Data/Hora: sexta jun 20, 2025 9:43 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 77 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo mai 25, 2008 8:52 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
paulao Escreveu:
Antonio José Costa Escreveu:
( Se fosse noutro ladoera já banido,...)
quote]

Não me digas que tambem escreves no "Viajar de Moto" (http://www.viajardemoto.blogspot.com/).

Vou ter que ter uma conversinha com o Queirós, lá isso vou...

Por acaso, esse blog é bastante interessante, por onde é que anda o amigo queiroz'?

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo mai 25, 2008 8:55 pm 
Desligado
Guru CKLT

luisvic Escreveu:
Mais um inesquecivel passeio por esse Portugal desconhecido. Tantos locais onde nunca tinha ido, e onde provávelmente não mais voltarei.

Obrigado a todos os companheiros e amigos de mais esta fantástica aventura, obrigado ao João Morais pelo convite para o fantástico almoço de hoje na Taberna.

Obrigado especial ao meu companheiro de equipa João Casaca que fez a sua estreia no LaL.........e a meio das curvas uma voz berrava mesmo ali ao lado:

" dá-lhe gás agora Paula, dá-lhe gas":bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

Um abraço para todos

Obrigado Luis tambem pela tua companhia!
tens que comessar a andar mais de mota como antigamente, sabes as motos paradas estragam-se!!

MensagemEnviado: segunda mai 26, 2008 12:53 am 
Desligado
Admin.

Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
Desfeita a mochila e o saco, depois daquela sesta, daquele banho e daquele jantar quero aqui deixar um pequeno contributo sobre o 10.º Lés a Lés, para mim o primeiro!
Foi um fim de semana extraordinário, um grande momento da minha vida de motociclista apaixonado que todos sabem que sou!
Foram os 1000 kms de LaL, mais quase outros tantos de ligações, todos recheados de paisagens deste nosso país magnífico, das saudações das pessoas quando passa a caravana, nos com bons momentos de condução, de companheirismo, de convívios vários com velhos e novos amigos!
Senti-me bem, senti-me com a minha gente, os apaixonados pelas motos e pelas viagens!
Grande ideia teve o meu amigo Luisvic há uns meses atrás ao lançar-me o desafio para o acompanhar neste passeio!
Fico-te a dever essa Luís!!!!!
Aqui vai o meu agradecimento público! Convida mais vezes que tal como te disse estarei sempre pronto, (se houver road book tens que ser tu a ler ...:lol: e vais prometer que não fazes aquele teste do empurrão ok :lol: )!
Também agradeço aos outros companheiros do CKLT que encontrei por lá e que inevitavelmente se agruparam na entreajuda, nas bocas, no serão de ontem (fabuloso), - a caipirinha fez-me mal pena milésima vez, meu Deus porque é que eu não me convenço que não posso beber aquilo, deve ser porque é muito bom :lol: - para a Paula Kota (fantástica esta miúda), para a Ana (amiga, espero que a tua caipirinha te tenha tratado melhor que a minha:smile: ), para o TóZé esse companheirão (estavas a ver se cravavas comigo no chão mas afinal ... :lol: que momento hilariante aquele!!!:lol: ), para o João Esteves (sempre bem disposto e amigável e ... sempre pendurado no telemóvel:lol: ... por uma boa causa diga-se de passagem), para o Paulo Barroso (eu vou perdoar aquela ratada:mad2: , podes ficar descansado :embaraço: , afinal de contas não tenho outro remédio ... :lol: ).
Um grande abraço para vocês!
João (Hans)
Nota:Só mais uma coisa para terminar ... gostei da organização, até onde pude perceber e no que me diz respeito a mim e à minha equipa encontrei tudo impecável.:fixe:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 26, 2008 12:16 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sábado nov 18, 2006 8:11 pm
Hugo Figueiredo Escreveu:
Para quem quiser ver por onde é que andamos no prólogo, fica aqui o Track.

Não consigo abrir este ficheiro. Como se faz ????

