Data/Hora: sexta jun 20, 2025 9:36 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Astúrias
MensagemEnviado: segunda mai 26, 2008 2:42 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm
Mensagens: 906
Localização: Lisboa / Portugal
Imagem

Turismo de Moto por Espanha: Astúrias

Imagem

Viajar de Moto pelo Principado das Astúrias é sempre um prazer para os nossos «sentidos». Qualquer itinerário que se escolha oferece tanto, que rápidamente ficaremos alucinados pelo verde dos seus vales e a verticalidade das suas montanhas.

Imagem

Planificar um itinerário completo para desfrutar num só dia (fora os dias de viagem para as Astúrias) das praias e picos resulta tão fácil que tomando como ponto de base quase qualquer «pueblo» de relativa importância podem-se realizar excursões de um dia sempre repletas de fortes emoções.


Imagem

Rota:

Gijón - Venta de la Esperanza - Venta de las Ranas - Tazones - Villaviciosa - Lastres - Colunga - Berbes - Ribadesella - Nueva Hontoria - Naves - Niembro - Barro - Celorio - Llanes - Colombres - Panes - Arenas de Cabrales - Cangas de Onís - Arriondas - Infiesto - Nava - Oviedo

Mapa (aqui)

Esta rota enlaça nos muitos lugares mais emblemáticos do oriente das Astúrias, uma região onde em poucos quilómetros podemos desfrutar da alta montanha como da costa marítima.

Imagem

Neste itinerário recomendado evita-se, precisamente, o de circular pelas vias rápidas. Partindo de Gijón pela estrada da «Providencia» para enlaçar depois na G1-2 e N-632 tanto as curvas e paisagisticas estradas aparecem logo no seu inicio. Na continuação da AS-256 a Tazones encontramos o primeiro dos portos pescatórios com encanto deste itinerário.
Aqui deixamos a N-621 para tomar a AS-114 que logo encontra a confluência do rio Deva com o Cares pelo que continuamos para «penetrar» num dos mais belos desfiladeros das Astúrias. Encaixado entre altas paredes verticais com o sonante rio aos seus pés, é um troço espectacular que se nos oferece antes de chegar Arenas de Cabrales, capital do afamado queijo «astur».

Imagem

_________________
João Geraldes


BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]
http://www.facebook.com/JoaoR1200RT

Imagem


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 26, 2008 3:01 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda set 24, 2007 12:05 pm
Mensagens: 476
Localização: P
Excelente João.

As Asturias é sem duvida um destino a visitar, pela sua maravilhosa beleza e que quero visitar em breve...obrigado pela dica João.

_________________
O nosso mundo...duas rodas!
Imagem
[font=Comic Sans MS]Um grande abraço.

[color=Black][size=84][color=Black]Pedro Caldas

[/SIZE]
[/color]
[/color][/font]http://austriatour09.blogspot.com/


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal