Joao,
(Opiniao pessoal...) Nao adies um saltinho a Marrocos porque nao tens companhia em determinada altura. Eu andei la' quase 15 dias o Verao passado (Agosto) numa scooter com 3,8 cavalos e embora alguns dias tenham sido bem duros, curti 'a grande o passeio.
Nao e' o facto de ser uma primeira vez em Marrocos que pode tornar as coisas dificeis. O que pode tornar a coisa dificil e' a falta de experiencia em viagens grandes e/ou falta de experiencia de TT, se desatares a fazer pistas duras - mas mesmo estas coisas podem ser compensadas com a dose qb de entusiasmo, improvisacao e gosto por um cheirinho de aventura. Evita tambem numa primeira abordagem as estacoes quentes se quiseres ir ate' ao Sul (entre Junho e Setembro) - embora eu tenha ido em Agosto e nao morri

- e a neve do Atlas no meses de Inverno mais rigoroso. Mas quase tudo tem solucao, mesmo sem experiencia.
Se nao encontrares por aqui companhia, no forum dos Nomads
( www.nomadstrail.net ), onde ha' muitos adeptos deste pais, podes tambem encontrar regularmente malta que "peregrina" ate' la', alguns que buscam companhia como tu.
Ze' Paulo.
PS: Sorry, sem acentos por causa do teclado...