Data/Hora: sábado jun 21, 2025 11:48 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 81 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Curso Off Road
MensagemEnviado: quarta abr 08, 2009 12:31 am 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda abr 21, 2008 11:38 pm
Olá Pessoal. Vi o tópico do curso para 2 e3 Maio. Ainda à possibilidade de mais uma inscrição com o grupo da BMW CKLT?

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 08, 2009 9:40 am 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Bom dia !!

Eu Penso que já está completo!!!O Humberto
Silva deve ter completado a vaga do Ricardo Matias, esse assunto está agora a ser tratado a nivel dos organizadores Motoxplores, mas vai ao site deles inscreve-te como membro BMWCKLT, que obtrerás uma resposta mais concreta.

aqui--- http://www.motoxplorers.com/reserva_cursos.html

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 08, 2009 11:23 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: quinta ago 23, 2007 11:46 pm
Pedro Gam. Henriques Escreveu:
Olá Pessoal. Vi o tópico do curso para 2 e3 Maio. Ainda à possibilidade de mais uma inscrição com o grupo da BMW CKLT?

Pessoal!!! Cuidado :embaraço: :embaraço: :embaraço: mts vezes esses cursos de Off.Rood Tem outras finalidades de q preparar os participantes para o contacto com a terra e a natureza!!!!:wacko: não estou a dizer q é o caso..... só estou alertar, como motociclista e com alguma expriencia no off rood!!! acreditem, mts monitores desses mesmos cursos são autenticos zeros na condução!!!!! e nem tem atenção ao objectivo pretendido dos participantes!!!! só olham para os participantes com um objectivo!!!! €€€€€€€

boa sorte a tds e lembrem-se, respeitem a natureza, para q daqui a 10 anos,ainda, possamos passar por lá :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

Rui Panda
R 850 GS/Wr 250 F:rob:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 09, 2009 8:11 am 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Então e que tal partilhares a tua experiência com os que não tenham? Sempre podemos acordar uma valor... Sagres ou SuperBock?:lol::lol:
Penso que seria interessante organizar uma espécie de encontro com os membros do CKLT para umas aulitas de óferóde... Deixo aqui a ideia... A ACRB que pense nisso...:bigsmile:

ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 09, 2009 10:26 am 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
whizzkidd Escreveu:
Então e que tal partilhares a tua experiência com os que não tenham? Sempre podemos acordar uma valor... Sagres ou SuperBock?:lol::lol:
Penso que seria interessante organizar uma espécie de encontro com os membros do CKLT para umas aulitas de óferóde... Deixo aqui a ideia... A ACRB que pense nisso...:bigsmile:
´

É isso mesmo, assim sempre se aprendia qualquer coisa com quem sabe e está disposto a partilhar sem interesse economicos, o pior é a dormida e a comida se calhar tinhamos que pagar? ou é oferecido??:embaraço:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado abr 11, 2009 9:48 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: domingo abr 30, 2006 1:37 pm
Antonio José Costa Escreveu:
´

É isso mesmo, assim sempre se aprendia qualquer coisa com quem sabe e está disposto a partilhar sem interesse economicos, o pior é a dormida e a comida se calhar tinhamos que pagar? ou é oferecido??:embaraço:

Não sei qual é o problema , sim porque dinheiro não é a dificuldade do pessoal:lol: :lol: :lol:
Sim porque senão ficava em casa.........

[size=100]R 1200GS Adv 2008 :bigsmile: a loucura !!![/SIZE]
Harley Davidson Sportster 883:lingua: anda quando quer !!!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo abr 12, 2009 3:53 am 
Desligado
Experiente

Registado: domingo mai 06, 2007 4:11 am
sim eu até já tenho o veiculo ideal para o curso de off road que o Panda vai dar de borla aqui ao pessoal.olhem só.:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo abr 12, 2009 11:13 am 
Desligado
Experiente

Nice wheels....:lol: :lol:
Quando ao "curso" era uma questão de se combinar...:smile:

Assunto da Mensagem: curso Off-Road
MensagemEnviado: domingo abr 12, 2009 11:12 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda abr 21, 2008 11:38 pm
Antonio José Costa Escreveu:
Bom dia !!

Eu Penso que já está completo!!!O Humberto
Silva deve ter completado a vaga do Ricardo Matias, esse assunto está agora a ser tratado a nivel dos organizadores Motoxplores, mas vai ao site deles inscreve-te como membro BMWCKLT, que obtrerás uma resposta mais concreta.

aqui--- [url=http://www.motoxplorers.com/reserva_cursos.html]http://www.motoxplorers.com/reserva_cursos.html[/URL]

Olá António,
Obrigado pela informação. Contactei a "motoxplores" e estou inscrito para 16/5. Aguardo com interesse as noticias sobre o resultado do vosso curso.

Abraço, Pedro G.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 15, 2009 12:06 am 
Desligado
Iniciante

Registado: quinta ago 23, 2007 11:46 pm
josé santos Escreveu:
sim eu até já tenho o veiculo ideal para o curso de off road que o Panda vai dar de borla aqui ao pessoal.olhem só.:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

AHHHH, Pois è!!! tb já tive um veiculo dessa serie cá em casa!!!! já ai á mais de 35 anos!!! grandes voltinhas:lol: :lol: :lol: :lol: ia ao pão ao Forte de alhandra tds os domingos!!! isso é q era nivel de vida!!! só não tinha o emblema na testa:wacko: :wacko: :wacko: :wacko:

Rui Panda
R 850 GS/Wr 250 F:rob:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda abr 20, 2009 4:21 pm 
Desligado
Rookie

Registado: terça mar 17, 2009 6:16 pm
Rui Ferreira (Panda) Escreveu:
Pessoal!!! Cuidado :embaraço: :embaraço: :embaraço: mts vezes esses cursos de Off.Rood Tem outras finalidades de q preparar os participantes para o contacto com a terra e a natureza!!!!:wacko: não estou a dizer q é o caso..... só estou alertar, como motociclista e com alguma expriencia no off rood!!! acreditem, mts monitores desses mesmos cursos são autenticos zeros na condução!!!!! e nem tem atenção ao objectivo pretendido dos participantes!!!! só olham para os participantes com um objectivo!!!! €€€€€€€

Tenho de concordar com o Rui:smile: temos de ter sempre muita atenção sempre que adquirimos um serviço, qualquer que ele seja :rolleyes2:

Falando especificamente deste curso, uma vez que o conheço relativamente bem:bigsmile: , os monitores receberam formação especifica em motos trail de grande cilindrada nas 3 escolas BMW Enduro da Europa (Hechlingen, Wales-UK e Aras em Espanha.) Para alem disso cada um tem algumas centenas de milhar de quilómetros de experiência em todos os tipos de terreno com as suas Bm's pelo que acho que neste caso..., os monitores devem ter algumas luzes sobre condução off road e mais importante que isso, aprenderam como a ensinar:bigsmile:

Mas esperemos pelos relatos dos participantes no curso CKLT aqui no fórum... nada melhor para avaliar o desempenho dos monitores e do programa de curso do que as opiniões de quem participou nele:smile:

abraço

[url]www.motoxplorers.com[/url]
http://www.ateaofimdomundo.net

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda abr 20, 2009 7:36 pm 
Desligado
Experiente

Também gostaria de saber a opinião do pessoal que foi ao curso...:smile:

MensagemEnviado: terça abr 21, 2009 2:19 am 
Desligado
Iniciante

Registado: terça out 24, 2006 10:49 pm
Depois de quase 18 anos a praticar todo-o-terreno, os primeiros 11 em motas de Enduro e participando em várias provas de Enduro e todo-o-terreno, os últimos 7 em motas Trail fazendo regularmente off-road e participando em alguns passeios tipo Transportugal (embora mas vocacionados para motos de enduro, eu fazia-os de Trail), e também como organizador do WTC (Waypoint Trail Challenge), era com alguma expectativa que esperava por este fim-de-semana, pois embora tenha alguma experiencia nestas coisa do todo-o-terreno, sempre tive a noção que tinha ainda muito para aprender. Para mim não se tratava de conseguir transpor ou não algum obstáculo, mas sim fazê-lo com menos dificuldade e com menos desgaste físico possível, já que nesse campo estou longe de estar em forma.

Ao chegar à Herdade do Monte Redondo fiquei logo maravilhado, pois o local alem de lindo, tinha todas as infra-estruturas para passar um óptimo fim-de-semana, até podia ter levado a família, que eles iriam adorar e teriam muito com que se divertir enquanto eu fosse verdascar.
Logo para começar o Gonçalo (bastante divertido e que sabe receber como ninguém) que nos põe logo à vontade como se estivéssemos em nossa casa.
Após as devidas apresentações passámos à apresentação do curso. Percebemos logo que, não iria dar para fazer pela ordem prevista, pois a chuva não parava de cair e assim se manteve até ao final do dia.

Um dos primeiros exercícios deixou-me pasmado, pois vi a Paula Kota a levantar a sua mota do chão 3 vezes e dizer que afinal era bem mais fácil do que pensava. Não à duvida que a técnica leva-nos a fazer muito menos esforço físico e a evitar lesões, principalmente ao nível da coluna. Não vou estar aqui com mais pormenores sobre as actividades de Sábado mas foi sempre debaixo de chuva, o que levou a que as condições do terreno fossem muito más (estas condições extremas elevaram e muito a dificuldade dos exercícios o que fez subir bastante o nível da aprendizagem). Para acabar bem o dia e porque não passo sem um belo desafio, lá arranjei uma estratégia para irmos passar uma fantástica vala toda em barro carregada de lama, cheia de água, pois não tinha parado de chover o dia todo… e foi bem divertido.

De regresso à Casa encontramos a Paula e o seu Personal Trainner (devido à diferença de nível a Paula teve direito a tratamento VIP) que estava maravilhado com a evolução que a “pequena” teve, pois já rolava com um certo à-vontade por aqueles terrenos enlameados.
Depois de um belo e reconfortante banho seguiu-se o jantar. Esta parte da comida levou a que no final do fim-de-semana e mesmo com todo o desgaste físico, devesse ter ganho ainda uns 3 kilinhos (estava mesmo a precisar:bigsmile:). Este terá sido o único ponto negativo deste curso, pois depois daqueles manjares, ninguém queria ir andar de moto.

No Domingo acordamos com um sol fantástico e depois de mais um “levezinho” pequeno-almoço, lá fomos nós curtir mais uns caminhos. Depois de alguns Kms para aquecer, e após ter ficado estúpido ao ver a Paula transpor sem dificuldades um ribeiro de areia com uma grande laje no meio, chegamos ao local onde iríamos fazer mais uma série de exercícios. Os locais escolhidos pela organização para efectuar os exercícios espantam pela grande diversidade de terrenos e obstáculos, podendo ali encontrar todos os tipos e feitios possíveis de imaginar. Neste segundo dia fizemos mais uma série de exercícios fantástico e, entre outros, aprende-mos a fazer inversão de marcha numa subida em terra e divertimo-nos a tentar andar a maior distância possível num caminho de terra com a roda da frente bloqueada, bem divertido.

Para finalizar, queria agradecer a todo o staff da MotoXplorers, aos meus companheiros de curso e ao Gonçalo pelo fantástico fim-de-semana que me proporcionaram. Vou com toda a certeza, regressar em breve à Herdade do Monte Redondo.

[color=DarkRed]P.S. - As fotos não estão grande coisa, o Zé Paulo (TodayADV) tem umas bem melhores... ou não.
[/color]

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

Filipe Eli@s

[/SIZE]
GS800[color=DimGray]X[font=Comic Sans MS]WhiteWolf:fixe:
Vectrix White:idea:
[/color]
[/font]
e-max 110s [font=Lucida Console][color=White]white
:noworry:
Biomega Copenhagen[/color]
[/font] Aluminium :rolleyes2:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 21, 2009 8:24 am 
Desligado
Experiente

Obrigado pelo "report"... Fiquei com ainda mais vontade de lá ir...:smile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 21, 2009 9:11 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Perante isto....já estou com lama na boca, aliás até á cintura...:bigsmile: :bigsmile:

Mas...o que mais estou a gostar de ler é acerca da nossa amiga Paula...e é tudo verdade verdadinha....confirmado hoje. :blink:
Pois falaram-me muito bem a tua prestação Paulinha! Muito bem.
Acredita que não estou nada surpreendido, sempre acreditei, tu é que tens que perder esse receio, sabes muito bem do que és capaz e este é o caminho.

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 81 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal