Data/Hora: quinta jun 19, 2025 7:14 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 23 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: terça set 04, 2007 10:37 am 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Passo a transcrever a ultima crónica do Gonçalo.

A mota chegou a Madrid. A alfândega espanhola não colocou grandes objecções à reimportação, num processo muito facilitado pela Eurolis, quer em termos burocráticos, quer de acompanhamento. Enviar a mota para Madrid teve razões logísticas e pessoais. Por um lado permitiu uma simplificação de ordem técnica da reimportação sem pagamento de direitos aduaneiros - foi de Espanha que a mota foi exportada à ida (Barcelona). Uma justificação sem dúvida contornável, mais papel menos papel. É também verdade que há mais aviões para Madrid que para Lisboa - esta desculpa é ainda mais esfarrapada...

A verdadeira razão, pessoal, foi o medo do choque. Medo do tele-transporte aéreo, da chegada de supetão ao aeroporto, sem preparação, largado sem pára-quedas num mundo a que se passa a ter que obedecer em minutos, aos seus detalhes, sem que nada nos lembre onde estávamos pouco antes. Comecei a imaginar a aterragem do avião, a minha passada mecânica por uma das mangas até ao edifício principal. A enervante espera de olhos postos nas ripas de borracha que vão penteando as malas, com a esperança que dessa vez a minha não fosse das últimas. Depois, o reencontro atabalhoado e feliz com quem me esperasse, mas rapidamente engolido pelo parque de estacionamento cheio de cimento frio, as notas - outra vez euros -, para pagar à maquineta alaranjada de sempre, a barreira do parque a abrir para as mesmas estradas periféricas e sem interesse, a minha letargia mais que certa, pasmado na janela do carro, hipnotizado pelas luzes rápidas, o reconhecimento brusco de uma realidade tão entranhada e ainda assim alheada. Sei bem, de outras vezes, como é sentir-me assim perdido, a não pertencer ali. É violento e imaginei essa rispidez muito amplificada pelo tempo desta viagem, bem diferente. Deu-me medo.

Foi por isso que mandei a mota para Madrid. E ainda bem. Tenho mais uma pequena diversão à espera e vai dar-me um gozo tremendo chegar a casa por estrada, na minha mota, autónomo, ainda ligado ao meu nomadismo, convencido de que se me apetecesse acampava no pátio, abria as malas e cozinhava um esparguete, e no fim convidava a família a vir tomar chá comigo, que trouxessem as chávenas, que só tenho uma, açúcar há aqui, não é preciso. Vamos é ver as estrelas, mas com atenção, que são quase nenhumas aqui na cidade. Se as vissem na Patagónia, aquilo é que era...

Fico uns dias mais aqui por Nova Iorque. Chego a Madrid na próxima 4ª feira, mas só sigo para Portugal no Sábado, dia 8. Aponto cedo a Lisboa e páro a almoçar qualquer coisa logo a seguir à fronteira, em Elvas, a celebrar terra e comida lusitana. Depois, alguém sugeriu como destino simbólico o Padrão dos Descobrimentos: há que tirar uma fotografia com a mota na Rosa dos Ventos, apontada às Américas. Gostei da ideia, assim será! Depois, jantarada! O Porto fica reservado para o dia seguinte, Domingo, talvez numa chegada mais sossegada.

Volto com mais detalhes do programa, não vá alguém andar ao passeio por essas bandas

Sexta feira vamos partir para Madrid eu o Rui Baltazar e o Carlos azevedo ( '?) e quem nos quiser acompanhar para a merecida escolta desde Madrid. pode faze-lo. Sabado vamos jantar juntos em Lisboa ( Queremos ouvir as historias em 1ª mão)as inscrições são muito limitadas .

Jantar de sabado

-Carlos Azevedo
-Rui Baltazar
-TozeCosta
-Tulio e Rô (2 pessoas)
-Pedro Colaço
Tomaz Pessanha
Bernas

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 04, 2007 10:49 am 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
Companheiros, obrigado pelo convite mas infelizmente não poderei mesmo ir.

Desejo-vos uma boa viagem.

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 04, 2007 10:53 am 
Desligado
Guru CKLT

Antonio José Escreveu:
Passo a transcrever a ultima crónica do Gonçalo.

A mota chegou a Madrid. A alfândega espanhola não colocou grandes objecções à reimportação, num processo muito facilitado pela Eurolis, quer em termos burocráticos, quer de acompanhamento. Enviar a mota para Madrid teve razões logísticas e pessoais. Por um lado permitiu uma simplificação de ordem técnica da reimportação sem pagamento de direitos aduaneiros - foi de Espanha que a mota foi exportada à ida (Barcelona). Uma justificação sem dúvida contornável, mais papel menos papel. É também verdade que há mais aviões para Madrid que para Lisboa - esta desculpa é ainda mais esfarrapada...

A verdadeira razão, pessoal, foi o medo do choque. Medo do tele-transporte aéreo, da chegada de supetão ao aeroporto, sem preparação, largado sem pára-quedas num mundo a que se passa a ter que obedecer em minutos, aos seus detalhes, sem que nada nos lembre onde estávamos pouco antes. Comecei a imaginar a aterragem do avião, a minha passada mecânica por uma das mangas até ao edifício principal. A enervante espera de olhos postos nas ripas de borracha que vão penteando as malas, com a esperança que dessa vez a minha não fosse das últimas. Depois, o reencontro atabalhoado e feliz com quem me esperasse, mas rapidamente engolido pelo parque de estacionamento cheio de cimento frio, as notas - outra vez euros -, para pagar à maquineta alaranjada de sempre, a barreira do parque a abrir para as mesmas estradas periféricas e sem interesse, a minha letargia mais que certa, pasmado na janela do carro, hipnotizado pelas luzes rápidas, o reconhecimento brusco de uma realidade tão entranhada e ainda assim alheada. Sei bem, de outras vezes, como é sentir-me assim perdido, a não pertencer ali. É violento e imaginei essa rispidez muito amplificada pelo tempo desta viagem, bem diferente. Deu-me medo.

Foi por isso que mandei a mota para Madrid. E ainda bem. Tenho mais uma pequena diversão à espera e vai dar-me um gozo tremendo chegar a casa por estrada, na minha mota, autónomo, ainda ligado ao meu nomadismo, convencido de que se me apetecesse acampava no pátio, abria as malas e cozinhava um esparguete, e no fim convidava a família a vir tomar chá comigo, que trouxessem as chávenas, que só tenho uma, açúcar há aqui, não é preciso. Vamos é ver as estrelas, mas com atenção, que são quase nenhumas aqui na cidade. Se as vissem na Patagónia, aquilo é que era...

Fico uns dias mais aqui por Nova Iorque. Chego a Madrid na próxima 4ª feira, mas só sigo para Portugal no Sábado, dia 8. Aponto cedo a Lisboa e páro a almoçar qualquer coisa logo a seguir à fronteira, em Elvas, a celebrar terra e comida lusitana. Depois, alguém sugeriu como destino simbólico o Padrão dos Descobrimentos: há que tirar uma fotografia com a mota na Rosa dos Ventos, apontada às Américas. Gostei da ideia, assim será! Depois, jantarada! O Porto fica reservado para o dia seguinte, Domingo, talvez numa chegada mais sossegada.

Volto com mais detalhes do programa, não vá alguém andar ao passeio por essas bandas

Sexta feira vamos partir para Madrid eu o Rui Baltazar e o Carlos azevedo ( '?) e quem nos quiser acompanhar para a merecida escolta desde Madrid. pode faze-lo. Sabado vamos jantar juntos em Lisboa ( Queremos ouvir as historias em 1ª mão)as inscrições são muito limitadas .

Jantar de sabado

-Carlos Azevedo
-Rui Baltazar
-TozeCosta
-Tulio e Rô (2 pessoas)
-Pedro Colaço
Tomaz Pessanha

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 04, 2007 1:08 pm 
Desligado
Admin.

Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
Gostava de ir acompanhar esse senhor, no entanto já tenho outros compromissos.
Mas pelo que vejo vamos estar bem representados na comitiva!
Boa viagem!
João (Hans)

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 04, 2007 6:27 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Deslocar-me a Lisboa ou Madrid n vai dar mas de bom grado gostava de recebe-lo no Porto, se se organizar algo e se ele n tiver cheio de pressa pra voltar a familia... :smile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 04, 2007 7:52 pm 
Desligado
Guru CKLT

Pedro Cabral Escreveu:
Deslocar-me a Lisboa ou Madrid n vai dar mas de bom grado gostava de recebe-lo no Porto, se se organizar algo e se ele n tiver cheio de pressa pra voltar a familia... :smile:

Pedro e restante pessoal do norte o programa da chegada já está está no site do Gonçalo www.buenayork.com

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 04, 2007 7:56 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Antonio José Costa Escreveu:
Pedro e restante pessoal do norte o programa da chegada já está está no site do Gonçalo www.buenayork.com

Ora bolas... domingo final da tarde

A essa hora tou a fazer a mochila pra voar de volta pra Londres. :notrust:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 04, 2007 9:51 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sábado ago 04, 2007 2:08 am
Vou até Madrid com uma vontade do caraças de conheçer o Gonçalo e ter o prazer de o poder acompanhar estes "poucos" km até Lisboa.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 04, 2007 9:58 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quinta abr 27, 2006 1:41 am
Entao eu proponho encontro as 12,30 / 13,00 no Restaurante que fica na Filipe Folque.

Que dizem ?

Elsyr

Rui Baltazar

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 04, 2007 10:07 pm 
Desligado
Rookie

Combinado, vou ter contigo á loja ao meio dia.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 05, 2007 9:56 am 
Desligado
Guru CKLT

então e eu não conto??
tambem vou até Madrid .
Almoço as 12.00

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo set 09, 2007 1:30 am 
Desligado
Guru CKLT

Acabado de chegar a casa de uma viagem inesquecivel.
o Gonçalo confirmou todas as expectativas.
vamos esperar pelo livro da viagem que vai valer a pena.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo set 09, 2007 5:09 pm 
Desligado
Rookie

O Gonçalo está em casa....e com muita história para contar.

Excelentes km para o acompanhar e na companhia de amigos:

António José Costa
Rui Baltazar
Catarina e Carlos Martins (Nomads)

Parabéns Gonçalo e bem vindo.

Imagem

Outras fotos em:

http://www.vstromportugal.com/vstrom/viewtopic.php?t=2723

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda set 10, 2007 10:43 am 
Desligado
Guru CKLT

O Gonçalo á chegada a Portugal

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda set 10, 2007 10:49 am 
Desligado
Guru CKLT

GS 1150 acabadinha de perfazer 40.000Kms

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 23 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal