Data/Hora: quinta mar 28, 2024 3:17 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 44 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Viagem a Marrocos!!
MensagemEnviado: terça jul 04, 2006 10:26 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 2:29 pm
Mensagens: 823
Localização: Portimão
Bom dia amigos!!
Pois é, estou a pensar fazer umas fériazinhas por Marrocos de moto, como
é obvio, com uns amigos!! :fixe:
Duração- 7 dias
Época - fim de setembro/principio de outubro
Orçamento - médio a económico

E por isso, venho aqui pedir umas dicas a quem já lá foi, sobre o que visitar, que caminhos fazer principalmente para quem vai de moto, onde dormir, cuidados a ter....e por aí fora!!!

Bessossss

ps- migas, passa pra cá toda a informação que tiveres, boa? :lol::lingua:


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 04, 2006 11:50 am 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
Lisinha Escreveu:
Bom dia amigos!!
Pois é, estou a pensar fazer umas fériazinhas por Marrocos de moto, como
é obvio, com uns amigos!! :fixe:
Duração- 7 dias
Época - fim de setembro/principio de outubro
Orçamento - médio a económico

E por isso, venho aqui pedir umas dicas a quem já lá foi, sobre o que visitar, que caminhos fazer principalmente para quem vai de moto, onde dormir, cuidados a ter....e por aí fora!!!

Bessossss

ps- migas, passa pra cá toda a informação que tiveres, boa? :lol::lingua:


Olha que o Migas é um granda malandro e vai-te mandar para a Libia, Cuidado!!!!:lol: :lol: :lol:


Lisinha boa ideia Marrocos é extraordinario ......à grande mulher,!!!!:embaraço:

Vais ver que vão aparecer ajudas de todo o lado e, se for preciiso depois ir á tua procura vamols todos (n boa desculpa para uma viagem) com o Rui á frente, pois ele vai sempre em pé e, vê melhor e mais longe,:lol: :lol: :lol:

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 04, 2006 12:45 pm 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jan 27, 2006 10:48 pm
Mensagens: 1013
Localização: Vila Nova de Gaia
Boa Lisinha!!! :bigsmile:

Estou a pensar fazer exactamente o mesmo, provavelmente ainda este ano. A ver vamos... :smile:

O Roberto Maia também te pode dar dicas preciosas sobre Marrocos.

_________________
Pedro Silva
R1200GS Adventure 2010
ex-R1200GS Adventure 2006
ex-K1200LT/2004
ex-K1200LT/2002
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 04, 2006 1:59 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 2:29 pm
Mensagens: 823
Localização: Portimão
Antonio José Costa Escreveu:

Vais ver que vão aparecer ajudas de todo o lado e, se for preciiso depois ir á tua procura vamols todos (n boa desculpa para uma viagem) com o Rui á frente, pois ele vai sempre em pé e, vê melhor e mais longe,:lol: :lol: :lol:


Isso é que era!!:lol: :lol: Ter a malta toda da comunidade a circular por Marrocos!!!Era o chamado OURO SOBRE... VERDE!! :fixe: Mas não seja por isso, avanço já com a noticia em primeira mão:

PREVE-SE QUE SEJA DADO COMO PERDIDO UM BELO EXEMPLAR DE MOTOCICLISTA NO FEMININO!! A ULTIMA VEZ QUE FOI VISTA, MONTAVA UMA BELA MAQUINA PRETA E VAGUEAVA LÁ PARA OS LADOS DE MARROCOS!!!

:bigsmile::bigsmile::bigsmile::bigsmile::bigsmile::bigsmile::bigsmile:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 04, 2006 2:33 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 3:25 pm
Mensagens: 560
Localização: Florianópolis - Brasil
Lisinha Escreveu:
Isso é que era!!:lol: :lol: Ter a malta toda da comunidade a circular por Marrocos!!!Era o chamado OURO SOBRE... VERDE!! :fixe: Mas não seja por isso, avanço já com a noticia em primeira mão:

PREVE-SE QUE SEJA DADO COMO PERDIDO UM BELO EXEMPLAR DE MOTOCICLISTA NO FEMININO!! A ULTIMA VEZ QUE FOI VISTA, MONTAVA UMA BELA MAQUINA PRETA E VAGUEAVA LÁ PARA OS LADOS DE MARROCOS!!!

:bigsmile::bigsmile::bigsmile::bigsmile::bigsmile::bigsmile::bigsmile:


Expedição para o Marrocos para procurar motociclista feminino !!!
Gostei da ideia. Estou pensando seriamente em colocar a minha LT num navio até o Marrocos :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

_________________
Walter
K1200LT 05 Grafite


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 04, 2006 8:29 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quarta abr 19, 2006 9:47 pm
Mensagens: 165
Localização: Maia - Porto
Lisa, estive a trabalhar 3 anos em Marrocos, por isso se quiseres alguns pormenores ou que te empreste alguns guias, estás à vontade. Quando vieres ao Porto apita. :bigsmile:

Os marroquinos são extremamente simpáticos, sobretudo com as mulheres. Então mulheres a chegar de moto..... :fixe:

Se é a primeira vez que vais preparara-te para estares constantemente sobre a mira daquele povo e atenção ao comercio. Aquela rapaziada só não vende a mãe se não poder! O conceito de ética ou moralidade no negócio não existe. Se pagaste uma coisa 10x o seu justo valor é porque podias, não porque foste enganada.... :confundido:

MUITO CUIDADO COM O TRANSITO!!!!!!! As regras são as mesmas mas ninguém as respeita. É a lei do mais forte e do mais pesado, por isso, cuidado com a tua 650 que às tantas nem te vêem!!!:smile: Muito cuidado também com os radares nas autoestradas e centro da cidade. A policia faz negócio com os radares e se o limite for 120, já te multam aos 110. :bigsmile: Nada que uma nota de 50 ou 100 Dirhams não possam resolver. Outro cuidado a ter é com o piso. Os carros são mal conservados e o mercedes da familia é em 85% das familias uma trotinete francesa com pedais. Daquelas que deitam mais oleo para a estrada do que aquele que consomem. Se acrescentares a isso a poeira do territorio tens uma mistura explosiva quando caem umas gotas de agua.

Não me recordo se o teu capacete é fechado mas pensa numa boa protecção de cara. Há imensos mosquitos e gafanhotos nas autoestradas e podes ter a certeza que se não te protegeres vais comer alguns! :wacko:

Bom, quanto a sitios, podes fazer a seguinte estrada, se bem que em 7 dias é muito justo!

1) Ceuta
2) Fés (estrada interior)
3) Ifrane
4) Midelt
5) El -Rachidia
6) Ouarzazate
7) Marrackech
8) Rabat via Casablanca
9) Ceuta

O percurso deve fazer +- 2000 Kms só dentro de Marrocos e alguns pontos são só de passagem.

Fés - Visitar a medina. Fantástico! É como voltar 500 anos ao passado

Ifrane - Chamam-lhe a Suiça de Africa. Tem as casas com telhados íngremes e neve durante todo o inverno

El-Rachidia acedes ao deserto. O ideal é pernoitar num acampamento no inicio do seserto

Entre El-Rachidia e Ouarzazate tens la Vallée du Drah. Fantastico desfiladeiro. Não tive oportunidade de fazer essa zona mas é muito recomendada, ainda para mais de moto

Em Ouarzazate não há nada de especial, exceptuando a paisagem, os estudios onde filmam alguns filmes do cinema americano. Na estrada para Marrackech, a 15 Kms de Ouarzazate há uma pequena Kasbah, A Sidi Benaboud. É uma aldeia em terra batida onde ainda se matêm alguns residentes e foi ai que filmaram algumas cenas do Gladiador. Vale a pena ver.

De Ouarzazate para Marrackech são cerca de 285 Kms de estrada atravês do Atlas. Sobes 2500m em estrada de montanha. As paisagens são fantásticas!

Marrackech não merce comentários. A praça Jama Efna deve ser vista de noite e o ideal é almoçares numa pizzeria en frente ao minarete. Tem um terraço mesmo ao lado do minarete com vista sobre o Atlas. Em 2000, quando cheguei, estava a almoçar na referida pizzeria, estavam uns 35º e ao fundo via-se um manto de terra vermelha, com palmeiras, e por detrás o Atlas cheio de neve. Um verdadeiro postal!

Se poderem regressem pelo interior mas como estarão apertados é melhor regressar via Casablanca e Rabat.

Se precisares de mais ajuda. É só dizer.

Mais uma vez: MUITO CUIDADO COM AS ESTRADAS!

_________________
K1200LT Champagne - 2000


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 04, 2006 9:10 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sábado jan 28, 2006 2:41 am
Mensagens: 1737
Localização: Valongo
Antonio José Costa Escreveu:
Vais ver que vão aparecer ajudas de todo o lado e, se for preciiso depois ir á tua procura vamols todos (n boa desculpa para uma viagem) com o Rui á frente, pois ele vai sempre em pé e, vê melhor e mais longe,:lol: :lol: :lol:


ja dizia o Povo Candeia que vai à frente ilumina sempre 2 vezes :lol: :lol: :lol:

_________________
Rui Santos
R1200GS Vermelho ROCK
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 04, 2006 9:12 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sábado jan 28, 2006 2:41 am
Mensagens: 1737
Localização: Valongo
Quanto ao que propoes Elisa, acho que essa aventura não é para mulheres, essa devem ficar em casa a lavar pratos e roupa :lol: , se bem que agora tb há uns homens que também lavam louça, não é mealha :lol: :lol: :lol: .

_________________
Rui Santos
R1200GS Vermelho ROCK
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 04, 2006 9:12 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sábado jan 28, 2006 2:41 am
Mensagens: 1737
Localização: Valongo
Roberto Maia Escreveu:
Não me recordo se o teu capacete é fechado mas pensa numa boa protecção de cara. Há imensos mosquitos e gafanhotos nas autoestradas e podes ter a certeza que se não te protegeres vais comer alguns! :wacko:



Olha olha vem este gajos pra qui sugerir ir para marrocos andar nas autoestradas, para isso temos em Portugal:lol: :lol: :lol:

_________________
Rui Santos
R1200GS Vermelho ROCK
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 04, 2006 11:13 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 2:29 pm
Mensagens: 823
Localização: Portimão
thunderwalk Escreveu:
Quanto ao que propoes Elisa, acho que essa aventura não é para mulheres, essa devem ficar em casa a lavar pratos e roupa :lol: , se bem que agora tb há uns homens que também lavam louça, não é mealha :lol: :lol: :lol: .

:bigsmile::bigsmile:
Há milhões de anos atrás, viviam, na Terra, SERES ESTRANHOS, que mais se pareciam com macacos do que propriamente com Homens!! De modo que os estudiosos lhes chamaram de Homens-macacos!! A vida desses primitivos não era fácil e para sobreviver tinham de recorrer ao seu robusto corpo musculado... entretanto.... a inteligência começou a dominar :lingua:...só que apenas para alguns!!:D:D Ao que parece, nos dias de hoje e bem próximo de nós ainda subsistem alguns espécimes, por sinal até bem dotados fisicamente,:fixe: desses remotos ancestrais do homem!!... bem me enganaste meu estupor!!!:rolleyes: :lingua::lingua::love:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 04, 2006 11:21 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sábado jan 28, 2006 2:41 am
Mensagens: 1737
Localização: Valongo
Lisinha Escreveu:
:bigsmile::bigsmile:
Há milhões de anos atrás, viviam, na Terra, SERES ESTRANHOS, que mais se pareciam com macacos do que propriamente com Homens!! De modo que os estudiosos lhes chamaram de Homens-macacos!! A vida desses primitivos não era fácil e para sobreviver tinham de recorrer ao seu robusto corpo musculado... entretanto.... a inteligência começou a dominar :lingua:...só que apenas para alguns!!:D:D Ao que parece, nos dias de hoje e bem próximo de nós ainda subsistem alguns espécimes, por sinal até bem dotados fisicamente,:fixe: desses remotos ancestrais do homem!!... bem me enganaste meu estupor!!!:rolleyes: :lingua::lingua::love:


:lol: :lol: :lol: :lol: :lingua: :lingua: :lingua: :lingua:

_________________
Rui Santos
R1200GS Vermelho ROCK
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 04, 2006 11:31 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jun 21, 2006 11:12 pm
Mensagens: 119
Localização: Lisboa/Odivelas
Olá Elisa,

Basicamente o Roberto Maia fez uma descrição do melhor itenerario e de certa forma os locais por onde passei em Abril (excepção ao tal desfiladeiro fantastico) pois optei por passar por uma zona de Deserto também fantastica e inesquecivel.

Amanhã já tenho comigo todo o itenerario por onde passamos, incluindo Hoteis onde ficamos com os respectivos contactos para te dar.

Também inciei pelo interior e voltei pelo litoral, que não sendo tão caracteristico a nivel de deserto é bastante mais rápido sem recorrer ás auto-estradas inevitaveis no inicio da viagem (Portugal e Espanha obrigatório pois o passeio é em Marrocos)

Na verdade os "putos" nascem nas das ervas mal paramos a moto (ou carro) nas bermas para qualquer coisa e aparecem a pedir tudo e a tentar vender alguma coisa, mas é assim mesmo, estamos em africa.

Achei aquele povo incrivelmente simpatico mesmo que me tenham feito percorrer cerca de 50Km (mais 50 de regresso) no deserto a tentar a encontar o resto da caravana, pois cada vez que para para perguntar se tinham visto 15 motos passar por ali, diziam sempre com o ar mais alegre e convicto SIM SIM, e eu segui até o caminho acabar numa pista para as Dunas.:blink:

O maior problema que encontrei com o transito foi mesmo o facto de em todos os locais se atravessar as auto estradas SEJA DE QUE FORMA FOR: de Bicicleta, de Burro (de preferencia montados) (o burro é o veiculo mais vendido em Marrocos), ou memso a pé com crianças e tudo.
Nem mesmo em Marraqueche achei pior que em Roma ou Paris em hora de ponta.:wacko:

O trajecto que fiz foi:

Dia 1 - Lisboa a Tarifa (Zona balnear a cerca de 20 min de Tarifa
Dia 2 - Tarifa para Tanger (Ferry) e rumo a Fez (via auto-estrada) atenção à medina , pois é imperdivel de ver mas facilimo de se perder (LABIRINTO AUTENTICO DE LOJAS E RUELAS) arranjem um guia no hotel em vez de se aventurarem sozinhos.
Dia 3 - De Fez para Erfoud Metade auto-estrada, metade estrada nacional
Dia 4 –Permanencia em Erfoud (Deserto onde apenas tens um Hotel) e visita ás respectivas Dunas junto da Fronteira com Argélia
Dia 5 - De Erfoud para Ouarzazate (PAISAGENS LINDAS DE MORRER com visita OBRIGATÓRIA antes do por do sol, põe-se por cima do Atlas, pela vila de A SIDI BENABOUD, onde foi rodado entre outros o filme "Jesus de Nazaré" a vila foi toda reconstruida e a encosta situada no vale serviu de cenario ao filme FANTASTICO)
Dia 6 - De Ouarzazate para Marraqueche (PASSAGEM PELO ATLAS - ESPECTACULAR e SEM PALAVRAS - SÓ IMAGENS) chegada à Capital onde vale a pena passar a noite na praça principal com toda uma serie de cenas indescritiveis e unicas. É uma capital autenticamente Europeia suja mas ao também bonita onde a maioria das pessoas tem todas um estilo europeu . A musica das discotecas também.
Dia 7 - De Marraqueche para Essaouira. (Cidade costeira e balnear, lindissima, aconcelhavel almoçar numas barracas caracteristicas ao fundo da cidade, onde escolhem o peixe e marisco todo ao peso bastante em conta (mas negociar o preço SEMPRE) com bastante qualidade (mas sem sal)
Dia 8 - De Essaouira para Ceuta (já depois da fronteira pertence a Espanha e está muito moderna mais parecendo o Mónaco à noite).
Dia 9 - Regresso a Lisboa (Trabalho na certa para esquecer a vontade de voltar de seguida)


Acho que te dei uma ideia daquilo que muito sumariamente vivi durante 9 dias.
Achei barato tendo em conta os locais e Kms percorridos (4500) pois gastei cerca de 800€ estadia com meia pensão (qq casa no algarve custa mais que isso numa semana sem limpeza) mais a gasolina que em Marorcos é cerca de 1/3 mais barata (eles tem petrol).

Adorei e voltava lá já ontem se pudesse mas tenho de refreear as minhas vontades... a não ser que me contratem como guia...:fixe:

OBS: Aquilo dos policias e dos radares é mesmo verdade, eles estão por todo o lado (50 em 50 km nas auto-estradas excepto hra almoço:bigsmile:) mas SEMPRE VISIVEIS, basta estarem atentos.

_________________
Miguel Agostinho:fixe:
On Road - Off Road
Sempre a Rolar


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 04, 2006 11:32 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 2:29 pm
Mensagens: 823
Localização: Portimão
ri-te ri-te sr. RUI, anda aqui uma pessoa a "engonhar" uma ideia, sem saber se terá retorno, :notrust: , quando afinal seu esplendido "marmanjo" já passaste da ideia para o verdadeiro projecto!! :lol::lol: Sempre muito à frente, sim senhor!! És o meu orgulho, carago!!!:lol::lol:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 04, 2006 11:34 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jun 21, 2006 11:12 pm
Mensagens: 119
Localização: Lisboa/Odivelas
Se quiseres algum tipo de organização mais prevista podes contactar a empresa TERRA TRIP pois foram eles que organizaram e muito bem o passeio da Bomcar.
Se quieseres depois dou-te o contacto pessoal do Boss.
Bjs

_________________
Miguel Agostinho:fixe:
On Road - Off Road
Sempre a Rolar


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 04, 2006 11:39 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 2:29 pm
Mensagens: 823
Localização: Portimão
Migas, toda e qualquer informação será muito bem vinda!!:smile:

Roberto, com a tua descrição, já me imagino na praça Jama Efna, a deliciar as vistas, ao sabor de uma pizza!!!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 44 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal