Data/Hora: domingo abr 28, 2024 2:34 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Viagem á Alemanha
MensagemEnviado: sábado jun 01, 2013 11:14 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta mar 14, 2012 12:48 am
Mensagens: 16
Localização: Aveiro
Boa noite.
Este vai ser um diário da minha viagem á Alemanha, normalmente escrevo pouco... prefiro ler assim aprendo mais, mas de qualquer forma aqui vai a partilha.
Decidi no inicio deste ano que queria fazer uma viagem pela Europa, infelizmente os meus companheiros Nuno e João não me puderam acompanhar... Juntei a obrigação ao lazer e decidi fazer uma viagem a solo de Aveiro a Essen na Alemanha.
A obrigação é ter de ir em trabalho a Essen tenho de lá estar segunda dia 3 e 4 em trabalho, o lazer é viajar de mota, e o resto da semana é para para regressar sem rumo o que interessa é chegar.
Esta viagem além do prazer que sei que vou ter, é também um enorme desafio pessoal para mim atendendo a que é primeira vez que faço uma viagem "grande" sem companheiros de Aventura.
Dia 1 Hoje saída de Aveiro, Vilar Formoso, Salamanca onde vi coisas que nunca pensei ver um carter ou um depósito de gasóleo de uma carrinha soltou-se e foi bater noutro carro (sim é mesmo verdade) muita policia e eu pasmado com tal acontecimento... cinco quilómetros mais á frente um TIR capotado... hoje foi um dia de muito vento acima dos 150Km/h a GTL parecia que queria levantar a frente muito vento mesmo.
Valladolid, mais vilas e cidades e eis que entro no País Basco, foi a minha primeira vez... que sitio bonito, adorei, adorei pela beleza das suas paisagens que parecem recortadas de papel de cenário, mas com um senão chuva, muita chuva.
Mas o que interessa é que cheguei bem e a minha GTL também, já estamos prontos para ir dormir que amanhã vamos para Paris e pela previsões do tempo vamos ter molho outra vez.
Quero aqui deixar uma palavra de agradecimento á minha mulher, por ser sempre uma fonte de incentivo nestas viagens e pela paciência atendendo a que vai ficar uma semana sozinha com o pequeno.
Um grande abraço ao Nuno e ao João que não puderam vir, que tenho a certeza que se pudessem já cá estavam... prontos para arrancar para Paris.
Obrigado a todos.

_________________
BMW GTL 1600
SOLEX 1963
CASAL BOSS
EX GS1200
EX GS 650


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jun 02, 2013 12:20 am 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: domingo fev 10, 2008 1:32 am
Mensagens: 2078
Localização: Massamá
Continuação de boa viagem Vasco,
Diverte-te e vai partilhando connosco essa aventura.

_________________
RICARDO MATIAS
K1200LT-99
R1200GS-12


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jun 04, 2013 1:13 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
Vasco Cardigos Escreveu:
Boa noite.
Este vai ser um diário da minha viagem á Alemanha, normalmente escrevo pouco... prefiro ler assim aprendo mais, mas de qualquer forma aqui vai a partilha.
Decidi no inicio deste ano que queria fazer uma viagem pela Europa, infelizmente os meus companheiros Nuno e João não me puderam acompanhar... Juntei a obrigação ao lazer e decidi fazer uma viagem a solo de Aveiro a Essen na Alemanha.
A obrigação é ter de ir em trabalho a Essen tenho de lá estar segunda dia 3 e 4 em trabalho, o lazer é viajar de mota, e o resto da semana é para para regressar sem rumo o que interessa é chegar.
Esta viagem além do prazer que sei que vou ter, é também um enorme desafio pessoal para mim atendendo a que é primeira vez que faço uma viagem "grande" sem companheiros de Aventura.
Dia 1 Hoje saída de Aveiro, Vilar Formoso, Salamanca onde vi coisas que nunca pensei ver um carter ou um depósito de gasóleo de uma carrinha soltou-se e foi bater noutro carro (sim é mesmo verdade) muita policia e eu pasmado com tal acontecimento... cinco quilómetros mais á frente um TIR capotado... hoje foi um dia de muito vento acima dos 150Km/h a GTL parecia que queria levantar a frente muito vento mesmo.
Valladolid, mais vilas e cidades e eis que entro no País Basco, foi a minha primeira vez... que sitio bonito, adorei, adorei pela beleza das suas paisagens que parecem recortadas de papel de cenário, mas com um senão chuva, muita chuva.
Mas o que interessa é que cheguei bem e a minha GTL também, já estamos prontos para ir dormir que amanhã vamos para Paris e pela previsões do tempo vamos ter molho outra vez.
Quero aqui deixar uma palavra de agradecimento á minha mulher, por ser sempre uma fonte de incentivo nestas viagens e pela paciência atendendo a que vai ficar uma semana sozinha com o pequeno.
Um grande abraço ao Nuno e ao João que não puderam vir, que tenho a certeza que se pudessem já cá estavam... prontos para arrancar para Paris.
Obrigado a todos.


Excelente Vasco excelente, tudo de bom para vocês

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=6736


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jun 07, 2013 1:34 am 
Desligado
Rookie

Registado: quarta mar 14, 2012 12:48 am
Mensagens: 16
Localização: Aveiro
Caríssimos,
Estou a fazer esta viagem a Solo... ainda não escrevi mais porque prefiro escrever quando chegar a casa e fazer o relato completo, dia por dia.
Mas está a correr tudo bem...
Amanhã tenho mais 700 Km's para fazer.:bigsmile:
1 Abraço a todos.

_________________
BMW GTL 1600
SOLEX 1963
CASAL BOSS
EX GS1200
EX GS 650


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jun 07, 2013 1:50 am 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: sábado jun 09, 2007 12:20 am
Mensagens: 1670
Localização: Oeiras
Tira fotos :idea:

_________________
Paulo Barroso
K1600GT

"se não tiver 2 rodas, um par de mamas ou coberto de chocolate, então sinceramente, não estou lá muito interessado…" PC :lingua:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: 2º Dia Irun- Paris
MensagemEnviado: segunda jun 17, 2013 8:28 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta mar 14, 2012 12:48 am
Mensagens: 16
Localização: Aveiro
Sai Cedo de Irun...
Afinal o querer o mais cedo possível a Paris fiz o trajecto por Auto-Estrada.
1ª Impressão o País-Basco tanto a Parte Espanhola como Francesa são de uma beleza indescritivel, a zona Bayona também é muito interessante...
Entretanto começo a aperceber-me que os Franceses são o povo mais civilizado a andar na estrada que conheci, não sei é por terem bastantes radares (mesmo muitos), mas nota-se que eles dão quase sempre prioridade ás motas.
Passo Bordéus sempre pela A63 e sigo para a A10 direitinho a Paris, estava todo contente a viagem a correr bem e estava a adorar as paisagens Francesas muito verdes tirando o vento mas nada que fizesse parar-me a mim e á GTL.
Algo de muito interessante existem em França muitas áreas de descanso e parar almoçar parei numa delas deliciei-me com uma Baguete e uma Coca-Cola e deliciei-me a observar a Paisagem, pena foi o Café que do mesmo só tinha o nome.
A viagem estava a correr e dentro dos tempos previstos, apesar de ir a cumprir escrupulosamente os limites de velocidade 130, 110 Kmh, que seca o que vale é que a GTL tem Rádio.
A cerca de 200 Km's de Paris parei novamente para dar de beber á menina, esticar as pernas e ver as vistas... Estaciono a GTL entro na área de serviço e deparo-me com esta coisa esquisita estacionada ao lado da GTL fiquei fo....
Um Ferrari estacionada ao lado da menina... Um verdadeiro duelo de Titans!!! O que é certo é que o Francês bem ficou a olhar para a GTL.:bigsmile:
(Espero que tenha conseguido colocar a foto).


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
BMW GTL 1600
SOLEX 1963
CASAL BOSS
EX GS1200
EX GS 650


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: 2ª dia continuação...
MensagemEnviado: segunda jun 17, 2013 9:13 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta mar 14, 2012 12:48 am
Mensagens: 16
Localização: Aveiro
Saí da área de serviço,

Uns poucos de quilómetros á frente os painéis informativos "Acidente 20 Km's de Fila" senhor pensei eu, lá se vai o meu esforço para chegar cedo...
O que vale é que a solidariedade entre motociclistas é fantástica, param aí uns 10 companheiros de estrada e perguntam o que estou ali a fazer??? Ao que respondi... Estou á espera, eles dizem vem atrás de nós, bem... fiquei assim um pouco desconfiado mas decidi segui-los... e ainda bem que o fiz, já que estava á algum tempo na fila.
Impressionante 11 Motas em 4 Piscas, e os carros todos a afastarem-se para nós ganharmos espaço para nós passarmos, isto durante cerca de 20 Km's!!!! Continuava intrigado mais á frente eles fizeram sinal para eu parar numa área de serviço e explicaram que nestes os carros deixam passar as motas é uma questão de civismo, se nós conseguimos passar eles os carros só têm de dar um jeito. (exactamente como em Portugal, não?), lá cheguei a Paris, andei ás voltas á procura da entrada para o hotel até que descobri que era pelo acesso do parque de estacionamento do Jumbo lá do sitio... :mad2:
A vista do Hotel nem era muita má... mas desconfio que devo ter ficado no errado á hora errada...:notrust:
E não é que afinal tinha razão... O restaurante do hotel estava fechado, o bar idem, o hotel esta situado numa zona de paragem de autocarros da Eurolines, a volta éra só lixo no chão... Pensava eu, mas onde é que vim parar... Ao olhar á minha volta era só gente com cara de poucos amigos, no meio de tudo isto felizmente que ao lado hotel existe um MacDonald's e lá fui comer um Big Mack (nada que me preocupa-se muito atendendo a que levava meia mala da GTL com comida, homem prevenido vale por dois) ao fim de um dia com bastantes quilómetros o que me sabia bem era mesmo uma cervejinha... não podiam vender cerveja depois das 21:00 horas :mad2: que as surpresas más nunca mais paravam!
O quarto do hotel bem é melhor esquecer... só lá estava para dormir uma noite e amanhã dia 3 já estava em Essen (Alemanha).
Ao fazer uma pequena reflexão dois primeiros dois dias, além do acto de coragem que para mim foi decidir arrancar para uma viagem de mais de 5000 Km's sozinho, começo a pensar que esta viagem foi das melhores coisas que fiz na vida... começo a adorar viajar sozinho, temos o tempo todo só para nós e acima de tudo tempo para refletir e estarmos com nós próprios, um exercício que aconselho a todos.
Claro está que com companheiros de viagem seria óptimo e uma maravilha, mas esta forma para mi diferente de viajar não está nada mal...


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
BMW GTL 1600
SOLEX 1963
CASAL BOSS
EX GS1200
EX GS 650


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: 3º Dia Paris-Essen.
MensagemEnviado: segunda jun 17, 2013 10:08 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta mar 14, 2012 12:48 am
Mensagens: 16
Localização: Aveiro
Contava com um dia calmo, os quilómetros não eram muitos, cerca de 600 e ainda iria andar muitos quilómetros em França, iria passar a Bélgica, um bocadinho da Holanda e finalmente entrar na Alemanha o meu destino final e objectivo principal a cidade Essen.
O transito em Paris é caótico,
Mas mais uma vez o Franceses são um espectáculo afastam-se para as motas passarem, o que deu um enorme jeito para sair de Paris.:bigsmile:
Passo o Aeroporto Charles de Gaulle que é verdadeiramente enorme, e vejo uma placa na auto-estrada a dizer Parque Obelix e Asterix, via-se um bocadinho do parque da auto-estrada, estive tentado para fazer uma visita, mas acho que á coisas que só vale a pena visitar em família, e vou lá voltar quem sabe este verão para o visitar com a malta cá de casa e já tenho sorte já sei o caminho, mas que fiquei tentado fiquei!!!
A seguir paro para dar o pequeno almoço á GTL já precisava, e eu aproveito e tomo um café e como qualquer coisa.
Sigo em direcção Lille pela A22, paisagens muito verdes, com alguns monumentos interessantes (os que se conseguem ver da Auto-Estrada), desde o País-Basco que não encontrava montanhas, era tudo muito plano...
Entretanto entro na Bélgica... Deus me livre até me assustei, a Auto-Estrada Belga estava uma verdadeira lástima, só detritos de acidentes (faróis, vidros, etc...), crateras e buracos para danar qualquer um (há sempre alguém pior que nós) eu só pensava... e é este País a sede da União Europeia, mas o melhor ainda estava para vir, quando eu e outros utentes desta via nos deparamos com um camião a largar tijolos na Auto-Estradas, quanto a mim parecia um tolinho a rir-me, neste caso rir era mesmo o melhor remédio, desde que entrei na Bélgica que comecei a valorizar as estradas Portuguesas.
Ia eu contente a caminho do meu destino quando um pouco mais á minha frente rebenta um pneu a um camião, largando bocados do mesmo na estrada não tendo eu hipótese de me desviar de um bocado do mesmo :mad2: , a sorte é ia mesmo devagar, pudera com a estrada naquelas condições e ainda por cima em obras!!! Tive imensa sorte em não cair, entretanto e por precaução parei a seguir para verificar o estado da GTL, aproveitei almocei e dei o almoço á menina.
Pode ter sido ideia ou mania minha mas parece que a GTL depois do que aconteceu, a partir de determinada velocidade vibrava um pouco, nada que não pudesse comprovar assim que chegasse á Alemanha...
Passo a Holanda de raspão e finalmente entro na Alemanha direcção Dusseldorf.
E Deus abençoe a Auto-Bans sem limite de velocidade em alguns troços até consolei:bigsmile: :bigsmile: , porque nem todos as zonas das Auto-Bans são sem limite de velocidade, existem muitas com limite de 80, 100 e até 60 Km's hora. Paro para dar o lanche á GTL e já agora a mim também, entretanto vou verter águas e tenho de pagar 50 Cêntimos (por isso é que os Alemães são ricos, imaginam se tivéssemos de pagar por isso em Portugal, já tínhamos pago á Troika e já lhes estávamos a pedir dinheiro emprestado.
Tanque cheio e direitinho a Dusseldorf, ainda por lá passei-ei um bocadinho não tive muito tempo para fotos atendendo a que todo o tempo era pouco e tinha um compromisso profissional nesse mesmo dia.
E finalmente chego a Essen o meu destino final da 1º parte da viagem.
Este Hotel é uma maravilha :bigsmile: , nada como chegar bem ao destino e levar a menina a passear ao seu local de nascimento (Alemanha) afinal todos nós gostamos de um dia voltar ao sitio onde nascemos, não é?
Entretanto ia falando com família e amigos a perguntar-me se eu estava a apanhar mau tempo, porque andava tudo inundado por aquelas bandas ao que eu respondia que não que estava a apanhar um tempo maravilha e que estava tudo bem tirando um pouco de vento mas até o vento faz parte, para comprovar o bom tempo as fotos do jantar e de uma beleza Alemã no seu melhor.
Que acham??
(Desculpem não saber colocar as Fotos de outra forma)
E neste dia 4 de Junho começava o trabalho e prolongava-se até dia 5 ao jantar, teria para mim os dias 6,7,8 de Junho e já estava a pensar no meu Roteiro.


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
BMW GTL 1600
SOLEX 1963
CASAL BOSS
EX GS1200
EX GS 650


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jun 18, 2013 9:20 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 16, 2007 1:54 pm
Mensagens: 1444
Localização: Cartaxo
Se os tipos da Brisa te ouvem falar dessas auto-estradas da Bélgica ainda acham que devem é aumentar as mesmas cá do burgo.... :lol:

_________________
Vivam cada dia como se fosse o último... Um dia vão acertar!:fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal