Data/Hora: terça mar 19, 2024 12:49 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Portugal de Moto
MensagemEnviado: sexta jun 19, 2015 9:29 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta dez 21, 2011 1:43 pm
Mensagens: 6
Localização: São Paulo - Brazil
Olá amigos!

Estou com uma viagem planejada por Portugal. Vou embarcar para Lisboa no começo de julho. Ao chegar, embarco direto para a Ilha da Madeira. Fico 3 dias na Ilha e depois retorno ao continente. De onde eu vou pegar uma motocicleta alugada e rodarei pelo país.

Gostaria de pedir dicas aos amigos aqui do fórum. Fiz esse trajeto e planejamento após leitura de alguns sítios de turismo (visitportugal, blogs, entre outros) e os famigerados guias de viagem, como Lonely Planet.

Então, gostaria que os colegas que pudessem opinar e sugerir mudanças. Infelizmente, o que me pauta nesse passeio é o curto tempo que terei com a moto - apenas 6 dias.

Já tenho os hotéis reservados, então não gostaria de mudar essas partes. A não ser que eu tenha feito escolhas muito ruins! Para isso eu preciso da ajuda dos amigos. Seguem os detalhes do meu planejamento.

Imagem

Primeiro dia com a moto:
Imagem


Segundo dia:
Imagem


Terceiro dia:
Imagem


Quarto dia:
Imagem



Quinto dia:
Imagem



Sexto dia:
Imagem


E aqui, uma visão geral e aproximada do passeio:
Imagem


Gostaria que criticassem tanto os caminhos que escolhi quanto a expectativa de tempo que tenho de realizar os deslocamentos. Os tempos estão de alguma forma majorados, mas estou considerando paradas para abastecimento, alimentação e fotografias. Sabemos que isso nos consome um tempo razoável numa viagem.


Abs!


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Portugal de Moto
MensagemEnviado: sábado jun 20, 2015 12:54 am 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: domingo fev 10, 2008 1:32 am
Mensagens: 2078
Localização: Massamá
Olá Faser,

Em minha opinião, quanto aos locais a visitar tudo bem, são os que selecionaste e bem, considerando a limitação do tempo que tens.

Agora quanto aos precursos tens ai dias com muita AE (Auto-Estrada) quando podes fazer em alternativa estradas nacionais, com excelentes paisagens para poderes desfrutar.

Oportunamente, já te envio algumas dicas como alternativa que penso serem interessantes.

Abraço

_________________
RICARDO MATIAS
K1200LT-99
R1200GS-12


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal