Data/Hora: sábado ago 09, 2025 7:42 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 155 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 11  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: LaL - Os novos "picas"
MensagemEnviado: domingo jun 06, 2010 12:39 pm 
Pois é: antigamente os «pica»s andacam de CBR e NINJAS, sem piscas, sem matriculas, sem espelhos, sem escape....
Encontravam-se nas concentrações, no cabo da roca, em vila do conde, etc.

Hoje os novos «picas» andam de GS (1200, bem entendido), equipados a rigor como se fossem para áfrica... (sabem, não é preciso nada disso... o LaL tb se faz se vespa...).
Do equipamentos têm de fazer parte as respectivas malas de aluminio, o fatinho a rigor, etc.
Encontram-se frequentemente, ano após ano, no Lés a Lés.

Meus amigos, agora mais a sério, e eu sei que estas carapuça não enfia a todos, mas a alguns enfiará:
Começa a ser por demais o comportamentos de certos individuos, todos eles proprietários de motos da marca e modelo referidas, naquele que é o maior evento mototuristico nacional. Cada vez mais, toda a gente o observa e comenta: independentemente da moto que têm, da idade, da origem no país, etc.

Já nem comento que estão completamente fora do espirito do LaL: aposto que não apreciaram as paisagens nem aprenderam com as dicas do Road Book; agora o que não posso tolerar são os comportamentos agressivos e arrogantes, do tipo aqui vou eu com a minha GS, arrumem-se.... Ultrapassam onde não devem, empurram literalmente os outros para o lado, levantam, e na terra excitam-se todos e vai tudo à frente....

Para o ano, esperem após o evento, arranjem o road-book e façam-se à estrada sózinhos. Afinal, não têm espirito de grupo e não...

cumprimentos.

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jun 06, 2010 12:54 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda jun 02, 2008 5:56 pm
Tenho uma GSA com a qual fiz (pela 3ª vez) o L-a-L deste ano.
Apesar disto, subscrevo inteiramente o que aqui foi dito. Tive vergonha, e cheguei a comentar que iria vender a minha mota, do comportamento de certos "bandos de GS". Autenticos "animais do asfalto". Cheguei a bater palmas, e confesso que senti uma alegriazinha, qd um destes "bichos", sofreu uma pequena queda após uma investida do bando a que pertencia!
Não percebo o que vão fazer a estes eventos. Estão completamente desfazados do epirito. E isto preocupa-me, pois podem vir a provocar alterações de fundo neste evento, bem como provocam uma certa repulsa por parte dos outros motociclistas.
Mas,....nao somos todos iguais!
O L-a-L não é para fazer em bando. Quantos elementos destes bandos lêem o road book ? Pode-se andar rápido com respeito pelas regras de condução e respeito pelos outros. Pode-se andar mais rápido na terra, sem incomodar nem fazer pressão sobre os outros mais lentos.
Tudo isto é triste. E tem que mudar.
Deixo a minha critica, com o cuidado de referir que apesar de tudo, felizmente não somos todos iguais!
Abraços

Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jun 06, 2010 2:28 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda abr 17, 2006 8:31 am
A minha não participação no LaL, após ter participado em 3, deve-se em parte ao que descrevem.

O aumento constante das inscrições, não havendo por parte de quem organiza, o bom senso de as limitar (este passeio até 500 motas ainda vá que não vá, acima disso aumentam-se os riscos de acidente, qualidade das refeições, tempos de espera, etc).

Quanto ao comportamento de certas pessoas, não se esqueçam que para muitos proprietários de GS's, o mais radical, fora de estrada e grande passeio que farão, será o LaL ...

Tirando estes contratempos, espero que quem participou neste LaL tenha conseguido alhear-se dos mesmos e se tenha divertido à grande :smile:

Abraços

K1200RS - "Flying Brick return" :fixe:
Ex - R1150GS - "Irmã do meio" - 1999
Ex - K1100LT "Irmã mais velha" - 1994

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jun 06, 2010 2:35 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda nov 03, 2008 1:45 pm
Não participei no lal, mas fui esperar os amigos ao Porto e o sentimento, era exatamente esse, muitos a ponderar se para o ano continuarão a participar.

Cheguei a pensar que não estava na chegada do lal, mas sim numa saida para o Dakar.

Alias em tão de brincadeira, já existem novos patrocinadores para o ano, Moviflor - Bmw GS - Touratech, alias o Paulo Marques, deve ter ficado de boca aberta, ao ver tanta GS equipado e Ele que deve andar sempre á nora por causa dos patrocinadores.

Ainda bem que o Socrates não estava no Porto, lá vinha mais um imposto.:mad2:

É triste mas está na moda, muitos só as tiram da garagem para o lal e para mostrar aos amigos e vizinhos.:wacko:

A todos os outros espero que tenha corrido tudo pelo melhor.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jun 06, 2010 3:12 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?p=79478#post79478

Abri o tópico acima antes do LaL para desejar boa viagem a todos os que iam participar desta comunidade e dei conselhos a todos os que iriam participar pela primeira vez.
E que conselho foi esse?

Pois bem...não que tivesse tido muitas respostas, porque não era essa a intenção, mas para todos os que não pudessem participar e o fizessem tb e dar as suas dicas.

Imagino de que "bando" estão a falar, mas felizmente poucos desta comunidade devem fazer ou fizeram parte dele. A existir serão uma minoria e não um "bando" e a eles o meu conselho não lhes surtiu efeito.

O LaL para mim não é prioridade e já fiz alguns, uma vez que tenho bastantes opções durante o ano, mas existe quem faça dele uma prioridade, andam um ano a poupar para o fazer e a "portem-se bem" para poderem deixá-los sair nestes dias e infelizmente existe quem nele não respeite a sua finalidade.

Tenho pena que assim seja.

Por fim, sabem porquê que havia tantas GS neste LaL, não sabem?
Pois é...:huh:
...existirá sempre ovelhas negras.

Infelizmente estou no estaleiro, caso contrário estaria bem longe...

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jun 06, 2010 4:30 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Fica aqui uma dessas equipes...mas esta não era BMW...ainda bem! :lol: :lol: :lol: :lol:

Era uma equipe francesa...LoL...vai lá vai!

http://2wsp.blogspot.com/2008/03/born-to-turn.html

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jun 06, 2010 4:49 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda out 05, 2009 2:53 am
Viva,

Todos os que se chegaram à minha roda, pouco tempo lá ficaram, rodaram o punho e aqui vou...nunca mais os via.... está claro ir atrás de uma 650, sem uma malita de alumínio sequer não prestigia nada:smile:
Mas também lá andava pelo menos um "hermano" que fazia uns números de circo...

Um abraço e espero que tenham regressado todos bem.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jun 06, 2010 7:46 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Lamento dizê-lo...mas parece-me que hoje em dia existem muitos condutores que se denominam incorrectamente como sendo motociclistas.

Na minha opinião, muitas destas pessoas tornaram-se condutores como forma de aderir a uma nova "moda", e que melhor forma existe de demonstrar o seu "status" do que adquirir uma GS ou GSA "full-extras" para explanar todo o seu ego !

Por outro lado, sei que representam uma minoria e que os "verdadeiros" proprietários de GS ou GSA, muitos dos quais participam neste forum, não se revêem minimamente neste tipo de comportamentos aqui descritos.

Espero que não levem a mal esta minha opinião.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jun 06, 2010 8:31 pm 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
LAL :blink: ??
Não consumo!

Prefiro aproveitar ao máximo dos restantes 47 fins-de-semana, a solo ou com poucos mas Bons amigos por essas estradas de Portugal!

Este por exemplo fui ontem para a N112 (Góis - Pampilhosa da Serra) e hoje para a serra do Alvão!

:fixe:

[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jun 06, 2010 9:32 pm 
Desligado
Rookie

Registado: terça abr 24, 2007 6:07 pm
Pois bem, vou aproveitar este tópico aberto pelo Rui Pinheiro, para assim tecer alguns comentários sobre este LaL. :confundido:

Não estranhem as palavras que uso, mas sinceramente e após tantos LaL realizados nos mais diversos tipos de motociclos, vi este ano que este "bando" tem crescido, e que infelizmente alguns ostentam nas suas montadas o autocolante BMW CKLT, para vergonha pelo menos para mim, que também e até esta manhã, tinha o prazer de ter colado na lateral da minha moto.
Tenho aqui conhecidos, amigos, e pessoas que têm o meu respeito, mas não posso e não quero correr o risco de puder ser identificado como um destes senhores.

Para que fiquemos bem situados, e servindo apenas como exemplo o que vou escrever, comecei nestas lides bastante cedo, acompanhei o "Pai" deste evento em diversos passeios, juntamente com outros amigos que pertencem a um Clube que muito me orgulha, o Moto Clube do Porto, que muito ajuda na organização deste evento.
Não é dele que vou falar, nem do clube em si, mas fazer Mototurismo com estes Senhores, além de ser um prazer, ensinou-me muito, nomeadamente a ir aprendendo, evoluindo, e construindo uma coisa que é muito difícil conquistar, que é civismo na estrada enquanto conduzimos uma moto. E não pensem que é fácil...temos normalmente muitos cavalos ao nosso dispor, e a própria concepção, e adrenalina bem patente na "moto", podendo eventualmente permitir alguns devaneios..

Levo comigo mais de 300.000 kms realizados, desde que me sentei no primeiro ciclomotor. A melhor experiência que poderei ter tirado das minhas participações no LaL, foi puder realiza-lo por exemplo de HD Electra Glide, de Vespa com 30 anos de idade, e até numa majestosa R1150GS ADV.
Por isto e inconscientemente, reparei que a postura de alguns motociclistas, muda radicalmente consoante o veiculo que conduzimos.
Nada de anormal até aqui, exemplo disso são os diversos fóruns, a "sectorizar" aquilo que deveria ser mais unido.
A mesma pessoa, mas sentada em motos diferentes, pode ser alvo de chacota, elogiada, etc... é normal...mas será mesmo?

Pois estes senhores, não têm respeito por ninguém...e são uma vergonha para o motociclismo nacional. Entristecem fortemente quem luta em sentido contrário...

O "bando" que é falado aqui, é facilmente identificável, como "bando".
Usam motos iguais, vestem-se igual e usam geralmente capacetes iguais. Não à que enganar! Desconfio até que sentem alguma tristeza, pelas matriculas diferentes...mas disso e se quiserem manter-se legais, nada poderão fazer.

Individualmente, a tarefa fica mais difícil, e só quando tiram os capacetes percebo que não são gémeos...aí sou eu que fico triste, na esperança que fossem mesmo gémeos e habituados desde pequenos a vestirem igual.
Usam estranhamente e colado nas malas de alumínio, o seu nome com que se identificam aqui no fórum, talvez mesmo para diferenciarem as motos na altura de se sentarem nelas...

Rolam sempre rápido, têm BMW´S muito bem equipadas para galgarem várias volta ao mundo...mas não o fazem! Aparecem no LaL! Um evento que tem REGRAS, e que existem para serem CUMPRIDAS, e que não é uma CORRIDA (P.f ler o desdobrável de inscrição, onde diz CIVISMO - está a verde..)
Fazem ultrapassagens perigosas, não sabem conduzir, surgem de qualquer lado e neste LaL especialmente pareciam ervas daninhas.
Numa palavra diria que são os maiores, não por irem lá no alto, mas pela prepotência demonstrada no modo como usam as suas montadas.
São os que mais se enganam na leitura do road-book, ou pela velocidade a que se deslocam (por isso fui tantas vezes ultrapassado), ou desconfio até porque aquilo afinal não interessa para nada, eu gosto é de ser grande, dizer que a minha moto é uma BMW 1200 e que só gasta 5 Lts/100....tssss

Costumo também classifica-los como os Pára-quedistas das motos! Aparecem do nada, e provavelmente como até está na moda ter uma BMW e é bem porreiro aquele sistema de crédito da própria marca, lá vão em filinha parar aos Stands dessa marca, com os donos a esfregarem as mão de contente.

O problema é claro e na minha opinião não está nas motos, (São boas motos as BMW), está no ostentar os nomes de algum MC, ou fórum nas nossa montadas. É quase como dizer eu sou um deles! E tenho orgulho nisso, faço parte ou simpatizo com este modo de estar, gosto de partilhar conhecimentos em relação a determinada marca, ou modo de viver.

Pois eu neste momento guardo o autocolante em casa, e não mais me identifico com esta "casa".

É pena que por uns paguem os outros, e deixo aqui a minha palavra de solidariedade para quem pensa como eu, mas que tem o "azar" de ter um raio duma moto igual a essas.

Aos outros aconselho calma, umas havaianas nos pés e um relaxante muscular.
Respirem fundo antes de aparecerem numa prova deste tipo. Existem muitas outras que vos servirão melhor, vão para o monte, façam cursos de condução, e aproveitem mesmo as motos que têm para o propósito da sua concepção.

Rolem muito, mas com o que têm dentro do capacete.
E de preferência longe de mim, enquanto não têm esse civismo.

Para terminar, talvez fosse bem-vinda uma campanha da FMP mais agressiva, no sentido de pelo menos acalmar estes apressados.

Lembro-me dos "picas" e de na altura desse fenómeno, comprar uma t´shirt da FNM, que tinha como fundo um símbolo de proibido sob um desenho de uma moto a fazer cavalinho.
As palavras que envolviam esse símbolo eram: CRESCE OU DESAPARECE.

Lembram-se?

Abraços, até sempre e as minhas desculpas pelo uso de algumas palavras mais duras.

[/color]
http://invictatour.wordpress.com/[color=DimGray]
[/color]
http://amazingmarrocostour.wordpress.com/
www.caminhodos21.com

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jun 06, 2010 10:40 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: terça out 24, 2006 10:49 pm
Caro Mário, estou contigo.

Filipe Eli@s

[/SIZE]
GS800[color=DimGray]X[font=Comic Sans MS]WhiteWolf:fixe:
Vectrix White:idea:
[/color]
[/font]
e-max 110s [font=Lucida Console][color=White]white
:noworry:
Biomega Copenhagen[/color]
[/font] Aluminium :rolleyes2:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jun 06, 2010 10:45 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda abr 17, 2006 11:29 pm
É com muita tristeza que leio os comentarios aqui descritos.

Já participei em 2 LAL com membros desta comunidade e nunca me deparei com as situaçoes aqui descritas.

No entanto penso que "colar" este novo tipo de "picas" com a generalidade do pessoal cá da comunidade nao me parece correto. Se fosse esse o espirito desta comunidade, nao faria parte desta.

Acho muito bem que se critique e muito até este tipo de "pessoas" e de conduçao, mas nao podemos generalizar e "colar" estas pessoas a esta comunidade apenas por um autocolante, que qualquer um pode ter.

Concerteza que nesse grupo nao estava presente nenhum membro desta comunidade, com responsabilidades na gestao ou na concepçao deste site.

Fico satisfeito de ver que no geral todos recriminam este tipo de situaçoes.

É esta a minha comunidade e é com estas opinioes que eu me identifico.

Grande abraço.

Sérgio Ferreira

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jun 06, 2010 10:52 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda abr 17, 2006 8:31 am
Mário,

Tocaste num ponto muito sensível.
Quando usamos algo que nos identifica como sendo pertencentes a uma "casa" (como esta ou outra qualquer), temos responsabilidades acrescidas, e por respeito a essa "casa" e a todos os seus membros, devemos ter por princípio deixar sempre a melhor impressão possível por onde passamos.

Caso contrário, acontece algo como o que acabaste de descrever e sentir.

Continuo a achar que este evento foi desvirtuado a partir do momento em que passou de 24H para 48H e se permitiram o crescente nº de inscrições...

Abraço

K1200RS - "Flying Brick return" :fixe:
Ex - R1150GS - "Irmã do meio" - 1999
Ex - K1100LT "Irmã mais velha" - 1994

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jun 06, 2010 11:01 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado jul 08, 2006 10:16 pm
Mário,

Nunca fui a um LaL, não é por não ter uma GS 1200 :bigsmile: , mas porque não me identifico com grandes concentrações deste género, acho que são cavalos a mais no meio de uma multidão em que muitos dos cavaleiros só os montam uma ou duas vezes por ano!

De qualquer forma é sempre triste saber que o comportamento de alguns membros nos faz desacreditar em valores que vi, e continuo a ver, neste fórum. Se é que ajuda, lembro que neste fórum existem também membros com muito boas iniciativas, como foi a do João Krull e do Pedro Caleja com o “Uma viagem mil sorrisos”, deve ser este tipo de iniciativas que nos fazem continuar, não nos devemos deixar desanimar por um pequeno (julgo ser pequeno, não sei, nem quero saber de quem se trata) grupo de membros que pelos vistos ainda só cresceram na carteira!

Estou de acordo que a imagem do fórum poderá ficar um pouco beliscada com pessoas que usem os autocolantes do fórum e têm comportamentos como os que que aqui vi descritos, mas também é verdade que todos os outros que usam os autocolantes e têm um comportamento digno e cívico ajudam a repor a boa imagem que o fórum merece. Quanto a mim, vou continuar a usar com orgulho os autocolantes que o João Krull me deu no “Uma viagem mil sorrisos”.

Um até sempre Mário… o bom senso vai prevalecer e claro que vais voltar!

[email="jaspinheiro@hotmail.com"]jaspinheiro@hotmail.com[/email]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jun 06, 2010 11:27 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quinta ago 28, 2008 2:11 pm
Foi o meu 1º LALe considero positivo e bem organizado e procurei rodar encostado a direita e deixar passar quem circulava mais rapido,adorei as curvas da Serra da Lousa e para o ano estou a pensar fazer novamente!
Mas de Vespa para testar a minha paciencia
A chegada ao Porto foi fantastica e muitos rostos cansados mas sorridentes de consiguirem chegar ao fim numa etapa extensa e espectacular e subir o palanque na av dos Aliados e contemplados com umas tripas a moda do Porto e estavam bem saborosas:smile:

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 155 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 11  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal