Data/Hora: quinta mar 28, 2024 12:58 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 153 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jul 13, 2013 7:27 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
Imagem

Estamos Assim.....:lol:

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=6736


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jul 13, 2013 7:27 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
[SIZE="3"][SIZE="4"]O Texto que saiu na Revista REV[/SIZE]

Marrocos e Mauritânia a queimar pneu e Gasolina
A noite de Quarta feira tinha sido violenta. Estive a dormir ate quinta por volta das 14h da tarde, de repente fartei-me, "vou-me embora".
Ligo para o meu contacto para obter o visto para a Mauritânia: - “Podes vir à hora que quiseres”,
Porreiro, arrumei a mala numa hora, que é como quem diz, meti 10 pares de meias e de cuecas para dentro do saco Touratech, mais pasta dos dentes, a escova de cabelo e o desodorizante, o resto de shampo, por acaso calculei mal a parte do shampo e não levei que chegasse e eu que até trabalho numa loja onde vendo shampos…
Quatro e tal e estava a dar gás direito a Lisboa, vi o pôr-do-sol no Almada Forum, lembrei-me que talvez fosse melhor levar um litro de óleo (coisas de Boxer) levei um emprestado. Mas fui la devolver no regresso, não foi preciso, o calor não passou de 33º na Mauritânia.
Por volta das 19h estava a caminho de Marrocos.
Fui jantar ao Lebrinha em Serpa, deu-me o sono no Rosal de la Frontera e fiquei por lá, numa das várias pensões vazias nesta época do ano, 20€/hombre e, como já tinha jantado fui ao "Bingo" mais à frente, beber uma cerveja. Vim dormir, levantei-me no outro dia às 6h30m da manha e a história e repetiu-se assim durante duas semanas.
Só não se repetiu o "Bingo", quero lá saber disso, eu quero é andar de mota...
E lá apanhei o barco para Tanger
Logo depois de Tanger, ainda me lembrava bem duma tasca tem um borrego delicioso e parei para comer. Desta vez não paguei 170 Dirhams paguei 40 ou 50. Ok, se calhar comi menos Borrego.
Nesta viagem, pela primeira vez, não levei o fogareiro e arrependi-me tantas vezes…
Neste dia passei Tanger, Asilah, Larache, Kenitra até Rabat onde fiquei a 2ª Noite
Em Al Jadida encontrei vestígios Portugueses há séculos que estamos em todo o lado.
Passei em Azemmour e fiz Oualidia- Cap Beddouzza - Safi- pela R 301 sempre à beira-mar.
Vejo os primeiros camelos um pouco antes de Safi
Fui dando gás por ai abaixo, até que, tive de pagar 20€ à polícia. Podia ser pior
Estou a chegar a Talmest e acaba-se a gasolina, felizmente, uns metros atrás, havia uma mercearia que vendia garrafões de 5 lts
Chego a Essaouira e é aqui que a Saudade aperta. É única coisa que viajar sozinho tem mesmo de mau... à noite no hotel sente-se a falta
Havia festa no Hotel e ainda vi o Ronaldo a marcar um golo para o R.M.
Acordo bem cedo e “Bom dia Minha Alegria” digo eu para o Nada, enquanto venho à varanda, esfrego os olhos ao contemplar esta vista sobre a baia de Essaouira e faço aquele curto exercício matinal de coçar aquelas partes que que só os homens têm o prazer de fazer ...
Sigo para Agadir – sempre junto ao mar
Almocei a seguir a Agadir por volta das 11h30m. Vi uns talhos em tendas e aquela carne toda deu-me logo a fome. É que eu, é sempre costeletas e a cerca de 5/6€ o Kg, compro 3,4 ou 5, depende da fome, pago 1.5€ ou 2€, mais 1 ou 2 € para grelhar e o pão. Se quiser tomates grelhados e cebola são mais uns cêntimos, com chá e uma água de 1.5lts pago no total 5 ou 6 € a comer bem
Sigo caminho com tanto asfalto a direito
As temperaturas por aqui, são bastante agradáveis para andar de mota, mas confesso que apenas despi as "ceroulas" depois de entrar na Mauritânia. Aí apertou mesmo o calor, porque em Marrocos estava uma temperatura boa, mas a andar de mota está mais fresquinho.
Eu sou assim, 23º sol a brilhar, estrada para andar e gasolina para queimar, What Else? Pormenores.
Sem problemas de combustível que aqui por estas bandas, há sempre gasolina com fartura, em garrafões
Vou andando, que isto depois de Laayoune, Daklha e até à Mauritânia é sempre a direito (e depois continua…)
Antes, passo por Tan Tan
Aí pelas 3 ou 4h da tarde, faltam mais ou menos 187 Kms ate Tarfaya onde decido dormir, quilómetros que são para fazer nas calmas ou nas pressas, conforme vai apetecendo e a paisagem me absorve os sentidos..
E pronto, chego a Trafaya, já de noite. De Essaouira ate Tarfaya fiz pouco mais de 800kms.
Vou jantar Peixe. Coisa que é raro comer em viagem, mas aqui disseram-me logo, tens de comer peixe, "Tarfaya Village de pesh". Pois então se é fresco, venha ele, mas frito, que a 180Graus não há "bicho" que resista (disse-me a Dr.ª farmacêutica cá da terra)
Antes de sair no outro dia tomo o pequeno almoço, "pas de omelete merci", café com leite e pão com "confiture" e, às vezes, sumo de laranja, para mim é igual, só como de manhã porque o meu estômago não suporta um café sem comer alguma coisa primeiro. Só uma vez é que fumei em jejum, foi na Noruega e arrependi-me logo.
E enquanto vamos comendo, pessoas partilham connosco o seu estado mais íntimo, rezando a Deus de uma forma diferente da nossa e, percebemos que, felizmente, temos sempre alguém com quem desabafar estejamos nós em qualquer canto do Mundo em qualquer ocasião Deus está sempre presente nas mais diversas formas.
Manhã de 14 de Janeiro de 2013, Tarfaya e depois Laãyoune e finalmente dobro o Cabo Bojador.
“Dobramos o Cabo meu senhor”
“Deus seja bendito por nos mostrar a grandeza da sua obra, obrigado Gil Eanes porque nos trazes grandes noticias”
“O Mundo não é como dizem os livros nem como contam as lendas dos mouros”
“Ao longe no horizonte vimos surgir o cabo, o mar estava sereno e navegamos com bom vento, sem nenhum perigo, rondamos o cabo Bojador e não vimos o mar tenebroso, pois não havia ali nem nevoeiros negros, nem ondas ferventes, nem pântanos de lama. Havia uma grande terra Vazia, coberta de luz.
Mandei ancorar a Barca e fui a terra num Batel e pisamos as areias virgens. Em terra não vi homens, nem animais, nem arvores, vi um deserto sem fim onde cresciam plantas rasteiras. E porque, senhor, me pareceu que devia trazer algum sinal de terra, pois que em ela sai, resolvi trazer estas ervas que aqui apresento a vossa mercê, as quais nós, neste reino, chamamos rosas de santa Maria….”
Dakhla era a próxima passagem, a península de dakhla é paraíso do KiteSurf 40 kms mar a dentro
Para trás ficou o trópico de câncer, o cabo Cintra, Bir Ganduz e a fronteira do reino de Marrocos…. A Mauritânia era a seguir mas antes terra de ninguém onde a balbúrdia impera, da ultima vez que tive em terra de ninguém foi na Síria, mas ao menos tem uma estrada, mesmo que seja de ninguém é de todos, aqui não, nem estrada tem, apenas carreiros ou trilhos que o tempo foi abrindo entre o deserto…a primeira queda foi inevitável…mas apenas por descuido e a areia não perdoa…a fronteira foi alcançada depois daqueles 15 tenebrosos minutos, guardas fantásticos recebem-me com os cães a cheirar a mota, afinal vinha de Marrocos…”para onde vais? Senegal, Guine?!....”
“Não, venho para a Mauritânia”
“Só Mauritânia? Vens visitar o nosso Pais?!.....” Que sejas bem vindo Inch Ala”
Um seguro feito na fronteira para 10 dias e por 10 € é o ultimo requisito para entrar…”Bien vienu à notre pais…”
Bonita Mauritânia, areia e mais areia fazem cores deslumbrantes naquele deserto que parece sem fim…Nouadibhou faz-me cair na realidade, estou em África….a balbúrdia e o improviso constante destes povos surpreende-me e deixa-me rendido a sua forma de vida e uma GS chama por mim como quem diz “esta cidade é gira mas vamos embora, não sou feita para isto”…..e pouco mais de 500kms pelo deserto levam-me a Nouakchout, a capital da Republica Islâmica da Mauritânia , no outro dia íamos andar para o interior, deserto, é tudo deserto, Akjout é uma pequena cidade a meio caminho e antes de Atar surgem montanhas lindíssimas que parecem gigantes a erguerem-se no deserto para nos quebrar a vista e proporcionar o prazer de ver alguma coisa num nível mais baixo que o nosso, Atar, antiga cidade de paragem obrigatória do Dakar hoje transformada numa aldeia onde os bandidos fazem a lei, pediram-me para não sair do Hotel naquela noite, tinha havido problemas graves na Argélia, no dia seguinte era levantar cedo e fui a Chinguetti, cidade património mundial da humanidade, de Atar a Chingiuetti é uma fabulosa Pista de quase 100kms onde as trails estão no seu habitat natural, ditam regras, e tiram-nos de situações mais ou menos delicadas….é bom saber que não viajamos “sozinhos” a Mautitãnia ficaria com 4 ou 5 dos meus dias de viagem, a gasolina existe nas aldeias em casas que vendem ao litro, temos de ir à procura, é ali? Não é mais à frente, aquele portão verde e do “Ali” ele vende “essence” ……as ruas de terra e areia não nos deixam descuidar a condução, nesta altura já tenho os braços fortes que parecem pedra, a areia já não mete (tanto) medo, basta agarrar o guiador com força e empurrar para a frente, e dar gás, na volta fui ao mesmo local meter gasolina, e dei com a casa À primeira, deu para testar a minha memoria que nesta coisa de marcar sítios raramente falha, voltaria para Marrocos com o mesmo percurso ate Laayoune indo depois para Smara e tentar aproveitar o interior marroquino, e assim foi no dia seguinte à procura de uma estrada para Zagora mas o deserto não perdoa e com a natureza não se brinca, Hawza, Al Farciya Al Mahbas, Assa e aventurar-me pelo deserto a dentro pouco mais de 100kms ate que os pneus de tacos começaram a fazer falta, as quedas e os atascanços são inevitáveis e Guelmin seria a cidade escolhida para dormir neste dia, para no dia seguinte passar por Akka, Foum Zguid ate Zagora e entrar naquele Marrocos turístico nada agradável a quem viaja de forma solitária como a minha, gosto muito de falar, mas com as pessoas que não necessitam do turismo para viver, daqueles que são puros no que dão e recebem. Nas montanhas de Ouarzazate para Marraquexe as temperaturas tocam nos graus negativos, um contraste grande para quem há dias atrás estava no deserto com 33º São pormenores destes que fazem de Marrocos o pais mais completo de África e um dos melhores países para andar de Mota, qualquer que seja a Mota

João Luis[/SIZE]

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=6736


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jul 22, 2013 6:04 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jun 24, 2013 5:22 pm
Mensagens: 32
Localização: Lisboa
João Luis,

Comprei a REV onde vinha a tua entrevista e posso-te dizer gostei imenso de ler o texto e com vontade de conhecer mais viagens tuas.
Mas a frase "Uma imagem vale mais que mil palavras" assenta aqui que nem uma luva.
Estas fotos são simplesmente espectaculares e deixam-me água na boca, com vontade de fazer uma viagem destas.

Abraço e continua.

Como é que está o braço?


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jul 24, 2013 6:09 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
Viva, força nessas viagens e obrigado por gostar

Quanto ao braço tirei hoje os ultimos pontos um mes e meio depois do acidente....agora é esperar :fixe:

Abraço e Obrigado

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=6736


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 15, 2013 4:25 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
ImagemEnviado: Hoje, 08:49 Imagem

Imagem

Imagem


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

ZAGORA

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=6736


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 15, 2013 4:26 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
Imagem

Imagem


Imagem


Imagem

Imagem


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=6736


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 15, 2013 4:27 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
Imagem


Imagem


Imagem

Imagem


Imagem


Imagem


Imagem

Imagem

Imagem

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=6736


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 15, 2013 4:28 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
Imagem

Imagem

Imagem


Imagem


Uma coisa que nunca usei nas minhas viagens.... Imagem

Imagem

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=6736


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 15, 2013 4:29 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
Imagem

Imagem


Imagem


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=6736


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 15, 2013 5:27 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
Imagem

Imagem

Imagem


Imagem


Imagem

Imagem


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=6736


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda ago 19, 2013 5:51 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
Marrocos a Preto e Branco


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Imagem

Imagem

Imagem


Imagem

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=6736


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado ago 31, 2013 11:47 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
Mais por Marrocos....estamos a 1000 kms de casa parece que estamos a 10.000...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=6736


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado ago 31, 2013 11:48 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Imagem

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=6736


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo set 01, 2013 10:46 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
http://www.bmwmotoclube.com/bmwforum/viewtopic.php?p=84264#p84264Imagem

Imagem

Imagem


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=6736


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo set 01, 2013 10:47 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem



Imagem

Imagem


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
João Luis

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=6736


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 153 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal