Pedro GOrdo Escreveu:
Zé Paulo,
Falei com a tua mãe, que disse para voltares para casa imediatamente. Já chega destas bricadeiras com areia...
Ah, ela também pediu para te lembrar de colocar sempre o chapéu, quando estiveres ao sol, para não apanhares nenhuma insolação!
Mas entretanto coloca lá mais umas fotos...
Segui os conselhos da mama 'a risca e nao me esqueci do chapelinho, claro. Tambem lhe obedeci, como sempre fiz, e ja' estou a voltar para casa, so' que devagarinho. Ja' lhe disse que vai ter que ter paciencia que demoro um bocadinho, mas que va' aquecendo o leite para quando chegar...

Pedro Guimarães Escreveu:
Tenho acompanhado com atenção esta magnifica aventura e tem sido um relato fantástico sob condições muito dificeis e ainda por cima sózinho. Espero que continue a correr tudo pelo melhor e atenção às comidas pois é muto fácil se apanharem diarreias por aí o que agrava bastante a desidratação. Continuação de boa viagem.
Pedro,
Venho, como sempre que ando por estas bandas, preparado com o Imodium, mas, acredites ou nao, os meus intestinos tem andado totalmente normais, apesar de ter bebido e comido de tudo, agua dos pocos nos palmeirais, nos oasis e em restaurantes manhosos. Estou muito surpreendido com a qualidade da agua por aqui. A agua engarrafada e', na maioria das marcas, de optimo paladar, muito melhor do que em Marrocos. E agua canalizada da rede publica e' tratada e sujeita a analises em todo o lado. Tambem aqui, melhor do que em Marrocos.
Este e' um pais paradoxal. Em algumas coisas 'a frente de Marrocos, noutras parece que ha' aqui uma rolha qualquer... A desenvolver mais tarde.
Ricardo Vilas Boas Escreveu:
Que tempos difíceis estes que tens passado!!
Rica,
Se te referes ao calor, o unico dia verdadeiramente dificil ja' passou ha' muito. Estou agora no vale do M'Zab, mais conhecido por Ghardaia, com 38/40 graus, um veraozito alentejano.

As viagens de ontem e de hoje pareceram uma Primavera comparado com os oasis a sul do grande Erg. O unico dia dificil deveu-se a uma conjugacao de factores que depois vos explicarei melhor. Nao estragou, claro, em nada esta minha pequena aventura]ZP és um tipo cheio de sorte. V~e lá do que te livraste se tinhas ido para Norte...
Mau tempo na Europa Central já fez sete mortos
[/quote]
Boa forma de ver a coisa.

Nao se olha para tras. Vive-se cada dia com o pratinho que a natureza nos resolve oferecer.
Rosa Dias Escreveu:
O que, 57° para Idanha-a-Nova?

Antes que "ameaces" ]Zé Paulo,
Tenho acompanhado as tuas crónicas "escaldantes" com toda a atenção e interesse e é sempre interessante saber o dia- a -dia de um viajante solitário e corajoso.
Encarar dessa forma uma aventura dessa dimensão, só mesmo com uma valente dose de "maluquice" e valentia, mestria e destresa na forma de encarar cada dificuldade.
Auguro-te um final excelente cheio de novidades, relatos muito interessantes e um trabalho audio/video de grande qualidade a apresentar á comunidade.
Grande coragem

![/quote]
Obrigado, Edgar.

Ja' o disse varias vezes, nao se trata de coragem, mas de uma grande curiosidade, acompanhada do facto de ter uma janela muito limitada para viajar (Agosto). Na pratica e no terreno, tirando alguma preparacao que desta vez teve que haver - em virtude das particularidades do pais - a viagem nao teve qualquer dificuldade, tirando aquele dia de calor extremo - que mesmo assim eu teria conseguido evitar se nao fosse estar atado de pes e maos com as escoltas.
Ze' Paulo.