Continuação. Nada que não se resolva com alguma ajuda. Aliás, o pessoal que integrou este grupo ajudavam-se uns aos outros perante as dificuldades. Grande espírito de companheirismo: 
 
 Daqui para a frente, o percurso era um pouco estreito, não oferecendo muitas hipóteses para erro: 
 
 Porque que errasse ou se desiquilibrasse o panorama não era bom: 
 
 Exactamente, acaba bem lá em baixo. Percebem agora o conceito de “soft”???
Apesar do perigo, estava simplesmente a ADORAR!!!
Outra zona de passagem com pouco espaço para erros: 
 
 Na transposição deste obstáculo, o Mané fez as honras da casa e encarregou-se de fazer algumas motas passar: 
 
 Até nas dificuldades (para mim) o Mané dá show: 
 
  
 Este percurso levou-nos a uma zona com uma vista espectacular sob Ponta Delgada e arredores: 
 
 Mas o melhor estava para vir, isto é, havia uma subida grande, cujo piso era mole e exigia que se subisse com convicção. Nada de impossível, mas para um iniciante como eu, a coisa não ia ser fácil: 
 
 Isto era só o ínicio da subida, onde o Mané subiu algumas vezes em jeito de demonstração. Contudo, ele deu um “show do caraças”, pois subia com uma velocidade tremenda, fazendo cavalinhos durante a subida. Foi espectacular ver a rapidez com que ele sobe e que no vídeo que indico no fim é possível verificar: 
 
  
 É sempre de punho enrolado: 
 
  
 Para ele foi uma brincadeira: 
 
 Mais uma passagem e novamente um autêntico recital de pilotagem e técnica: 
 
 Depois de assistir-mos ao “mestre”, chegou a nossa vez e em alguns casos, incluindo eu, a subida foi feita à 2ª e 3ª tentativa. Aqui o Sérgio em apuros: 
 
 O segredo era começar a subida desde lá de baixo e subir sempre com convicção e sempre sem deixar o motor cair de rotação. Para os amadores convinha subir em 2ª velocidade e ir tocando de levinho na embraiagem de modo a não deixar o motor perder tracção. Estas foram as dicas que o Mané me forneceu e que resultaram na perfeição, senão levaria o dia todo ali.
Após a transposição desta subida, o percurso fornecia uma vista para Vila Franca do Campo: 
 
  
 Os próximos trilhos eram um pouco acidentados, mas a Husqvarana revelou-se uma vez mais de uma eficácia tremenda, onde apenas a minha falta de experiência contrastava com o profissionalismo e competência com que a Husqvarana ultrapassava os obstáculos: 
 
  Continua.
 Continua.