[SIZE="3"]
[color="Purple"][/color][/SIZE]
Joao Krull Escreveu:
Continuação!
[SIZE="3"]
[color="Purple"]O Sétimo e oitavo dia eram o de ligação entre Merzouga e Zagora, com pernoitada a meio no Riad Nomad.
Esta zona de ligação é pista TT, sem asfalto nenhum e circuito de passagem do Dakar.
Foi a aventura desta viagem e o dia marcante da viagem.
Saimos do Hotel yasmina em direcção a Rissani para levantar dinheiro e abastecer.
O Asfalto acabou em Taouz, junto á fronteira com a Argelia, onde tivemos debaixo de olho dos militares.
Começou a aventura:[/color][/SIZE]

[SIZE="3"][color="purple"]
Passagem por um lago seco em que se podia brincar e dar umas gazadas!
[/color][/SIZE]

[SIZE="4"][color="Purple"]
Video[/color][/SIZE]
http://s363.photobucket.com/albums/oo74/Jkrull69/Marrocos%202012/?action=view¤t=IMG_2280.mp4

[SIZE="3"][color="purple"]
Chegada aá zona de Gorges Mharech era altura de beber um chá, colar mais um autocolante e repor as energias,pois iriamos ter os 5 kms mais dificeis do dia com a passagem de um rio seco praticamente todo em fés fés![/color][/SIZE]

[SIZE="3"][color="Purple"]
E foi já a menos de um kilometro do fim, com o desgaste e cansaço que tudo aconteceu, ao passar por um banco de areia fora do "trilho" a dar uma gazada, no nada apareceu uma vala intransponivél!
Estas fotos foram tiradas com a GoPro e têm 10 segundos de intervalo[/color][/SIZE]

[SIZE="3"][color="Purple"]
Foi uma mocada e peras!:surpresa:
Levantei-me sem mazelas (felizmente) e pus a moto a trabalhar (porreiro), mas quando me preparava para montar, eis que ouvi dizer:
-"Pará tudo, já não saimos daqui!"
Tinha a jante (aro) da frente toda empenada e 4 raios partidos
Era impossivél ali ficar, temperatura de mais de 30º, sem uma sombra, já desgastados pelo que haviamos sofrido até ali, desidratados, pois nem a água nos safava.
Prendemos os raios partidos com fita e tentei sair dali.
Estávamos a 10kms da Riad Nomad, albergue onde iriamos pernoitar.
Foram os piores 10kms da minha vida, mas consegui chegar lá, cansado, esgotado e com a moto inguiável.[/color][/SIZE]

Riad Nomad é uma albergue no fim do mundo, localizado longe de tudo e de todos e de dificil acesso, mas vale a pena!
A jante ficou numa lástima, sem reparação, era autentico lixo.
Ainda se pensou tentar levá-la para o asfalto mais próximo, para ser assistida, mas eram mais de 70kms e não podiamos arriscar.
Ao ligar para a assistencia em viagem, foram quase 24 horas o tempo que a pick-up de assistencia levou a chegar ao riad desde o primeiro telefonema.
Iam levar a moto para Erfoud, mas logo me foi dito que não havia reparação possivél.
Metida moto na pickup, lá fui eu junto durante 200kms até Erfoud, local em que ficaria a aguardar mais instruções da assistencia em viagem para levar a moto para tanger e de seguida Lisboa.
Isto iria demorar mais um dia, mas não podendo esperar, negociei com o reboque local, para me levar para Tanger.
Depois de alguma negociação, lá consegui que por 5500 dirhams me a levassem.
A companha ligava a dizer que por 11000 a punha em Tanger, eu mandei-os...
Partimos eram 20h e chegámos a Tanger eram 9h da manhã, uma bela noite
Durante a viagem, parámos várias vezes, beber um chá, apertar cintas, comer algo em Zaida e...duas operações policiais em que tivemos que pagar ao senhor agente para nos deixar prosseguir (situação perfeitamente normal ao que me foi dito).
Ouve uma paragem extra para...urinar e ver novamente as cintas, foi ai que aproveitei tb para urinar, mas quando vi os dois marroquinos a meterem-se dentro da pick-up (e eu com tudo lá, moto, bagagem, carteira, documentos)....ui...nem acabei de urinar e entrei tb...eheheheh....ufffff! Sabe-se lá o que podia acontecer.
Chegado a Tanger tinha o barco dentro de meia hora, tempo sificiente para tratar da papelada e levar a moto.
Por onde passava todos apontavam para a roda como se eu de nada soubesse...eheheheh
No caminho ia falando com a companhia de seguros, para ter um reboque á chegada.
E assim foi, lá estava ele á saida para me levar para o concessionário BMW em Algeciras em vez de trazer para Lisboa, uma viagem que me ia custar 940€ mais portagens.
Paguei 100€ pelo reboque para Algeciras e á chegada já tinha 3 mecânicos á espera para ver a moto (ou reparavam ou metiam uma nova).
Uma vez irreparável trocaram a jante por uma nova que estava montada numa moto no stand, trocaram os discos e testaram, estava tudo ok!
Era o inicio do fim desta viagem, em que parti directo para Lisboa nesta minha primeira aventura por terras africanas.
Eu e a GS chegámos bem e ainda bem...pois tudo podia ter sido diferente!
Um agradecimento ao Concessionário BMW de Algeciras pela sua prontidão
E aos meus companheiros e amigos desta viagem, que foram incanssáveis até nos despedir-mos o meu muito obrigado