nunodaluz Escreveu:
A minha ideia será ir directo para lá e depois começar a vir para trás pela costa, o que dizem?
Achamos bem, mas vocês é que mandam!
Não dizes quanto tempo têm, mas deduzo que para as intenções que demonstram, não é só um fds grande. Imagino também que não queres nada de grandes cowboyadas de sair do asfalto... (não recomendado com pendura e com pouca experiência).
O caminho a direito para Andorra não tem muito que saber a partir da Nazaré: Cáceres, Madrid, Zaragoza, Lerida e já tá. Podes fazer um pequeno desvio e visitar Toledo, se não conhecem - é muito bonito.
O que te sugeria, mas isto não é mais que uma proposta pessoal baseada nos meus gostos, é que aproveitassem - já que vão para os Pirinéus, que são grandiosos e caso não os conheçam já, claro - para fazer da região o prato forte da vossa viagem. Ter a cabeça os Picos da Europa só por que "está na moda" quando se vai para uma região de montanha de excelência como os Pirinéus, não me parece cool.

Os Picos estão mais perto, são mais pequeninos e visitáveis mais tarde num fds mais grandinho.
Sendo assim, sugiro algum tipo de trajecto transpirenaico, um percurso que atravesse a cadeia do mediterrâneo ao atlântico. É coisa para umas (valentes) centenas de quilómetros. Caso se sintam cansados a meio ou o tempo não ajudar (lagarto, lagarto), podem sempre curto-circuitar alguns troços por estradas "mais principais" e fazer um trajecto do tipo que meu "primo"

Ricardo Matias propõe.
Segue a minha proposta de orgia motociclística desenhada num mapa Google. Está também marcado um ponto com o Circo da Gavarnie, um vale glaciar muito bonito e chegam lá por asfalto, claro, depois do Col do Tourmalet, a partir de Luz Saint Sauveur.
MAPA CLICANDO AQUIUma ideia em jpg...

Esta rota passa por muitos pontos de interesse, dentro ou perto de Parques Naturais.
Para o regresso de Irun, a partir de S. Sebastian tens a bela nacional 634 que te levará até "à porta" dos Picos se ainda continuares com fome de curvas depois da tareira pirenaica...

A costa tem muitos pontos bonitos. Já perto dos Picos tens S. Vicente de La Barquera, que é muito conhecida, mas há muitos mais.
Bragança está no caminho de regresso e são muito bem-vindos a vir cá provar xixa a sério (a boa posta mirandesa)!:lol:
Mune-te previamente de um mapa Michelin Ibérico e de outro(s) de detalhe dos Pirinéus (eu gosto desta loja:
http://www.libreriadesnivel.com/mapas.php ) e aconselho-te também a investir (não te vais arrepender) no Lonely Planet de Espanha que te dirá tudo o que precisas de saber. No imediato, diverte-te a surfar demoradamente no Google Earth ou nos maps.google.com ! Aprende-se muito só de olhar para os mapas. Como não tens muita experiência é de bom senso não exagerares nas horas seguidas e tomarem tempo para relaxar.
Depois queremos é crónica, heim?
Zé Paulo.
PS: Tó Zé, se estás à espera de um SPA tranquilo no Caldea, desengana-te! Aquilo é mais um parque de diversões repleto de gente, sobretudo no Verão e na época alta de ski, para além de carote.