Data/Hora: sábado ago 09, 2025 11:42 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 154 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 11  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta out 19, 2007 6:10 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Para todo o pessoal que vai para este magnifico evento uma boa viagem e gozem o fim de semana em grande, eu as vezes tambem tenho que ficar por casa:embaraço:

que São Rafael vos acompanhe.

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta out 19, 2007 7:10 pm 
Desligado
Veterano

Registado: quarta nov 15, 2006 2:46 pm
fernando ferreira Escreveu:
Ainda vou a tempo de me inscrever, é que só agora tive autorização..???

Penso que sim, mas contudo deverá ser o Rui a confirmar isso.

ImagemImagemImagem
Imagem

http://2w-paulao.blogspot.com/

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado out 20, 2007 12:27 am 
Desligado
Veterano

Registado: sábado jan 28, 2006 2:41 am
[font=Verdana]Boas!![/font]

[font=Verdana]Está a chegar a hora!![/font]

[font=Verdana]Por isso gostava só de deixar aqui algumas indicações importantes para que tudo corra pela melhor e possamos todos usufruir de um bom fim-de-semana divertido e alegre, com bastante companheirismo. As belas paisagens já lá estão e o São Pedro encarregou-se de nos brindar com excelente tempo para o fim-de-semana.[/font]

[font=Verdana]Vão existir 2 pontos de encontro:[/font]
[font=Verdana][B]1º na Área de Serviço da Galp em Vouzela, na A25 (sentido Aveiro-Viseu) (N40 41.278 W8 13.854) com saída em ponto às 09h30.[/B][/font]
[font=Verdana][B]2º Saída n. 13 da A25 - São Pedro do Sul/Vouzela (N40 41.345 W8 08.540) com saída em ponto às 10:00.[/font][/B]

[font=Verdana]Como estamos neste momento com 34 inscritos, [B]é importante para todos cumprir os tempos indicados[/B]![/font]

[font=Verdana][B]Não esquecer de atestar as motas com combustível para efectuar o percurso, pois ao longo dos cerca de 150kms não passaremos por bombas de gasolina.[/font][/B]

[font=Verdana]Prevê-se um fim-de-semana quente e com bastante sol, dai lembrar a necessidade de [B]levarem líquidos para repor ao longo do dia[/B]. Relembro ainda que o [B]almoço será ambulante[/B], tendo igualmente [B]que cada um levar o que pretender almoçar [/B](sandes, conservas, o belo do chouriço assado, etc).[/font]

[font=Verdana]Para facilitar a condução e que todos possamos usufruir do passeio sem confusão o método do passeio é o já habitual [B]Método de Rotação ao Penúltimo[/B].[/font]
[font=Verdana]Nesta forma muito simples de navegar, os participantes seguirão sempre entre duas pessoas, o [B]Guia(Eu)[/B] e o [B]Último (Jeep)[/B], ambos conhecedores do percurso.
Durante o percurso o [B]Guia[/B] vai dando indicações ao participante que segue imediatamente atrás, devendo este ficar no local a indicar o caminho aos restantes, até que se aproxime o [B]Último[/B], seguindo à frente deste.
Assim estas pequenas paragens individuais, permitem trocas de posições dos participantes, [B]sem a existência de ultrapassagens [/B]além de que permitira tirar fotografias, fazer necessidades, etc. bastando apenas 2 pessoas para controlar um grande número de participantes, sem que se percam.
Mais informações sobre conduzir em grupo Manual de Circulação em Grupo redigido pelo experiente "Quim".
[/font]

[font=Verdana]O percurso previsto vai terminar em Papizios, depois rolar-se-à até Penacova pelo IP3, para quem ficar a pernoitar no Parque de Campismo. Em Penacova terá ainda lugar para um jantar, no Restaurante Cota.[/font]

[font=Verdana]No domingo de manhã (em horário a definir por todos) terá lugar mais um passeio sempre junto ao Mondego até Santa Comba Dão ( uma repetição de parte do trajecto feito no Lousã – Estrela, organizado pelo A. Guimarães e A. Cerejo).[/font]

[font=Verdana]De resto basta a boa disposição e companheirismo, que estão todos os dados reunidos para ser um excelente fim-de-semana!!!!![/font]

Citar:
[font=Arial][size=84][color=#000000]Rui SantosPedro NogueiraHugo RibeiroRodrigo PereiraHelder BorgesCláudio CândidoRui BarbosaRicardo AndrésHans FreitasChristophe FerreiraPaulãoHugo FigueiredoElisa VazMikaFilipe EliasJosé BacelarMauro SilvaCarla AlvesPedro SantosManuel GuedesJosé CalheirosGilLuis PereiraPedro CostaRui SanchesLuis BorgesNuno RR SantosNuno CésarAntonio NetoPeresJosé FonsecaFernando FerreiraPedro VinhaisPatricia CruzCatarina Almeida[/color][/SIZE][/font]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado out 20, 2007 12:32 am 
Desligado
Veterano

Até já então...

ImagemImagemImagem
Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado out 20, 2007 1:18 am 
Desligado
Veterano

Registado: segunda jan 01, 2007 2:10 am
Até já...

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado out 20, 2007 1:22 am 
Desligado
Veterano

Hugo Figueiredo Escreveu:
Até já...

Não te esqueças que tens de levar a sobremesa e os condimentos para a Sangria que se irá fazer no parque.

Eu levo a vontade comer e beber o que é vosso:lol: :lol: :lol:

ImagemImagemImagem
Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado out 20, 2007 1:33 am 
Desligado
Veterano

paulao Escreveu:
Não te esqueças que tens de levar a sobremesa e os condimentos para a Sangria que se irá fazer no parque.

Eu levo a vontade comer e beber o que é vosso:lol: :lol: :lol:

A esta hora vai se dificil...

Assunto da Mensagem: Fabulástico...
MensagemEnviado: domingo out 21, 2007 9:26 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado abr 07, 2007 12:42 pm
Ok pessoal, após esta experiênçia que simplesmente adorei,
naturalmente recheada de momentos, um pouco mais excitantes
:blink: , dasss, que o habitual do meu dia a dia, claro que valorizados por mim devido à minha pouco experiência.

No entanto saí com o sentimento que, tendo uma grande
importânçia para o meu desenvolvimento como condutor, este tipo de percurso não me dá o prazer que eu estou à
espera como condutor de uma moto, continuo a salientar que a
minha falta de experiênçia e algumas dificuldades encontradas por
mim fazem com que eu pense assim.

Pois é, grande confusão, ontem deitei-me com um, " por mim chega " e hoje levantei-me com um outro pensar.
Então eu fiz quase tudo o que os outros fizeram, não caí, ao contrário de muitos outros, talvez fosse o elemento do grupo com menos experiênçia, ai ai, mas afinal isto é muito excitante e eu quero mais,:lol: .

Quando é que é a próxima?

Os meus grandes Parabéns ao Rui Santos, por todo o trabalho desenvolvido, e tão bem que foi.

Obrigado Gil, mais as suas respectivas penduras, e tu Patrícia ficas um espectáculo de megafone:lol: .

Obrigado a todo o grupo no seu geral pela camaradagem e entre e ajuda, não queria estar a fazer distinções, no entanto, obrigado Christophe pela ajuda num momento mais dificil, ao Filipe Elias pelas dicas sábias e a todo o grupo da Tertúlia mais a participação especial da pendura do Sr. Paulão, a mínina Catarina.

Amigo Calheiros, esse café soube pela vida, obrigado.

Obrigado a todos, e até a próxima.

PS: desculpem se me esqueçi de alguém, não, não estou a falar de ti ó Nunito, Peres, Lisinha, Carla, Pedro Nogueira, Grande Hans, um exemplo, Rui Barbosa, ao Sr.:bigsmile: Enfermeiro Pedro Santos , Luis Pereira e Jose Bacelar um bom conversador, e ao resto do pessoal.

A. Neto

Suzuki V Strom DL 650A K10
BMW R 1200 GS 06
BMW F 650 GS 07
Yamaha TW 125 99

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 21, 2007 9:59 pm 
Desligado
Veterano

Em complemento há mensagem anterior só posso dizer algumas coisitas…

Quem fez o passeio hoje de manhã foi divinal e em que finalmente eu caí, mas não de mota, a pé (este comentário só irá ser entendido por quem participou neste XTTreme).

O passeio no seu todo não se pode considerar difícil, foi até bastante acessível, contudo concordo que para quem nunca andou fora de estrada e leva debaixo uma mota de valor superior a 15.000,00 é de pensar duas vezes.

Felizmente não houve nenhum acidente somente motas a tombar para o lado, danos materiais praticamente inexistentes.

O grupo foi muito coeso, todos se entre ajudaram e o ambiente bastante descontraído, de tal forma que tive oportunidade de testar no XTTreme uma KTM 990, a GS 1200 assim como GSA1200 sendo na minha opinião a KTM 990 a eleita, simplesmente magnifica.

Confesso que quando saí de casa ainda ponderai ir de LT mas felizmente não o fiz pois a desgraçada teria passado uns maus momentos.

Quero deixar um abraço especial ao Hans que finalmente tive oportunidade de conhecer pessoalmente.

Quero também dar os meus parabéns ás três meninas (haviam mais duas) que fizeram todo o percurso, A Lisinha na 650, á Carla na 1200 com quem muito me diverti de manhã e a Catarina que foi a minha pendura no passeio.

Já me esquecia, Pedro Cabral, fizeste muita falta com o teu Kit de ferramentas pois furei, dei cabo de selector de velocidades.

Mealha, tens que comprar um “tractor” pois perdeste uma oportunidade de teres convivido uma vez mais com amigos num ambiente são e saudável.

Venha então o próximo.

ImagemImagemImagem
Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 21, 2007 10:12 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: quarta ago 22, 2007 2:14 am
paulao Escreveu:
Em complemento há mensagem anterior só posso dizer algumas coisitas…

Pois é, mas umas fotositas para o pessoal que ficou em casa doente ver é que não há nada...
Grandes amigos estes:mad2:

P.S. O Sr. Paulão tens que mudar a côr à moto. Acho que o excesso de Vitamina C te está a prejudicar o raciocínio...

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 21, 2007 10:17 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado abr 07, 2007 12:42 pm
Antonio Caldeira Escreveu:
Pois é, mas umas fotositas para o pessoal que ficou em casa doente ver é que não há nada...
Grandes amigos estes:mad2:

P.S. O Sr. Paulão tens que mudar a côr à moto. Acho que o excesso de Vitamina C te está a prejudicar o raciocínio...

Amigo Caldeira, vou já tratar disso.

A. Neto

Suzuki V Strom DL 650A K10
BMW R 1200 GS 06
BMW F 650 GS 07
Yamaha TW 125 99

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 21, 2007 10:46 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: quarta ago 22, 2007 2:14 am
Obrigado Neto. Pelo menos tu ainda vais tendo consideração pelos amigos. Não és como aqueles tipos que só sabem andar a roubar as chaves das motos aos companheiros mais distraídos...
Relativamente ao passeio, deixa-me dizer-te que passei pelo mesmo tipo de sentimentos contraditórios quando fui para o Gerês com mais uma dúzia de malucos fazer TT com trails de grande porte. Eu levei a minha GS. Dei três tombos, parti os dois piscas da frente esmurrei os cilindros. Para além disso andei com uma perna empenada durante quinze dias. Mas a verdade é que foi um passeio muito agradável e não fora a minha falta de tempo (e t€mpo) gostaria de a repetir mais frequentemente.
É claro que quando vi a moto deitada no chão não fiquei própriamente feliz, mas depois de entrei no espírito da coisa e acabei por achar piada.
Só não teve piada foi a conta da brincadeira...:wacko:
Mas isso são outros quinhentos!

Assunto da Mensagem: Adorei, adorei, adorei...
MensagemEnviado: domingo out 21, 2007 10:48 pm 
Desligado
Veterano

Viva!!!

:bigsmile: É com um sorriso de orelha a orelha que acabo de chegar deste magnífico evento! Enfim, foi simplesmente um fim-de-semana (como alguém já disse) fabulástico! Que nem mesmo a noite gelada conseguiu manchar…:wacko: :lingua: :lol:

Adorei o percurso todo, tive o prazer de conhecer pessoas fantásticas, usufruir da companhia dos já habituais amigos destas andanças e estar com aqueles que devido à distância nem sempre podemos confraternizar.

Parabéns aos meus amigos que se estrearam nestas andanças (Neto, Cláudio e Fernando) e que se saíram muito bem. Agora é só continuarem a praticar!…

Para aqueles que afirmam que (na noite de Sábado) fizeram a melhor parte do percurso, só lhes digo que deviam ter ficado para Domingo, pois tivemos uma subida quase impossível (só não foi impossível para dois elementos que mais cedo ou mais tarde virão reivindicar os “justos” louros) e um magnífico passeio até ao Porto.

Parabéns, Rui, pelo acolhimento, pelo magnífico percurso, pela jantarada de Sábado, pela companhia de Domingo...

Ficam a faltar as fotografias… Como não levei máquina, conto com os outros para as colocarem aqui.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 21, 2007 11:06 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: domingo out 08, 2006 6:47 pm
Mais um belo passeio organizado pelo Rui, desde o traçado, organização e logística estava tudo cinco estrelas.

Aquele cascalho na linha de comboio foi muito divertido de fazer.:bigsmile:

Não podia deixar de agradecer ao grupo que alinhou e fez os últimos 7Km do passeio de sábado. Foram para mim muitos especiais. Não sei se foi pelo tipo de trilho, algo mais estreito ou o cair da noite, mas deu muita pica.

Bem hajam todos por me terem proporcionado mais um dia espectacular.

Christophe

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda out 22, 2007 1:10 am 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda mai 29, 2006 1:22 pm
Muito bom...quero mais!

Foi um passeio para recordar.Duro qb, acompanhado sempre por umas paisagens espectaculares.

Um obrigado a todos e um em especial ao Rui Santos pela excelente organização.

Queria tambem, enviar um abraço ao pessoal que por esta ou aquela razão, não conseguiu terminar o passeio.

Até ao próximo

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 154 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 11  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal