Depois de quase 18 anos a praticar todo-o-terreno, os primeiros 11 em motas de Enduro e participando em várias provas de Enduro e todo-o-terreno, os últimos 7 em motas Trail fazendo regularmente off-road e participando em alguns passeios tipo Transportugal (embora mas vocacionados para motos de enduro, eu fazia-os de Trail), e também como organizador do WTC (Waypoint Trail Challenge), era com alguma expectativa que esperava por este fim-de-semana, pois embora tenha alguma experiencia nestas coisa do todo-o-terreno, sempre tive a noção que tinha ainda muito para aprender. Para mim não se tratava de conseguir transpor ou não algum obstáculo, mas sim fazê-lo com menos dificuldade e com menos desgaste físico possível, já que nesse campo estou longe de estar em forma.
Ao chegar à Herdade do Monte Redondo fiquei logo maravilhado, pois o local alem de lindo, tinha todas as infra-estruturas para passar um óptimo fim-de-semana, até podia ter levado a família, que eles iriam adorar e teriam muito com que se divertir enquanto eu fosse verdascar. Logo para começar o Gonçalo (bastante divertido e que sabe receber como ninguém) que nos põe logo à vontade como se estivéssemos em nossa casa. Após as devidas apresentações passámos à apresentação do curso. Percebemos logo que, não iria dar para fazer pela ordem prevista, pois a chuva não parava de cair e assim se manteve até ao final do dia.
Um dos primeiros exercícios deixou-me pasmado, pois vi a Paula Kota a levantar a sua mota do chão 3 vezes e dizer que afinal era bem mais fácil do que pensava. Não à duvida que a técnica leva-nos a fazer muito menos esforço físico e a evitar lesões, principalmente ao nível da coluna. Não vou estar aqui com mais pormenores sobre as actividades de Sábado mas foi sempre debaixo de chuva, o que levou a que as condições do terreno fossem muito más (estas condições extremas elevaram e muito a dificuldade dos exercícios o que fez subir bastante o nível da aprendizagem). Para acabar bem o dia e porque não passo sem um belo desafio, lá arranjei uma estratégia para irmos passar uma fantástica vala toda em barro carregada de lama, cheia de água, pois não tinha parado de chover o dia todo… e foi bem divertido.
De regresso à Casa encontramos a Paula e o seu Personal Trainner (devido à diferença de nível a Paula teve direito a tratamento VIP) que estava maravilhado com a evolução que a “pequena” teve, pois já rolava com um certo à-vontade por aqueles terrenos enlameados. Depois de um belo e reconfortante banho seguiu-se o jantar. Esta parte da comida levou a que no final do fim-de-semana e mesmo com todo o desgaste físico, devesse ter ganho ainda uns 3 kilinhos (estava mesmo a precisar:bigsmile:). Este terá sido o único ponto negativo deste curso, pois depois daqueles manjares, ninguém queria ir andar de moto.
No Domingo acordamos com um sol fantástico e depois de mais um “levezinho” pequeno-almoço, lá fomos nós curtir mais uns caminhos. Depois de alguns Kms para aquecer, e após ter ficado estúpido ao ver a Paula transpor sem dificuldades um ribeiro de areia com uma grande laje no meio, chegamos ao local onde iríamos fazer mais uma série de exercícios. Os locais escolhidos pela organização para efectuar os exercícios espantam pela grande diversidade de terrenos e obstáculos, podendo ali encontrar todos os tipos e feitios possíveis de imaginar. Neste segundo dia fizemos mais uma série de exercícios fantástico e, entre outros, aprende-mos a fazer inversão de marcha numa subida em terra e divertimo-nos a tentar andar a maior distância possível num caminho de terra com a roda da frente bloqueada, bem divertido.
Para finalizar, queria agradecer a todo o staff da MotoXplorers, aos meus companheiros de curso e ao Gonçalo pelo fantástico fim-de-semana que me proporcionaram. Vou com toda a certeza, regressar em breve à Herdade do Monte Redondo.
[color=DarkRed]P.S. - As fotos não estão grande coisa, o Zé Paulo (TodayADV) tem umas bem melhores... ou não. [/color]
Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.
_________________ [size=100]Abraços e... ...não se percam
Filipe Eli@s
[/SIZE] GS800[color=DimGray]X[font=Comic Sans MS]WhiteWolf:fixe: Vectrix White:idea:[/color][/font] e-max 110s [font=Lucida Console][color=White]white:noworry: Biomega Copenhagen[/color][/font] Aluminium :rolleyes2:
|