http://bmwcklt.org/forum/ |
|
São Miguel pelos "maus caminhos" - Parte 2 http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=11&t=2580 |
Página 1 de 1 |
Autor: | BRUNO [ quinta jun 05, 2008 12:48 pm ] |
Assunto da Mensagem: | São Miguel pelos "maus caminhos" - Parte 2 |
Continuação. Nada que não se resolva com alguma ajuda. Aliás, o pessoal que integrou este grupo ajudavam-se uns aos outros perante as dificuldades. Grande espírito de companheirismo: ![]() Daqui para a frente, o percurso era um pouco estreito, não oferecendo muitas hipóteses para erro: ![]() Porque que errasse ou se desiquilibrasse o panorama não era bom: ![]() Exactamente, acaba bem lá em baixo. Percebem agora o conceito de “soft”??? Apesar do perigo, estava simplesmente a ADORAR!!! Outra zona de passagem com pouco espaço para erros: ![]() Na transposição deste obstáculo, o Mané fez as honras da casa e encarregou-se de fazer algumas motas passar: ![]() Até nas dificuldades (para mim) o Mané dá show: ![]() ![]() Este percurso levou-nos a uma zona com uma vista espectacular sob Ponta Delgada e arredores: ![]() Mas o melhor estava para vir, isto é, havia uma subida grande, cujo piso era mole e exigia que se subisse com convicção. Nada de impossível, mas para um iniciante como eu, a coisa não ia ser fácil: ![]() Isto era só o ínicio da subida, onde o Mané subiu algumas vezes em jeito de demonstração. Contudo, ele deu um “show do caraças”, pois subia com uma velocidade tremenda, fazendo cavalinhos durante a subida. Foi espectacular ver a rapidez com que ele sobe e que no vídeo que indico no fim é possível verificar: ![]() ![]() É sempre de punho enrolado: ![]() ![]() Para ele foi uma brincadeira: ![]() Mais uma passagem e novamente um autêntico recital de pilotagem e técnica: ![]() Depois de assistir-mos ao “mestre”, chegou a nossa vez e em alguns casos, incluindo eu, a subida foi feita à 2ª e 3ª tentativa. Aqui o Sérgio em apuros: ![]() O segredo era começar a subida desde lá de baixo e subir sempre com convicção e sempre sem deixar o motor cair de rotação. Para os amadores convinha subir em 2ª velocidade e ir tocando de levinho na embraiagem de modo a não deixar o motor perder tracção. Estas foram as dicas que o Mané me forneceu e que resultaram na perfeição, senão levaria o dia todo ali. Após a transposição desta subida, o percurso fornecia uma vista para Vila Franca do Campo: ![]() ![]() Os próximos trilhos eram um pouco acidentados, mas a Husqvarana revelou-se uma vez mais de uma eficácia tremenda, onde apenas a minha falta de experiência contrastava com o profissionalismo e competência com que a Husqvarana ultrapassava os obstáculos: ![]() ![]() Continua. |
Página 1 de 1 | Os Horários são TMG [ DST ] |
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group https://www.phpbb.com/ |