Data/Hora: sexta set 05, 2025 9:21 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 197 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 12, 2007 12:31 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda abr 17, 2006 8:31 am
Pedro Cabral Escreveu:
Atravessar espanha de uma assentada só, já fiz 2 vezes e concordo que é uma grande asneira! Numa das vezes de cansado que ía, varias vezes adormeci a conduzir,e só por muita sorte n tive azar.

Paragens bonitas e alternativas são Zaragoza, mas também Santander ou Donostia (San Sebastian - lindísima) se o objectivo for França.

Venha a 2ª parte do relato! :fixe:

Olá Pedro,

Acho curioso o que dizes (tu e mais alguns "familiares" nossos :lol: ) relativamente ao atravessar Espanha de uma acentada só.

A minha experiência extra-portas (subentenda-se Portugal) não é muita mas no ano passado na ida para Baquera Beret (E BMW Riders 2006), eu e o Paulo Oliveira fizemos cerca de 1100 Kms seguidinhos...sem tirar de cima :lol: ...via norte de Espanha, França e novamente Espanha em cerca de 12 horas (5 da manhã - 5 da tarde) e pelo meio apanhamos cerca de 200 a 300 Kms de dilúvio.

A minha pergunta vai para os mais experientes nestas andanças:
- É mais complicada a travessia pelo interior de Espanha do que pelo Norte (excluindo a parte da diferença de temperaturas)?

Abraço

K1200RS - "Flying Brick return" :fixe:
Ex - R1150GS - "Irmã do meio" - 1999
Ex - K1100LT "Irmã mais velha" - 1994

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 12, 2007 12:50 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
K11LT Escreveu:
Olá Pedro, Acho curioso o que dizes (tu e mais alguns "familiares" nossos :lol: ) relativamente ao atravessar Espanha de uma acentada só.....

A minha pergunta vai para os mais experientes nestas andanças:
- É mais complicada a travessia pelo interior de Espanha do que pelo Norte (excluindo a parte da diferença de temperaturas)?

Abraço

Epah Miguel, nao e que n se possa fazer essas tiradas mas sao cansativas, monotonas e a probabilidade de alguem adormecer e ter um grande acidente e' bastante elevada!

Ja n sei bem a estatistica mas grande parte dos acidentes rodoviarios, estao directa ou indirectamente relacionados com cansaco.

Ninguem e de ferro (mesmo que alguns digam que sim)... :fixe:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 12, 2007 9:15 pm 
Desligado
Veterano

Registado: sábado jan 28, 2006 2:41 am
[quote="Rodrigo Pereira"]E podemos agrdece-lo muito a ti! :)
Foi sem dúvida no Off-Road Valongo-Marão que tu organizaste em 2006 que nos saltou o bichinho pelas aventuras de moto!

No meu caso, antes dessa data, a única viagem que tinha feito de moto tinha sido a Coimbra! :):):) FRAQUITO!
Não me interessava muito pelo mototurismo... andava sempre por perto e sozinho, o que não ajudava muito...

Logo a seguir ao Off-Road, mandei-me para o Algarve ter convosco, a meio da madrugada, debaixo de um temporal tremendo... e eu feito louco de Africa Twin, sozinho. Saí às 4h da manhã de Gondomar e cheguei a Portimão às 9h... fresquinho que nem uma alface! :D

A partir daí foi só comprar a primeira BMW e galgar terreno!

Visto isso... OBRIGADO RUI! ]

Mais o menos como disse à pouco noutro tópico, todos nós temos o bicho ou o nosso lado aventureiro.
Mas normalmente conformamo-nos a observar grandes feitos realizados por outros... admirando-os e por vezes sonho eu é que gostaria de fazer isto ou aquilo. Ignorando por vezes que basta queremos para conseguir....

Se contribui a atirarem cá para fora esse vosso lado aventureiro, hoje quase um ano depois volto a dizer que só por isso valeu a pena todos os reconhecimentos aos fins de semanas, para a realização do evento.....

Assim agradecei a vós próprios, pois o lado aventureiro está la como pudemos ver nesta mensagem e nas vindouras!!

aquele aVraço

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda set 24, 2007 4:38 pm 
Desligado
Experiente

Registado: domingo nov 19, 2006 3:34 pm
Comekié João Vaz?

Esqueceste-te da 2ª parte do relato?

Daqui a pouco saimos para outra aventura e o pessoal ainda não sabe a outra metade da história! :D:D

Vê lá se te despachas! ;)

Abraço

mail/msn:[email="keep@portugalmail.com"]keep@portugalmail.com[/email]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo set 30, 2007 6:05 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça out 10, 2006 12:30 pm
João Vaz Escreveu:
TO BE CONTINUED...

ImagemImagemImagem

'02 BMW R1150 GS Adventure
[color=Orange]'03 KTM LC8 950 Adventure S

[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo set 30, 2007 6:09 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça out 10, 2006 12:30 pm
[quote="Pedro Cabral"]Atravessar espanha de uma assentada só]
Vai-te lixar pah! Lá por tu agora não fazeres mais do que 100km seguidos, não temos de ser todos como tu!:lol::lol::lol:

Eu fiz até Barcelona seguidos e garanto-te que se não fosse o Malcom (por causa da pouca autonomia da moto e calo) ia muito mais longe...

'02 BMW R1150 GS Adventure
[color=Orange]'03 KTM LC8 950 Adventure S

[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda out 01, 2007 9:56 am 
Desligado
Experiente

Luís Caetano Escreveu:
Vai-te lixar pah! Lá por tu agora não fazeres mais do que 100km seguidos, não temos de ser todos como tu!:lol::lol::lol:

Eu fiz até Barcelona seguidos e garanto-te que se não fosse o Malcom (por causa da pouca autonomia da moto e calo) ia muito mais longe...

100km Achas mesmo? Pergunta ao Mealha quantos 100 temos feito :fixe:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda out 01, 2007 10:00 am 
Desligado
Experiente

Registado: terça nov 14, 2006 4:26 pm
Pedro Cabral Escreveu:
100km Achas mesmo? Pergunta ao Mealha quantos 100 temos feito :fixe:

Não me digas que andas a dar cabo dos tacos?!:lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda out 01, 2007 10:15 am 
Desligado
Experiente

Registado: segunda jul 16, 2007 1:54 pm
Rodrigo Pereira Escreveu:
...No meu caso...Logo a seguir ao Off-Road, mandei-me para o Algarve ter convosco, a meio da madrugada, debaixo de um temporal tremendo... e eu feito louco de Africa Twin, sozinho. Saí às 4h da manhã de Gondomar e cheguei a Portimão às 9h... fresquinho que nem uma alface! :D

E se eu te disesse que a minha primeira viagem (pois nunca tinha feito mais de 50km,,,,) foi arrancar daqui sozinho de Lx às 2 da tarde em direcção a Granada para ir ver o Dakar? Tinha a AT à 4 dias e pelo meio fiquei parado em plena Auto Via ou auto pista ou sei lá o que é akilo à espera que a bomba de gasolina arrefecesse e a única luz que via era um neon que dizia "Hostal Amor!" :lol: :lol: :lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda out 01, 2007 1:32 pm 
Desligado
Experiente

Cláudio Cândido Escreveu:
Não me digas que andas a dar cabo dos tacos?!:lol:

:embaraço::embaraço::embaraço: sim...........................

... e agora tou na duvida se aquilo chega pra ir aos Picos, pois chego 4a noite e saimos 5a manhazinha e n sei se vai dar pra mudar pneu e tal... :lingua: isto o ideal era ter 2 pares de rodas que se pudessem substituir como as das bicicletas com um apertozito... umas com tacos outras com pneus estrada! :fixe:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda out 01, 2007 2:26 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda abr 17, 2006 2:29 pm
Ó João?? o resto da crónica???

Querem ver que depois de chegar a Sarajevo... regressaram de avião?!!! :huh::fixe:

Assunto da Mensagem: Last but not least...
MensagemEnviado: terça out 16, 2007 7:17 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: terça nov 21, 2006 1:25 am
A pedido de muitos amigos e uma "familiar" aqui fica o resto do resumo da viagem...:bigsmile:

E não! Não viemos embora de "abião" !!! :lingua:

Assunto da Mensagem: Resumo da viagem!
MensagemEnviado: terça out 16, 2007 7:36 pm 
Desligado
Iniciante

2ª Parte

Ao 9º dia de viagem (17 de Agosto) após uma estadia muito confortável no “Hotel Unica”, em que pela primeira vez tivemos acesso à net, e pudemos pôr a conversa em dia com amigos e familiares deixados em Portugal, partimos de Sarajevo em direcção a Zagreb.
Fomos directos à fronteira com a Croácia pela estrada que passa em Zenica e Duboj. A ideia era ir ter com os militares Portugueses que se encontravam em Derventa e Modrica. Quando chegámos a Sarajevo já os tínhamos procurado para termos um sitio seguro onde dormir e deixar as motos, porém, soubemos através da embaixadora Portuguesa, Manuela Lima, que eles não se encontravam na capital.
Agora já não procurávamos guarida, mas apenas ouvir falar Português, pelo que foi com agrado que fomos bem recebidos e pudemos ficar a saber que tipo de missão de paz eles lá praticam.
Chegamos a Derventa um pouco por acaso pois a certa altura as indicações na estrada estavam escritas numa espécie de “hieróglifos” (chama-se cirílico) e pensávamos que estávamos a chegar a Modrica, mas afinal era Derventa. Para o caso tanto dava, pois as localidades eram próximas uma da outra e ambas tinham militares.
Seguimos depois então para a fronteira com a Croácia e um pouco antes de lá entrar-mos encontramos numa bomba de gasolina uns “motards” Austríacos. Após algum tempo de conversa resolvemos seguir com eles para uma concentração perto de Zagreb. Para nós era a primeira vez que estávamos num evento deste tipo, mas achamos que tanto as condições de acolhimento como o ambiente sentido eram de bom nível.

No 10º dia partimos em direcção à capital da Eslovénia (Lijublejana) onde pernoitamos. Encontramos no “camping” dois “gajos” que merecem distinção no que respeita a espírito de aventura, pois estavam a fazer uma viagem de 8000 km em cima de duas motorizadas carregadas que nem duas burras com um saco impermeável gigante!
Pudemos ainda tirar fotografias a aspectos mais pitorescos da cidade como o castelo e a ponte tripla.

No 11º dia seguimos para o Lago Bled onde nos deixamos encantar pela sua extrema beleza.
Percorremos o perímetro do lago numa estrada com cerca de 5 km e achamos que era qualquer coisa de espectacular. Sem dúvida um recanto magnífico para quem gosta de turismo de natureza e aprecia o contacto com esta, podendo apanhar sol e dar um mergulho tal como se se estivesse na praia.
Existiam também carroças para passear à volta do lago e barcos que nos levavam a uma ilhota no seu centro.
No final deste dia alteramos um pouco o plano original da viagem e seguimos rumo à Áustria pernoitando em Villach.

No 12º dia, ao sair da Áustria iniciou-se um mau tempo que nos havia de acompanhar até ao último dia, ao inverso do magnífico tempo com que tínhamos sido presenteados até então.
O regresso foi parecido com o que já tínhamos feito: Veneza, Génova, Bezier...

No 14º dia entramos em Andorra, tendo pernoitado em “Pas de la Casa”. Apesar de não termos ido à capital, “Andorra a Velha”, deu para perceber que este Principado se dedica muito ao comércio e apesar de já não ser o paraíso comercial de antigamente ainda se encontram uma variedade de produtos a preços concorrenciais.

No dia seguinte continuamos a conduzir sob forte chuva, tendo pernoitado em Santander.

No último dia partimos de Santander e era suposto ainda visitarmos os Picos da Europa, mas abreviamos a viagem devido ao mau tempo que nos acompanhou até Leon.

Chegamos ao Porto dia 24 por volta das 17h, conscientes que tinha sido a aventura das nossas vidas e cheios de estórias que gostávamos de um dia poder contar aos netos...

THE END

Assunto da Mensagem: Resumo da viagem!
MensagemEnviado: terça out 16, 2007 7:41 pm 
Desligado
Iniciante

2ª Parte

Ao 9º dia de viagem (17 de Agosto) após uma estadia muito confortável no “Hotel Unica”, em que pela primeira vez tivemos acesso à net, e pudemos pôr a conversa em dia com amigos e familiares deixados em Portugal, partimos de Sarajevo em direcção a Zagreb.
Fomos directos à fronteira com a Croácia pela estrada que passa em Zenica e Duboj. A ideia era ir ter com os militares Portugueses que se encontravam em Derventa e Modrica. Quando chegámos a Sarajevo já os tínhamos procurado para termos um sitio seguro onde dormir e deixar as motos, porém, soubemos através da embaixadora Portuguesa, Manuela Lima, que eles não se encontravam na capital.
Agora já não procurávamos guarida, mas apenas ouvir falar Português, pelo que foi com agrado que fomos bem recebidos e pudemos ficar a saber que tipo de missão de paz eles lá praticam.
Chegamos a Derventa um pouco por acaso pois a certa altura as indicações na estrada estavam escritas numa espécie de “hieróglifos” (chama-se cirílico) e pensávamos que estávamos a chegar a Modrica, mas afinal era Derventa. Para o caso tanto dava, pois as localidades eram próximas uma da outra e ambas tinham militares.
Seguimos depois então para a fronteira com a Croácia e um pouco antes de lá entrar-mos encontramos numa bomba de gasolina uns “motards” Austríacos. Após algum tempo de conversa resolvemos seguir com eles para uma concentração perto de Zagreb. Para nós era a primeira vez que estávamos num evento deste tipo, mas achamos que tanto as condições de acolhimento como o ambiente sentido eram de bom nível.

No 10º dia partimos em direcção à capital da Eslovénia (Lijublejana) onde pernoitamos. Encontramos no “camping” dois “gajos” que merecem distinção no que respeita a espírito de aventura, pois estavam a fazer uma viagem de 8000 km em cima de duas motorizadas carregadas que nem duas burras com um saco impermeável gigante!
Pudemos ainda tirar fotografias a aspectos mais pitorescos da cidade como o castelo e a ponte tripla.

No 11º dia seguimos para o Lago Bled onde nos deixamos encantar pela sua extrema beleza.
Percorremos o perímetro do lago numa estrada com cerca de 5 km e achamos que era qualquer coisa de espectacular. Sem dúvida um recanto magnífico para quem gosta de turismo de natureza e aprecia o contacto com esta, podendo apanhar sol e dar um mergulho tal como se se estivesse na praia.
Existiam também carroças para passear à volta do lago e barcos que nos levavam a uma ilhota no seu centro.
No final deste dia alteramos um pouco o plano original da viagem e seguimos rumo à Áustria pernoitando em Villach.

No 12º dia, ao sair da Áustria iniciou-se um mau tempo que nos havia de acompanhar até ao último dia, ao inverso do magnífico tempo com que tínhamos sido presenteados até então.
O regresso foi parecido com o que já tínhamos feito: Veneza, Génova, Bezier...

No 14º dia entramos em Andorra, tendo pernoitado em “Pas de la Casa”. Apesar de não termos ido à capital, “Andorra a Velha”, deu para perceber que este Principado se dedica muito ao comércio e apesar de já não ser o paraíso comercial de antigamente ainda se encontram uma variedade de produtos a preços concorrenciais.

No dia seguinte continuamos a conduzir sob forte chuva, tendo pernoitado em Santander.

No último dia partimos de Santander e era suposto ainda visitarmos os Picos da Europa, mas abreviamos a viagem devido ao mau tempo que nos acompanhou até Leon.

Chegamos ao Porto dia 24 por volta das 17h, conscientes que tinha sido a aventura das nossas vidas e cheios de estórias que gostávamos de um dia poder contar aos netos...

THE END

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 16, 2007 7:46 pm 
Desligado
Veterano

Registado: quarta nov 15, 2006 2:46 pm
João Vaz Escreveu:
A pedido de muitos amigos e uma "familiar" aqui fica o resto do resumo da viagem...:bigsmile:

E não! Não viemos embora de "abião" !!! :lingua:

Essa do "abião"...

Ou seja, colocas-te a tua mensagem em duplicado pelo que suponho que uma seja para os amigos e a outra para a "familiar".

ImagemImagemImagem
Imagem

http://2w-paulao.blogspot.com/

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 197 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal