Desde que me registei ainda não coloquei aqui um post sobre as voltas de mota qe em São Miguel são possíveis relalizar. Este será o pimeiro.
Contudo e aproveitando a desculpa de ter comprado uma nova máquina fotográfica, fui dar uma volta de mota na manhã deste Domingo que passou, de modo a testar as capacidades da nova aquisição.
E para testar a mesma, nada melhor que ir de manhã até à Lagoa do Fogo fazer algumas fotografias paisagísticas, aliando este facto ao enorme prazer de andar de mota naquela estrada de montanha, com o seu característico encadeamento de curvas, que tanto prazer nos dá a nós Motociclistas.
O dia estava bom, mas na zona de montanha o nevoeiro fazia-se notar:

Mas nada que assustasse e até poderia aproveitar o nevoeiro e fazer umas fotografias da Lagoa do Fogo com um ar mais misterioso.
Pelo caminho, as habituais fotos da civilização ao longe:

Depois de chegar ao 1ºmiradouro da Lagoa do Fogo, resta-me apenas render-me ao seu encanto natural:

O nevoeiro a proporcionar fotos diferentes:

Um pouco mais acima, mais umas fotos tiradas a partir de outro miradouro:

Simplesmente fantástico:

A caminhada até lá baixo vale a pena, quer pela beleza paisagística quer pelo sôssego que lá se sente:

Aqui as montanhas imperam:

Nesta zona encontrei uma cara bem conhecida o Clube Moatrd de São Miguel, o Sérgio Chaves na sua Husqvarna TE 510, acabadinho de terminar o seu passeio de todo terreno.

Nesta zona existem vários percursos para a pratica do todo terreno/enduro, apenas acessível a “cabras o monte” como esta Husky.
Foi um passeio calmo e relaxante e que deu como provado a validade da nova máquina fotográfica para as minhas crónicas.
Mas este Domingo não ficou por aqui. De tarde fui até Nordeste e realizei mais um passeio paisagístico.
Continua…
Boas curvas! 8)
PS: No 1º Moto Rali Açores terão isto e muito mais para ver:idea: