Data/Hora: quarta set 03, 2025 9:28 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 62 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jan 02, 2007 12:57 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Imagem
Etapa 1 - Zona Espectáculo 1 - Muda/Grândola
id

Zona Espectáculo 2
Sobreiras Altas
Esta é uma zona de montado, com muitos sobreiros ao longo da pista. A ZE apresenta-se mais lenta no seu início, terminando mais rápida, já com pisos arenosos.
Acessos:Os nós da A2 de Grândola voltam a ser a principal referência, bem como a EN 261.

ImagemZona Espectáculo 3
Brejo do Lobo
Esta Zona Espectáculo é constituída por duas partes. A primeira, em Pinheiro da Cruz, é um anfiteatro natural de grande beleza com uma pista sinuosa na qual os pilotos evoluem até um gancho à direita que dá entrada numa recta com mais de 500 metros de visibilidade para o público. A segunda parte, que atravessa Brejo do Lobo, é menos ondulada e permite uma excelente visualização.
Acessos:Depois de sair da A2 em Grândola, seguir a direcção Melides. Virar à direita para a EN 261 até Pinheiro da Cruz.

ImagemZona Espectáculo 4
Brejos de Cima/Alcácer do Sal
Trata-se de um gancho ao qual os concorrentes chegam devagar, partindo depois para uma longa e muito rápida recta, com uma excelente área de observação. Existe ainda uma segunda área destinada ao público a norte da Lagoa das Freiras, com piso todo ele em areia por entre pinhal, muito ondulado, que promete grande espectáculo por parte dos pilotos.
Acessos: Depois de seguir em direcção a Melides, cortar na EN 261 rumo a Brejos de Cima.
Imagem2.ª ETAPA: PORTIMÃO - MÁLAGA (Espanha)............ 07 Jan 2007Zona Espectáculo 1
Sítio dos Guenos/Portimão
Esta é uma zona com uma pista que pode ser considerada como uma especial WRC. Muito rápida sai do asfalto para terra e na sua conclusão volta a entrar à direita de novo para asfalto. O público pode escolher entre Sítio dos Guenos ou Casas Velhas.
Acessos: A partir do nó de Alvor na A22 optar na N532 por Sr.ª do Verde ou Casas Velhas.
ImagemZona Espectáculo 2
Arriqueta/Monchique
Estamos na Serra Algarvia. Igualmente com duas zonas, na primeira há uma curva larga mas fechada que permite bons momentos de condução, com o público a poder ficar dos dois lados da pista. A segunda zona trata-se de uma zona a subir com um anfiteatro natural, cujo acesso se faz em exclusivo por terra.
Acessos: Seguir as indicações com muita atenção depois de deixar a N267 (Portela da Nave) pois os acessos fazem-se por caminhos rurais.
ImagemZona Espectáculo 3
Pardieiro/Monchique
Continuamos na serra e com pista rápida na qual os concorrentes para além do estradão típico da zona vão cruzar asfalto. O desenho da etapa confere à Zona de Espectáculo um «U» invertido, com o público a poder ficar no interior ou nos metros que antecedem a primeira curva à direita.
Acessos: Por Alferce, Fornalha, S. Marcos da Serra ou o Caminho Municipal 1077.
ImagemZona Espectáculo 4
Portimão
A última Zona Espectáculo em solo português tem mais a norte uma descida para um gancho em piso duro. A parte final da ZE afasta-se das zonas naturais e foi "fabricada" com o objectivo de proporcionar a evolução dos pilotos perto do público.
Acessos: Esta Zona Espectáculo tem acesso exclusivo através de autocarros gratuitos colocados em vários parques de estacionamento da cidade de Portimão.

Imagem

O guia para assistir às etapas Portuguesas do Lisboa-Dakar 2007

Para ajudar todos os que queiram assistir às etapas Portuguesas e particularmente ás Zonas Espectaculo, deixamos aqui um Guia detalhado para o acesso aos melhores locais das etapas Portuguesas do Lisboa-Dakar. Na galeria de fotos, os mapas para maior ajuda.

Etapa 1 - Lisboa-Portimão (06-01-2007)

Zona Espectáculo 1 - Muda/Grândola

Esta é a primeira Zona Espectáculo do Euromilhões Lisboa-Dakar e está preparada para acolher muito público. Na parte inicial os concorrentes descrevem um traçado em «U» em piso arenoso e com muita condução, alternando entre zonas lentas e mais rápidas até entrar numa recta ladeada por árvores, acabando com uma curva acentuada à esquerda.

Acessos: Situa-se na Vila de Muda, com os principais acessos a serem os nós da A2 em Grândola.

Zona Espectáculo 2 - Sobreiras Altas

Esta é uma zona de montado, com muitos sobreiros ao longo da pista. A ZE apresenta-se mais lenta no seu início, terminando mais rápida, já com pisos arenosos.

Acessos: Os nós da A2 de Grândola voltam a ser a principal referência, bem como a EN 261.

Zona Espectáculo 3 - Brejo do Lobo

Esta Zona Espectáculo é constituída por duas partes. A primeira, em Pinheiro da Cruz, é um anfiteatro natural de grande beleza com uma pista sinuosa na qual os pilotos evoluem até um gancho à direita que dá entrada numa recta com mais de 500 metros de visibilidade para o público. A segunda parte, que atravessa Brejo do Lobo, é menos ondulada e permite uma excelente visualização.

Acessos: Depois de sair da A2 em Grândola, seguir a direcção Melides. Virar à direita para a EN 261 até Pinheiro da Cruz.

Zona Espectáculo 4 - Brejos de Cima/Alcácer do Sal

Trata-se de um gancho ao qual os concorrentes chegam devagar, partido depois para uma longa e muito rápida recta, com uma excelente área de observação. Existe ainda uma segunda área destinada ao público a norte da Lagoa das Freiras, com piso todo ele em areia por entre pinhal, muito ondulado.

Acessos: Depois de seguir em direcção a Melides, cortar na EN 261 rumo a Brejos de Cima.

A segunda etapa do Euromilhões Lisboa-Dakar 2007, Portimão/ Portimão, terá início às 7h55m do dia 7 de Janeiro para o primeiro "motard", estando o final da prova especial de classificação, para a primeira moto, previsto para às 8h55m. A hora prevista para o último concorrente (carro) a passar na especial será por volta das 15 horas. Uma especial que contará com 60 quilómetros cronometrados em solo algarvio antes de rumar ao ferry para Marrocos. Esta será uma especial com pistas tipicamente nacionais

Etapa 2 - Portimão-Portimão (07-01-2007) - Para saber mais desta etapa e os respectivos horarios, veja aqui .

Zona Espectáculo 1 - Sítio dos Guenos/Portimão

Esta é uma zona com uma pista que pode ser considerada como uma especial WRC. Muito rápida sai do asfalto para terra e na sua conclusão volta a entrar à direita de novo para asfalto. O público pode escolher entre Sítio dos Guenos ou Casas Velhas.

Acessos: A partir do nó de Alvor na A22 optar na N532 por Sr.ª do Verde ou Casas Velhas.

Zona Espectáculo 2 - Arriqueta/Monchique

Estamos na Serra Algarvia. Igualmente com duas zonas, na primeira há uma curva larga mas fechada que permite bons momentos de condução, com o público a poder ficar dos dois lados da pista. A segunda zona trata-se de uma zona a subir com um anfiteatro natural, cujo acesso se faz em exclusivo por terra.

Acessos: Seguir as indicações com muita atenção depois de deixar a N267 (Portela da Nave) pois os acessos fazem-se por caminhos rurais.

Zona Espectáculo 3 - Pardieiro/Monchique

Continuamos na serra e com pista rápida na qual os concorrentes para além do estradão típico da zona vão cruzar asfalto. O desenho da etapa confere à Zona de Espectáculo um «U» invertido, com o público a poder ficar no interior ou nos metros que antecedem a primeira curva à direita.

Acessos: Por Alferce, Fornalha, S. Marcos da Serra ou o Caminho Municipal 1077.

Zona Espectáculo 4 - Portimão

A última Zona Espectáculo em solo português tem mais a norte uma descida para um gancho em piso duro. Acesso exclusivo através de autocarros gratuitos colocados em vários parques de estacionamento da cidade de Portimão.

Mapas e perfis

À découvrir également

Percurso 2007
Aspectos desportivos

A rota do dia

MOTAS--Ligação 115Kms Partida de Lisboa as 06,30, chegada á 1ª PEC as 08,30-Partida para a especial para a 1ª mota as 08,35, chegada para a 1ª mota ás 09,55.

[B]A rota do dia

[/B]
Voir la légende

Mapa

Imagem

Conheça os Acessos às Zonas de Espectáculo do Lisboa-Dakar 2007:

ETAPA 1 (Lisboa - Portimão)

Zona de Espectáculo 1 - Muda/ Grândola - A partir das 9 da manhã

A2, Saída de Grândola Norte;
IC33 (IP8) durante cerca de 8 km até à saída Tróia/ Comporta
No entroncamento segue para a EN 261-1, cerca de 10 Km até Muda.

Zona de Espectáculo 2 ¿ Sobreiras Altas

IC33 (IP8) durante cerca de 8 km até à saída Tróia/ Comporta
No entroncamento segue para a EN 261-1 e logo após para a EM 1076 para Sobreiras Altas, cerca de 8 Km.

Zona de Espectáculo 3 - Brejo do Lobo

IC33 (IP8) durante cerca de 13 km até à saída para Melides.
Segue pela EN261-2 e em Melides vira à direita para a EN 261, no sentido de Tróia, até Pinheiro da Cruz - aproximadamente 15 Km.

Zona de Espectáculo 4 - Brejos de Cima/ Alcácer do Sal - A partir das 9.45 horas

IC33 (IP8) durante cerca de 13 km até à saída para Melides.
Segue pela EN261-2 e em Melides vira à direita para a EN 261, no sentido de Tróia, até Brejos da Carregueira de Cima - aproximadamente 20 Km.

Zonas de Espectáculo 3 e 4 - Acesso alternativo aconselhado

Ferry-boat de Setúbal até Tróia.
Em Tróia seguir a EN261 até Pinheiro da Cruz, ZE 3 - cerca de 20 KM - ou até Brejos da Carregueira de Cima, ZE 4 - aproximadamente 14 Km.

ETAPA 2 (Portimão - Málaga)

Zona de Espectáculo 1 - Sítio dos Guenos/ Portimão (Casas Velhas)

Saindo de Portimão cruzamento da Penina em direcção Torre. Duas saídas, uma na Senhora do Verde e a outra nos Montes de Cima.

Zona de Espectáculo 2 - Arriqueta/ Monchique (Caldas de Monchique)

Saindo de Portimão cruzamento da Penina em direcção à EN 267 seguindo a Nave (Pedreira). Antes da Nave (+/- 500m) entrada à direita.

Zona de Espectáculo 3 - Pardieiro/ Monchique (Cerro do Mourão)

Saindo de Monchique em direcção a Alferce seguir sentido Laranjeiras.

Zona de Espectáculo 4 - Portimão (Morgado do Arge) CHEGADA

Acesso exclusivo através de autocarros gratuitos colocados em vários parques de estacionamento da cidade de Portimão.
(Próximo de Portimão, transporte gratuito, bancadas, wc, boa visibilidade)
Ou...

Zona de Espectáculo 1 - Sítio dos Guenos/ Portimão

A partir do nó de Alvor na A22 optar na N532 por Srª do Verde ou Casas Velhas.

Zona de Espectáculo 2 - Arriqueta/ Monchique

Seguir as indicações com muita atenção depois de deixar a N267 (Portela da Nave) pois os acessos fazem-se por caminhos rurais.

Zona de Espectáculo 3 - Pardieiro/ Monchique

Por Alferce, Fornalha, S.Marcos da Serra ou o Caminho Municipal 1077.

Zona de Espectáculo 4 - Portimão

Acesso exclusivo através de autocarros gratuitos colocados em vários parques de estacionamento da cidade de Portimão.

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jan 02, 2007 1:42 pm 
Desligado
Guru CKLT

Vamos até lá???

ver as classificativas e seguir até Portimão.

quem é que está nessa??

Eu se tiver companhia até que gostava de ir !!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jan 02, 2007 5:32 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda abr 17, 2006 3:27 pm
Antonio José Costa Escreveu:
Vamos até lá???

ver as classificativas e seguir até Portimão.

quem é que está nessa??

Eu se tiver companhia até que gostava de ir !!

Tó Zé eu vou, portanto se quizeres podes fazer-me companhia :smile:

Leiria / Marinha Grande

R 1200 GS (2007)

E-mail: [email="rui.sousa.mg@gmail.com"]rui.sousa.mg@gmail.com[/email]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jan 02, 2007 5:50 pm 
Desligado
Experiente

Algumas das fotos no Dakar de 2006 que eu tirei.

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

Leiria / Marinha Grande

R 1200 GS (2007)

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jan 02, 2007 9:04 pm 
Desligado
Guru CKLT

Rui conta aí como é que estas a pensar fazer?

Eu cá para mim é assim:

Sabado de manhã digo 0630, estar a ver a partida, depois sair com eles para baixo até é zona da 1ª PEC e ir ver o troço cronometrado. Quando estiver farto sigo para Portimão,dormo por lá. Domingo ver o troço e quando apetecer voltar para cima, Vamos nessa?

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jan 03, 2007 10:19 am 
Desligado
Experiente

Tó Zé estás a pensar em ir de carro ou moto, é que eu vou de carro pois tenho que levar o meu filho.

Leiria / Marinha Grande

R 1200 GS (2007)

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jan 03, 2007 10:49 am 
Desligado
Guru CKLT

ruydesouza Escreveu:
Tó Zé estás a pensar em ir de carro ou moto, é que eu vou de carro pois tenho que levar o meu filho.

Ok. pois eu vou de mota, de carro a circulação é mais dificil

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jan 03, 2007 10:55 am 
Desligado
Veterano

Registado: quarta nov 15, 2006 2:46 pm
Eu nem vou de mota nem de carro, vou de FRONTERA.:smile:

ImagemImagemImagem
Imagem

http://2w-paulao.blogspot.com/

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jan 03, 2007 8:45 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta dez 27, 2006 12:52 pm
Luís Caetano Escreveu:
Para quando a não limitação de cilindrada e nº de cilindros para meter lá a HP2?:nuts: :nuts: :nuts:

Penso que não há limitação de cilindrada ou cilindros, a questão é que as motas de menor cilindrada, monocilindricas, estão cada vez mais potentes e leves, tornando-as mais competitivas. Há uns anos o Meoni bem tentou com a KTM950, mas não chegou para as 660.

Há 5 anos ninguém acreditaria que as 450 iam ganhar etapas... Embora a WR 450 2WD seja só marketing, anda com o sistema desligado pois já provaram que é mais rápido apenas tracção traseira. Pode ser que utilize nas dunas da Mauritânia.

Para os apaixonados pela HP2, fiquem atentos nas etapas Portuguesas aos nºs Zero (passam antes dos concorrentes). Um amigo meu vai passar de HP2, depois do ano passado ter experimentado a KTM950 (andou à toa nas ravinas da serra algarvia).

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jan 03, 2007 9:55 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça out 10, 2006 12:30 pm
Nuno Caetano Escreveu:
Penso que não há limitação de cilindrada ou cilindros, a questão é que as motas de menor cilindrada, monocilindricas, estão cada vez mais potentes e leves, tornando-as mais competitivas. Há uns anos o Meoni bem tentou com a KTM950, mas não chegou para as 660.

Há essa limitação desde que o Meoni faleceu! Podes ver aqui:http://www.dakar.com/2007/DAK/presentation/docs/reglement_moto_quad_us.pdf
E ele ficou em 2º com a LC8, porque foi um ano que não ajudou às motos grandes, era um percurso muito sinuoso.

A organização achou que assim vai reduzir os acidentes das motos, e esperemos que sim, se não queremos ver as motos banidas desta competição!:blink:

Não tenho dúvidas que uma HP2 devidamente equipada se saísse melhor que as F650 RR oficiais que lá andavam!

Mas também creio que as LC4 660 oficiais que lá andam são do melhor que pode haver para a prova.

Citar:
Para os apaixonados pela HP2, fiquem atentos nas etapas Portuguesas aos nºs Zero (passam antes dos concorrentes). Um amigo meu vai passar de HP2, depois do ano passado ter experimentado a KTM950 (andou à toa nas ravinas da serra algarvia).

Vou gostar de ver, ainda só as vi em estrada!:smile:
Eu lembro-me de o ver a abrir o percurso com a LC8...

'02 BMW R1150 GS Adventure
[color=Orange]'03 KTM LC8 950 Adventure S

[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jan 04, 2007 12:37 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 10, 2006 2:35 pm
Meus amigos, sentado na minha secretária tenho o prazer de desde terça-feira estar a assistir a um magnifico desfile das máquinas do DaKar, e posso afirmar que o espectáculo é fascinante...... e a partida deverá ser alucinante.......

Abraço,
RogerShark

[color=#000000]RogerShark[/color]

Assunto da Mensagem: Percurso em GPS
MensagemEnviado: quinta jan 04, 2007 12:54 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: terça out 24, 2006 10:49 pm
A espaços sonoros já tem disponível para os seus clientes as duas primeiras etapas do Dakar2007 em GPS.:idea:

Filipe Eli@s

[/SIZE]
GS800[color=DimGray]X[font=Comic Sans MS]WhiteWolf:fixe:
Vectrix White:idea:
[/color]
[/font]
e-max 110s [font=Lucida Console][color=White]white
:noworry:
Biomega Copenhagen[/color]
[/font] Aluminium :rolleyes2:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jan 04, 2007 2:46 pm 
Desligado
Experiente

rogershark Escreveu:
Meus amigos, sentado na minha secretária tenho o prazer de desde terça-feira estar a assistir a um magnifico desfile das máquinas do DaKar, e posso afirmar que o espectáculo é fascinante...... e a partida deverá ser alucinante.......

Abraço,
RogerShark

Que inveja!!!:grrr: :wall:

Há gente com sorte...:idea:

Mas amanhã já sou mais um à volta das máquinas de máq fotográfica em punho e a deixar um bocado de baba!:bigsmile:

[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jan 04, 2007 4:20 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda abr 17, 2006 2:29 pm
Luís Caetano Escreveu:
Que inveja!!!:grrr: :wall:

Há gente com sorte...:idea:

Podes crer, que inbejaaa!! Eles só vão começar a passar aqui BEM NA FRENTE DA MINHA CASA, no sábado!! :lingua: E ainda vou ter que levar com eles no domingo, que chatice!!:lol::lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jan 05, 2007 1:32 am 
Desligado
Experiente

Lisinha Escreveu:
Podes crer, que inbejaaa!! Eles só vão começar a passar aqui BEM NA FRENTE DA MINHA CASA, no sábado!! :lingua: E ainda vou ter que levar com eles no domingo, que chatice!!:lol::lol:

Outra cheia de sorte!!:wall:

Possivelmente vou descer até Portimão, por isso qualquer coisa, dá um toque...;)

[/color]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 62 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal