Data/Hora: domingo abr 28, 2024 11:57 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 Mensagem ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: sábado ago 24, 2013 12:37 am 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda fev 25, 2013 10:01 am
Mensagens: 194
Localização: Lisboa
Viva

Quantas vezes se sai de casa e se dá com estradas atafulhadas de carros e camiões, tráfego lento e semáforos de 50Km/h às duzias!
Andar na cidade, o minimo indispensável. As voltas do costume? Cabo da Roca, por exempo? Estão gastas!

Nem sempre é possível usar vários dias consecutivos a viajar mas existe a possibilidade de fazer umas voltas anti-stress de vez em quando, às vezes de apenas algumas horas. Quando nos "perdemos" por aí por vezes apanhamos percursos da treta, trânsito, buracos, obras, semáforos às dúzias, etc. Outras descobrimos estradas (no meu caso) que são um prazer faze-las! É o caso aqui "perto" de Lisboa do percurso ponte vasco da Gama, Coruche (N118, N119, N114), Montemor-o-Novo, Alcacer do Sal (N253), Setubal (N5), ponte Vasco da Gama (A12, por vezes A33), Lisboa.
Este percurso pode ser encurtado ou alongado, pode demorar algumas horas (4 ou 5) ou vários dias depende da vontade e da disponibilidade de cada um. A neu ver é das melhores estradas para se fazer "perto" de Lisboa. Nas minhas voltas costumo, na maioria das vezes, ir a Montemor, Alcacer pela N253 e Lisboa (N5 e autoestrada para a ponte Vasco da Gama evitando os montes de semáforos de Setubal para Lisboa via estrada nacional e os engarrafamentos na ponte 25 de Abril). É possivel, no entanto, alongar até Évora, até Troia ou até ao cabo Espichel, embora aquela estrada de Sesimbra para Lisboa não me dê gozo nenhum e acabe quase sempre a apanhar a autoestrada para a ponte Vasco da Gama. Até onde ir depende apenas da disponibilidade de cada um.

A seguir está a sugestão de um percurso possivel que pode ser adaptado ao gosto de cada um. No meu caso, no Verão, evito Tróia, cabo Espichel e, como referido antes, encurto de Montemor para Alcacer, via N253, não indo a Évora, até porque a N253 é das minhas favoritas!

http://www.bestbikingroads.com/motorcycle-trips/complete-gps-roadbooks/portugal-/central-portugal-/lisbon-montemor-evora-alcacer-_6dec1.htm


Boas curvas (e retas)!


Cumprimentos

Vítor Almeida


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 Mensagem ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal