Olá Hugo!!!
Pirineus!!!!:huh:
A grande cordilheira que impede a iberia de ser uma ilha! ou a razão de já não o sermos?
bem não interessa, trata-se de um local fantástico, bem cuidado e digno de ser bem explorado.
Infelizmente nunca o percorri sob duas rodas, mas posso dar-te algumas dicas sob locais que poderas ter em especial atenção.
Vale do Benasque!!! extraordinário local, bem no sope do monte mais alto dos pirineus. o Monte Aneto. a estrada que leva a este estimado vale, logo à entrada foi esculpida numa enorme garganta!! e acompanha um rio até a vila de Benasque e a estancia de Ski de cerler. é uma estrada sem saida, que vale bem a pena.
Lourdes!!! já do lado francês dos pirineus, este famoso santuario merece uma visita, independentemente dos valores ou ideiais religiosos.
Baqueira-Beret!!! Mais famosa estancia de ski dos pirineus espanhois, um bom local para pernoitar. uma deslocação a este local já me permitiu ter uma das melhores visões sobre paisagens até hoje, pois o acesso via espanha a
La Vielha! é feito através de um exiguo tunel( estavam a contruir outro, mais amplo ainda não sei se ja esta pronto) do outro lado sai a meio da montanha permitindo ver todo o vale, agora imagina andar 5 kms dentro de terra e do outro lado encontrar sol e um imenso manto branco!
Baqueira pode ser um ponto de partida, para percorrer uma estrada secundarissima que liga até
Andorra, absorvendo do melhor que há nos Pirineus.
espero ter ajudado com alguma coisa.
aVraço e boa viagem!