obelix_xxi Escreveu:
é impressão minha ou ia tudo sem luvas???:blink:
Caro Obelix, agradeço o trabalho que tiveste a comentar a crónica, lembrando-me aquela situação em que as beatas da aldeia vão à missa de Domingo apenas para comentar o que lá se passou, não tomando assim, atenção ao verdadeiro sentido do sermão lá pregado. Estou convencido que também tu apenas reparaste no acessório não assimilando o sermão:smile: .
Realmente , os malandros, iam sem luvas, mas na realidade, e olhando para a história, não deixa de ser um grande avanço, pois repara bem, que já no longínquo ano de 1991, um dos protagonistas andava assim equipado numa Yamaha RZ 80, que atingia uns estonteantes 130km/h, e na qual o rapaz se entretinha nas curvas do Luso e bussaço.... já usava luvas, mas não me parecem que trouxessem qualquer protecção, as calças eram de ganga (já rasgadas inclusive) e o casaco, mais uma vez era de ganga... acompanhado por umas sapatilhas ou botas normalíssimas dependendo se estávamos no inverno, ou no verão...
Assim, o rapaz fez mais de 50.000km's na dita, foi umas vezes ao chão, mas nessa altura era considerado normal, e dizia-se também que com os erros que íamos aprendendo e melhorando....
Já no ano de 1993, e aqui podemos ver na IP5, a regressar da Concentração de Viseu, quando ainda tinha pachorra para tais aglomerados, podemos ver novamente que apesar de já se deslocar numa Cagiva Mito 125 que alcançava uns belíssimos 190km/h e nos permitia gozar as curvas de forma única, a verdade é que a indumentária era a mesma tendo no entanto agora já umas luvas mais decentes.... e uma casaca preta.... mas de ganga ainda
O que nos leva até domingo, no dia imediatamente a seguir à peregrinação à Lousã, onde as minhas luvas de verão, entregaram a alma ao criador,
por uso efectivo (digo eu) e assim, entre as 23h de sábado e as 9:30 de domingo, acabei por não encontrar substitutas sendo forçado a levar as
luvas de inverno.... mas que se tornaram tão incómodas (graças à magnífica tencologia actual) que ao saír da autoestrada, tirei-as imediatamente, pois o ritmo do passeio seguinte foi de tal forma moderado, que preferi assim, a ter as mãos num verdadeiro forno.
Sendo o único facto digno do teu registo, aqui fica a explicação, e que como vez pela história agora relatada, o facto de levar um capacete decente, um blusão com todas as proteções (incluindo lombar) e umas botas apropriadas acaba por ser um grande passo tendo em conta tantos e tantos km's feitos apenas com uma gangazinha em cima do pêlo.... ah, e esquecia-me, também sempre usei
grandes doses de de precaução, mas esse acessório não se compra nas lojas!
Quanto ao porquê do Paulo também ter tirado as dele... não perguntei, pois não considerei um facto relevante...
Já agora, e para veres que andam por aí muitos mais, na Motociclismo 230, temos o verdadeiro Motociclista:

....
Obrigado pelas V/ respostas....
Zé, o Gerês já está na calha e a tua sugestão entrou para os próximos planos... provavelmente irei "incomodar-te" para um almoço!
Ricardo... estás ali ao lado, pega na RT e faz-te à estrada!