Data/Hora: domingo ago 10, 2025 12:26 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 155 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 24, 2010 12:55 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sábado nov 18, 2006 8:11 pm
E agora apetece-me desvirtuar o tópico :lol: :lol: :lol:

O mamute é um animal extinto que pertence ao gênero Mammuthus, à família Elephantidae incluída nos proboscídeos. Tal como os elefantes, estes animais apresentavam tromba e presas de marfim encurvadas, que podiam atingir cinco metros de comprimento, mas tinham o corpo coberto de pêlo. Estes animais extinguiram-se há apenas 12000 anos e foram muito comuns no Paleolítico, onde foram uma fonte importante de alimentação do homem da Pré-história.
Os mamutes viviam na Europa, norte da Ásia e América do Norte em climas temperados a frios. Estes animais extinguiram-se provavelmente devido às alterações climáticas do fim da Idade do Gelo. Descobertas mostram também que o ser humano teve papel fundamental sobre a extinção dos Mamutes. A descoberta mostra que o ser humano matou Mamutes para comida, vestimentos, ossos e couro para fabricação de casas, etc.
Na Sibéria descobriram-se restos congelados de mamutes em excelente estado de conservação. Esta descoberta permitiu fazer estudos genéticos e averiguar que este gênero é mais próximo do elefante asiático (Elephas) que do africano (Loxodonta). Actualmente especula-se sobre a possibilidade de clonar o DNA destes fósseis e fazer reviver a espécie[1].
O Mamute se dividia em 10 espécies conhecidas, são elas:
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, os mastodontes eram parentes um pouco distantes do mamute.
:lol: :lol: :lol:

Imagem

..

in wikipédia

http://paulakota.blogspot.com/

http://milhasaocontrario.blogspot.com/

http://estradadasespeciarias.blogspot.com/

http://diarioatebissau.blogspot.com/

Com a idade perde-se velocidade ..... mas ganha-se resistência
E é melhor chegar 5 minutos atrasada nesta vida que chegar 10 minutos adiantada na próxima

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 24, 2010 1:39 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado jul 08, 2006 10:16 pm
Paula Kota Escreveu:
E agora apetece-me desvirtuar o tópico :lol: :lol: :lol:

.....
.....

in wikipédia

Gostei MESMO do termo mamute, e até a minha "piquena" F650GS está classificada:

Mammuthus exilis - Mamute-pigmeu

:bigsmile:

Obrigado Paula por trazeres algo de refrescante ao tópico :idea:

[email="jaspinheiro@hotmail.com"]jaspinheiro@hotmail.com[/email]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 24, 2010 2:45 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Para ficarem com um termo de comparação com as nossas motos decidi fazer a equivalência:

Espero, acertada! :lol: :lol: :lol: :lol:

[*]Mammuthus meridionalis - Mamute-ancestral - R80/100GS

[*]Mammuthus trogontherii - Mamute-da-estepe - R1100GS

[*]Mammuthus columbi - Mamute-columbiano - R1150 GSA

[*]Mammuthus primigenius - Mamute-lanoso - R1200GS

[*]Mammuthus exilis - Mamute-pigmeu - F/GS

[*]Mammuthus imperator - Mamute-imperial - R1200GSA Imperiais estão a ver? :bigsmile:

Boa Paula! :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!

Assunto da Mensagem: hahahhahaha
MensagemEnviado: quinta jun 24, 2010 2:53 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: domingo mar 07, 2010 4:38 pm
é só que eu tenho a dizer...

ou não! :mad2:

Volto ao que tinha dito anteriormente: As atitudes ficam para quem as tomam, e como diz uma senhora que eu conheço, já com cerca de 90 anos: O Chá não se bebe. Mama-se.:smile:

Dinheiro ou poder de compra não são sinónimos de educação. È algo que ou se tem ou não, e que infelizmente na nossa sociedade se está a perder...:confundido:

Se alguém passa por mim e não me cumprimenta, por que raio ficarei chateado? Quero que olhem para mim e me digam que me viram? Fala quem quer e cumprimenta quem quer, e quem o faz deve fazê-lo por educação e porque se sente bem ao efectuá-lo e não por obrigação.:bigsmile:

Em relação a comentários sobre valores, e sobre quem tem o que tem, ainda bem para quem pode. Agora não devemos generalizar e dizer que quem tem um BMW tem atitude de superioridade aos outros, e que é mal educado e bla bla bla....:blink:.

O maior problema é que muita gente continua a utilizar determinadas marcas como estatuto.E hoje em dia existe muita gente que ostenta bens caros como para se querer afirmar perante a sociedade de que é melhor que os outros, mas não o é, na realidade. Aliás, eu noutro Post sobre a venda de BMW's coloquei uma questão simples, que foi: Será que todos os que compram BMW'S as pagam?

Eu comprei uma RT de 1996 (que está paga) por vários motivos: Qualidade, fiabilidade, conforto, durabilidade, valor de retoma, etc.... E também porque sempre associei este tipo de mota a viagens que pretendo fazer.

E posso afirmar que daqueles que eu tenho o prazer de conhecer do CKLT, pensam todos como eu: Não é a mota que faz o motard mas sim as suas atitudes.

Já agora, se tenho a mota que gosto mais? Sim, porque é a que posso ter.

Abraços

Amanhã, hoje era ontem. Vive-se um dia de cada vez.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 24, 2010 3:03 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta abr 29, 2009 4:07 pm
Estereótipoé tido como uma generalização excessiva e indevida de um comportamento, uma atitude ou uma qualidade relativa a um determinado grupo étnico que tanto pode resultar numa avaliação positiva como numa avaliação negativa da questão em causa.
Realmente custa ler este tipo de coisas aqui, até porque quando andamos aqui a navegar por este forum é para fugir exactamente à selva de nossa vida profissional e a outros tipos de problemas, mas não posso deixar de reconhecer a importância que este tópico tem. Alguma coisa de positivo sairá daqui.
Gostava só de acrescentar que não será só no LaL ou noutro evento qualquer que estas atitudes a que se referem podem ser vistas. Infelizmente, por vezes, com as próprias montadas paradas as atitudes continuam deixando realmente o espírito de amizade e camaradagem muito mal tratados. Afinal não será pelo tipo de mota que se diferenciam as pessoas!...

BMW F650 Funduro
Horex Regina II - 250CC
Florett 50CC

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 24, 2010 7:08 pm 
Desligado
Rookie

Registado: terça mai 06, 2008 2:01 pm
Joao Krull Escreveu:
Não sei porque respondeste apenas ao Pedro!

Se calhar porque não teve papas na língua e disse aquilo que todos te disseram mas de mais forma mais directa.

Aqui ninguém enfiou o carapuço.

Gostas de Kawas, tens uma Varadero e queres uma BMW.
Tudo o que tu dizes não será apenas reflexo de alguma frustação?

Bem, plos vistos fui mal entendido nas minha palavras em relação ao comportamento de alguns motard's qe se fazem montar de BMW's, não dizendo eu que este tipo de atitude não se manifeste também com motociclistas montados noutras marcas.

Posso dizer que sou uma adepto confesso das Kawas's, passei pela Honda com a Varadero (que felizmente já saiu cá de casa), passei por uma má experiência na Yamaha, mas certamente pela falta de atitude de um vendedor na ânsia de realizar mais uma venda e neste momento ando a pé (no que toca a motos).

Apesar de adepto das Kawas os meus olhos recaem sobre uma fantástica e maravilhosa (para mim) RT 1200. Um modelo que me satisfaz plenamente as medidas.

Se feri susceptibilidades peço desculpa pelo facto, mas foi apenas um desabafo no seguimento do tópico e de atitudes que considero menos próprias por parte de alguns motociclistas, mas tanto digo isto aqui, onde apesar de conhecer apenas alguns elementos que em nada se identificam com a postura acima mencionada, como manifesto a mesma opinião num qualquer outro fórum monomarca onde assista ao mesmo tipo de atitude.

Uma das premissas pela qualme tento reger quando ando na estrada e, especialmente, de moto é ajudar tudo e todos, estejam eles no modelito mais caro e in do mercado como na mais singela 50cc se assim for necessário, no entanto, dados os meus parcos conhecimentos de mecânica muitas vezes é mais o apoio moral do que o técnico efectivamente dito.

Mais uma vez faço mea culpa se não fui bem compreendido ou se não consegui transpôr para palavras o que realmente sentia face ao comportamento de alguns, felizmente.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 24, 2010 7:10 pm 
Desligado
Veterano

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Paula Kota Escreveu:
... Não encontrei referências em outros fóruns sobre o tema (somos algum fórum assim tão especial para que apenas haja aqui temas tão "interessantes") ...

Provavelmente somos e não encontras este tema noutros fóruns porque provavelmente já eliminaram vários posts iniciados.
Olha que num deles conseguiram-me eliminar uma mp :notrust:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 24, 2010 7:15 pm 
Desligado
Veterano

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Sérgio Castro Escreveu:
Bem, plos vistos fui mal entendido nas minha palavras em relação ao comportamento de alguns motard's qe se fazem montar de BMW's, não dizendo eu que este tipo de atitude não se manifeste também com motociclistas montados noutras marcas.

Já quase viste a luz e agora viste o caminho :smile:
Até um dia destes, numa estrada qualquer :smile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 24, 2010 9:20 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça set 18, 2007 4:23 pm
Boa noite Sérgio Castro.

Não me lembro se te dei as boas vindas quando te apresentaste a esta comunidade, mas passo a fazê-lo.

Bem vindo Sérgio :fixe: !

Diverte-te por cá, tira dúvidas e participa.
Acredito que um dia verás a LUZ :idea: !

...Sempre a curvar !

Abraço

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 24, 2010 9:30 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
Sérgio Castro Escreveu:
Pelos vistos enfiou-lhe mesmo a carapuça.

Não disse que não gosta da GS ou dos restantes modelos da marca bávar. O que disse e, se souber lêr, é que é despresivel a atitude de muitos motard's na estrada só porque se montam numa BMW.

Por acaso enfiei... sabe porquê?

Nunca fiz nenhum Lés a Lés nem tenciono fazer... abomino o conceito.

Cumprimento todas as motas que encontro em viagem independentemente da sua marca.

Tenho um fato da BMW que saiu com a excelente 100GS Paris Dakar.

Tenho uma kawasaki.

Tenho mais educação que você... porque não entro na casa dos outros a ser mal educado.

Apenas lhe respondo à altura... se acha que me serviu a carapuça... pois talvez... eu a si acho que lhe serve as orelhas de burro.

PS. E esqueci-me de dizer que raramento passo dos 100km/h... não é que a carapuça me serviu inteiramente.

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 24, 2010 11:12 pm 
Desligado
Admin.

Registado: sábado jun 09, 2007 12:20 am
Sérgio Castro Escreveu:

Mais uma vez faço mea culpa se não fui bem compreendido ou se não consegui transpôr para palavras o que realmente sentia face ao comportamento de alguns, felizmente.

O que tu sentes, sentimos nós também. Basta ir a Faro e tens muitos comportamentos por onde escolher.
E no mundo das motas comportamentos inoportunos é o que mais encontras.
No caso das BMW existem muitos novos proprietários, e ninguém nasce ensinado.

Agora, mesmo sendo bom rapazinho como diz a Paula, tens de convir que o nr. de mensagens que tens e o facto de não conheceres a maioria dos utilizadores do fórum, te retira a legitimidade de mandar umas bocas foleiras e genéricas sobre quem anda montado em BMW, numa casa BMW.

Mesmo tendo ponta de razão, não fica bem. Caíste no mesmo erro do Diácono remédios lá do 1º post.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 24, 2010 11:24 pm 
Desligado
Rookie

Pedro Caleja Escreveu:
Por acaso enfiei... sabe porquê?

Nunca fiz nenhum Lés a Lés nem tenciono fazer... abomino o conceito.

Cumprimento todas as motas que encontro em viagem independentemente da sua marca.

Tenho um fato da BMW que saiu com a excelente 100GS Paris Dakar.

Tenho uma kawasaki.

Tenho mais educação que você... porque não entro na casa dos outros a ser mal educado.

Apenas lhe respondo à altura... se acha que me serviu a carapuça... pois talvez... eu a si acho que lhe serve as orelhas de burro.

PS. E esqueci-me de dizer que raramento passo dos 100km/h... não é que a carapuça me serviu inteiramente.

Pelo menos em alguma coisa estamos de acordo, não me identifico minimamente com o conceito LaL assim como com concentração à vários anos a esta parte.

Quanto á falta de educação acho que ainda somos livres de exprimir a nossa opinião (apesar do nosso governo achar que não).

Como disse, se feri susceptibilidades por isso peço desculpa mas não acho que fui indelicado ou mal educado com ninguém.

Se tem uma Kawa é certamente alguém com muito bom gosto, agora não deixar essa "menina" passar dos 100km/h é que não se faz.

Divirta-se e boas curvas.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 24, 2010 11:30 pm 
Desligado
Rookie

paulo barroso Escreveu:
O que tu sentes, sentimos nós também. Basta ir a Faro e tens muitos comportamentos por onde escolher.
E no mundo das motas comportamentos inoportunos é o que mais encontras.
No caso das BMW existem muitos novos proprietários, e ninguém nasce ensinado.

Agora, mesmo sendo bom rapazinho como diz a Paula, tens de convir que o nr. de mensagens que tens e o facto de não conheceres a maioria dos utilizadores do fórum, te retira a legitimidade de mandar umas bocas foleiras e genéricas sobre quem anda montado em BMW, numa casa BMW.

Mesmo tendo ponta de razão, não fica bem. Caíste no mesmo erro do Diácono remédios lá do 1º post.

Vou ter que te dar razão neste ponto Paulo.

Realmente não foi bem metida, mas pronto, estou cá para aprender com os erros. :smile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 24, 2010 11:47 pm 
Desligado
Veterano

Registado: sexta jun 13, 2008 8:57 pm
Sérgio Castro Escreveu:
Vou ter que te dar razão neste ponto Paulo.

Realmente não foi bem metida, mas pronto, estou cá para aprender com os erros. :smile:

Vamos lá acabar com isto, vens ao jantar e vais pagar uns finos:lol: :lol: :lol:

https://www.facebook.com/PIRATINHA.LM[font=Comic Sans MS][/font]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 24, 2010 11:51 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sábado mar 28, 2009 10:01 pm
MAMUTE....é fixe....eu á minha chamo lhe, gorda mamalhuda , com muito carinho claro:lol: :lol: :lol: .
boas curvas amigos:lingua:

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 155 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal