu proprio sai por discordar de certos aspectos, este um deles.

Claudio Candido Escreveu:
tem que haver espaç]
concerteza Claudio, desde que as "MAIS OUSADAS" sejam tratadas pelo nome e as pessoas nao se sintam mal informadas.

angelo_lopes Escreveu:
Depois de ler os posts acima, corrijo o que escrevi: acessí]com experiência em percursos sinuosos e por vezes de mau piso[/U].

:smile: ta boa... continuo a nao concordar com a parte "qualquer moto" mas sabes bem que a critica nao te e' dirigida a ti, mas sim a uma politica do MCP com a qual sempre discordei.

Aos mais "entusiasmados" lembro que todos temos liberdade de expressar as nossas opinioes, desde que as mesmas nao sejam ofensivas. Quanto ao MCP tenho la alguns dos meus melhores amigos (amizades feitas ao longo de muitos mas MUITOS Kms e aventuras), mesmo em cargos de direccao, uns que concordarm comigo neste ponto de vista outros nem tanto e todos sabemos bem o que uns e outros pensamos... e RESPEITAMO-NOS MUTUAMENTE.

Abracos e Bjos

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 17, 2007 1:19 pm 
Desligado
Iniciante

jpmealha Escreveu:
Pois, mas tem cuidado para não teres ninguém por perto a fotografar...

Estás enganado, não me conheces

Posso-te dizer que sou, comparando com quem costuma acompanhar-me nas voltas de fim de semana rápido, aliás o mais rápido, mas também sou o mais lento quando estramos na terra, sempre fui e em motas de estrada sempre serei, tenho medo, levo gozo na brincadeira e não me importo e o resultado disso é que NUNCA CAÍ NA TERRA

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 17, 2007 1:22 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quinta mai 17, 2007 2:20 pm
Hugo Escreveu:
Para tirar as teimas vou fazer o percurso este fim de semana na minha pouco adequada K1200RS.

Viva Hugo!

Finalmente chego à conclusão que valeu a pena o meu trabalho de digitalizar o road-book :bigsmile: . Começaram para aqui a falar do Lés a Lés, quando o tópico é sobre os Morcegos :confundido: . Corrigi tarde demais o público alvo deste evento :oh: .

Espero que te divirtas, não te esqueças de levar a máquina fotográfica porque vais passar em sítios muito bonitos que de noite não pudemos fotografar, e se me permites, diria: Não vás sózinho! Nunca se está livre de precisar de ajuda, ...acho eu de que :bigsmile: .

P.S.: Podemos contar com as tuas fotografias?

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 17, 2007 1:30 pm 
Desligado
Iniciante

Caro Ângelo

Claro que podem contar com as minhas fotos, quanto a companhia tb estou a aceitar "inscrições":lol:.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 17, 2007 1:33 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça out 10, 2006 12:30 pm
angelo_lopes Escreveu:
Onde mais gosto de dar gás é no alcatrão, não é nos quelhos. Quais são os vossos melhores tempos no autódromo?

Pois comigo é precisamente o contrário, tava a ver que um portão no percurso alternativo era meu...:lol:

'02 BMW R1150 GS Adventure
[color=Orange]'03 KTM LC8 950 Adventure S

[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 17, 2007 2:16 pm 
Desligado
Experiente

Registado: domingo nov 19, 2006 3:34 pm
DEPOIS DE LER ESTA NOVELA SÓ ME APETECE É RIR!!! :D
... PRIMCIPALMENTE DEPOIS DESTE COMENTÁRIO DO FIGUEIREDO...

Hugo Figueiredo Escreveu:
Só]

[size=100]… talvez o problema fosse mesmo das Varadero:lingua:

mail/msn:[email="keep@portugalmail.com"]keep@portugalmail.com[/email]

MensagemEnviado: terça jul 17, 2007 2:27 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: domingo jun 25, 2006 7:28 pm
Já temos dezenas de opiniões, já temos digitalização do Road Book só ainda não temos é as classificações.

Alguem sabe quando é que vão ser publicadas:notrust:? ou será que já não vão ser publicadas?:oh:

R 1200 GS amarelinha :smile:
http://em2rodas.blogspot.com/

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 17, 2007 2:44 pm 
Desligado
Experiente

Registado: domingo nov 19, 2006 3:34 pm
Thereza Escreveu:
Já]

[color=darkorange]Alguem sabe quando é que vão ser publicadas:notrust:? ou será que já não vão ser publicadas?:oh:

Não queiram ver as classificações!:D
É que vão ficar um bocado chateados quando virem que eu afinal não me perdi! :D Fui é fazer o percurso todo num instantinho, saquei um PRIMEIRISSIMO LUGAR e voltrei novamente para a beira do pessoal para continuar a fazer o percurso!
:D:D:D:D

mail/msn:[email="keep@portugalmail.com"]keep@portugalmail.com[/email]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 17, 2007 2:57 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: quarta fev 21, 2007 9:41 am
Rodrigo Pereira Escreveu:
Fui é fazer o percurso todo num instantinho, saquei um PRIMEIRISSIMO LUGAR e voltrei novamente para a beira do pessoal para continuar a fazer o percurso! :D:D:D:D

ora nem mais!!! e eu um segundíssimo!!!!
:lingua::lingua::lingua:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 17, 2007 3:13 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quinta mai 17, 2007 2:20 pm
Thereza Escreveu:
Já temos dezenas de opiniões, já temos digitalização do Road Book só ainda não temos é as classificações.

Classificações :confundido: ? Atão aquilo era uma corrida ? :wacko: Ohhh!

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 72 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 33 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal