Tal como já tinha referido na minha última crónica, no passado Domingo e após o almoço, fui dar mais um passeio de mota, desta vez com destino a Nordeste.
Tinha novamente como objectivo continuar a testar a nova máquina fotográfica e Nordeste possui paisagens muito boas para este tipo de teste, especialmente se o percurso escolhido for pelo norte da ilha.
E assim foi, comecei o meu passeio pelo lado norte da ilha, tendo como primeira paragem o miradouro de Santa Iria:

Um pouco mais à frente deste miradouro foi possível observar as plantações de chá da fábrica de chá Gorreana:

Continuei estrada fora, deliciando-me com o bom piso existente neste lado da ilha, encetando uma condução “animada”, mas nunca exagerada. Quando dei por mim já era tempo de fazer mais uma paragem, desta vez no miradouro Salto da Farinha, só para fazer esta fotografia:

Depois de entrar-mos no Concelho de Nordeste, existem várias zonas na estrada com mini pontes, onde é possível observar várias zonas de passagem de água provenientes da zona montanhosa que envolve Nordeste:

Alguns quilómetros mais à frente, outra paragem se impunha, o Parque Natural Ribeira dos Caldeirões e a sua famosa queda de água:

Este é um local de paragem obrigatória e ideal para se fazer um piquenique, churrasco ou mesmo só para parar e relaxar.

Outra queda de água neste mesmo parque:

Com tantas paisagens bonitas, o cronista passa imediatamente para segundo plano, mas eu tentei ganhar algum protagonismo no meio de tanta beleza natural:

Continuando a percorrer o parque:

Após esta pausa no passeio, continuei o meu passeio em direcção ao centro de Nordeste, sempre acompanhado de zonas montanhosas com passagens de água:

Pelo caminho conheci um miradouro novo, o miradouro do Pelado, com uma boa vista sob a costa. Este miradouro possui um percurso pedestre, levando-nos até junto do mar:
Continua...