http://bmwcklt.org/forum/

de Alcains até ao Cabo Norte
http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=11&t=4299
Página 1 de 4

Autor:  João Dias [ quinta dez 03, 2009 5:22 pm ]
Assunto da Mensagem:  de Alcains até ao Cabo Norte

Está nos meu planos fazer esta viagem para o ano, mas como a experiencia ainda nao é muita gostava de saber opiniões e conselhos

Quero sair de Alcains ir ao cabo Norte e voltar em 20 dias como maximo
o que me dizem...
:embaraço:

Autor:  tvaranda [ quinta dez 03, 2009 5:27 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Não consigo aceder:sad2:

Autor:  João Dias [ quinta dez 03, 2009 5:39 pm ]
Assunto da Mensagem: 

ja consegui colocar um ficheiro visivel:lingua:

Autor:  obelix_xxi [ quinta dez 03, 2009 5:44 pm ]
Assunto da Mensagem: 

digo q és um ganda maluco! :lingua:

Autor:  TodayAdventure [ quinta dez 03, 2009 7:14 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Parece-me francamente exequível. Mas deves contar também com o teu nível de experiência e da companhia (se tiveres) e compatibilidade do plano com a forma de viajar que te/vos agrada mais. Tens/têm experiência de viagem de dias com mais de 1000 kms? O regresso vai ser durinho!... :lol: Por outro lado, quilometragens como as que tens para a Noruega significam todo o dia em cima da moto, já que as médias nas estradas escandinavas são muito baixas. E assumo que tencionas ir no Verão, certo, para o Sol da meia noite?

Zé Paulo.

Autor:  João Dias [ quinta dez 03, 2009 7:58 pm ]
Assunto da Mensagem: 

TodayAdventure Escreveu:
Parece-me francamente exequível. Mas deves contar também com o teu nível de experiência e da companhia (se tiveres) e compatibilidade do plano com a forma de viajar que te/vos agrada mais. Tens/têm experiência de viagem de dias com mais de 1000 kms? O regresso vai ser durinho!... :lol: Por outro lado, quilometragens como as que tens para a Noruega significam todo o dia em cima da moto, já que as médias nas estradas escandinavas são muito baixas. E assumo que tencionas ir no Verão, certo, para o Sol da meia noite?

Zé Paulo.


Agradeço desde ja os conselhos e "avisos", ja fiz 2 ou 3 etapas seguidas de 800 a 900km.. sinceramente de 1 000 ou mais nunca fiz, mas pelo que senti nas de 900 penso que se faz
quanto a datas quero aproveitar os friados de inicio de junho.
Quanto a passar o dia em cima da moto na Noruega, por acaso nao tinha essa ideia, mas acredito perfeitamente que tenhas razão .. vendo bem as coisas!:idea:
Quanto a companhia, ai esta garantido o sucesso!:bigsmile:

Autor:  tvaranda [ quinta dez 03, 2009 10:25 pm ]
Assunto da Mensagem: 

admiro a coragem!
Boa viagem! Que motas vão?

Autor:  RICARDO MATIAS [ quinta dez 03, 2009 11:58 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Viagem tentadora essa joão, percurso interessante principalmente a partir do 3º dia....quanto a experiência enfim para a ter, também é necessário uma boa dose de loucura, e essa já deu para ver que tens que chegue...por isso faz-te a estrada e rápido:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

Atenção a um pequeno detalhe, uma coisa é fazer 1000Km´s num dia e outra é fazeres 3 (ultimos) dias seguidos a +/- 1000Km´s cada ainda por cima nos ultimos dias de viagem:idea: :idea:

Autor:  João Dias [ sexta dez 04, 2009 11:13 am ]
Assunto da Mensagem: 

tvaranda Escreveu:
admiro a coragem!
Boa viagem! Que motas vão?



Vai uma GSA e uma Pan, estas estam confirmadas, depois pode-se juntar uma KTM ADV 990, e mais uma GSA, mas estas ainda estão em estudo!

Autor:  João Dias [ sexta dez 04, 2009 11:15 am ]
Assunto da Mensagem: 

RICARDO MATIAS Escreveu:
Viagem tentadora essa joão, percurso interessante principalmente a partir do 3º dia....quanto a experiência enfim para a ter, também é necessário uma boa dose de loucura, e essa já deu para ver que tens que chegue...por isso faz-te a estrada e rápido:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

Atenção a um pequeno detalhe, uma coisa é fazer 1000Km´s num dia e outra é fazeres 3 (ultimos) dias seguidos a +/- 1000Km´s cada ainda por cima nos ultimos dias de viagem:idea: :idea:


Sim temos plena noção disso, mas não dá de outra maneira os dias não esticam, e por outro lado consideramos esta parte como a parte "chata" da Viagem, o que nem é mau fazer uma viagem e ter como a parte chata o dia em que rolamos muitos km:bigsmile: :bigsmile:

Autor:  TodayAdventure [ sexta dez 04, 2009 12:25 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Concordo com a observação do Ricardo. Isto são apenas coisas que a gente propõe que penses, mas de forma alguma são obstáculos intransponíveis. Outra coisa a considerar. Os 300 kms dos 900 para os 1200 kms no fim do dia, são diferentes dos 300 para os 600 kms, e estou a pensar em especial nAs penduras (mesmo as mais valentes). Acho que me entendes. ;)

Quando me referi aos kms na Noruega, estava a pensar nos dias de 700 kms em média. Os amigos e conhecidos que foram ao Cabo Norte são unânimes em dizer que o controlo de velocidade é apertado e que é preciso andar bem devagar. Daí as muitas horas em cima da burra. Mas o Paulo Oliveira, por exemplo, já por lá andou (eu nunca fui a norte da Dinamarca) e pode dar-te melhores conselhos do que eu.

Parece-me bom (pelo menos eu gosto) de manter alguma flexibilidade de planos e manter alguma "folga", especialmente se tens os dias bem contadinhos. Há dias que na estrada correm muito melhor do que no papel e outros em que o cansaço nos vence. É bom - para o "sucesso" de uma viagem - podermos parar quando sentimos que é o momento.

O período do ano é o ideal para esse destino!

Zé Paulo.

Autor:  João Dias [ sexta dez 04, 2009 1:27 pm ]
Assunto da Mensagem: 

[quote="TodayAdventure"]Concordo com a observação do Ricardo. Isto são apenas coisas que a gente propõe que penses, mas de forma alguma são obstáculos intransponíveis. Outra coisa a considerar. Os 300 kms dos 900 para os 1200 kms no fim do dia, são diferentes dos 300 para os 600 kms, e estou a pensar em especial nAs penduras (mesmo as mais valentes). Acho que me entendes. ]


Agradeço todas estas dicas, e quando te refereas a uma "folga" penso que tambem tenho isso mais ou menos salvaguardado, porque os 20 dias significam 2 semanas e meia de viagem, mas todos tiramos 3 semanas, ou seja a chegada esta prevista para uma quarta feria, mas podemos estende-la ate sabado ou mesmo domingo, acho que assim esta tudo salvaguardado, concordas?
quando falas de "control de velocidade" referes-te a radares e assim .. certo?


p.s agradeço desde ja a vossa disponibilidade porque sei que a maioria são mais esperientes que eu, e a vossa ajuda será muito importante

Autor:  TodayAdventure [ sexta dez 04, 2009 2:01 pm ]
Assunto da Mensagem: 

João Dias Escreveu:
Agradeço todas estas dicas, e quando te refereas a uma "folga" penso que tambem tenho isso mais ou menos salvaguardado, porque os 20 dias significam 2 semanas e meia de viagem, mas todos tiramos 3 semanas, ou seja a chegada esta prevista para uma quarta feria, mas podemos estende-la ate sabado ou mesmo domingo, acho que assim esta tudo salvaguardado, concordas?
quando falas de "control de velocidade" referes-te a radares e assim .. certo?

Sim, e também o que é o comportamento standard para o país. É certo que radares há por toda a Europa, mas se em Espanha e França o mais que te pode acontecer é teres que andar a 130 km/h o dia todo (em França anda tudo no limite :smile:) e no bocadinho da Alemanha poderes andar à velocidade que te apetecer em alguns troços, em grande parte da Noruega o limite é de 80 km/h e toda a gente cumpre religiosamente. Não terás necessariamente problemas com multas, mas prepara-te para outra onda diferente do que estás habituado e a que os quilómetros "durem mais tempo". Também podes dar uma "cheiradela" neste tópico do HU ( http://www.horizonsunlimited.com/hubb/europe/norway-speeding-35846 ) ou em vários outros no AdvRider.

Sim, essa "folga" parece-me uma óptima ideia. Não serás obrigado a "violências" se a "tareia" for em algum momento grande demais (e por vezes é!). :smile:

Zé Paulo.

Autor:  João Dias [ sexta dez 04, 2009 2:19 pm ]
Assunto da Mensagem: 

TodayAdventure Escreveu:
Sim, e também o que é o comportamento standard para o país. É certo que radares há por toda a Europa, mas se em Espanha e França o mais que te pode acontecer é teres que andar a 130 km/h o dia todo (em França anda tudo no limite :smile:) e no bocadinho da Alemanha poderes andar à velocidade que te apetecer em alguns troços, em grande parte da Noruega o limite é de 80 km/h e toda a gente cumpre religiosamente. Não terás necessariamente problemas com multas, mas prepara-te para outra onda diferente do que estás habituado e a que os quilómetros "durem mais tempo". Também podes dar uma "cheiradela" neste tópico do HU ( http://www.horizonsunlimited.com/hubb/europe/norway-speeding-35846 ) ou em vários outros no AdvRider.

Sim, essa "folga" parece-me uma óptima ideia. Não serás obrigado a "violências" se a "tareia" for em algum momento grande demais (e por vezes é!). :smile:

Zé Paulo.



Excelente informação, obrigado pela partilha!
os meninos não brincam mesmo:embaraço:

Autor:  João Dias [ sexta jan 22, 2010 1:27 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Aqui ficam as novidades

ja esta tudo em marcha

http://cabonorte2010.blogspot.com/

Página 1 de 4 Os Horários são TMG [ DST ]
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
https://www.phpbb.com/