Finalmente vamos partir para a nossa viagem à Islândia.
Eu e o Pedro Nogueira, acompanhados até ao ferry para a Islândia pelo Zé Cruz e pelo Sérgio Ferreira, vamos finalmente partir para uma aventura sonhada há muito tempo.
Estou a 30 minutos da hora marcada para a saída e ainda estou a ultimar coisas. As últimas semanas foram literalmente caóticas e bastante mais complicadas em termos logisticos do que aquilo que antecipei.
As motos foram pesadas ontem em casa do Luís Caetano e apesar de estar tudo racionado ao máximo as motos acusam na balança cerca de 340 kg, o que eleva o conjunto moto + passageiros para cerca de 500 kg.
Com este nível de peso, o interior da Islândia e a travessia dos rios irão ser, sem sombra de dúvida, um desafio muito sério, quer para os condutores
e passageiros quer para as motos. Uma prova de fogo para a última criação de motos de aventura da BMW.
Vamos tentar manter o contacto com este tópico, de qualquer das formas, podem saber a todo o momento onde estámos. Para isso basta seguir os seguintes passos:
PT Inovação - TMN Frotalink Página de entrada
aquiUtilizador: bmwcklt
Password: iceland
Lá podem aceder ao histórico da viagem e da última posição recebida. O manual sintezado de acesso às funções (por motivos logisticos este acesso público tem inúmeras funções desctivadas) e utilização do serviço, pode ser descarregado
aqui Esta viagem foi facilitada e é apoiada pelas seguintes entidades:
Baviera Gaia (responsável pelo equipamento)
A.S. Motorrad (responsável pela parte preparação técnica)
PT Inovação / TMN (responsáveis pela localização GPS nas motos)
Espaços Sonoros - Garmin (Navegação GPS Garmin)
Fotosport (responsável pela fotografia)
Continental (pneus off-road)
Mister Brand (decoração das motos)
Infelizmente não foi possível publicar fotos interessantes que tirámos durante a preparação da viagem. Vai ficar para quando regressarmos.
Até ao dia 5 de Agosto!

ex-K1200LT/2004
ex-K1200LT/2002