|
Rookie |
 |
Registado: terça jul 15, 2008 4:03 pm Mensagens: 91 Localização: Lisboa
|
Pois é, o que podia ter sido um dos mais belos Lés-a-Lés da minha vida, o terceiro em que participo, desta feita na agradável companhia da Elisa, dos meus filhos, nora, genro e um casal de sobrinhos, num total de 8 familiares, assim como dos bons Amigos e Companheiros do Clube Motard de São Miguel, do VDM, aqui do BMWCKLT e de muitíssimos outros Amigos do Mundo das 2 rodas, não passou de pouco mais de 80kms feitos no prólogo em redor de Boticas, na fabulosa paisagem Transmontana. Entrevistado pela SIC, ainda todo animado, aquando das verificações técnicas (clique na foto para ver o vídeo) Na última zona enlameada do derradeiro troço de terra do prólogo, e quando tentei passar numa poça de lama mais profunda com a minha valente pendura, a roda da frente da minha GSA escorregou de forma dificilmente controlável, e quando acelerei para tentar ainda segurar a moto, fomos os dois literalmente catapultados para o chão, com alguma violência mas, sobretudo, caindo totalmente desamparados. Tanto assim que a pancada que dei com a cabeça no chão, ainda que bem protegido com o meu Schuberth C3, fez-me perder os sentidos durante uns 10 segundos, para desespero da Elisa, que apenas abriu uma dor no peito, bem como de todos os restantes familiares e Amigos que me seguiam e prontamente me socorreram, alertando a emergência médica da prova e chamando uma ambulância que nos deixou, pouco depois, no hospital de Chaves, para exames e diagnóstico. Foto tirada momentos antes da queda Logo após a queda, a ser prontamente socorrido por familiares e amigos (estávamos os dois tombados atrás da GSA) Confirmou-se a contusão da Elisa, que felizmente não inspira cuidados especiais e, no meu caso, um problema na omoplata, mais tarde confirmado pelo nosso bom e douto Amigo Paulo de Carvalho que, na companhia do João Dias, do Bruno Mateus e do Miguel Soares, se deslocaram propositadamente ao hotel onde estava hospedado, para me visitarem. Foi então que o Paulo, evidenciando toda a sua amizade e, sobretudo, grande profissionalismo, me diagnosticou uma fractura na omoplata esquerda, que me deixará de braço ao peito por umas semanitas. Felizmente, nada de grave ! Quanto à mota, foram apenas uns plásticos, protecções, mala lateral e espelho partidos. Nada que não se resolva facilmente. Ainda assim, já com um carro alugado e com a Elisa ao volante, foi a minha vez de ir à pendura assistir ontem à chegada da longa comitiva à bela cidade de Castelo Branco. Foi uma grande festa, como é, aliás, apanágio do Lés-a-Lés, regressando hoje a casa, para um necessário repouso e restabelecimento. Digamos que, para nós foi um Lés-a-Lés sem honra nem glória, mas muito gratificante por todos os gestos e muitas mensagens de apoio e extrema solidariedade que recebemos e que tão bem nos fizeram à alma ! A todos(as) bem-hajam e muito obrigado por tudo. Para o ano será melhor !
_________________ Pierre de Sousa Lima Web: http://pierre.inazores.comE-mail: pierre.lima@sapo.ptBMW K1600GTL ... bom filho à casa torna !
|
|