Ricardo Vilas Boas Escreveu:
Desculpa a pergunta.
Depois de ler varios topicos, aqui e ali, reparei que tu opinas sempre e normalmente tu já por lá andaste.
Algum sitio a onde não tenhas estado?:bigsmile:
Estou a brincar Zé e só falo assim de inbeja, como se diz por cá.
Um abraço,
Rica
Rica,
Não faltam sítios, mesmo na vizinha Europa, que eu não conheço.

Fora da Europa não conheço praticamente nada, conheço mal ou nada da Europa de Leste e pouco da Escandinávia. A razão para conhecer relativamente a Europa central é ter vivido durante quase 8 anos por lá e ter uma vida profissional que me proporcionou algumas viagens na altura. Vivi dois anos em Munique, à beira dos Alpes

e um ano em Toulouse, à beira dos Pirinéus

por exemplo. Ir curtir ao Stelvio era quase pratinho de fds. Tirei a barriga de misérias nesses anos.

E de cada vez que passava em Espanha, escolhia um caminho diferente. Acho que passei em todos os túneis que existem sob os Pirinéus. Actualmente viajo muito menos e de formas mais "estranhas".
A resto é o meu lado refilão/opinativo.

Gosto de encontrar pessoas ligadas a viagens e muito de ler literatura de viagem de aventura. Vão-se aprendendo algumas coisas.
Para o José Luís, "uma ou duas" fotos de Cuenca. Não estão grande coisa e foram tiradas com uma máquina muito básica - não fazem justiça ao local.
À entrada na muralha:

Ruas típicas da parte velha da cidade:

Tirada da praça onde há as esplanadas:

Relógio gigante feito com mecanismos (no museu de ciência):

O rio que passa lá em baixo:

As casas da parte antiga sobre a falésia:

Esta é
off-topic. De Cuenca fui para Valencia, com uma zona de museus de ciência com uma arquitectura muito original:

A máquina em que fui, foi esta:

Mas quem sabe nada disto responde ao que o Zé Luís pretende saber...

Zé Paulo.