...

http://paulakota.blogspot.com/

http://milhasaocontrario.blogspot.com/

http://estradadasespeciarias.blogspot.com/

http://diarioatebissau.blogspot.com/

Com a idade perde-se velocidade ..... mas ganha-se resistência
E é melhor chegar 5 minutos atrasada nesta vida que chegar 10 minutos adiantada na próxima

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 26, 2008 12:16 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda jul 16, 2007 1:54 pm
palpita-me que o ficheiro é para abrir com o gps...

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 26, 2008 12:23 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: terça nov 14, 2006 11:27 pm
Bom, já agora, deixo aqui também o meu contributo.

Devido ao desfasamento dos números da equipas, acabámos (eu, a Ana Paula, a Vera e o Orlando) por ficar um pouco afastados dos restantes CKLT.
No entanto, lá nos fomos encontrando e trocando umas palavras. Inclusivamente, ainda apanhámos a Paula Kota no almoço do último dia.

Bom, o LaL deste ano até que correu bem, apesar do imenso número de pessoas e de termos apanhados chuva na viagem de ida e no prólogo.
A brincadeira e a entreajuda, normais nestas situações, as paisagens lindas, a boa disposição que sempre reinou neste grupo, foram uma agradável constante.
Mesmo com uma estreante no grupo (a Vera), o ritmo foi sempre muito bom e o cansaço só se notou ao final do dia.

Infelizmente tive que ficar pelo Alentejo, pois a minha RT recusou-se a pegar depois do lanche... Electrónica ou bomba da gasolina? Não sei... Quando ela voltar para Lisboa, logo se saberá qual o veredicto! O certo é que parece ser altura de trocar de montada.

Resta-me agradecer o companheirismo e preocupação dos meus amigos e esperar que para o ano chegue ao fim com os furinhos todos no papel.
A todos os que terminaram, os meus parabéns, sendo que para o ano espero lá vos encontrar, de preferência todos com equipas seguidas.

Já agora Hans, foi de KTM? Como se comportou?

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 26, 2008 3:40 pm 
Desligado
Admin.

Registado: sábado jun 09, 2007 12:20 am
Fizemos a serra no limite, quando o Hans mostrou que a 990 (ou o kit de unhas) reinam :embaraço: . Quase que raspava com as malas no chão. Grandes unhas, dele e dos restantes.

Luisvic, Tozé,Hans,Falcão e Eu, fizemos bem o gosto ao dedo naquelas serras, com muita adrenalina.

Excelente companhia com paisagens a condizer !

Gustavo, não desanimes que a máquina é boa. Mas, são máquinas e os modelos mais recentes tb avariam.

Mais logo ponho umas fotos (e uns videos)

"se não tiver 2 rodas, um par de mamas ou coberto de chocolate, então sinceramente, não estou lá muito interessado…" PC :lingua:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 26, 2008 4:20 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda abr 17, 2006 8:31 am
paulo barroso Escreveu:
Fizemos a serra no limite, quando o Hans mostrou que a 990 (ou o kit de unhas) reinam :embaraço: . Quase que raspava com as malas no chão. Grandes unhas, dele e dos restantes.

Luisvic, Tozé,Hans,Falcão e Eu, fizemos bem o gosto ao dedo naquelas serras, com muita adrenalina.

Gustavo, não desanimes que a máquina é boa. Mas, são máquinas e os modelos mais recentes tb avariam.

Uma das minhas partes favoritas dos meus 3 últimos LaL foi sempre a chegada ao Algarve com a condução nas serras algarvias....é como tu dizes...sempre no limite :bigsmile: :fixe:

K1200RS - "Flying Brick return" :fixe:
Ex - R1150GS - "Irmã do meio" - 1999
Ex - K1100LT "Irmã mais velha" - 1994

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 26, 2008 4:54 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
É de tal maneira que um gajo quando chega ao fim e desliga a moto, fica a pensar: Mas eu fiz isto? Grande inconsciente, já tens é idade para ter juízo :bigsmile:

E no meio de tantas centenas de curvas e de tantas horas de condução, lá vem uma em que um prego substitui uma 3ª, e um gajo dá por ele a fazer um cotovelo cego completamente fora de mão. É um arrepio gelado na coluna e sempre um milagre não vir alguém em sentido contrário :worried:

http://pescacomamostras.net

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 26, 2008 6:51 pm 
Desligado
Experiente

Registado: domingo mai 06, 2007 4:11 am
paulo barroso Escreveu:

e eu que o diga, pois fiquei agarrado a 7 kilometros de Torrão, Concelho de Alcacer do Sal, lá fiquei, no meio do monte á espera da assistencia em viagem, três horas e picos a apreciar aquelas belas pradarias, verdinhas, verdinhas, a bateria queimou, não me perguntem porquê, mas pifou e eu lá fiquei, todo arranhadinho no ego, foi da maneira que cheguei mais cedo a casa.:mad2: :mad2: :mad2:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 26, 2008 11:01 pm 
Desligado
Guru CKLT

Vou contar a minha experiência:
Como vocês já sabem, o meu companheiro destas aventuras de outros anos teve que encostar às boxes por motivos de saúde, então eu disse cá para os meus botões, este ano não quero que me atribuam companheiro vou sozinho a curtir.

Lá para as 15:00h de 4ª feira dei comigo a rodar a chave da moto rumo a Bragança. às 20:00h, lá andava eu em Bragança perdido, como é costume. Fiz um telefonema e fui ter com o pessoal que tinha saído de manhã .

Quinta feira de manhã lá estava eu com o pessoal a fazer as verificações técnicas e pronto para fazer o prólogo. Este ano não vou picar o cartão em nenhum controle , mas faço questão de falar com todos os controladores.

Lá parti eu sózinho, para o prólogo, debaixo de chuva intensa.

Tinha combinado com o Ernesto levar o camera-man da SIC comigo durante o prólogo mas com tanta chuva o rapaz cortou-se. Banho tomado durante o prólogo,100m de lama, uma ribeira para atravessar e hotel com ele que a Paula tem que fazer a crónica on-line.

6ª feira lá arrancamos do hotel eu o Luisvic e o grande Casaca direitos a Pinhel para o almoço. Aquela passagem pelo Douro Internacional merece uma volta com mais atenção.
Chegados a Pinhel a primeira peripécia, tento mandar o Casaca ao chão mas ele aguenta e empurra-me a mim para o chão. Risota geral e siga para o almoço.

Fomos lanchar mais abaixo já perto de Coimbra, onde tive a honra de convite do Eng. Luís Porem da Bomcar que se lembrou de aparecer com um leitãozinho assado e um cafezinho quente para os membros da sua grande comitiva (obrigado Rui Sousa por me teres chamado).

Daqui para baixo até Coimbra com piso seco o trio maravilha Paulo Barroso, Falcão e eu foi a dar gás até Coimbra. Até que enfim sol!

E o cartão ainda por picar, estava novo, destes eu ainda não tinha nenhum, furados já lá tenho em casa alguns.

Sexta-feira, a noite de sono foi curta, dormi em casa do meu amigo Zé Bacelar que fez questão de me convidar e de pôr a sua casa à disposição do pessoal amigo. Hugo, espero que a minha betoneira não te tenha incomodado muito.

Para não perder tempo resolvi depois de uma rápida consulta ao road book ir ter ao primeiro controlo que era na fonte de Alcabideque, a três quilómetros do ponto onde dormi. Lá fui eu para a fonte de Alcabideque e esperei pela Paula Kota conforme combinado na véspera mas ela nada e resolvi seguir só outra vez.

10:45h Brotas.
Olha os gajos querem que se almoce aqui, mas que horas são, isto já está tudo enganado. Mas não era mesmo hora de almoço de LaL. Encontrei a célebre equipa BMWCKLT 9 capitaneada magistralmente pelo grande João Esteves. Sentei-me ao lado deles olhei para a manjedoura e perguntei:
- João o que é isto que estamos a comer?
- Rancho!
Òh pá isto está bom. Almoço devorado lá venho eu à procura do Paulo Barroso que quando eu entrei no almoço já vinha a sair, mas nada.

Cavalo montado e aí vou eu. Uns quilómetros mais a baixo, lá me encontro eu com o Paulo Barroso e o seu companheiro de equipa e juntos rolamos até Sagres.

A meio do Alentejo , mais propriamente no sitio onde estava montado o controlo feito pelo Moto Clube Albufeira, capitaneado pelo amigo Gil e esposa, grande bronca .... fomos apanhados! Pára tudo, ninguém pode passar! Pergunta o Paulo Barroso: - porquê?
Acabamos de apanhar as duas equipas zero. Estamos adiantados cerca de uma hora temos que esperar que as equipas zero arranquem e tentar subornar os controladores para não ficarmos ali parados. Se ainda lá houvesse uma tasca, mas nada, era em cima de uma ponte.
Problema resolvido, siga a marinha. Alto estradão, o Migas que já ía com o trio maravilha resolve ultrapassar uma Pan no estradão, resultado acabam os dois a rodar a mais de 160Kms/h no estradão (Paulo conta lá o quer te disse o murcão da Pan.).

Seguimos pelos montes, como manda o road book e eis que aparece a ribeira com um controlador mesmo no meio para dar uma ajudinha, grande passagem a vau, nem sei se molhei o rapaz..

Daí para a frente foi para arredondar o pneu na serra Algarvia , comer umas bifanas na Foia e chegamos a Sagres pelas 19:30H.

Felizes e contentes, mas algo cansados,
Para o ano há mais.

O meu cartão de controlo ficou intacto, conforme me foi entregue.

Ao Paulo Barroso, João Casaca, Luís Vicêncio, Paula Kota, Vítor Alexandre, Ana Paula Gaspar, Vera, João Esteves, José Santos, Rui Bip-Bip João Morais (Obrigado pelo almoço de domingo) Carlos Leitão, Miguel Agostinho, Zé Lopes, Zé Bacelar, Hugo Figueiredo, a todos o meu obrigado pela vossa companhia, cada um à sua maneira.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mai 27, 2008 11:44 am 
Desligado
Admin.

Registado: sábado jun 09, 2007 12:20 am
Saida de Lisboa - Paulo, Sergio Falcão, Alvaro Urze Pires, Paula Kota, Vitor Alexandre, com paragem em Aveiras para apanhar uns amigos do Vitor.

(Não tirei fotos que ainda vinha a dormir)

A viagem para cima com paragem no Alambique para um pré-estágio de preparação ao FDS seguinte. :smile:

Imagem

Imagem

Imagem

seguimos caminho

um videozito

http://www.youtube.com/watch?v=CRAP9npMWpc

Imagem

Belas paisagens

Imagem

Imagem

Chegados ao Palanque

Imagem

O Tozé para não se sentir sozinho trouxe um amigo

Imagem

A tradicional "bicha"

Imagem

O Rui Bip em grande

Imagem

O povo começava a chegar

Imagem

Uma bela BMW

Imagem

Uma não menos bela Indian

Imagem

Imagem

A primeira paragem com vista de perder o folego

Imagem

O Vitor sempre bem disposto

Imagem

o pequeno almoço parecia um casamento

Imagem

Imagem

Imagem

http://www.youtube.com/watch?v=8eg7132COm0

"se não tiver 2 rodas, um par de mamas ou coberto de chocolate, então sinceramente, não estou lá muito interessado…" PC :lingua:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mai 27, 2008 12:13 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 10, 2006 2:35 pm
Ai que Inbeja.......:mad2: :mad2:

Obrigado pela partilha:bigsmile:

Abraço,

[color=#000000]RogerShark[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mai 27, 2008 12:30 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm
Um Viva bem alto para os Participantes e ... um obrigado por esta partilha 'on-line' ... só mesmo neste Forum :fixe:

BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]
http://www.facebook.com/JoaoR1200RT

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mai 27, 2008 3:37 pm 
Desligado
Guru CKLT

:lol:
Este é o espirito do Les a les

obrigado Paulo pelo filme.
:lol:

http://www.youtube.com/watch?v=8Gz6v0ykw0I&feature=related

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 77 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal