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 Assunto da Mensagem: Lisboa-Dakar 2007
MensagemEnviado: segunda out 09, 2006 8:40 pm 
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Ora ainda falta um tempito, mas ja começa a cheira-se um pouquito.

Assim e ao tentar inscrever-me nesta prova :D fiquei a saber que as inscrições para motas esgotaram em apenas 7 dias, foram recebidas 330 inscrições, mas so partiram de lisboa 240 aventureiros.

Datas

Este ano o Lisboa-Dakar, não saira no ultimo dia do ano como é habitual, decorrerá entre os dias 6 e 20 de Janeiro de 2007.

Percurso
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Este tópico vai sendo actualizado até 21 de janeiro de 2007:idea:

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Rui Santos
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 Assunto da Mensagem: Lisboa Dakar 2007
MensagemEnviado: segunda out 09, 2006 8:49 pm 
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Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
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Tá tudo tratado, não te preocupes, quando das inscrições para o Lés a lés o Luisvis tratou logo de te inscrever para o Lisboa Dakar de 2007.
como vez com a comunidade não tarda nada estás em Dakar.:wall: :wall:
ès um dos 90........

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Ride safe.


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MensagemEnviado: segunda out 09, 2006 11:30 pm 
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Registado: sábado jan 28, 2006 2:41 am
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Antonio José Costa Escreveu:
Tá tudo tratado, não te preocupes, quando das inscrições para o Lés a lés o Luisvis tratou logo de te inscrever para o Lisboa Dakar de 2007.
como vez com a comunidade não tarda nada estás em Dakar.:wall: :wall:
ès um dos 90........


isso é que é eficiencia, mas pelo andar dos preparativos nao serei o único.... fala é saber quem serão os outros 89!!

depois eu arranjo-te uma aspirina para a dor de cabeça :D

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Rui Santos
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MensagemEnviado: quinta nov 23, 2006 6:33 pm 
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Localização: Valongo
Ladies e Gentlemans!!!

Já foi apresentada a versão final do Lisboa-Dakar 2007, em Paris:blink: . Com as já aqui confirmadas alterações das datas, mas não houve alterações à aventura, loucura e prazer.
Apesar dos ultimos rumores que diziam haver um possivel cancelamento do Evento, o que é certo é que em Janeiro de 2007, os veiculos estarão na RUA.

Fico ainda contente por ver alguns nome de localidades, que em breve visitarei :D :D


e agora LADIES and Gentelman, START YOUR ENGINES!!!!! THE SHOW IS ABOUT TO BEGIN!!!!

(para traduções ou mais informações consulte o seu médico ou farmaceutico ou ainda o Kapelão)

Citar:


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STAGE 1 - 06/01/2007
Lisboa > Portimão

Connection: 115 km | Special: 120 km | Connection: 260 km
Total: 495 km
Sand already

The first stage, and the first surprise – this is still only Europe, yet we can already see sand, without even going to the beach. The start of the special promises a few not too serious mishaps… just a foretaste of Africa. Then the technicians will be free to snatch back a few seconds in the bends through the forests of pines and corks. Going after the scratch time, trajectories are worked out to the nearest millimetre.

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STAGE 2 - 07/01/2007
Portimão > Málaga

Connection: 15 km | Special: 60 km | Connection: 425 km
Total: 500 km
Warning: ravines!

This terrain could lend itself to trekking or a heat of the world mountain-bike championships: welcome to the mountains! The course is tortuous, the ground quite hard. Drivers will prudently slow the pace, just in case the course may be glistening wet. One false move on this “WRC type” route, and the drop can be a severe one. Safer to err on the slower side. After the long liaison to Málaga, tired bodies will benefit from the night of the crossing.

On entering the African continent, the rally becomes a long-distance trek. All those ingredients that go to make the Dakar difficult are there, and in respectable quantities already. The competitors have still got their freshness, but the less experienced run the risk of not keeping it for long. The subtleties of navigation can soon make your head spin, and good dune-climbing technique is already indispensable. One little extra for 2007: a sporting visit to the Atlas Mountains.

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STAGE 3 - 08/01/2007
Nador > Er Rachidia

Connection: 205 km | Special: 252 km | Connection: 192 km
Total: 649 km
Head-spinning

The start of the business is very serious, particularly in terms of navigation. On the first part of the special, there are very many navigation changes. This is a real maze of tracks. But even once out of this labyrinth, no lapses of attention will be tolerated. And though the rocky trails seem ideal for speed, the many wades will soon bring the drivers back to reality. Take care!

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STAGE 4 - 09/01/2007
Er Rachidia > Ouarzazate

Connection: 96 km | Special: 405 km | Connection: 178 km
Total: 679 km
Dunes all round the horizon

A first lesson in endurance. The second Moroccan special is a long one, and above all very varied – just like the whole of the Dakar 2007. For the novices, this is where the full-scale apprenticeship starts as they discover the dunes and experience their first thrills. This is also the moment to confronter the multiple traps in Africa. The priority of the moment: don’t get carried away.

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STAGE 5 - 10/01/2007
Ouarzazate > Tan Tan

Connection: 170 km | Special: 325 km | Connection: 280 km
Total: 775 km
The wheels in the Atlas Mountains

Dakar regulars will have rallied from Ouarzazate to Tan Tan on three occasions in recent. Yet despite this, they’ll never have taken the 2007 route on a long-distance trek before. On this special, the drivers are going to be getting a taste of the Atlas Mountains, a feast for the eyes that means the trucks will have to take a slightly different route, a few kilometres shorter. On average, the scenery is dramatic, lunar: for the connoisseurs, a mixture of the Ventoux and the Izoard.

National specialities: sand, pebbles, dunes. Crossing Mauritania will be a determining factor for the result in the hierarchy of the rally. Those who arrive here in full possession of all their faculties have every chance of shining here, but here is where you can also lose everything. This kingdom of dunes and off-roading in the heart of the Sahara is the spot if ever there was one where the navigators can make their mark.

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STAGE 6 - 11/01/2007
Tan Tan > Zouérat

Connection: 414 km | Special: 394 km | Connection: 9 km
Total: 817 km
Navigation by heading

Here’s the longest stage of the rally – by the end of the day, almost a thousand kilometres will have been clocked up! To set off on this long preliminary liaison leading to the Mauritanian border, you have to get up extremely early in the morning. Then you need to apply yourself to navigation by heading and off-road, yet more techniques for drivers and co-drivers to get to grips with again. At this stage in the rally, just one piece of advice: play for economy.

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STAGE 7 - 12/01/2007
Zouérat > Atâr

Connection: 4 km | Special: 542 km | Connection: 34 km
Total: 580 km
Keeping on top

A particularly full day’s programme, over 600 kilometres. No-one is likely to be left unmoved by this series of tracks, off-road sections, and dunes. This is where you find out just what “crossing the erg” means. And here too, the hierarchy can be thrown radically into disorder. After six days of racing, those who haven’t managed to avoid problems begin to feel the fatigue. Now, those moments of tiredness can cost you dear. Everybody’s going to be glad of the much-needed rest day.

REST DAY - 13/01/2007
Atâr

This is a moment for taking stock. Many have proved themselves steadfast, though some will have already returned home. If the competitors are holding up, and the vehicle is still in one piece, there’s still plenty of room for optimism. Right in the middle of the Sahara, the setting is ideal to stock up with energy and to get yourself really psyched-up for what remains. It’s still 4,201 kilometres to Dakar.

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STAGE 8 - 14/01/2007
Atâr > Tichit

Connection: 35 km | Special: 589 km | Connection: 2 km
Total: 626 km
En route for the oasis

This special has several facets. The course is quite well-marked, with stony tracks at the beginning of the course; then the enthusiasts will be entitled to a dose of sand in the middle of their day. Patience will be the drivers’ best ally for finding the oasis: the final track has no hidden traps, just so long as you keep your eyes peeled. The panorama that awaits the competitors is more than worth it. Backup vehicles are not allowed in Tichit.

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STAGE 9 - 15/01/2007
Tichit > Néma

Connection: 0 km | Special: 494 km | Connection: 3 km
Total: 497 km
Searching for the route

This big chunk of desert may seen hard to swallow. Here we are on one of the great classics of the Dakar, revisited and improved for the occasion. Landmarks are extremely few and far between – the finest navigators are going to have their say. For the less inspired, Plan B involves picking the right tyre-tracks to follow. Reaching Nema in daylight is a victory in itself, for after nightfall, everything seems to take twice as long.

No longer the same colours or materials, no longer the same demands. On leaving the Sahara and its strings of dunes, there’s a very noticeable increase in the average speed. In the savannah now, you can start putting away the shovels and waffle-boards. But watch out – after visiting Timbuktu there’s going to be another outing in Mauritania.

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STAGE 10 - 16/01/2007
Néma > Tombouctou

Connection: 10 km | Special: 516 km | Connection: 89 km
Total: 615 km
Renewing an old acquaintance

A regular point of passage in the eighties, Timbuktu hasn’t seen the Dakar since 1999. The drivers will need to prove nimble for this incursion into Mali territory. On this special, the fesh-fesh, which wears down the mechanics, the eyes, and morale alike, is all part of the game. For the aces at the wheel up their amongst the leaders, there could be some good strokes to play here. Just as long as they can look after their machines, as the backup vehicles will be staying in Nema.

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STAGE 11 - 17/01/2007
Tombouctou > Néma

Connection: 8 km | Special: 571 km | Connection: 11 km
Total: 590 km
Mauritania, Act II

Competitors will have already gotten a good preview of what will be awaiting them on this stage from the day before – except that the return leg of this loop between Timbuktu and Nema is much more demanding! On the programme today are 576 kilometres of special on a very technical, sandy marked track. So watch out for this string of challenges, which the drivers will only be able to overcome at a reduced speed. One thing is for sure, come nightfall, many of them will be meeting up at the bivouac.

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STAGE 12 - 18/01/2007
Néma > Kayes

Connection: 372 km | Special: 257 km | Connection: 117 km
Total: 746 km
A change of scene

The nostalgic may shed a tear: they won’t be seeing any more dunes this year. Today’s special will be fought out on tracks alone. From the desert, we pass now to the savannah, with even a few stretches through forest. Time to get used once again to fast driving on narrow routes.


Senegal brings the euphoria of deliverance for those competitors who reach it. It’s also a lesson in humility and patience. You mustn’t allow the relief at having overcome the principal obstacles to make you lower your guard. Amongst the leaders, reversals of situation are still possible, right up till the end of the 14th stage, where the victors in the various classes will be declared. The day at Lac Rose will be devoted to celebration and spectacle.

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STAGE 13 - 19/01/2007
Kayes > Tambacounda

Connection: 180 km | Special: 260 km | Connection: 18 km
Total: 458 km
Skittering along

Expert skidders are going to have the times of their lives here! On these tracks over laterite, the aim of the game is all about controlling your machine. The team-work between drivers and navigators is also one of the big issues today. To make it to Tambakunda, you’ll also need to think about slowing down and finding the right pace to thread between the baobabs.

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STAGE 14 - 20/01/2007
Tambacounda > Dakar

Connection: 124 km | Special: 225 km | Connection: 227 km
Total: 576 km
Finding Dakar!

It’s usually said that the game is over once you’ve crossed the Senegal border. But that’s to be unaware of the possibilities on offer from now on right up till the last day for regaining positions in the general. Those who did the last-but-one stage in 2006 are all too aware of how easy it is to get caught out and lose your bearings here.

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STAGE 15 - 21/01/2007
Lac Rose Grand Prix

Connection: 52 km | Special: 0 km | Connection: 41 km
Total: 93 km
Salt water and champagne

For the parade on the beach, the odometers are zeroed, and everyone has their chance to become the hero of the day before the podium ceremony. The trophy being contested in this new Grand Prix will be won on two symmetrical tracks laid out side-by-side over a distance of 500 metres. The cars set off in pairs, motorcycles in fours. Onward for one last spectacle by the sea, with skid turns and a long-jump competition.



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Rui Santos
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MensagemEnviado: quarta dez 27, 2006 4:08 pm 
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Já com a contagem decrescente iniciada!!! vão se preparando os ultimos detalhes, as equipas irão começar a rumar a lisboa..

Um dos ultimos detalhes é a eliminação das etapas 10 e 11, que teriam lugar nos dias 16 e 17 de Janeiro, que entrariam no Mali!

Por recomendação do Ministério dos Negocios Estrangeiros Francês, que aconselhou vivamente a não entrarem neste pais conflituoso.

Assim em vez desta duas etapas existirá uma circuito Nema Nema com 376 kms e o no dia seguinte será dia de descanso para os Pilotos.

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Rui Santos
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MensagemEnviado: quarta dez 27, 2006 6:36 pm 
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Ora aqui vai um video para "abrir o apetite" onde ainda é possivel ver o "Mestre Meoni" em acção;

http://www.youtube.com/watch?v=h1h-4WRhpGg&NR

Aquele Abraço!

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"A big toy for a big boy":fixe:


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MensagemEnviado: quarta dez 27, 2006 11:49 pm 
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Parabens e obrigado Rui.

Excelente demostração.


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MensagemEnviado: quinta dez 28, 2006 10:12 am 
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Espero que o Ruben Faria este ano ganhe mais etapas do que em 2006.

E já agora, que fique no Top Ten final.

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:idea:
Muitos e bons quilometros... mas de mota!!!
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http://2w-paulao.blogspot.com/


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MensagemEnviado: quinta dez 28, 2006 10:36 pm 
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Localização: Vila do Conde
Aí está a melhor prova-espectáculo do ano em Portugal!!!:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

Com muita pena minha não vou poder ir este ano, começa muito tarde...

Para quem gosta, recomendo vivamente a ir ver, adorei acompanhar neste ano as duas primeiras etapas, inclusivé conseguimos fazer no dia anterior parte das etapas, arranjando e marcando no GPS óptimos lugares para assistir no dia seguinte.

A sensação de os ver passar é indescritível, fez-me lembrar quando o Mundial de Ralis passava em Portugal, com a vantagem do Dakar ter motos!:idea:

Sorte tem o pessoal de Lisboa por ter o parque fechado lá...

Quem vai, que faça o favor de se divertir!!:lingua: :bigsmile:

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Luís Caetano
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MensagemEnviado: quinta dez 28, 2006 10:43 pm 
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Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
Mensagens: 1742
Localização: Queijas - Oeiras
Lisboa: para ver os veículos e os pilotos de perto

Este ano, a organização irá permitir que o público possa viver mais de perto o clima das verificações técnicas. Para isso, disponibilizou um espaço no interior do local onde os veículos ficam estacionados à espera de serem vistos pelos comissários técnicos. Neste local, podem observar-se de perto carros, motos e camiões ao mesmo tempo que se contacta com os pilotos. O acesso é pela Av. da Índia. Para ficar com um autógrafo dos pilotos que alinham no «Dakar», a organização disponibiliza um local (a laranja) entre a entrada lateral do Centro Cultural de Belém e à frente do Museu da Marinha, por onde todos passarão.


Etapa 1: Lisboa > Portimão (6 de Janeiro de 2007) Ligação: 115km | Especial: 120km | Ligação: 260km | Total: 495km

Imagem Já há areia! Primeira etapa, primeira surpresa. Ainda estamos na Europa, mas veremos areia sem mesmo ir à praia. O início da especial promete alguns carros atascados sem consequências, apenas um aperitivo de África. Os técnicos terão seguidamente o prazer de rilhar segundos nas curvas dos pinhais e dos montados de sobro. Para se conseguir vencer, as trajectórias são calculadas ao milímetro.

No dia 6 de Janeiro começa a competição. E começa a sério! De Lisboa a Portimão os concorrentes irão experimentar uma etapa completamente nova e inovadora, com 120kms cronometrados, num total de 495. Não se pense que estes primeiros quilómetros serão um passeio, pois os participantes irão ser colocados à prova num percurso simultaneamente espectacular e surpreendente que passará pelos concelhos de Alcácer do Sal e Grândola, e que terá um pouco de tudo o que pode ser encontrado nas pistas africanas: haverá partes rápidas, técnicas, muita areia, dunas e saltos. A concentração terá de ser máxima e as trajectórias seguidas ao milímetro!

Para o público vão ser instaladas 4 zonas de espectáculo (ZE), que serão os locais privilegiados para assistir à passagem dos concorrentes. Devidamente assinaladas e com acessos que serão divulgados na imprensa, estas ZE são a opção mais segura e confortável para ver o Euromilhões Lisboa-Dakar 2007.


Etapa 2: Portimão > Málaga (7 de Janeiro de 2007) Ligação: 15km | Especial: 60km | Ligação: 425km | Total: 500km

Imagem Atenção, ravinas! O terreno poderia prestar-se à caminhada desportiva ou a uma manga da taça do mundo de WRC. Bem-vindos à montanha. O traçado é sinuoso e o solo é predominantemente duro. Os pilotos terão de reduzir a cadência se o caminho tiver sido regado copiosamente. Em caso de movimento falso, neste traçado «tipo WRC» a queda pode ser grave. É melhor jogar pela tranquilidade. Após a longa ligação até Málaga, a noite da travessia será proveitosa para os organismos.

Na segunda etapa, as emoções voltam à estrada, já nos concelhos de Portimão, Monchique e Silves. A etapa terá 60 quilómetros cronometrados em solo algarvio antes de rumar ao ferry para Marrocos. Esta será uma especial com pistas tipicamente nacionais. Ou seja, o singular piso algarvio acompanhado pela serra, que tornam a etapa quase numa classificativa WRC. Portimão será o centro nevrálgico da corrida, que terá igualmente 4 zonas de espectáculo desenhadas para acolher o público.

Segunda etapa sem camiões

A grande alteração nesta segunda etapa é o facto de não contar com a participação dos camiões. A morfologia da especial, disputada em serra, com zonas mais estreitas e ravinas, desaconselha a passagem dos «monstros» do Lisboa-Dakar. Apesar de estar devidamente preparada e possuir todas as condições para receber a passagem dos camiões, a eventualidade de acontecer um incidente como na última edição, poderia bloquear a passagem aos restantes, o que se traduziria num significativo atraso no embarque para o continente africano. Por isso, a organização optou por não incluir esta classe nesta especial, privilegiando motos e carros, garantindo que as etapas africanas tenham início no horário estabelecido.

A passagem para Marrocos

Será já de noite que os concorrentes cruzarão o Mar Mediterrâneo desde Málaga rumo a Marrocos. A ASO, em conjunto com a João Lagos Sports, o Governo Português e a Câmara Municipal de Portimão, fizeram todos os esforços para que a travessia se realizasse a partir de Portimão, mas tal veio a verificar-se impossível. Questões de logística impediram a concretização deste objectivo, visto o porto de Nador, em Marrocos, não ter capacidade para manobrar o ferry de maiores dimensões que seria necessário utilizar desde Portugal.

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Luis Vicêncio

http://pescacomamostras.net


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MensagemEnviado: sexta dez 29, 2006 2:05 pm 
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Espectacular vídeo!!!

Pena é que o Lisboa-Dakar esteja praticamente transformado no Troféu KTM... Fazem falta as Honda, BMW, YAMAHA e outras equipas oficiais para discutir a vitória|

Um abraço
zecaktm


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MensagemEnviado: sexta dez 29, 2006 2:44 pm 
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O regresso do DAKAR.... estou a contar voltar lá este ano com o meu companheiro destas andanças, o meu filho, :bigsmile: . Em princípio para a Zona de espéctaculo 3 ou 4.

Ficam umas fotos do DAKAR 2006, claro que só podia ser de uma BMW F650GS :lol: :lol:

[ATTACH]1886[/ATTACH] [ATTACH]1887[/ATTACH]


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

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F650GS (2002) - 105.000Km and counting...
[font=Verdana]Deixem-se guiar pelo prazer da viagem e não pela ânsia da chegada![/font]

[email="jaspinheiro@hotmail.com"]jaspinheiro@hotmail.com[/email]


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MensagemEnviado: sexta dez 29, 2006 3:23 pm 
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Mais umas belas novidades no sitio oficial www.dakar.com já tem o idioma em português!!!!

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thunderwalk Escreveu:
Mais umas belas novidades no sitio oficial www.dakar.com já tem o idioma em português!!!!


Épa, parece que este ano não há motos BMW inscritas!:surpresa: :oh:

Em contrapartida, vai haver alguns X5's e X3's...

Para quando a não limitação de cilindrada e nº de cilindros para meter lá a HP2?:nuts: :nuts: :nuts:

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Luís Caetano
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Carlos Pires Escreveu:
Espectacular vídeo!!!

Pena é que o Lisboa-Dakar esteja praticamente transformado no Troféu KTM... Fazem falta as Honda, BMW, YAMAHA e outras equipas oficiais para discutir a vitória|

Um abraço
zecaktm


Pois, também concordo!

É uma pena eles lutarem apenas entre eles, apenas lá vai aparecendo a WR 2x2 no Top 5...

Quem se lembra das motos grandes que apareciam antes?
Aquelas Africa Twin... R100 GS... R900 RR... DR800 Big... Super teneré...:bigsmile:
Essas é que eram motos para os valentes! Nem sei como é que os gajos se aguentavam naquilo sem cair...:rolleyes2:

A ver vamos qual vai ser o futuro das motos no Dakar, embora não preveja muitas melhorias, esperemos que este ano não hajam desastres, pelo bem dos pilotos e da modalidade, as motos já estiveram mais longe de ser banidas...:wacko:

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