Data/Hora: domingo jun 22, 2025 10:57 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Jerez 2009
MensagemEnviado: quarta abr 22, 2009 4:08 am 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda set 22, 2008 12:03 am

Estou a pensar dar uma escapada a Jerez no fim-de-semana de 1 a 3 de Maio.
Conheço a zona relativamente bem, mas nunca fui de mota.
Estou a pensar em ficar no parque de campismo do Porto de Stª. Maria.
Quem me pode dar algumas “dicas”?
Será que há algum grupo (des)organizado para fazer a viagem?

Luis Acciaioli
R1100RT

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 24, 2009 4:23 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm
O Motociclismo no Grande Prémio de Jerez

Oasis Motociclismo Cepsa

Imagem

Os Oásis Motociclismo CEPSA tornam a marcar presença no Grande Prémio de Jerez de MotoGP. Encontrá-lo-emos situados El Hidalgo (Valdepeñas) e La Mezquita (Córdoba), ambos na A-4.

Imagem

[color=black]Novamente, pela mão da revista Motociclismo e CEPSA, a viagem até ao Grande Prémio de Jerez será mais seguro e amena porque os Oásis Motociclismo CEPSA estarão à disposição.[/color]

[color=black]Inspeccionar a profundidade de escultura dos pneus e aproveitar a possível visita ao Oásis de Córdoba para mudar o jogo de pneus em condições únicas. Graças à Bridgestone e à assistência da sua oficina móvel, obteremos 35% de desconto em toda a gama radial (mão de obra não incluída) e estas ofertas pontuais BRIDGESTONE: desportivos a 255€ e BT016 320€ e pneumáticos turistico BT021 a 305€, IVA e montagem incluidos, nas seguintes medidas 120/70 ZR17 e 180/55 ZR17 ou 190/50[/color]

Viagem ao Grande Prémio de Espanha: Rota da Prata

[font=Arial]Imagem

Pontos de interesse na viagem ao Grande Prémio de Espanha de MotoGP
  • Sierra de Bejar.
  • Plasencia, Cáceres y Mérida, ciudades monumentales.
  • Serra norte de Sevilla. La Media Fanega.
  • Puente del Quinto Centenario en Sevilla.
O melhor desta viagem ao Grande Prémio de Jerez
  • Rota histórico-monumental. Recomendável saír da «autovía» para descansar ou comer atravessando as cidades monumentais.
  • Saindo da «autovía» nova. Baños de Montemayor e Hervás.
  • Tramo na serra Sevilla-Huelva.
  • Bom ambiente de portugueses e espanhóis na viagem até Jerez.
[/font]

BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]
http://www.facebook.com/JoaoR1200RT

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 24, 2009 4:35 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm
O meu conselho:

Imagem
  1. Não deixem de ir ao circuito, pelo menos, no dia das corridas ... todo ambiente será uma experiência única
  2. Locais para pernoitar - ou Puerto Sherry ou Novo Sancti Petri (a minha preferência)
  3. Uma visita a Ronda
  4. Gastronomicamente falando, aparte o já conhecido Romenijo (pescadito frito e mariscos) provem um arroz verde em qualquer dos muitos restaurantes no passeio maritimo de Cádiz
  5. Para os que quiserem tirar umas férias e continuar por esta provincia de Espanha não percam de 10 a 17 de Maio a Festa do Cavalo

BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]
http://www.facebook.com/JoaoR1200RT

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 24, 2009 5:58 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda abr 17, 2006 10:41 pm
:smile: Olá Luis eu vou estar em Gerez com o clube motards veteranos se precisares de algum tipo de ajuda diz: :smile:(nós vamos dia 1 e regressamos dia 3)
Luis Acciaioli Escreveu:

Estou a pensar dar uma escapada a Jerez no fim-de-semana de 1 a 3 de Maio.
Conheço a zona relativamente bem, mas nunca fui de mota.
Estou a pensar em ficar no parque de campismo do Porto de Stª. Maria.
Quem me pode dar algumas “]
[color=#000000]Será que há algum grupo (des)organizado para fazer a viagem?

Luis Acciaioli
R1100RT

Assunto da Mensagem: Obrigado pelas indicações
MensagemEnviado: sábado abr 25, 2009 6:08 am 
Desligado
Iniciante

João - Obrigado pelas dicas, especialmente as turistico gastronómicas (não é que eu seja um apreciador mas se é uma coisa cultural vou fazer um esforço).

Mário - Vi o programa do Clube M. Veteranos e fiquei cheio de inveja, bom programa, bom hotel, boa localização e certamente uma boa companhia, quem sabe se para o próximo ano consigo ir convosco.

Creio que o meu amigo Falcão tambem vai, quem sabe não nos encontramos.

Luis Acciaioli
BMW R1100RT

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado abr 25, 2009 10:33 am 
Desligado
Experiente

Registado: segunda abr 17, 2006 10:41 pm
:smile: Amigo Luis Acho que ainda á vagas :smile: :smile:
Luis Acciaioli Escreveu:
João - Obrigado pelas dicas, especialmente as turistico gastronómicas (não é que eu seja um apreciador mas se é uma coisa cultural vou fazer um esforço).

Mário - Vi o programa do Clube M. Veteranos e fiquei cheio de inveja, bom programa, bom hotel, boa localização e certamente uma boa companhia, quem sabe se para o próximo ano consigo ir convosco.

Creio que o meu amigo Falcão tambem vai, quem sabe não nos encontramos.

Luis Acciaioli
BMW R1100RT

Assunto da Mensagem: Já só faltam 2 dias.
MensagemEnviado: terça abr 28, 2009 9:20 pm 
Desligado
Iniciante

Mário obrigado pela ajuda, infelizmente já não há quartos disponíveis no CMV.

Espero encontrar-vos no Mediterrâneo.

Assunto da Mensagem: Jerez relato
MensagemEnviado: segunda mai 04, 2009 3:35 pm 
Desligado
Iniciante

Cheguei de Jerez e gostava de vos transmitir as minhas impressões…

O caminho que me recomendaram é uma maravilha para quem gosta de motos.
Como sou do norte de Lisboa, fui por Évora, Beja, Serpa (almoço – ensopado de borrego – tinha de ser!), Rosal de la Frontera, Aracena, Sevilha, El Puerto de Stª. Maria (um pouco menos de 600kms).

As estradas do lado Português estão boas e do lado Espanhol estão uma verdadeira tentação, vale a pena ir a Aracena mesmo sem Grande Prémio.

A viagem decorreu num ambiente muito agradável com a população em Espanha a gozar o espectáculo da passagem das motos à beira da estrada, grandes acenos em pequenos grupos de 4 ou 5 pessoas com muitas crianças e em cada paragem fizeram-nos sentir bem-vindos (inteligentes estes Espanhóis).

Uma nota especial relativamente à Policia, do lado Português um radar dissimulado à saída de Portugal e 4 ou 5 agentes com a secretária preparada uns 200 metros mais à frente, do lado Espanhol clara presença dissuasora, situavam-se em locais bem visíveis ao longe, presença ajudando onde o trânsito estava mais complicado e apoiando nas zonas de descanso.

Nas auto-estradas avisos aos automobilistas para estarem atentos às motos, portagens especiais só para motos e zonas de descanso, bem apoiadas e bem identificadas.

Como não tratei atempadamente das reservas de hotel e porque a aventura de acampar, falou mais alto, fiquei alojado no parque de campismo Las Dunas, mesmo no Puerto de Santa Maria. Para quem não conhece eu recomendo vivamente, praia em frente, 15 minutos a pé do centro da vila, piscina fantástica, muita sombra e instalações sanitárias super limpas (mesmo com a enchente do GP).

Quando cheguei preparei-me para enfrentar uma “seca” na recepção, mas 10 minutos de pois estava a ser aconselhado sobre o melhor local para montar a minha tenda e uma hora mais tarde já com o acampamento organizado, estava na excelente esplanada do parque de campismo, a bebericar uma “jarra” de 1 litro de cerveja porque segundo o empregado as outras são muito pequenas.

A forma super organizada e facilitadora como a recepção funcionou no parque de campismo é extensível a todo o ambiente e é a grande lição que retiro desta viagem, dou-vos alguns exemplos:

- O centro do Puerto de Stª. Maria tinha o trânsito fechado o que facilitou o acesso aos restaurantes e bares da zona.
- Estacionamento - Vigiado especial só para motos na zona central do Puerto Stª. Maria (50 metros dos restaurantes).
- Em algumas vias, onde o “disparate” e a acumulação de público seriam previsíveis, protecções com barreiras para que se pudesse assistir em com alguma segurança.
Com muita paciência e muita permissividade a policia procurava não intervir, mas o socorro para os (poucos) acidentados estava sempre por perto.
- Restaurantes – Romerijo (marisco até partir) e Meson del Asador (para os apreciadores dos prazeres da carne) e muitos outros onde eficiência e qualidade quer do serviço quer dos produtos me deixaram a vontade de regressar.

Discotecas, Bares e animação – Umas noites animadas com a visita à feira no centro, muitos shots nos bares, “chicas com motos” e habilidosos que com burns, éguas e cavalos me recordavam que o equilíbrio diminui na razão inversa ao álcool ingerido.
Felizmente que o meu caminho era curto!

Em conclusão:
- Um GP em que a emoção e o imprevisto estiveram ao rubro.
- Uma região que nem se vê bem no mapa é literalmente invadida (Alemães, Franceses, Ingleses, muitos Portugueses e uma legião de Espanhóis).
- Os restaurantes, bares, hotéis e comércio em geral fizeram uma fortuna em três ou quatro dias (o que num ano de crise não está nada mal).
- As autoridades têm a atitude certa (Ajuntamento e Policia)
- A malta pôde mostrar as máquinas novas, os fatos de cabedal a estrear e os capacetes reluzentes (já viram o dinheiro que isto representa).
- Uns milhares de moto-turistas saíram super satisfeitos e vão fazer tudo para voltarem no ano seguinte.

Assunto da Mensagem: Taliquali
MensagemEnviado: quinta mai 07, 2009 11:16 am 
Desligado
Experiente

Registado: sexta mar 13, 2009 1:23 pm
Bonito relato Luís.
Fiz um percurso semelhante mas que passou por Monsaraz e o Alqueva, sempre dá umas lembranças do mar.
Parece que passou a confusão que desacreditou o evento.
O esforço das entidades, nem sei quantas, aliada à simpatia dos comerciantes e anónimos com quem nos cruzámos, deixaram vontade de lá voltar. Pouco parece ter sido descuidado, dando no entanto espaço para que a afficion pudesse estar sempre presente.
Avassaladora foi a participação da comunidade motard, de todas as tendências, e do publico que pela importância que dá à festa nos faz sentir bemvindos.
Temos muito a aprender....

Legasea
ADVirtam-se

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido