Data/Hora: segunda abr 29, 2024 6:01 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 67 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Marrocos 2011
MensagemEnviado: terça out 04, 2011 5:41 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça

O Meu conhecimento de Marrocos reduzia-se a duas míseras vezes que por lá estive, a primeira em 98 ou 99, deixámos as Motas em Porto de Sª Maria por alturas do GP e alugamos um carro!!! Inacreditável!!! A segunda, em 2003, foi numa auto-carava com um grupo de Amigos…que não teve o melhor final, dai que a minha “impressão” sobre aquele povo não era, digamos…a melhor, porem, com as constantes idas de vários amigos meus a Marrocos realmente comecei a achar que “aquilo” não era assim tão perigoso e nestes últimos 4 ou 5 anos tenho andado a pensar em ir a Marrocos, os tabus vão desaparecendo, mas os traumas foram muitos e levam realmente muitos anos a passar, mas havia uma coisa em mim que me fazia também acreditar naquele povo, até aqui apenas tinha conhecido alguns menos agradáveis Marroquinos, e talvez um ou dois mais “porreiros” …e mesmo assim já lá tinha estado duas vezes se tinha encontrado pelo menos dois bons já era um principio, afinal não eram todos maus!!!
E depois temos aquilo que nos atrai a praticamente a todos que é toda aquela diversidade da natureza, ora deserto, rectas, montes, curvas, ou auto-estradas…há de tudo, tem tudo ali à mão, cada Motociclista “utiliza” Marrocos como quer” temos lá tudo, desde a aventura ao conforto Total, podemos andar a dormir numa tenda no Atlas ou num Resort em Marraquexe, podemos andar Sozinhos ou acompanhados com a nossas queridas penduras…E depois tem aquela que para mim considero “Magia de África” permite que estejamos a 1000kms de Casa e parece que estamos a 10 000….coisa que se estamos em Paris ou Berlim a 2 ou 3000 kms sentimo-nos sempre em Casa, não é melhor nem pior, é diferente, acho eu
E Assim meus caros amigos em Janeiro deste ano pensei em ir a Marrocos, pedi ajuda e o Pedro Pires Coelho sugeriu-me um Roteiro, entretanto em Janeiro e por uma valente Gripe e mais algumas coisas acabei por não ir, vai dai que 8 meses e tal depois, exactamente faz hoje uma Semana, tinha uns dias livres e resolvi fazer esta voltinha sugerida pelo Pedro, ou pelo menos ter esta voltinha em conta como base e é isso que quero de seguida partilhar convosco, as fotos e talvez algumas emoções que fui sentindo por ali durante 4 dias e 3682 Kms numa viagem totalmente improvisada no sentido em que não levava nada marcado para dormir, enfim, ia literalmente a assobiar com as mãos nos bolsos por ali a Fora…mas de vez em Quando lembrava-me assim, “se na fronteira implicarem comigo na mínima coisa venho-me logo embora”, mas não, nada disso, simplesmente gente Fantástica e acolhedora, muito boa mesmo, igual nesse sentido a muitos países por onde já andei de semelhante cultura,… Bom mas agora vamos a parte de como se desenrola esta viagem, na terça feira vou, mais uma vez, jantar com um grupo de amigos do melhor ao Rest Monte Alto e Falei com o Francisco, por ex, que me explicou que não se paga nada nem é necessário nada para entrar em Marrocos, apenas 10 minutos e uma “carimbadela”, e no barco estão lá logo a receber os papeis que temos de preencher - Porreiro, tenho o pneu careca, dá para 2000kms no máximo, portanto para ir e vir chega perfeitamente….Mas depois começam as “Más” influências,
-Só até Meknés?
-Quem é que tem um pneu em 2ª Mão que me possa emprestar para eu ir até mais a sul de Marrocos? Um pneu ou alguém que tenha ai uma GS que queira trocar de roda de trás comigo?
E aparece o “pior desencaminhador” de qualquer Motocilcista, o Rui Baltasar, e diz- me – Tenho lá um pneu em segunda mão que te dou, só temos de ir a Sintra busca-lo.
Muito Obrigado Rui Baltasar e a partir dai só me vim embora porque o dinheiro não estica….às vezes, porque neste caso até esticou, mas isso são outras conversas…tudo já passado quando sai de “África”


Esqueci-me de acrescentar que até Cadiz ainda fui mantendo um roteiro alternativo, como ainda não ia mesmo seguro de para onde ia tinha uma alternativa que não me saia da mente…Amesterdão!!! Fiquei com essa em Aberto….

Grande Abraço a Todos


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 04, 2011 5:58 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
Imagem

Imagem

Adeus Lisboa Imagem

Imagem

Olá Cadiz, não fosse 6 ou 7 da Manhã tinha ido... a "El Puerto" Imagem

Imagem

8h55 Minutos , sem saber cheguei 5 minutos antes do primeiro Barco de tarifa para Tangêr, nem tive tempo de pensar, foi pagar 108€, ida e volta, e fui o Ultimo entrar Imagem

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 04, 2011 6:30 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
10 ou 15 Minutos estava lá, ainda perguntei "Onde vou agora?" "Alléz, bienvenue a Marroco"


Imagem

Imagem

Imagem

Vamos lá matar saudades e levar o primeiro "Banho" 170 Dirams pelo prato de Borrego, paguei meio Borrego :lol:
Imagem

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 04, 2011 10:14 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
Tinha saido por volta da meia moite de Lisboa e fui sempre andando, vêr o dia nascer e ir a andar de Mota é extraordinário dai que fui continuando a andar por ai abaixo, sinceramente não me apetecia parar, tinha saudades de andar de Mota...e fui até Marraquexe



Imagem

Marraquexe, Fantástico, tinha saudades de fazer quilometros, 1391 já dáva para matar o vicio...naquele dia

Imagem


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Obras de reconstrução :fixe:
Imagem

Imagem

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 04, 2011 10:25 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
Imagem

Imagem

"Tres Voltas" a Marraquexe e sai da cidade, aproveitei para conhecer mais alguma coisa...é sempre uma excelente desculpa para vaguiarmos por uma cidade quando não encontramos o caminho por onde queremos seguir, neste caso Quarzazate, em muitas cidades onde estou faço isto, ando ás voltas por ali ate encontar o que procuro, sem stress de encontar rapidamente a saida, isso, por vezes, sobrecarrega cria em nós um sentimento de andar perdido e nunca podemos deixar que o stress ataque, todas as estradas vão para todo o lado, por isso mais rua menos rua acabamos por encontrar aquela que nos leva até outras paragens



Imagem

Imagem

Uma imagem que vale mil palavras


Imagem

Imagem

Imagem

Marraquexe já era....:lol:

Imagem

De Marraquexe a Quarzazate e deppois Midelt são 689 Kms


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Motociclistas, mas daqueles que nunca tiveram o prazer de entalar os Colhões no depósito de uma Mota :fixe:

Imagem

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 04, 2011 10:33 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Estas não são as portagens do Gana Rui Baltazar :lol: ..mas fazem lembrar

Imagem

E agora esta fantastica estrada no "Haut Atlas"

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Um dia destes na conversa com o Zé Paulo ele dizia-me qiue não sabia bem a diferença entre Turista e Viajante, lembrei-me aqui de uma das varias diferenças, turista é aquele que faz estas curvas enfiado dentro de um auto-carro, vomita, apanha uma seca do caraças, e nem as janelas consegue abrir, viajante é aquele que curte estas curvas....
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta out 05, 2011 3:31 am 
Desligado
Rookie

Registado: terça dez 14, 2010 12:11 pm
Mensagens: 19
Localização: Castelo Branco
Simplemesmente espectacular....

Obrigado João

Cumps e Boas Curvas
Paulo Alves


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta out 05, 2011 7:02 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sábado jan 17, 2009 9:51 pm
Mensagens: 174
Localização: Luanda Angola
Muito boas as fotos.
Parabens...

_________________
António Godinho
-------------------------------------
2014 BMW R 1200 GSA LC
2012 BMW R 1200 GSA :idea:
2011 Ducati Multistrada :bigsmile:
2009 BMW F800 GS :bigsmile:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta out 05, 2011 1:55 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
Imagem

Imagem

A muralha da China, um dia vou lá, dizem que as chinesas tem a...a atravessar :lol:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Estradas Brutais, digam lá se não são :lol:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E de vêz em Quando sem capacete :fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta out 05, 2011 2:31 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
Vamos Cabrar? Tem de haver é companhia que sózinho é perigoso

Imagem

Excelente Local para gurdar o capacete :lol:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Parece que se fazem por aqui alguns filmes :lol:

Imagem

Quarzazate, 1616 kms de Lisboa a Quarzazate

Imagem

E cá esta o momento que a oferta do Rui Baltazar ia entrar em acção :lol: , ainda fazia mais uns quilometros mas optei por não arriscar mais e troca-lo então, já estava farto de ver estradas de terra e de evitar de andar nelas por causa de um pneu, apartir de agora tudo iria mudar :lol:

Imagem

Das outras motas não sei, nem me interessa saber, mas a GS para trocar o pneu é a coisa mais facil, um gajo tira uma mala, desaperta a roda e já está, qualquer nabo (como eu) troca um pneu a uma GS, a jante sai sem o disco de travão, portanto montagem e desmontagem simples, e alem de tudo não assusta quem esta a fazer o trabalho, como por ex este moço que não queria trocar o pneu precisamente por isso, mas depois expliquei-lhe como se fáz e no fim ate ficou contente por ter trocado o pneu áquela maquina :lol: ....a calibragem é que ficou pior, dizia ele que o pneu estava torto, não conseguio calibrar, mesmo depois de ter colado chumbadas atrás de chumbadas :lol: :lol:

Imagem

Os quilometros em Quarzazate

Imagem

Brutal Cidade, limpa e cuidada, sim senhor tambem só passei mas que tem bom ar lá isso tem
Imagem

Agora de pneu novo é que foi dar Gas

Imagem

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta out 05, 2011 2:32 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
Portanto estamos na Estrada Marraquexe-Quarzazate-Midelt, nesta noite depois fiquei em Midelt


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta out 05, 2011 2:41 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
Continuamos a dar Gas à conta do Rui Baltazar :lol: :lol: :lol: Obrigado Rui, jamais me esquecerei do que me proporcionou, sem a oferta não teria ido tão longe, fcava-me ppor Meknés Fez e já era uma Sorte :fixe:

Imagem

Imagem

Imagem

Na Minha viagem por Africa ás vezes brincava com a malta das bicicletas, neste caso começava a apitar atrás deles que eles enfiavam-se pelo mato a dentro :lol: , lá eu arranjava motivo para me rir sózinho mais uns quilometros :lol:

Imagem

Imagem

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta out 05, 2011 3:05 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui a Alomoçar a caminho das "Gorges" Achei piada, enquanto por ali estive 30 minutos de volta de meio frango 3 ou 4 turistas que passaram por ali olharam para mim, perceberam que eu tinha bom aspecto e esolveram comer ali tambem, ate ali olhavam ali para dentro tipo aquilo ser um covil de bichos, depois é que foi comer frango :lol: ....a mim como compensação o dono da tasca ofereceu-me uvas :lol: , disse-lhe logo "ne manje pá uvas ó meu, mal empregadas, são boas é para fazer vinho" fartou-se de rir :lol:

Imagem

Allez de barriga cheia :lol:

Imagem

Imagem

Imagem


Imagem

Imagem

E agora a caminho de La Garganta Funda :lol: ....

Imagem

E cá estão elas as famosas gargantas do todra :lol:

Imagem

E como eu sou tipo cão, onde vejo uma porta a berta entro, neste caso como a estrada não tinha fim segui em Frente, ate Rich

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta out 05, 2011 3:52 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
Mensagens: 844
Localização: Bragança, Portugal
joao fernandes luis Escreveu:
Um dia destes na conversa com o Zé Paulo ele dizia-me qiue não sabia bem a diferença entre Turista e Viajante, lembrei-me aqui de uma das varias diferenças, turista é aquele que faz estas curvas enfiado dentro de um auto-carro, vomita, apanha uma seca do caraças, e nem as janelas consegue abrir, viajante é aquele que curte estas curvas....


Tenho que me pôr a pau com as coisas que o "brincalhão da Raposeira" põe na minha boca, tou a ver... :huh:

O Zé Paulo sabe bem o que é costume dizer-se quando se fala de diferenças entre um "viajante" e um "turista". No entanto o Zé Paulo (e foi isto que ele disse) não costuma gostar da forma como é costume colocar a questão e acha-a um pouco snob.

Aqui vai a conversa tal qual a tivemos, já agora com a indicação da referência internética que permite colocá-la em contexto (página 3 do tópico): http://motosedestinos.forumeiros.com/t1361p30-comeca-hoje-o-eid-ul-fitr .

[color="Teal"]
" Escreveu:
" Escreveu:
mais um pormenor Zé Paulo, um viajante de Mota não é um turista,. turista é aquele que vai num avião cola e descola sem saber po onde passou,


Esta tem muito que se lhe diga e deixava-a essencialmente para o tal chazinho de menta. :) Dizia apenas que há uma distinção clássica entre viajante e turista, que não tem muito a ver com a forma como as pessoas se deslocam até ao local onde vão. Tem mais a ver com o que as pessoas procuram quando vão para um local. Diz esta "teoria clássica" que o turista vê as chamadas atracções turísticas e comporta-se o mais possível como quando está em casa, sem realmente tentar interagir com as pessoas e tentar compreendê-las e à sua cultura. Conheço muita gente que segundo esta teoria seriam viajantes, pois vão para o Amazonas de avião, mas procuram estar com gente de lá e percebê-la.

Mas sinceramente acho a definição ou distinção um pouco snob. É como estar a discutir quem é um motociclista e estar a procurar hierarquizar as coisas: se o "berdadeiro motociclista" é o que viaja para muito longe ou o que sai na moto ao Domingo ao café. Provavelmente tenho mais a conversar com quem visita outras culturas e as procura entender, mas viajar é sempre o que nós quisermos que seja. O tempo é nosso e devemos fazer as coisas à nossa maneira e como nos dá prazer, sem dar ouvidos a estas "classificações" e ter "medo" de ser posto num lugar que não é supostamente o mais "nobre". :)

Zé Paulo.
[/color]


Quanto às fotos, gostei de rever Marrocos pela tua máquina fotográfica, um país onde gosto muito de ir. Ainda bem que o "trauma marroquino" parece ser coisa do passado! :smile:

Zé Paulo.

_________________
Imagem
----
Scooting in Dreamland (Scottish Highlands & Hebrides) - The MOVIE Pizza Boy Goes to the Sahara - The Teaserhttp://bflat24.hi5.com/


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta out 05, 2011 4:49 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
Prontos, em cheio, consegui que o meu caro visse o meu tópico de Marrocos, da próxima já sei, pico-te um bocadinho que apareces logo :lol:

Grande Abraço Zé Paulo:lingua:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 67 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal