http://bmwcklt.org/forum/ |
|
Mundial SBK 2009 http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=11&t=3225 |
Página 1 de 4 |
Autor: | João Manuel Ferreira [ quarta jan 21, 2009 12:46 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Mundial SBK 2009 |
Inicio este tópico sobre o Mundial de SBK 2009 ... e todos já sabem da razão deste «seguimento»: a estreia da BMW nas SBK ![]() ![]() Mundial SBK 2009 Pilotos e análises do Campeonato do Mundo de Superbike Esta 6ªFeira começam os primeiros treinos do ano no Mundial SBK no Autódromo Internacional do Algarve. O campeonato de motos derivadas das de série passa ao lado da 'crise' atravessando um dos seus melhores momentos, com a lista de inscritos mais numerosa da sua história (32 inscritos permanentes) e com sete Fabricantes em luta aberta. Ano I depois de Bayliss Apesar de que a igualdade é a tónica do Mundial SBK, existe um Piloto que sobressai nas apostas para a consagração com a coroa que Bayliss deixa vaga. Noriyuki Haga, para além do papel de favorito al Mundial, herda do australiano a sus Ducati 1098R e nos treinos que Pirelli organizou em Kyalami no mês de Dezembro sempre estevo entre os mais rápidos. Mas o autêntico protagonista deste teste Sul Africano, foi o seu Companheiro Michel Fabrizio. O Italiano foi fiel seguidor de Bayliss no seu primeiro ano na Xerox Ducati, mas quando teve a oportunidade de reivindicar como o melhor, fê-lo de que maneira!!! Consegui os melhores tempos cada um dos três dias de treinos em Kyalami. Max Neukirchner alcançou maturidade suficiente como para lutar pelo título de Campeão do Mundo. O alemão será o primeiro Piloto Suzuki e deverá demonstrar a aposta feita por Hamamatsu em detrimento de Fonsi Nieto. Novas motos ... A montra que supõe o Mundial SBK para as Marcas não passou desapercebida para a BMW e Aprilia, que levam anos a desenvolver as suas máquinas para entrar pela porta grande neste Campeonato. Pelos visto em Kyalami, a Aprilia de momento leva os deveres mais adiantados do que na BMW sendo que a compacta RSV4 foi uma das sensações do teste Pirelli mostrando-se muito rápida nas mãos dos experimentados Max Biaggi e Shinya Nakano. [color=blue]Pela sua parte, a BMW ainda necessita tempo para desenvolver-se em circuito e, a não ser que durante as férias, desde Munich tenham encontrado a fórmula secreta para igualar a S1000RR com as demais, ficou comprovado na África do Sul que a BMW está entre 1’5 e 2 segundos por debaixo das outras marcas. Sem dúvida que Rubén Xaus e Troy Corser têm muito trabalho pela frente. Estreantes com aspirações O vazio de poder com o abandono de Troy Bayliss deixou um Campeonato muito aberto e inclusivé algum novato na categoria poderá dar-nos alguma surpresa. O principal aspirante ao título de “Rookie do Ano” é Ben Spies, 3 vezes ganhador do AMA SBK e que será o Piloto número um da renovada Equipa oficial da Yamaha World Superbike. O americano fez uma declaração de intenções em Kyalami, onde conseguiu o segundo melhor tempo depois Fabrizio. Também destacada é a presença do motociclismo britânico com 5 Pilotos, depois de que no ano passado não houvessem representados permanentes neste Campeonato. O subcampeão do mundo de Supersport, Jonathan Rea, sobe às Superbike pela mão da Equipa Oficial Ten Kate. Também chegam ao Mundial SBK o Top 3 do British SBK: Shane Byrne (Ducati Sterilgarda), Leon Haslam (Stiggy Honda) e Tom Sykes (Yamaha World Superbike). A GB fecha a sua presença com Tommy Hill que correrá com a Honda CBR1000RR da Equipa HANNspree Honda Althea. [/color] São assim as Equipas inscritas: Os preços para assistir a estes treinos que se realizarão de 23 a 25 de Janeiro no Autódromo Internacional do Algarve: Bilhete de um dia (livre acesso a todas as bancadas): 6,50 € Bilhete de três dias (livre acesso a todas as bancadas): 15,00 € Bilhete de Paddock um dia: 10,00 € Bilhete de Paddock três dias: 15,00 € Os Pilotos e as Equipas: Nº Piloto País Moto Equipa 41 Noriyuki Haga JPN Ducati 1098R Ducati Xerox Team 84 Michel Fabrizio ITA Ducati 1098R Ducati Xerox Team 19 Ben Spies USA Yamaha YZF R1 Yamaha World Superbike 66 Tom Sykes GBR Yamaha YZF R1 Yamaha World Superbike 7 Carlos Checa ESP Honda CBR1000RR HANNspree Ten Kate Honda 65 Jonathan Rea GBR Honda CBR1000RR HANNspree Ten Kate Honda 53 Alessandro Polita ITA Ducati 1098R Sterilgarda 67 Shane Byrne GBR Ducati 1098R Sterilgarda 71 Yukio Kagayama JPN Suzuki GSX-R 1000 K9 Suzuki Alstare 76 Max Neukirchner GER Suzuki GSX-R 1000 K9 Suzuki Alstare 23 Broc Parkes AUS Kawasaki ZX 10R Kawasaki Superbike Racing Team 100 Makoto Tamada JPN Kawasaki ZX 10R Kawasaki Superbike Racing Team 24 Brendan Roberts AUS Ducati 1098R Guandalini Racing 96 Jakub Smrz CZE Ducati 1098R Guandalini Racing 15 Matteo Baiocco ITA Kawasaki ZX 10R PSG-1 Corse 86 Ayrton Badovini ITA Kawasaki ZX 10R PSG-1 Corse 55 Régis Laconi FRA Ducati 1098R DFX Corse 9 Ryuichi Kiyonari JPN Honda CBR1000RR Ten Kate Honda Racing 33 Tommy Hill GBR Honda CBR1000RR HANNspree Honda Althea 94 David Checa ESP Yamaha YZF R1 Yamaha France GMT 94 IPONE 25 David Salom ESP Kawasaki ZX 10R Team Pedercini 99 Luca Scassa ITA Kawasaki ZX 10R Team Pedercini 36 Gregorio Lavilla ESP Honda CBR1000RR Pro Ride World Superbike 3 Max Biaggi ITA Aprilia RSV4 Aprilia Racing 56 Shinya Nakano JPN Aprilia RSV4 Aprilia Racing [color=blue]11 Troy Corser AUS BMW S1000 RR BMW Motorrad Team Alpha Racing 111 Ruben Xaus ESP BMW S1000 RR BMW Motorrad Team Alpha Racing 31 Karl Muggeridge AUS Suzuki GSX-R 1000 K9 Celani Race 77 Vittorio Iannuzzo ITA Honda CBR1000RR Squadra Corse Italia 44 Roberto Rolfo ITA Honda CBR1000RR Stiggy Motorsport AB 91 Leon Haslam GBR Honda CBR1000RR Stiggy Motorsport AB 88 Roland Resch AUT Suzuki GSX-R 1000 K9 TKR Suzuki Switzerland [/color] |
Autor: | Joao Krull [ quarta jan 21, 2009 11:16 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Adorava lá ir! ...e se calhar...nem vou pensar muito. Alguém vai? Obrigado João por esta informação. |
Autor: | João Manuel Ferreira [ quinta jan 22, 2009 6:49 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
![]() Portimão, primeira paragem do Mundial SBK - de 23 a 25 Janeiro A pre temporada do Mundial SBK começa a rodar amanhã em Portimão, o mesmo circuito que fechou a temporada 2008. O nosso circuito acolherá, em primeira mão, todos os Pilotos e Equipas inscritas no Campeonato do Mundo, no primeiro teste do ano, uma continuação do que já vimos no traçado Sul Africano de Kyalami, onde rodaram os Pilotos oficiais da categoria de Superbike. Amanhã comçam três dias de treinos oficiais nas categorias de Superbike e Supersport. O espectacular traçado de Portimão acolherá o primeiro teste do ano, antes do inicio do Campeonato a 1 de Março no circuito de Phillip Island. Pela primeira vez desde o final da temporada passada todas as motos vão competir no traçado português já que o teste post-temporada organizado pela Pirelli em Kyalami só acudiram as Equipas oficiais de seis marcas, todas salvo Kawasaki. Sem ser determinante para o Mundial SBK este primeiro treino sim que pode supor uma dose de moral extra para quem registe o melhor tempo e se é Michel Fabrizio ... ainda mais, já que o Piloto italiano foi o absoluto dominador do teste da África do Sul. O seu companheiro e rival, Noriyuki Haga, aspira a poder dar um golpe de efeito e reivindicar, depois de uns resultados menos bons em Kyalami onde marcou o 3º melhor tempo mas com 3 quedas, nos dois dias. Como vem sendo habitual, a maior parte dos flashes deste inicio de temporada vão para a BMW que se estreia com a nova S 1000 RR bem como a Aprilia, que volta ao Mundial SBK, sete anos mais tarde, agora com a tetracilíndrica RSV 4. Os alemães têm um importante trabalho de desenvolvimento para tratar de minimizar a distância que apresentam relativamente aos seus rivais, que em Kyalami se cifraram em +/- 2 segundos. A Aprilia centrar-se-á em melhorar a embraiagem e, portanto, o efeito da travagem do motor. Também “novas” são duas das Superbike japonesas: a Yamaha YZF-R1 e a Suzuki GSX-R e, apesar de neste momento estarem pouco rodadas às mãos dos estreantes Ben Spies e Max Neukirchner, mostraram-se muito rápidas em na África do Sul. Tanto a Honda como a Kawasaki já têm rodagem feita com as suas desportivas já que não apresentam actualização para 2009. Carlos Checa, com a experiência de um ano na categoria, deve assumir o rol de Piloto Nº1 da Honda, apesar de que terá a seu lado o jovem Jonathan Rea e numa estrutura semi-oficial, Ryuichi Kiyonari. A Kawasaki, estreará a sua estrutura oficial, com Makoto Tamada e o britânico Broc Parkes, que sobe de Supersport. Os bilhetes com preços bastante simpáticos estarão à venda online no site do AIA ([color=#0000ff]www.autodromodoalgarve.com) e na loja do circuito. [/color] |
Autor: | Paulo Oliveira [ quinta jan 22, 2009 8:14 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Já se sabe se temos transmisão televisiva? |
Autor: | Joao Krull [ sábado jan 24, 2009 2:02 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Se calhar amanhã vou lá dar um "polinho".... ![]() |
Autor: | João Manuel Ferreira [ domingo jan 25, 2009 8:34 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
No fim da segunda sessão de testes de 6ª Feira, o piloto inglês Shane Byrne, aos comandos de uma Ducati 1098R, da equipa Sterilgarda, conseguiu manter-se como o piloto mais rápido em pista. “Shakey” Byrne, que já tinha dominado a sessão matinal de Superbikes, conseguiu melhorar o seu tempo devido à substancial melhoria das condições climatéricas. A sua melhor volta no fim da segunda sessão de hoje, foi registada com um tempo de 1'44.265s. Como nota de curiosidade a “pole” de Bayliss na corrida de Novembro de 2008, foi efectuada em 1’43.340s, enquanto o recorde da pista algarvia, também na posse de Bayliss, é de 1’43.787s, tempo efectuado na segunda manga da prova. Com a segunda melhor marca até ao momento, está Michele Fabrizio, igualmente em Ducati 1098R, mas da equipa oficial Xerox Ducati. A sua melhor volta ao circuito de Portimão foi efectuada em 1'44.468s. Com o terceiro melhor registo ficou o rookie americano da Yamaha, Ben Spies. Se na sessão matinal as Yamaha R1 não andaram nos lugares da frente, Spies tratou de rectificar essa situação, e conseguiu efectuar uma volta em 1'44.652s. Quanto às marcas que se vão estrear em Superbikes, na temporada que se avizinha, a melhor é a BMW S1000RR do experiente piloto australiano, Troy Corser, que efectuou a sua melhor volta em 1'46.261s, o que lhe valeu a 15ª posição na tabela de tempos. A Aprilia RSV4, que marca o regresso da marca italiana aos palcos das Superbikes, ficou-se pela 16ª posição, às mãos do piloto italiano Max Biaggi Supersport Quanto ao piloto português, Miguel Praia, que durante a primeira sessão do dia conseguiu ficar com o segundo melhor tempo, já na segunda sessão de hoje, registou a sexta melhor marca, com um tempo de 1'49.941s. Aqui ficam os tempos da segunda sessão de treinos de 6ª Feira: Superbikes: 1 67 Byrne S. (GBR) Ducati 1098R 1'44.265 2 84 Fabrizio M. (ITA) Ducati 1098R 1'44.468 3 19 Spies B. (USA) Yamaha YZF R1 1'44.652 4 76 Neukirchner M. (GER) Suzuki GSX-R 1000 K9 1'44.931 5 41 Haga N. (JPN) Ducati 1098R 1'44.976 6 96 Smrz J. (CZE) Ducati 1098R 1'45.266 7 91 Haslam L. (GBR) Honda CBR1000RR 1'45.323 8 65 Rea J. (GBR) Honda CBR1000RR 1'45.329 9 7 Checa C. (ESP) Honda CBR1000RR 1'45.373 10 71 Kagayama Y. (JPN) Suzuki GSX-R 1000 K9 1'45.448 11 66 Sykes T. (GBR) Yamaha YZF R1 1'45.558 12 55 Laconi R. (FRA) Ducati 1098R 1'45.914 13 53 Polita A. (ITA) Ducati 1098R 1'46.110 14 23 Parkes B. (AUS) Kawasaki ZX 10R 1'46.121 15 11 Corser T. (AUS) BMW S1000 RR 1'46.261 16 3 Biaggi M. (ITA) Aprilia RSV4 1'46.440 17 9 Kiyonari R. (JPN) Honda CBR1000RR 1'46.586 18 36 Lavilla G. (ESP) Honda CBR1000RR 1'46.948 19 100 Tamada M. (JPN) Kawasaki ZX 10R 1'46.957 20 111 Xaus R. (ESP) BMW S1000 RR 1'47.340 21 33 Hill T. (GBR) Honda CBR1000RR 1'47.639 22 24 Roberts B. (AUS) Ducati 1098R 1'47.699 23 56 Nakano S. (JPN) Aprilia RSV4 1'48.269 24 25 Salom D. (ESP) Kawasaki ZX 10R 1'48.274 25 99 Scassa L. (ITA) Kawasaki ZX 10R 1'49.800 26 77 Iannuzzo V. (ITA) Honda CBR1000RR 1'50.187 27 44 Rolfo R. (ITA) Honda CBR1000RR 1'53.550 |
Autor: | Joao Krull [ domingo jan 25, 2009 10:44 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Para completar toda esta informação envio fotos fresquinhas dos treinos de hoje...e penso que o nosso Troy esteve muito bem. Ab http://picasaweb.google.com/jmrkrull/S100RR02# |
Autor: | João Manuel Ferreira [ segunda jan 26, 2009 1:07 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
![]() Classificações da Superpole: 1. Byrne S. (GBR) Ducati 1098R 1'43.874; 2. Neukirchner M. (GER) Suzuki GSX-R 1000 K9 1'43.965; 3. Rea J. (GBR) Honda CBR1000RR 1'44.144; 4. Haga N. (JPN) Ducati 1098R 1'44.157; 5. Haslam L. (GBR) Honda CBR1000RR 1'44.217; 6. Corser T. (AUS) BMW S1000 RR 1'44.261; 7. Kagayama Y. (JPN) Suzuki GSX-R 1000 K9 1'44.586; 8. Laconi R. (FRA) Ducati 1098R 1'47.057; 9. Checa C. (ESP) Honda CBR1000RR 1'49.387; 10. Fabrizio M. (ITA) Ducati 1098R 1'52.340; 11. Nakano S. (JPN) Aprilia RSV4 1'56.553; 12. Biaggi M. (ITA) Aprilia RSV4 1'56.643; 13. Spies B. (USA) Yamaha YZF R1 1'44.119; 14. Smrz J. (CZE) Ducati 1098R 1'45.182; 15. Sykes T. (GBR) Yamaha YZF R1 1'45.624; 16. Kiyonari R. (JPN) Honda CBR1000RR 1'45.931; 17. Parkes B. (AUS) Kawasaki ZX 10R 1'46.181; 18. Salom D. (ESP) Kawasaki ZX 10R 1'46.260; 19. Polita A. (ITA) Ducati 1098R 1'46.849; 20. Roberts B. (AUS) Ducati 1098R 1'46.897 Os melhores tempos de cada Piloto: 1 67 Byrne S. (GBR) Ducati 1098R 1'43.294 2 19 Spies B. (USA) Yamaha YZF R1 1'43.484 3 41 Haga N. (JPN) Ducati 1098R 1'43.487 4 66 Sykes T. (GBR) Yamaha YZF R1 1'43.546 5 7 Checa C. (ESP) Honda CBR1000RR 1'43.657 6 76 Neukirchner M. (GER) Suzuki GSX-R 1000 K9 1'43.674 7 96 Smrz J. (CZE) Ducati 1098R 1'43.767 8 84 Fabrizio M. (ITA) Ducati 1098R 1'43.951 9 65 Rea J. (GBR) Honda CBR1000RR 1'44.115 10 91 Haslam L. (GBR) Honda CBR1000RR 1'44.170 11 11 Corser T. (AUS) BMW S1000 RR 1'44.261 12 71 Kagayama Y. (JPN) Suzuki GSX-R 1000 K9 1'44.425 13 55 Laconi R. (FRA) Ducati 1098R 1'44.546 14 9 Kiyonari R. (JPN) Honda CBR1000RR 1'44.610 15 23 Parkes B. (AUS) Kawasaki ZX 10R 1'44.704 16 53 Polita A. (ITA) Ducati 1098R 1'45.108 17 56 Nakano S. (JPN) Aprilia RSV4 1'45.179 18 3 Biaggi M. (ITA) Aprilia RSV4 1'45.199 19 24 Roberts B. (AUS) Ducati 1098R 1'45.278 20 25 Salom D. (ESP) Kawasaki ZX 10R 1'45.393 21 100 Tamada M. (JPN) Kawasaki ZX 10R 1'45.446 22 36 Lavilla G. (ESP) Honda CBR1000RR 1'45.672 23 33 Hill T. (GBR) Honda CBR1000RR 1'45.679 24 99 Scassa L. (ITA) Kawasaki ZX 10R 1'45.820 25 111 Xaus R. (ESP) BMW S1000 RR 1'46.128 26 44 Rolfo R. (ITA) Honda CBR1000RR 1'46.916 27 77 Iannuzzo V. (ITA) Honda CBR1000RR 1'46.971 Assim esperemos pelo inicio da temporada do Mundial de SBK: 01Março: Phillip Island / Austrália 14Março: Losail / Qatar 05Abril: Valencia / Espanha 26Abril: Assen / Holanda 10Maio: Monza / Itália 17Maio: Kyalami 7 África do Sul 31Maio: Salt Lake City / USA 21Junho: Misano / Républica de são Marino 28Junho: Donnington Park / GB 26 Julho: Brno / República Checa 06 Setembro: Nurburgring / Alemanha 27 Setembro: Imola / Itália 04 Outubro: Magny Cours / França 25 Outubro: Portimão / Portugal Muitos videos deste Campeonato aqui ![]() |
Autor: | Joao Krull [ segunda jan 26, 2009 2:16 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Confirma-se assim o que tinha dito do nosso Troy. Apesar de andar a tirar fotos...andava atento e quando eram cada vez menos a rolar no circuito (tipo roda bota fora) e nosoo Troy lá andava no meio... Venha o campeonato ![]() ![]() ![]() |
Autor: | João Manuel Ferreira [ quarta fev 04, 2009 12:39 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
![]() Corser e Xaus afinam a BMW S1000RR em Valência Teste da Equipa BMW Motorrad Motorsport no circuito Ricardo Tormo A equipa oficial de BMW no Mundial de SBK finalizaram dois dias de treinos no circuito Ricardo Tormo, de Cheste. Apesar das condições meteorologicas não terem sido as melhores, os progressos notaram-se e tanto Troy Corser como Rubén Xaus saíram satisfeitos do circuito valenciano. O teste oficial de Portimão deixou um sabor agreste na equipa BMW Motorrad Motorsport. A «cara» foi para Troy Corser que logrou o décimo primeiro melhor tempo global dos três dias e todas as jornadas teve um bom rendimento quando falamos de uma moto recém concebida. A «cruz» foi para Rubén Xaus que nos três dias situou-se no fim da «turma», não logrou cladsificar-se para o simulacro da Superpole de 6ª feira e saiu de Portimão com o 25º melhor crono. Não podemos esquecer que a BMW é uma moto recém concebida e que é muito cedo para exigir resultados na pre-temporada. Por isso, a equipa alemã entra num circuito a rodar sempre que possa, a última vez, na semana passada no circuito Ricardo Tormo, de Cheste. O temporal que abalou toda a Península nestes dias também se sentiu em Valência, apesar de não ser em forma de chuva mas de vento. Este vento dificultou muito os dois dias de treinos e, também, as fracas condições do asfalto devido às baixas temperaturas e pelas poucas motos presentes no circuito (não havia muita borracha gasta nem, portanto, muito agarre). De novo Troy Corser marcou os melhores cronos relativamente ao seu Companheiro apesar de nesta ocasião Rubén Xaus se aproximar. O australiano rodou comodamente em 1’36, enquanto que o melhor tempo do espanhol foi de 1’36.5, ambos completaram todos os treinos com pneumáticos standard. Estes tempos estão relativamente distantes dos que conseguiram na corrida de Valência do ano passado quando Haga fez 1.35.131, mas então o clima era mais benigno. Troy Corser: “Conseguimos obter muita informação para os nossos técnicos durante estes dois dias e se tivesse que correr amanhã, não estaria muito descontente depois de tudo. Pudemos fazer um bom número de voltas e agora sinto-me muito comodo sobre a moto e posso rodar sem pensar nisso. Encontrámos uma boa afinação para a suspensão, tanto para a dianteira como traseira, melhorando o equilibrio da moto, os travões e também conseguimos uma conexão mais consistente com o «gás». Fiz um simulacro de corrida de 24 voltas pela tarde e consegui registos consistentes, assim que me senti comodo, no final. Utilizámos pneumáticos standard durante todas as provas e se as condições tivessem sido um pouco melhores e com mais pneumáticos creio que teriamos melhorado. Estou seguro que poderia ter sido mais rápido. Sinto que avançamos muito mas ainda há muito trabalho a fazer. Sinto-me bastante satisfeito e positivo de cara à próxima vez que me suba nesta moto”. Rubén Xaus: “Depois de Portimão, estava surpreendido pelo muito que me está custando entender este moto. Troy tem muitos anos de experiência com tetracilíndricas mas comigo não me está a resultar tão fácil e sei que tería que estar adaptado antes de que o campeonato comece. O primeiro dia de trabalho em Valência não foi bom mas, pouco a pouco, conseguimos progredir. Estou satisfeito com ter marcado 1’36”, porque sei que é um bom tempo para mim aquí e também porque podia rodar nesse tempo de forma consistente. De momento ainda não me encontro completamente comodo com a moto e devo saber onde estão os limites mas aqui conseguimos um grande avanço para mim e estou satisfeito de ter conseguido. Creio que agora as coisas irão melhor. Sempre soube que pilotar esta moto e entrar nesta equipa seria um desafio mas nunca me arrependi da decisão”. ![]() |
Autor: | Joao Krull [ quinta fev 05, 2009 1:17 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Grão a Grão vão (vamos) enchendo o papo... ![]() Vamos nessa...grandes beemers! |
Autor: | Riderman [ quinta fev 05, 2009 1:25 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Caros companheiros, Tenho apenas um comentario, Dasssss a moto é LINDA. Esperemos que a evolução seja extremamente positiva para vermos as nossas 'meninas' no top. Abraço Riderman:fixe: |
Autor: | João Manuel Ferreira [ quarta fev 18, 2009 11:11 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Ontem foi dado a conhecer a imagem das BMW S 1000 RR de Troy Corser e Rubén Xaus no Mundial de Superbike 2009. A Equipa BMW Motorrad Motorsport vai-se estrear esta temporada no Campeonato do Mundo de Superbike e os dois Pilotos da estructura mostram-se motivados perante o desafio que têm pela frente. As primeras fotos com as cores de combate da BMW no Mundial de SBK. ![]() Tudo pronto para que a BMW comece a sua primeira temporada no Mundial de SBK. Os Pilotos da Equipa da BMW Motorrad Motorsport, Troy Corser e Rubén Xaus, estão preparados para treinar este fim-de-semana em Phillip Island (Australia), onde farão todo o possível para finalizar com as afinações das suas motos já que o seguinte fim-de-semana os únicos treinos que terão lugar serão os que decidirão a composição de partida para a primeira round do Mundial de SBK que se disputará 1 de Março no circuito australiano. Ainda não sabíamos qual seria a imagem da BMW ... aqui está a imagem oficial para a BMW S 1000 RR. ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Troy Corser: "A BMW S 1000 RR tem uma boa base e estamos a trabalhar muito para ser competitivos. É a primeira vez que a BMW participa no Mundial de Superbike e somos conscientes do desafio que supõe este projecto mas precisamente o desafio é uma das chaves da emoção e vamos dar o nosso melhor ... Com o desenvolvimento da temporada estou convencido de que melhoraremos bastante. Agora estamos em desvantagem porque sempre que cheguemos a um circuito teremos que começar desde 0 enquanto que os outros já têm dados de referência de outros anos. Mesmo assim estou convencido de que durante o ano iremos melhorando e seguramente iremos surpreender alguns". Ruben Xaus: "Este é um grande desafio e estou muito feliz de poder correr na Equipa de Fábrica e trabalhar com um bom grupo. Creio que sempre supõe que teria que modificar o meu estilo (depois de anos rodando com uma bicilíndrica) mas estou muito contente com o progresso que conseguimos nos últimos treinos. Está claro que não é fácil para nenhuma estructura nova começar nesta competição mas estou confiante de que a BMW pode criar un grande impacto no campeonato e mais feliz por formar parte desta grande aventura". |
Autor: | João Manuel Ferreira [ domingo fev 22, 2009 11:09 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
[B]Treinos de Superbike em Phillip Island (Australia) - 22 Fevereiro[/B]
|
Autor: | Joao Krull [ domingo fev 22, 2009 11:18 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Muito bom... Mas!!!!!...este Ruben tem que se esforçar mais.... ![]() |
Página 1 de 4 | Os Horários são TMG [ DST ] |
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group https://www.phpbb.com/ |