Até aos confins da China numa BMW F 800 GS
Gustavo Cuervo viaja à China e Tibet com a nova F 800 GS
A nova moto BMW F 800 GS está disposta a ganhar um posto de honra entre as motos mais «aventureiras» do mundo. A expressão «unstoppable» já de si, motiva à visita dos lugares mais remotos vencendo grandes adversidades, assim que, alguns dos mais experientes aventureiros e exploradores do planeta irão demonstrá-lo.
O Colaborador da Motociclismo Espanha, Gustavo Cuervo, que se junta a Sebastián Álvaro e Ricard Tomas partirão no dia 10 de Maio de Pequim e esperam alcançar a base do K-2 no Karakorum no inicio de Junho, depois de percorrer mais de 6.000 kms pelos confins do «gigante» asiático. A Aventura será filmada para a realização de diversos documentários para TVE bem como de várias reportagens exclusivas sobre o comportamento das motos em situações extremas com paragens realmente espectaculares e remotas. As BMW F 800 GS vão-se submeter a uma prova realmente «al filo de lo imposible».
Gustavo Cuervo, repórter e motociclista incansável já percorreu mais de 80 Países dos 5 Continentes realizando périplos de elevada dificuldade como a costa oeste do lago Turkana no Quénia, as travessias da Sibéria, o Salar de Uyuni, o Amazonas, os Andes ou os Himalaias, para além de, organizar 3 voltas ao Mundo e alcançar os confins da Terra como Ushuaia, Nova Zelândia ou o Cabo Norte. Leva 25 anos publicando as melhores rotas de Espanha no mundo das revistas especializadas de Espanha e Ibero América, filmando reportagens e retransmitindo para a TVE internacional as competições «out-door» dos Jogos Olimpicos sempre acompanhado pela sua moto.
Sebastián Álvaro, está considerado como um dos melhores dos modernos exploradores do mundo. Prémio Nacional do Desporte, conquistador dos 3 polos, (o norte, sul e o Everest), é alpinista e motociclista, dirigiu mais de 140 expedições aos lugares mais selvagens da Terra e é Director do programa televisivo «Al Filo de Lo Imposible», um dos que goza de maior prestigio da televisão espanhola. Os seus documentários sobre actividades extremas na natureza desde as simas mais profundas aos mais altos picos passando pelos mares e gelos mais inóspitos, foram premiados em múltiplos festivais internacionais. É colaborador de medias como a SER, RNE, As, El País, El Mundo, Lonely Planet e National Geografic. Já escreveu 10 livros sobre viagens e aventuras por todo o planeta.
Ricard Tomas, veterano especialista, desportista e empresário com mais de 15 anos de experiência na China.
Os 3 aventureiros uniram os seus conhecimentos numa viagem que partiu do Paquistão, atravessou o Karakorum e o deserto de Gobi, na China, de BMW R 1200 GS. Filmaram uma série de documentários que sob o nome da Rota da Seda (ver post que deixei no Forum) obtiveram uma grande receptividade e notável audiência. Agora estão-se a preparar para nova e inédita aventura. A travessia «off-road» da China passando por lugares nunca antes alcançados em moto.
Isto sim é viver
Que a sorte também vos acompanhe ... e os Comuns Mortais não lhes sobra outro remédio do que ficar à espera dos documentários televisivos ... para sonhar enquanto fazemos uma travessia pelo imenso deserto de um grande «balde» de «pipoca»
