http://bmwcklt.org/forum/ |
|
Solicito dicas Para Transito http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=11&t=3037 |
Página 1 de 1 |
Autor: | AKI JAZ [ terça nov 18, 2008 6:34 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Solicito dicas Para Transito |
Viva, Tenho a minha carta ha 3 semanas, e desde então que todos os dias me desloco para o meu local de trabalho de moto, faço o trajecto Amora - Paço D'arcos. Tenho apanhado alguns sustos neste trajecto devido á falta de experiencia sendo para mim os locais mais criticos no meu deslocamento de ida, os acessos ás portagens e o rolar entre os carros no tabuleiro da ponte. Solicito aos mais caridosos algumas dicas utilizadas neste tipo de transito. Até + |
Autor: | Joao Krull [ terça nov 18, 2008 11:55 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
O que te posso dizer, é que são os Kms que fazes que te vão dar as dicas que queres. No entanto e devido á pouca kilometragem, devo alertar-te para o facto de teres essa noção de inexperiência e não abusares nas manobras. Por vezes é melhor manteres sempre a distancia de segurança, não arriscares demasiado as passagens entre os enlatados e na ponte evita andares fora do alcatrão. Mas portagens e se estiver muito transito, chega-te á frente e para antes de entrar no acesso á cabine, finge que estás a tirar os trocos e de seguida entra, á sempre um enlatado simpático que te deixa passar. Naõ entres é á campeão, não é bonito num beemer essas atitudes. De resto Kms e mais Kms e de vez em quando um passeio com a malta. ![]() Boas curvas |
Autor: | Gil Pereira [ quarta nov 19, 2008 12:09 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Joao Krull Escreveu: ... De resto Kms e mais Kms e de vez em quando um passeio com a malta. ![]() Ora nem mais... um passeio como o de sábado, por exemplo ![]() ![]() "Rock in Entroncamento 2008"... EU VOU ![]() ![]() |
Autor: | humbertobmw [ quarta nov 19, 2008 12:29 am ] |
Assunto da Mensagem: | Dicas.... |
Olá companheiro... Sem querer parecer paternalista nem que sei tudo, vou tentar dar-te algumas dicas do que eu aprendi as minhas custas e o que outros motociclistas me ensinaram: - Faz sempre condução defensiva. Mantém sempre uma atenção constante ao trânsito. -Quando circulares numa fila de transito olha sempre pelo menos 2 carros á tua frente , se vires luzes de stop nesses podes começar a preparar a tua travagem ainda antes do carro que vai imediatamente á tua frente trave. - Ser visivel , nunca te esqueças de acender os teus médios... usa equipamento reflector, sobretudo á noite. - Compra equipamento que tenha um minimo de qualidade e que te faça sentir confortavel. - Como tens que passar a ponte evita ir na parte que tem a grade no pavimento, pode ser altamente escorregadia em dia de chuva e não só... - Condução no Inverno e com chuva , mais uma vez o equipamento é importante, para que nos mantenha-mos secos e sem frio, seja em percursos curtos ou para grandes viagens. Não há pior factor de desconforto para quem anda de moto que é sentir frio ou estar molhado. - Cuida bem dos aspectos mecânicos da tua mota. Não descuides os sistemas de segurança: Travões, pneus, suspensão, luzes. - Pneus: são o que nos agarra á estrada; mantém a pressão correcta, e controla sempre o desgaste do pneu. Enfim...não sei se isto ajuda mas pode ser que assim mais alguns colaboradores do forum possam dar os seus contributos... porque...todos nós já passamos por aquilo que estas a passar e ... estamos sempre a aprender. Espero ter ajudado um pouco... boas curvas e goza a tua mota...vai-te dar muitas alegrias...mas alguns sustos também. Cumprimentos, |
Autor: | Jorge Godinho [ quarta nov 19, 2008 4:29 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Olá...se posso acrescentar algo que acho que nunca é demais...é para teres sempre atenção aos ângulos mortos quando mudas de direcção porque podem ser a morte do artista ! No nosso caso que não temos a protecção de nenhuma gaiola...esta expressão ganha uma relevância adicional. Isto pode parecer básico...mas nunca confies a 100% nos espelhos em especial nas F800ST, porque o que consegues ver a ocupar em grande parte os espelhos são os nossos próprios cotovelos. Portanto há que usar o pescoço e rodar a cabecinha para ver se não existem latas de sardinha escondidas ao nosso lado em especial quando circulamos em zonas de trânsito mais compacto ou quando vamos no meio das latas. Outra coisa....quando circulas entre os carros....tenta antecipar o que vão fazer os condutores das latas antes de lá chegares. Existem muitos que ainda não conhecem ou não sabem usar o "pisca", e só adivinhamos quando os vemos já com 2 rodas em cima dos traços que separam as faixas de rodagem ! De resto....como muito bem disseram....condução defensiva ! Pensa por ti e por os outros que estão à tua volta. Boas viagens....que com o passar dos km....vais adquirindo uma maior à vontade....mas cuidado...não ganhes excesso de confiança ! ![]() |
Autor: | João Magalhães [ quarta nov 19, 2008 6:14 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Boas, posso dar-te uma opinião? é assim: Para a frente olha AO MESMO TEMPO para cerca de 100 metros e 500 mts. Enquanto fazes isso olha para trá pelos dois retrovisores AO MESMO TEMPO. Quer dizer que os olhos NÂO PARAM. È tudo uma questão de pratica:bigsmile: Boas curvas |
Autor: | AKI JAZ [ quarta nov 19, 2008 6:57 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Viva Obrigado obrigado obrigado pela vossa preciosa informação, certamente, espero eu, irei lembrar me dela na altura certa. Na ponte por vezes sinto que sou um embaraço para os restantes motards vou um pouco mais lento e confesso que ás vezes caio no erro de ir atrás de algum, por isso se passarem por mim ja sabem que o rapaz esta no desmame. Deram-me tb uma dica que em filas resulta olhar para os pneus da frente dos enlatados se estiverem virados para um dos lados pode significar que ira mudar de direcção nesse sentido penso que faz algum sentido tambem. Abraço |
Autor: | Gil Pereira [ quarta nov 19, 2008 8:06 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
AKI JAZ Escreveu: Viva Deram-me tb uma dica que em filas resulta olhar para os pneus da frente dos enlatados se estiverem virados para um dos lados pode significar que ira mudar de direcção nesse sentido penso que faz algum sentido tambem. Abraço ... bem quanto a essa dica, se estiverem virados, já o enlatado está em cima de ti... cuidado com isso. O melhor mesmo, é enquanto não te sentes à vontade, manteres uma distância de segurança, e evitares andar pelo meio das filas quando os enlatados estão em movimento... Todos nós sabemos que é perigoso andar dessa forma... nunca se sabe quando é que algum guina de repente, para chegar 2 minutos + cedo a casa.... Quanto a ganhares confiança... o passeio em grupo de sábado ao ENTRONCAMENTO, com as irmâs da tua S, certamente iria fazer a diferença.... ![]() Um abraço! |
Autor: | josé santos [ quarta nov 19, 2008 8:18 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
caro, eu costumo fazer o seguinte: quando vou no meio de muito transito, se quero passar ou ultrapassar, ou ficar a trás, ponho-me em um anglo, que pelo espelho do condutor lhe veja para onde está a olhar, se ele me viu, dá para reparar se ele pretende mudar de faixa pela forma de ele olhar para o lado que ele quer meter, tu vendos a cara e principalmente os olhos do condutor á frente consegues fazer uma letura bastante precisa do que ele vai a fazer. |
Autor: | Jorge Godinho [ quarta nov 19, 2008 9:18 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Não te preocupes com a velocidade a que os outros vão ! Adopta uma velocidade com a qual te sintas confortável...faz sinal e deixa os outros passar. Não há que ter vergonha....existirão sempre pessoas mais rápidas do que nós. Se arriscas a ir atrás de quem tem um "kit de unhas" melhor que o teu...arriscas-te a conhecer o calor do alcatrão mais cedo do que pensas. ![]() O Gil tem 100% de razão....com a ida ao Entrocamento irias ganhar mais uns pontos na "cartola" da experiência. AKI JAZ Escreveu: Viva
Obrigado obrigado obrigado pela vossa preciosa informação, certamente, espero eu, irei lembrar me dela na altura certa. Na ponte por vezes sinto que sou um embaraço para os restantes motards vou um pouco mais lento e confesso que ás vezes caio no erro de ir atrás de algum, por isso se passarem por mim ja sabem que o rapaz esta no desmame. Deram-me tb uma dica que em filas resulta olhar para os pneus da frente dos enlatados se estiverem virados para um dos lados pode significar que ira mudar de direcção nesse sentido penso que faz algum sentido tambem. Abraço |
Autor: | AKI JAZ [ quarta nov 19, 2008 10:52 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Jorge Godinho Escreveu: O Gil tem 100% de razão....com a ida ao Entrocamento irias ganhar mais uns pontos na "cartola" da experiência. É mesmo com imensa pena que não vou estar presente no nosso primeirissimo encontro das manas F800S/ST Infelizmente nesse dia estou a trabalhar, é o unico fim de semana neste mes em que estou a bolir e logo tinha que ser submarino ao fundo no 22, é vida... Até + |
Autor: | Pedro Caleja [ quarta nov 19, 2008 11:07 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Bem... da travessia da Ponte 25 de Abril estou à vontade para falar... Já deram aqui conselhos muito bons. Os principais: - Conduzir com a vista posta nos 3 ou 4 carros mais à frente e assim antecipar reacções. - Sempre de olho nos espelhos, também por causa de outros motociclistas. Os enlatados não são os únicos com falta de civismo. É normal se fores mais lento que te tentem ultrapassar, por vezes sem terem certeza que foram vistos. - Jogar muito com a aceleração e desaceleração (mais do que a travagem) e desta forma aproveitar para ultrapassar os carros quando estão lado a lado e assim minimizar a possibilidade de trocarem de faixa. - Aproveitar para seguir outros motociclistas mais desenrascados, pois estes abrem caminho e por alguns momentos os enlatados dão mais atenção à possibilidade de passarem mais motas por eles. |
Autor: | Fernando Fernandes [ quinta nov 20, 2008 12:33 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Pela minha parte só te dou um conselho: Evita os carros, ou pelo menos afasta-te deles o mais possível. São o pior inimigos das 2 rodas... Quanto ao resto... o temposerá um grande professor. Bem vindo ao nosso mundo sobre 2 rodas:smile::smile::smile: Um abraço |
Página 1 de 1 | Os Horários são TMG [ DST ] |
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group https://www.phpbb.com/ |