Olá amigos!

Enquanto o Zorza está ocupado a trocar as borrachas dos patins da sua AT (aquelas curvinhas para Alvarenga não perdoam.. :mrgreen: ), cabe-me a mim fazer a crónica de mais um dia a descobrir Arouca, e é surpreendente o que este concelho tem para oferecer!
Para que não se percam e para os que ainda não conhecem, a primeira parte está aqui:
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=4462Preparados? então vamos lá

Além das minas de Regoufe, existem outras minas na localidade de Rio de Frades, e foi o nosso destino principal, não sem antes visitarmos outros locais como a Igreja de Urrô.
Esta igreja foi edificada no Sec. XVII, e tem uma característica que a distingue, a original colocação da torre sineira de estilo românico que se eleva em frente da porta principal.
Além disso, todo o conjunto sofreu obras de reconstrução em 2009, e digamos que da experiência que já contamos nestas descobertas, raramente encontramos um local tão bem cuidado como este!

Na freguesia de Sta. Eulália, encontramos um dos mais significativos monumentos do género existentes do Norte de Portugal, não se sabendo exactamente qual o seu verdadeiro significado. Datado do séc. XII, os historiadores desconfiam que foi construído para acolher o túmulo de alguma personalidade da época.

Entretanto pergunto ao Zorza.. onde é que pára o Sol?
Calma que eu vou já tratar disso..

Subimos para uma melhor perspectiva da zona e vemos que este conjunto de minas é muito extenso.. ocupando todo o vale,

e obrigando a uma boa caminhada de alguns kms, por caminhos que infelizmente não estão acessíveis ás motos... mas para os amantes das caminhadas têm muito por onde escolher

No entanto, não nos vencem assim com duas tretas, e até a Burgman não se queixou!

e claro que a AT está bem em qualquer terreno