Olá Candido!!!
Excelente destino para percorrer de mota!!
Olha que o Gustavo Pedrosa também vai meter as rodas ao caminho até os Picos, mas em Agosto, ele também abriu um tópico, podes ver aqui
Viagem aos Picos da Europa. Tal como lá partilho contigo esta informação, e claro que podemos continuar a conversa a beira de uma qualquer sangria
Os Picos da Europa são um destino fabuloso para todo o tipo de veiculos, mas especialmente para as motas, pelas suas excelentes estradas sinuosas... é também excelente em qualquer altura do ano, se bem que no verão os risco de queda de neve são bem inferiores, digo inferiores pois quando la estive de mota, no dia 15 de Agosto nevou a 2000m.... embora que este ano não creio que vá acontecer..
Pessoalmente adoro os Picos, este ano ainda fui lá, mas se calhar lá mais para a frente, ainda lá de uma perninha ou mesmo as duas

, no inverno é raro o mês que não os visite... a cerca de 2 anos fui de mota, na altura ainda a TransAlp, para o passeio elaborei uma
Rota que tenho disponivel aqui, tem alguns percursos em off-road (inclui a subida e descida da Estancia de Ski de San Isidro:wacko:), mas sempre com as respectivas alternativas por estrada indicadas
Além dos Picos recomendo visitar a belissima vila piscatorória de RibadeSella, pois no primeiro fim de semana de Agosto decorrem as festas de vila com a descida do Rio, dizem e é verdade pois já comprovei

, que neste dia, corre mais Sidra nas ruas que a agua no rio...
Podes ainda aproveitar para ver as
fotos que tenho na Galeria, clica aqui(atenta às descrições das fotos, pois também têm algumas informações interessantes).
Mas alguma coisa.... já sabes....