Data/Hora: quinta jun 19, 2025 11:03 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 43 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: terça dez 04, 2007 12:52 am 
Desligado
Veterano

Registado: quarta nov 15, 2006 2:46 pm
É uma ideia que já tenho na cabeça há alguns anos, ou seja, sair de um determinado ponto do pais e regressando a esse mesmo ponto passando pelas quatro cantos de Portugal.

Será uma viagem/aventura estilo papa quilómetros e com paragens unicamente para o reabastecimento necessário da mota, sendo que a alimentação será feita na mota e em andamento, sendo que o objectivo final é fazer a viagem em menos de 18h.
Pontos obrigatórios de passagem:
- Ponta de Sagres.
- Foz do Rio Guadiana.
- Porta do Castelo de Bragança.
- Fortaleza de Valença.

Esta viagem/aventura consoante os trajectos escolhidos terá sempre mais de 1.800km, sendo o trajecto mais ou menos o que anexo no Track do GPS.

E pronto é esta a minha ideia maluca que espero finalmente fazer no decorrer de 2008 com a minha laranjinha.

Haverá alguém suficientemente louco para embarcar comigo numa coisa destas?

ImagemImagemImagem
Imagem

http://2w-paulao.blogspot.com/

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem: Track GPS
MensagemEnviado: terça dez 04, 2007 12:55 am 
Desligado
Veterano

paulao Escreveu:
É uma ideia que já tenho na cabeça há alguns anos, ou seja, sair de um determinado ponto do pais e regressando a esse mesmo ponto passando pelas quatro cantos de Portugal.

Será uma viagem/aventura estilo papa quilómetros e com paragens unicamente para o reabastecimento necessário da mota, sendo que a alimentação será feita na mota e em andamento, sendo que o objectivo final é fazer a viagem em menos de 18h.
- Ponta de Sagres.
- Foz do Rio Guadiana.
- Fortaleza de Valença.

Esta viagem/aventura consoante os trajectos escolhidos terá sempre mais de 1.800km, sendo o trajecto mais ou menos o que anexo no Track do GPS.

E pronto é esta a minha ideia maluca que espero finalmente fazer no decorrer de 2008 com a minha laranjinha.

Esqueci-me de anexar o Track para o GPS.

ImagemImagemImagem
Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 04, 2007 12:57 am 
Desligado
Veterano

paulao Escreveu:

- Ponta de Sagres.
- Foz do Rio Guadiana.
- Fortaleza de Valença.

Esqueci-me do Track...

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

ImagemImagemImagem
Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 04, 2007 1:20 am 
Desligado
Iniciante

Registado: quinta ago 23, 2007 11:46 pm

Haverá alguém suficientemente louco para embarcar comigo numa coisa destas?[/quote]

Tu podes Fazer!!!
Agora a tua Laranjinha não sei se aguenta:bigsmile: :bigsmile:

E são logo 1800Kms.... agora é q ela entrega alma ao criador!!!!:lol: :lol:

LOUCURA

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 04, 2007 1:25 am 
Desligado
Veterano

:mad2:
Rui Ferreira (Panda) Escreveu:

Tu podes Fazer!!!
Agora a tua Laranjinha não sei se aguenta:bigsmile: :bigsmile:

E são logo 1800Kms.... agora é q ela entrega alma ao criador!!!!:lol: :lol:

LOUCURA[/quote]

Já entregou:mad2: :mad2:

Estou á espera de uma alma nova para ela...

ImagemImagemImagem
Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 04, 2007 1:47 am 
Desligado
Iniciante

Registado: domingo out 08, 2006 6:47 pm
Realmente é um trajecto tipo BI-Lés-a-Lés ou Lés-a-Lés ao quadrado.:bigsmile:

Se é uma ideia que já se arrasta na cabeça, há que ir avante com o projecto.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 04, 2007 10:15 am 
Desligado
Experiente

Registado: segunda abr 17, 2006 3:27 pm
Ó Paulão, 1800 kms em 18horas para fazer os 4 cantos de Portugal, não vás tomar os comprimidos que não é preciso, isso seria giro de fazer mas era numa semana, em 18horas nem tempo tens para ver as ovelhas a pastar.:lol: :blink: :lol:

Leiria / Marinha Grande

R 1200 GS (2007)

E-mail: [email="rui.sousa.mg@gmail.com"]rui.sousa.mg@gmail.com[/email]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 04, 2007 10:18 am 
Desligado
Experiente

Registado: terça nov 14, 2006 4:26 pm
É melhor arranjares uma algália....:lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 04, 2007 10:29 am 
Desligado
Iniciante

Cláudio Cândido Escreveu:
É melhor arranjares uma algália....:lol:

:lol: :lol: :lol: :lol: IOOOOLLLLLL

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 04, 2007 10:54 am 
Desligado
Veterano

Possa ser que este texto vos esclareça melhor do meu objectivo que definitivamente não é turistico.

"É uma ideia que já tenho na cabeça há alguns anos, ou seja, sair de um determinado ponto do país e regressar a esse mesmo ponto passando pelos quatro cantos de Portugal (Sagres (cabo de S. Vicente), Vila Real de Santo António, Bragança e Valença).

O objectivo desta aventura será fazer a ligação dos quatro cantos de Portugal no mais curto espaço de tempo possível, não sendo contudo uma corrida. Esta aventura será “non stop”, ou seja, as únicas paragens previstas serão as estritamente necessárias para reabastecimentos da mota, enquanto que o (s) reabastecimento (s) do (s) motociclista (s) e eventual (is) “pendura (s) ” será feito em andamento de forma a se perder o menor tempo possível.

Claro está que a distancia poderá variar consoante o percurso escolhido mas com a rede viária actual será sempre uma aventura para ter mais de 1.800 km e uma duração que estimo na ordem das 18h/20h (convém não esquecer que os limites de velocidade deverão ser respeitados).
Outro dos objectivos desta aventura será a de não se repetir estradas, ou seja, a estrada que nos leva para sul não poderá ser a que nos trás para o norte.

O percurso será mais ou menos assim, Porto – Santarém – Odemira – Sagres – Vila Real de Santo António – Mértola – Beja – Estremoz – Alter do Chão – Castelo Branco – Guarda – Vila Nova de Foz Côa – Macedo de cavaleiros – Bragança – Rio de Onor – Puebla de Sanabria – Verin – Ourense – Valença – Ponte de Lima – Viana do Castelo – Porto.

Maiores obstáculos para a realização desta aventura:
- O custo pois com o preço actual dos combustíveis e tendo como estimativa para portagens 75,00€ é uma aventura para se gastar sempre na ordem dos 500,00€ (inclui diversos gastos associados á utilização da mota que como sabemos não é só combustível, obviamente que o custos com o seguro e desvalorização não estão incluídos).
- A pouca autonomia (em termos de combustível) das motas.

Porquê Aventura e não viagem?

Como será uma viagem estilo “papa quilómetros” em que o único prazer será mesmo o de andar de mota, assim como com os objectivos atrás mencionados não haverá tempo para visitas culturais ás localidades por onde se irá passar (por exemplo só para Évora seria sempre necessário no mínimo um dia inteiro) e também não irá haver paragens gastronómicas.
Outro dos motivos de lhe chamar aventura será o cansaço que se irá começar a sentir em principio após a passagem por Vila Real de Santo António, logo associado a esse cansaço virá também a falta de paciência, etc., etc., etc., e este penso que será mesmo o obstáculo mais difícil de se ultrapassar.
Obviamente que antes de se iniciar uma aventura destas a condição física/psicológica deverá ser boa pois todo o trajecto será feito numa única etapa."

ImagemImagemImagem
Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 04, 2007 11:33 am 
Desligado
Experiente

Registado: segunda abr 17, 2006 3:27 pm
Paulão a quereres fazer essa maluqueira, faz a volta desta maneira, pois no regresso ao Porto a estrada pelo litoral é menos cansativa do que pelo interior.

Porto - Viana do Castelo - Ponte de Lima - Valença - Ourense - Verin - Puebla de Sanabria - Rio de Onor - Bragança - Macedo de Cavaleiros - Vila Nova de Foz Côa - Guarda - Castelo Branco - Alter do Chão - Estremoz - Beja - Mértola - Vila real de Santo António - Sagres - Odemira - Santarem - Porto

Leiria / Marinha Grande

R 1200 GS (2007)

E-mail: [email="rui.sousa.mg@gmail.com"]rui.sousa.mg@gmail.com[/email]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 04, 2007 11:40 am 
Desligado
Iniciante

:lol: Paulão!!!
Tens de mudar a medicação:lol: :lol: :lol:
olha q esses comprimidos já não estão a fazer efeito, e tu nem dás por isso:lol: :lol: :lol:
estou a brincar, mas acho q vais fazer a viagem sozinho!!!!:bigsmile: :bigsmile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 04, 2007 11:47 am 
Desligado
Veterano

ruydesouza Escreveu:
Paulão a quereres fazer essa maluqueira, faz a volta desta maneira, pois no regresso ao Porto a estrada pelo litoral é menos cansativa do que pelo interior.

Porto - Viana do Castelo - Ponte de Lima - Valença - Ourense - Verin - Puebla de Sanabria - Rio de Onor - Bragança - Macedo de Cavaleiros - Vila Nova de Foz Côa - Guarda - Castelo Branco - Alter do Chão - Estremoz - Beja - Mértola - Vila real de Santo António - Sagres - Odemira - Santarem - Porto

É uma boa sugestão e os percursos de auto estrada a percorrer serão entre o Algarve e o Porto e assim em vez de os fazer no inicio faço-os no final. Bem pensado.

ImagemImagemImagem
Imagem

Assunto da Mensagem: Ganda Maluco
MensagemEnviado: terça dez 04, 2007 12:32 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quarta out 11, 2006 6:42 pm
Olá Paulão..

Pois eu acho que se queres fazer...faz!!
Mas penso que sozinho vais melhor!:idea:

Ou pelo menos leva apenas pendura (para as horas mais chatas)...esse/a andará sempre ao teu ritmo:lol:
Uma "viagem" a esse ritmo dificilmente encontras quem não te empate...tanto por disposição ao fim de algumas horas como pela resistência necessária para não falar da ganda pancada!!

Mas se queres fazer, se é um objectivo/sonho...força:lingua: que para a frente é que é o caminho independentemente do que os outros pensem..não fosse assim ainda hoje não tinham inventado a lampada e o mundo seria quadrado!!

Jis

Patrícia
BMW...porque vi a luz:lol::lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 04, 2007 12:43 pm 
Desligado
Veterano

Patrícia Escreveu:
Olá Paulão..

Pois eu acho que se queres fazer...faz!!
Mas penso que sozinho vais melhor!:idea:

Ou pelo menos leva apenas pendura (para as horas mais chatas)...esse/a andará sempre ao teu ritmo:lol:
Uma "viagem" a esse ritmo dificilmente encontras quem não te empate...tanto por disposição ao fim de algumas horas como pela resistência necessária para não falar da ganda pancada!!

Mas se queres fazer, se é um objectivo/sonho...força:lingua: que para a frente é que é o caminho independentemente do que os outros pensem..não fosse assim ainda hoje não tinham inventado a lampada e o mundo seria quadrado!!

Jis

Tal como dizes são muitas as condicionantes para que esta aventura possa correr bem e pessoalmente entendo que o ideal será duas motas (já há um voluntário) e no máximo dos máximos quatro, sendo também que todos se conheçam bem assim como a forma de condução de ambos.

Penso que a viagem para a (o) pendura será sempre mais cansativa que para o condutor mas estou a ver se desencaminho uma pendura sendo que antes irei em jeito de treino fazer parte do percurso para testar se realmente estamos capazes ou não de avançarmos com esta aventura.

O tal treino será Porto – Guarda – restante trajecto já proposto…

ImagemImagemImagem
Imagem

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 43 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 35 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal