Data/Hora: quarta jun 18, 2025 7:35 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 72 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 17, 2007 8:55 pm 
Desligado
Veterano

Registado: quarta nov 15, 2006 2:46 pm
No Moto Clube do Porto (como em tudo na vida) só faz falta que está presente.

Quem não é sócio tem o direito a estar calado e mais nada.

O Moto Clube do Porto não convidou ninguém a participar no passeio, excepto os sócios.

O Moto Clube do Porto não obrigou ninguém a inscrever-se e a participar.

Quem foi, foi porque quis e de livre e espontanea vontade.

Para andar de mota não basta ter dinheiro para compra-la, é necessário também sabe-la pilotar.

Quem foi no nosso grupo pode bem atestar qual o espirito dos morcegos, em que todos fizemos juntos o passeio, todos nos divertimos e não houve qualquer tipo de disputa entre nós (excepto durante o pequeno almoço em que eu comi mais croissants).

Cada um agora que pense o que quiser.

Pedro Cabral, quanto á liberdade de expressão ela termina quando colide com a dos outros.

Pessoalmente não me parece que te tenha ofendido, mas...

obs.:Desculpem qualquer erro ortografico pois não reli a mensagem.

ImagemImagemImagem
Imagem

http://2w-paulao.blogspot.com/

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 17, 2007 9:11 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sábado dez 16, 2006 2:21 pm
Se o meu pé deixar eu sou uma das pessoas que vai acompanhar o Hugo no percurso deste fds usando o rb dos morcegos (só falta arranjar lugar atrás para as duas canadianas se entretanto ainda nõa me tiver visto livre delas :D (joking))

Continuando um pouco o offtopic, e falando da minha experiência de condução, deixo aqui um paralelo entre o LAL e uma entrada no circuito, isto porque partcipei em 2 LAL (nos dois últimos anos), e duas vezes nos 60' Metzeler.
Tenho carta há pouco mais de dois anos e meio e nunca tinha andado de moto, no entanto quando fui para o primeiro LAL devia ter trocado a minha F650 pela 1150GS há dois meses mas nos entretantos já devia contar com uns 15 a 20.000 km feitos no conjunto das duas motos. Isto para dizer que quando participei no LAL a primeira vez não me estava propriamente a sentar em cima da moto a primeira vez mas também não tinha grande experiência em troços de terra. Não caí, diverti-me imenso, tanto que este ano voltei a ir e o truque foi simplesmente ir nas calmas dentro do meu ritmo.
Este ano voltei a ir e tudo correu às mil maravilhas.

Nos 60' Metzeler participei na mesma altura que o Hugo participou e os meus tempos não deviam estar mais de 10" acima dos do Hugo nas voltas mais rápidas, isto de GS com uns Tourance. A diferença na recta da meta era óbvia para as R's e afins, em curva não se notava tanto. Nessa edição dos 60' Metzeler acabei por me espalhar ao comprido no gancho à direita, à saída da curva em acelaração, com os Tourance já provavelmente muito quentes... e também porque me entusiasmei de andar a raspar patins em duas ou três curvas constantemente.

Por isso considero que em ambos os eventos (LAL e 60') é possível participar com qualquer moto e com a adequada experiência de cada um, sendo que o ritmo imposto tem que depender dos dois factores obrigatoriamente: experiência e moto. Provavelmente se tivesse tido um andamento mais calmo nos 60' a esta hora teria poupado o equivalente a pouco mais que o custo de um Rallye Pro 2, no entanto ninguém na Metzeler me disse para andar a abrir, fui porque quis e caí porque excedi o ritmo que deveria ter mantido. Foi a minha primeira queda de moto e espero ter sido a última. No LAL considero a mesma coisa: cada um deverá manter o ritmo adequado à experiência e moto que leva e não ter receio de procurar alternativas nos casos em que a combinação das duas não dá para superar os obstáculos.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 17, 2007 9:12 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Caro colega Paulao.

Acaba de trazer uma normal e educada discussao de opinioes para um nivel muito baixo e desta forma mostrar a sua educacao ou falta dela.

Nao desço a esse nível, por aqui me fico.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 17, 2007 9:23 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sábado dez 16, 2006 2:21 pm
Hi,

Só mais um offtopic, acho que estamos todos a tentar discutir de forma saudável no entanto a minha longa experiência com fórums na net diz-me que é muito fácil fazer descambar a conversa quando ela se torna num diálogo com ataques ou respostas curtas e grossas, coisas que se propiciam num fórum, em que apenas se escreve, o que pode por sua vez dar aso a mal entendidos, por isso mais vale continuar a discutir no próximo encontro e aí sim falar pessoalmente, onde certamente todos nos iremos entender ;)

Back to the topic: mais alguém alinha na volta de sábado? Eu dependo da autorização do médico por isso o Hugo precisa de um assistente de reporter fotográfico :D

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 17, 2007 9:38 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado dez 16, 2006 3:20 pm
Nuno já temos dois assistentes, um vai de roupa interior (daquela feminina) e outro de GT

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 17, 2007 10:00 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado dez 16, 2006 3:20 pm
Concordo com o Nuno, o melhor é fechar este tópico e continuar a conversa no próximo jantar

Paulão, aqui fica uma ajuda para manter o nível (desculpem mas não resisti)

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 17, 2007 10:26 pm 
Desligado
Veterano

Pedro Cabral Escreveu:
[size=84]Caro colega Paulao.

Acaba de trazer uma normal e educada discussao de opinioes para um nivel muito baixo e desta forma mostrar a sua educacao ou falta dela.

Nao desç]

Falta de educação?

Vai ma é para "os lados de braga" que é para não dizer outra coisa...

Conhece-mes de algum lado por acaso? Tem mas é juizo que eu não te tratei mal.

Por acaso nas duas vezes que nos cuzamos faltei-te ao respeito ou coisa parecida?

ImagemImagemImagem
Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 17, 2007 10:34 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: quarta ago 30, 2006 1:22 am
Pessoal,

Tenho acompanhado este tópico e as colisões ideológicas têm surgido com demasiada frequencia.
Por favor mantenham o nivél....:mad2: e respeitem os mentores deste projecto...

Sejam SENHORES , cada vez há menos.....:mad2:

Malcom :bigsmile:

"Viver é um risco constante, segurem-se bem"...

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 17, 2007 10:35 pm 
Desligado
Veterano

Hugo Escreveu:
Concordo com o Nuno, o melhor é fechar este tópico e continuar a conversa no próximo jantar

Paulão, aqui fica uma ajuda para manter o nível (desculpem mas não resisti)

Hugo,

Se se derem ao trabalho de lerem as minhas mensagens neste topico ponto por ponto, virgula por virgula verão que não fui eu a começar, mas "quem não se sente não é filho de boa gente".

Quanto ao fazer o passeio de dia eu gostava muito de o fazer, aliás vou faze-lo com aminha esposa, mas devido este fim de semana não posso, se quiserem atrasar uma semanita... terei todo o gosto em vos acompanhar.

Quanto ao percurso alternativo dedicado exclusivamente para os mais aventureiros junto ás 5 pontes sujiro que não o façam sozinhos.

ImagemImagemImagem
Imagem

Assunto da Mensagem: Tenho pena...
MensagemEnviado: terça jul 17, 2007 11:11 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: domingo jun 04, 2006 1:46 am
Tenho pena que, numa comunidade de apaixonados por 2 rodas e motociclismo em geral, se caia nisto.

Tenho pena, que faltem ao respeito indirectamente aos responsáveis deste site, sim que sao pessoas e não meros computadores com windows.

Tenho pena que, com base num comentário, feliz ou infeliz de colegas amantes de 2 rodas, as pedras comecem a rolar pela encosta abaixo.

Tenho pena que, atendendo à pequenez e curta duração das nossas vidas, se caia na tentação de...

Um abraço a todos.

P.S. - espero sinceramente, que este seja o último post, sem qualquer intenção de parar a mensagem do Ângelo! :fixe:

P.S. - nem "todos" querem ter uma GS... nem uma GSA! :blink: :lol:

Assunto da Mensagem: 100% de acordo
MensagemEnviado: terça jul 17, 2007 11:40 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
[quote="Hugo"]Concordo com o Nuno, o melhor é]

Não dou mais opiniões sobre este assunto.

[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia

Assunto da Mensagem: morcegos 2ª edição
MensagemEnviado: terça jul 17, 2007 11:49 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sábado abr 21, 2007 11:12 pm
Tb fiquei curioso :notrust:

Hugo / NUno, a que horas estão a pensar sair ?

Qual o ponto de encontro ?

Um abraço

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jul 18, 2007 12:02 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quinta mai 17, 2007 2:20 pm
Eu escrevi "acessível a qualquer Moto e condutor" e caíu o Carmo e a Trindade.

Posteriormente corrigi o tipo de condutor, e aqui d'el Rei que também não é para qualquer Moto. Esta não corrijo. Tratou-se de um Moto Rally, e foi um Passeio porque não tinha como objectivo exclusivo ver quem era o piloto mais rápido.

Não dá para GoldWings. Tal como o Portalegre não dá para Ferraris ou as 6 horas do Estoril não dão para Land Rover Defender! A Gold Wing é uma Moto de grandes espaços. Deve ser excelente para partir por essa Europa fora, mas uma Moto que até marcha atrás tem, não é para meter em quelhos e percursos sinuosos. Não acredito que dê gozo fazer o Lés a Lés, de que aqui tanto falaram, numa GW. Só se for pelo prazer de destruir material.

E também não acredito que quem começou a andar de Moto num bicho com 250Kg. saiba andar de Moto nestes percursos. "Aprende" cheio de vícios que dificilmente corrigirá. O todo o terreno aprende-se numa 125. Eu aprendi numa XT600, mas já tinha anos de experiência de provas em pista e passava os fins de semana a fazer Trial. Numa 125 ganham-se reflexos para reagir, travar, acelerar, corrigir, tudo isto instintivamente. Sem os genes assim educados, duvido que não se fique perto de cair à mínima abanadela. Mais uma vez, estas palavras são a minha opinião!

Relativamente aos comentários posteriores, bradam aos Céus. Afirmações onde se fala em "grandes ratadas" e "educação ou falta dela" são para fazer à mesa do café, entre Amigos, na tanga. Na minha humilde opinião, não são coisas que se escrevam num fórum público. O Paulão afirma as suas convicções com muita exuberância e depois ouve do que não gostará. Se for como eu, com os anos vai ficar mais ponderado. Vamos lá ter mais calma, OK?

MensagemEnviado: quarta jul 18, 2007 10:09 pm 
Desligado
Rookie

Registado: terça mai 08, 2007 11:04 am
Adoraria fazer o percurso de dia também mas este fim-de-semana calhou-me a mim e tenho de trabalhar das 10 às 19 por isso não vai dar.
Paulão para a semana alinho contigo fazer a 16ª “meia voltinha” com calma e suavidade e sem enganos. Hihihihi
Quanto a discussão aqui gerada só tenho umas coisas a dizer.
Felizmente tenho uma mulher que não me abandona por nada (graças a deus) e não me deixa andar de mota sozinho, vai daí, sempre que existe uma possibilidade de andar de mota ela não hesita, seja no LaL, seja como foi no passado fim-de-semana os morcegos. Eu sou da opinião que quer os Morcegos quer os LaL são para todas as motas e para todos os condutores e penduras, fiz este ano pela 1ª vez as duas provas e nas duas levei a Carla comigo na nossa simpática Margarida (o nome de baptismo da nossa querida R 1150 R)
E verdade que já tenho uns Km´s feitos e fiz uma subida gradual nas motas até esta. Mas em nenhum destes passeios notei alguma dificuldade em fazer o percurso, quando cheguei ao LaL toda gente dizia a Carla “…vais de Pendura tu és doida…” “…olha que ainda podes ir para casa…” e depois de mil e picos Km´s tudo correu na normalidade sem ela ter tido de sair da mota uma única vez, ou melhor saiu na opção de fazer uma subida em terra depois de atravessado o rio Homem e na travessias dos 2 rios no Alentejo, situações nas quais eu achei melhor fazer sozinho (de salientar que no rio com tubarões no Alentejo quando eu olhei para o meu espelho vinha a traz de mim um gajo de Goldwing com pendura a atravessar o rio e pelo que sei chegou ao fim com a mota inteira).
Nos morcegos, foi a mesma coisa nunca ela saiu da mota, fizemos tudo com calma, devagar sempre a curtir e na brincadeira. As pessoas que nelas participam deveriam ir pelo prazer de andar de mota, e de estar com os amigos e não pela competição ou para provar (não sei bem o quê e a quem) que são melhores, mais rápidos do que o vizinho.
Em conclusão, pois isto já parece um testamento, afirmo que com cabeça, calma e devagar tudo se faz seja auto-estrada, estradas de terra ou atravessar rios, claro que existem motas especificas para cada tipo de terreno, mas neste tipo de passeios a que agradar a gregos e troianos e por isso seja de Goldwing, de Gsa ou de vespa tem de haver percursos para todos os gostos sozinhos ou acompanhados e cada um tem de saber as suas capacidades.

--

Atentamente,

Kikas

(Joaquim Pedro) :fixe:

Tlm 934705605

http://www.lopesdasilva.com/joaquimpedro

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jul 18, 2007 11:42 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça out 10, 2006 12:30 pm
angelo_lopes Escreveu:
E também não acredito que quem começou a andar de Moto num bicho com 250Kg. saiba andar de Moto nestes percursos. "Aprende" cheio de vícios que dificilmente corrigirá.

Angelo, eu sentei o rabo pela 1ª vez numa moto de 2 rodas a conduzir aos 17 anos numa Varadero, minha 1ª moto, cujo peso ultrapassava os 270kg (medidos por mim) e na qual fiz 50.000km!
Agora tenho a GS...

Não me considero um condutor acima da média, mas não tive qualquer problema em fazer os Morcegos com uma moto de 305kg...

Cada caso, é um caso!;)

'02 BMW R1150 GS Adventure
[color=Orange]'03 KTM LC8 950 Adventure S

[/color]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 72 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal