Continuação do passeio.
Depois de sair deste miradouro, Nordeste ficava pata trás e já me encontrava em direcção à Povoação, sendo possível obter uma vista muito interessante a partir da estrada:

Lindo:

Não parei na Povoação e decidi que a próxima paragem só seria nas Furnas. Diverti-me imenso nestas estradas de montanha, porque aumentei um pouco mais o ritmo, o suficiente para ser um pequeno passo da Povoação à lagoa das Furnas:

De santo não tenho nada…

Esta mota fica bem em qualquer foto

(se fosse uma GS ficava ainda melhor):

Andei um pouco neste percuros fora de estrada existente neste lado da lagoa, o qual é acessível a todo o tipo de veículo, pois o piso apesar de ser fora de estrada é duro e praticamente plano:

Já tinha quase 200 quilómetros feitos de passeio e já era final de tarde, estando na altura de regressar a casa. Pelo caminho fiz uma pequena paragem na praia Vinha d’Areia, em Vila Franca do Campo:

E quando se esta em Vila Franca do Campo a foto do ilhéu é obrigatória. Mal posso esperar pelo Verão para ir passar umas tardes para o ilhéu e apanhar uns escaldões:

Depois desta paragem foi tempo de regressar a casa e dar por terminado este belo passeio.
Foi uma tarde muito bem passada, com bom tempo, estradas com pouco trânsito e, melhor que tudo, paisagens que nos fazem esquecer por momentos da realidade da vida.
Nordeste vale sempre a pena a visita, pois é um Concelho muito bonito, sôssegado e relaxante. Para os amantes do todo terreno, aconselho a irem à Tronqueira.
A máquina fotográfica nova passou no teste e espero ter posto as vossas cabeças às voltas

.
Pessoal que vem para o Moto Rali, preparados???:nuts:
Boas curvas!:fixe:
PS: Não me resposabilizo por problemas cardíacos após o visionamento da parte 1,2 e 3 deste passeio