Data/Hora: segunda abr 29, 2024 12:11 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 142 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 10  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Uma Viagem ao Centro do Mundo
MensagemEnviado: sábado fev 04, 2012 2:32 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
Em Outubro de 2007 numa bela noite de copos e conversa em casa com amigos resolvi fazer uma viajem de mota sem saber bem para onde...fiz uns telefonemas tirei uma duvidas e toca a andar de mota, primeira noite a dormir em barcelona estava porreiro do cabedal e comecei a achar que podia andar na boa no dia seguinte, e assim foi no outro dia até Brescia em Itália, e depois no outro dia até à Croacia...porreiro depois até a Bulgaria, Plovdiv terra do bom vinho Bulgaro...a seguir Ankara na Turquia, e depois Edirne tambem na Turquia...e tive de "olhar melhor" para o mapa...fui até a Siria, não é necessario capacete, fixe vou experimentara a andar sem capacete... Allepo cidade fantastica, Hamam, Damasco...tres dias na Siria e depois a Jordãnia...Irbid...espera vou a terra prometida que é aqui perto...sexta feira, 20h45m...a fronteira fecha às 21h..."volta amanhã disseram os guardas, ok,
sabado de manhã lá esta eu novamente na fronteira....tudo certinho -pode entrar mas a mota não tem seguro!!!! xiiiiiiiiiiiiii- ok volta amanhã que hoje é sabado e a companhia esta fechada em Tel Aviv...domingo tudo certinho pode entar....Mar da Galileia, Nazare, Haifa, Jerusalem, Jerichó, Mar Morto, Beat Shean....lindo, lindo, lindo...depois até petra com as passagens naquele fantastico deserto, WADI RUN, do sul da Jordãnia com a Arabia Saudita mais ao fundo o Iraque à esquerda o Egipto e Israel logo ali à direita...e vim até a Siria novamente....mas quem esteve em Israel não entra na Siria...está a voltar para trás...e voltei até Haifa "apanhei" o barco para Chipre e depois para Grecia...e estava novamente na Europa...Macedonia, Kumanovo, depois até Vicenza itália....e até Zaragoça direitinho ao hospital...com uns problemas de estomago....e finalmente com a familia novamente em casa no dia 28 de Outubro de 2007, e calma que quando cheguei a casa lanchei matei algumas saudades e fui direitinho ao hospital de Caldas da Rainha mais tres noites e dois dias, mas fiquei porreiro


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado fev 04, 2012 2:34 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça


Desde Sempre que queria fazer uma coisa que nunca tinha feito...andar dias seguidos de mota sem fazer mais nada, apenas rolar comer e dormir e assim foi desta vêz em que pela primeira vêz viajava sózinho assim foi, foram 7 dias seguidos, parei quando já não "podia" andar mais mas realizei um sonho que tinha há muitos anos, andar sem mais ninguem a pedir para parar ou para andar mais rapido, sem companheiros nem companheira...enfim eu e ela, apenas nós os dois durante 7 dias e depois mais 16 às voltas ate a casa novamente





5-10 -2007

Raposeira-Barcelona

6-10-2007

Barcelona- Brescia

7-10-2007

Brescia- Slavonski Brod (Croácia)

8-10-2007

Slavonski Brod- Plovdiv (Bulgária)

9-10-2007

Plovdiv- Ankara (Turquia)

10-10-2007

Ankara-Antakia

11-10-2007

Antakia-Hamma (Síria)

12-10-2007

Hamma-Irbid (Jordânia)

13-10-2007

Irbid- Beit She´an ( Israel)

14-10-2007

Beit She´an- Nazaret

15-102007

Nazaret

16-10-2007

Nazaret-Jerusalem

17-10-2007

Jerusalem


18-10-2007

Jerusalem- Mar Morto (Jordãnia)

19-10-2007

Mar Morto-Petra

20-10-2007

Petra-Irbid

21-10-2007

Irbid-Haifa

22-10-2007

Haifa-Chipre

23-10-2007

Chipre- Mediterrãnio


24-10-2007

Mediterrãnio

25-10-2007

Piréus (Grecia)-Komanovo (Macedónia)

26-10-2007

Komanovo- Vicenza (Itália)


27-10-2007

Vicenza-Zaragoça (Espanha)

28-10-2007

Zaragoça- Raposeira


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado fev 04, 2012 2:38 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
O que levamos no pensamento...

Imagem







A Primeira Foto

Imagem


A Segunda Foto

Imagem


A Terceira Foto

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado fev 04, 2012 2:42 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
Estava aqui a pensar porque razão eu não tirei fotos até à Eslovénia, e não tirei porque eu queria era andar de Mota, como já disse, mas na realidade o que eu queria mesmo era descobrir o Mundo novo, aquele mundo que apenas alguns já tinham visto de Mota, se eu, há muitos anos atrás, já via imagens da Turquia ,àh grande Tó Manel, sentia aquilo como uma coisa praticamente inatingível para mim, mas desta vez e como num estalar de dedos surgia-me a hipótese de alcançar estes novos Mundos dai que até à Eslovénia foram dois dias praticamente a fundo e quando lá cheguei nem queria acreditar no que via, O Novo Mundo, sentia-me como um irmão mais velho que ia visitar os mais novos, sentia-me como um ligar da família geograficamente de uma ponta à outra da Europa, ali estava eu na Eslovénia, lembro-me das montanhas às cores, estávamos no Outono, e olhava para a estrada e via carros com matriculas que eu nunca tinha visto…Fantástico e ai ia eu por ali abaixo a curtir de XX até que a Policia me manda parar e pede documentos, normal, a seguir passa uma multa porque pisei um traço continuo…foi da excitação, 20€



Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado fev 04, 2012 2:46 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
Onde o tempo parou...será que estavam melhores?


Imagem

Gosto deste Nome, tem ar daqueles filmes de espionagem da Europa do Leste...

Imagem




Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado fev 04, 2012 2:50 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
8 de Outubro na Bulgaria

Esta é a fronteira da Servia com a Bulgaria, neste dia apanhei uma estrada do pior cheia de buracos e camiões e eu ou andava ou levava apitadelas deles...nesta estrada vi o primeiro camião na vida com matricula do Irão na zona de NIS, na Servia


Imagem



Imagem


Se na Eslovénia tinha começado a realizar-se algo de novo na minha mente aqui era mais um pedaço de Alegria que me acompanhava, eu estava na Turquia

Aqui já tinha a bandeira mas com a chuva e o vento estava meia enroscada



Imagem

Depois da papelada toda, inclusivé seguro cá estava eu a sair da Fronteira....



Imagem

E aqui já em Ankara com o espirito Motard a pervalecer, este amigo ,Bullet Akungol, passou por mim de Mota e ofereceu-se para ajudar mas como eu não necessitava de nada porque apenas ia à procura de Hotel para dormir em Ankara disse-lhe olhe quero um Hotel...e foi o começo de uma noite ate às 2 ou 3 da manhã, ele era policia e como se não basta-se era irmão do chefe lá da esquadra...tive de ir lá falar com a malta, enfim grande noitada mas para a próxima digo que não necessito mesmo de nada, ficamos apenas pela conversa

Imagem

Tus Golu, um lago de Sal, que a mim apenas me parecia um lago sêco, depois é que me explicaram que aquilo por cima é Sal

Imagem



Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado fev 04, 2012 2:52 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
Um companheiro a vender Melões, em viagem gosto de parar assim a comer umas frutas e a falar com malta



Imagem


http://motosedestinos.forumeiros.com/u37

Imagem

Imagem

um momentode Pausa no cume da Montanha

Imagem

parava tudo para descansar...tirando aqueles que ficavam pelo caminho, nem todos os camiões são novos

Imagem



Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado fev 04, 2012 2:55 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
E no dia 10-102007 fiquei aqui a dormir em Antakya, mesmo junto à fronteira com a Siria...que seria digamos, que a terceira etapa desta viagem, se sonhava chegar à Eslovénia, delirei nos sonhos quando cheguei à Turquia, aquilo já não era Mundo novo, para mim já era outro Mundo ...mas agora vinha a Siria, e da Siria a malta cá da Raposeira pouco sabia

Imagem

e cá estava eu na Siria no dia 11 de Outubro

Imagem






Malta Sempre do Melhor, acreditem companheiros

Imagem

Hoje infelizmente se calhar há mais tensão ....



Imagem

Calculava que por aqueles lados as fronteiras eram mais "controladas" agora que tinham portão é que nunca imaginei....

Imagem




Allepo a cidadela de Allepo a cidade no mundo habitada há mais anos sem interrupção

Imagem


http://pt.wikipedia.org/wiki/Alepo



Fiquei encantado coma Siria

Imagem


e nesta noite fiquei em Hamma na Siria

Imagem


Fantastica Cidade

Imagem


Imagem



Companheiros ao Jantar, primeiro conversa e depois pedi para tirar uma foto, aqui fartaram-se de rir, foi a primeira vêz que não vi talheres na mesa...e pensei em pedir, mas reparei que ninguem tinha talheres e que estavam a comer com a mão mas daquela forma tipica de agarrar aquele pão arabe fininho e com esse pão entres os dedos vamos titando carne do frango, comendo salada etc etc, só que eu vi-os comer à mão e pimba agarrei um pedaço de frango à mão queimei-me todo, fartaram-se de rir e depois é que me explicaram como é que se fazia, fantastico depois disso sempre que posso como daquela forma

Imagem

Imagem




era o final do Ramadão, havia festa ao fim do dia..

Imagem



Uma Area de Serviço

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado fev 04, 2012 3:03 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
À noite, depois do jantar, gosto sempre dar uma voltinha a pé pela zona e beber um chá enquanto vou escrevendo sobre o que se foi e vai passando durante aqueles dias, nesta altura ainda não usava a internet desta forma que utilizo hoje, para mim era só trabalho, desconhecia foruns e este mundo fantastico que é estar convosco


Imagem




Não me cansava de olhar para a minha Mota e "dizer-lhe", já viste bem onde estamos????


Imagem


Quando passei a esta placa fiquei tão burro a olhar que nem parei para tirar uma foto, só depois mais à frente é que cai na real e voltei para trás para tirar as fotos, então eu alguma vêz na vida imaginei ver uma placa a indicar o caminho para Bagdad ou Damasco em cima da minha Mota?! ...eu nem queria acreditar naquilo que estava a vêr....

Imagem




Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado fev 04, 2012 3:10 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
Estradas Fantásticas....

Sabem que por acaso foi na Siria a primeira vêz que andei sem capacete? É verdade, vi lá pessoal sem capacete nas motas, mas pessoal de lá naquelas 125 e 250 a dois tempos, que por lá são aos milhares e perguntei a um Policia como é que era? e ele só me disse, "estás à vontade o problema é teu" ....mas eu depois de ouvir aquilo já só queria era exprimentar...e lá teve de sêr

Imagem






Imagem


Imagem

Damasco

Imagem





e vou continuando a cescer a Siria até à Jordãnia....na minha cabeça já só via Israel...O Centro do Mundo, mas nesta altura para mim havia Israel, só uns dias depois é que percebi que Israel para alguns não existe.... e apartir daqui digo sempre Israel/Palestine

Imagem

Imagem

A entrar na Jordãnia

Imagem

Imagem

Irbid...

Imagem




E por ultimo deixo esta Foto, apartir deste dia muita coisa mudou, tanto na minha viagem que estava a realizar como daqui para a frente, até hoje, tudo mudaria....

Graças a Deus

Imagem








Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado fev 04, 2012 3:32 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
Hoje ficamos na Jordãnia, um dia destes termino a "viagem" :lol:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado fev 04, 2012 12:24 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 1:23 pm
Mensagens: 944
Localização: Alcochete
Cada vez melhor e mais guloso!!!
Mas cá para mim, tu estás a fermentar...

_________________
Prós acamados nas cabanas do tédio...não há remédio...é deixá-las arder.
(Lacraus)

ADVirtam-SE
legasea


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado fev 04, 2012 10:55 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jun 06, 2011 3:30 pm
Mensagens: 474
Localização: Sines
João "matas" o pessoal com a espera. Estes teu relatos são fantásticos, continua que nós só podemos agradecer a partilha.

_________________
Sérgio Monteiro

BMW F800R

http://irmasvoltar.blogspot.pt/
http://www.spmengenharia.com


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
MensagemEnviado: segunda fev 06, 2012 4:56 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda ago 17, 2009 8:13 pm
Mensagens: 1463
Localização: Lisboa
Anda lá pá!!! continua...

_________________
R1200GSA LC "Ztona"
Ex:
R1200GS LC 2013; K1200LT 2008; R1200GSAdv 2009; F650GS Twin 2009; Vespa 250 GTV 2010; Honda CBR1000F 1996; Honda CB750 1995; Suzuki GS500 1994; Honda Bali 100 1997; Famel Perfecta-Casal 1976.
[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça fev 07, 2012 2:20 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
Bom, vamos dar mais uma voltinha de Mota Imagem


O hotel na Jordãnia, em Irbid, no dia antes de entrar em Israel

Imagem

A estrada que leva-nos de Irbid para Israel

Imagem

À direita ao Fundo são os Monte Golã

Imagem

A primeira vista sobre o vale do Jordão, depois de alguns dias em Deserto árido avistamos pela primeira vêz o verde da natureza,reza a História que algures apartir daqui Moises, depois de 40 anos no deserto a vaguear com o povo Hebreu depois da fuga do Egipto, mandou Jesoe à frente a conduzi-lo ate à terra prometida por Deus, e assim foi, esta cena aconteceu tudo mais para sul pensa-se que na direção de Jerichó e Moises nunca entrou em Israel

Imagem

A fronteira em Beat shean

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 142 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 10  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal