boa noite a todos os entusiastas dos pinguins, Pessoal admiro-vos a todos pela corajem de enfrentar o frio, confesso já fiz Andorra de Jipe tive que circular com tração 4x4 sempre ligada e, confesso-vos que não achei muita piada, dado os arrepios que apanhei, mesmo com condução cautelosa, sobretudo em Pas de la Casa com 32º negativos. É de facto uma experiência única, mas com duas rodas e muito gelo para escorregar, assumo pouco apetite para a aventura, cuido muito o meu esqueleto, mas quiça de uma próxima vez não vá, apesar da idade ainda sou um pouco maluco para a aventura. Já para mim calor tudo bem, já fiz marrocos até Agadir e se não fosse o medo da "Frente Polisário" grupo guerrilheiro que assaltam e sequestram turistas, tinha-mos ido á Mauritânia. Assumo que adorei marrocos de moto, tenciono voltar, mas não aconselho grupos muito grandes, 4/5/6 motos é o ideal, mais que isso dá seca de se andar a esperar pelos que se tresmalham. Logo que desembarquem, preparem-se para pagar uns dirames para a "gasosa", para "dar entrada moto"(são muito complicados com as motos por causa dos roubos na Europa) de seguida começam a aprender a andar de moto com condução suicida, contínuos e outros sinais é pró tecto, é um completo salve-se quem puder aquele trânsito, em pouco tempo e uns valentes sustos apanhei-lhe o jeito. Outra dica vão todos com motos compatíveis, nada de Nakedes, Shoupers e outras sem cranagem, mais de 120Km e começam a ficar roxos da deslocação de ar e dos 40/45º positivos exteriores, assumo comigo mais nenhum vai, não tenho paciência quase adormeço na moto, pois de 120Km para cima, não augentam mais de 10Km, tivemos dias de tiradas de 400/550Km. Atenção aos radares apesar de serem um pouco pré -históricos, facturam nas autoestradas, costumam avistar-se ao longo da AE em sítios com vegetação e depois na intercepção é debaixo dos pontões, por causa da sombra. Desculpem-me a extensão do mail e se calhar o contexto, pois devia falar de frio e não do calor. Espero que todos se divirtam e depois contem ao pessoal Um abraço a todos U. Salvador
|