Obrigado, pessoal, pelos votos e encorajamento!
Bernardo, podeis e deveis falar de motões! Um assunto que também me interessa! Mas falar do que é preciso para uma viagem é outra história. Que se faça de motão, com todo o conforto. Mas com qualquer "bicicleta" também se fazem as viagens dos nossos sonhos, é evidente.
Pedro, sempre preocupado, rapaz... Deves pensar que ando de Today o dia todo (bom, quase...).

As histórias e os encontros da viagem ficam para mais tarde - são o suminho de qualquer passeio. Por falar em comer, estou no meio do nada num modesto hotel de montanha mas com todos os confortos, lareira, boa Guiness. Jantei o melhor salmão da minha vida! Estive há pouco em redor do hotel a filmar dois veados (mãe e filho) que se aproximaram sem medos do local. Depois vêem as filmagens!
O dia hoje esteve excelente. Uma entrada auspiciosa nas highlands, o extremo noroeste do país. O tempo está instável, mas a luminosidade está óptima para fazer fotografia e vídeo (sobretudo a primeira!). Para compensar a travessia de Inglaterra, muito chuvosa. Estou a aproveitar para secar o equipamento de campismo que estava alagado. Amanhã mais uma depressão anda a rodar a GB, mas pode ser que o norte se safe ao pior. Estou a procurar "surfar" na onda dos caprichos atmosféricos, aproveitando o melhor que a viagem pode dar.
A parte interessante da viagem começa aqui, a partir de amanhã, com o isolamento das partes mais inóspitas da Escócia. Não sei como vai ser a net a partir de aqui, mas até agora tem sido excelente.
Mais notícias em breve.
Zé Paulo.
----
A entrada "triunfal" nas Highlands desta máquina que não falha!