Sábado, 30 de Julho de 2010.
Teve inicio mais um debates matinais, muito saudável, que começa com a conversa do costume.
Diz ele:
- Apetece-te ir dar uma volta?
Diz ela:
- Não sei. Apetece-te?
Diz ele:
- Por mim é como tu quiseres.
Diz ela:
- Por mim também.
Diz ele:
- Então vamos.
Assim começou mais um belo passeio com o céu +/- aberto e lá ruma-mos em direcção a Esposende. Aqui o tempo era outro, mais fresquinho e muito encoberto.
Prosseguimos rumo ao Norte, sempre por nacionais,
até aqui ...
... isso mesmo, Vila Nova de Cerveira. “ Essa bela localidade “
Ainda tivemos tempo de subir para ver o Cervo ( lá de baixo parece pequenino ) para logo a seguir preparar a descida até à cidade. ( quase nu, pois o calor já apertava )
A cidade estava em pantanas. Não só devido à Feira como também devido às Festas Concelhias em Honra de S. Sebastião.
Mesmo com a cidade cortada ao trânsito, minha RedBull queria mais e assim foi, furamos o bloqueio e paramos mesmo em frente aquele que se tornaria o nosso local de repasto.
O restaurante Abrigo das Andorinhas serve bem e barato ( ½ Dose dá para dois )
Olhem a carinha de satisfação
Depois de devidamente compostos, lá fomos nós em direcção a Baiona, mas ficamos mesmo pela direcção, a meio dei meia volta e fui abastecer ( que compensa pra caraças - 1,30€/L ) e como já estava virado ao contrário assim continuamos rumo a A Guarda.
Em A Guarda fomos ao Monte Santa Trega onde existe um Castro com o mesmo nome, e que tem uma vista para Portugal e para o Atlântico simplesmente de cortar a respiração.
Mais vistas.
Mais vistas.
O Castro
As casinhas
A preparar o regresso, mas de Ferry Boat
Olá Caminha.
Depois de atracar em Caminha seguimos em direcção ao Sul até a nossa humilde, mas muito gostosa casa, para o merecido repasto e descanso, pois amanhã há mais.
Dados:
O passeio começou 11h00m e terminou às 20h00m. ( total de 9h )
Andamos 5 horas de mota e percorremos 350km.
Peq. Almoço - 4,75€
Almoço - 26€
Gasolina - 20€ ( Não usei os 20€ de gasolina mas gastei-os )
Castro de Santa Trega – 1,6€
Um abraço a todos.
Rica