Data/Hora: segunda abr 29, 2024 7:40 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: segunda mai 07, 2012 12:18 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda ago 27, 2007 1:27 pm
Mensagens: 51
Localização: coimbra
Bons dias,

Necessito de ajuda numa situação. Estou a planear fazer uma visita à Escandinávia em Junho mas considerando que tenho menos de 3 semanas para o fazer está-me a ser complicado encaixar as viagens de ida e volta (atravessar o deserto que é Espanha e França).
Indo de ferry por Bilbau-Portsmouth e depois Harwich-Esbjerg poupa-se um pouco o corpo mas implica sair numa 2ª-feira para estar na 3ª de manhã em bilbau, 24horas de ferry, 300kms em Inglaterra para apanhar novo Ferry para a Dinamarca, mais uns kms para Ferry para Noruega.... isto feitas as contas são 4 dias de viagem só para chegar à Noruega.... se contar outros 3/4 dias no regresso por estrada fico com 1 semana para andar no destino e mais valia tirar a carta de patrão de costa! Fazer uns kms de auto-estrada é bom mas 3.000 é fardo.

Entre Kristiansand e kappnord são + de 2000kms, no que resulta que terei de abdicar de alguma coisa por via do tempo gasto na ida e regresso em que será mesmo apenas passagem. Não faço questão de ir a Cabo do Norte mas pelo menos as Lafoten queria ir e com calma para ver a paisagem, afinal mesmo em 6ª dá para circular a 50-60km/h e parar pelo caminho.

Nesse sentido e dado já ter lido que algumas pessoas enviaram a moto por transporte terrestre mais para junto do destino venho pedir colaboração no sentido de indicarem empresas que coloquem a moto na Noruega/ Suecia ou semelhante. Se possível se alguém já fez isso e valor envolvido!
Só em Ferrys para não secar em auto-estrada o valor envolvido é considerável e gastam-se na mesma 4 dias. :mad2:


Obrigado.


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 07, 2012 5:03 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 16, 2007 1:54 pm
Mensagens: 1444
Localização: Cartaxo
experimenta ligar para a Magnafrete, para a LusoCargo ou para a Alpi.

Penso que eles têm transportes com frequência para a Alemanha e quiçá para a Suécia. Mesmo que seja Alemanha acho que já deve compensar.... :smile:

Depois diz como correu, pois para o ano também gostava de fazer algo parecido...:embaraço:

_________________
Vivam cada dia como se fosse o último... Um dia vão acertar!:fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 14, 2012 5:08 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quarta mai 12, 2010 5:18 pm
Mensagens: 177
Localização: Costa da Caparica
alberto.neves Escreveu:
Bons dias,

Entre Kristiansand e kappnord são + de 2000kms, no que resulta que terei de abdicar de alguma coisa por via do tempo gasto na ida e regresso em que será mesmo apenas passagem. Não faço questão de ir a Cabo do Norte mas pelo menos as Lafoten queria ir e com calma para ver a paisagem, afinal mesmo em 6ª dá para circular a 50-60km/h e parar pelo caminho.

Nesse sentido e dado já ter lido que algumas pessoas enviaram a moto por transporte terrestre mais para junto do destino venho pedir colaboração no sentido de indicarem empresas que coloquem a moto na Noruega/ Suecia ou semelhante. Se possível se alguém já fez isso e valor envolvido!
Só em Ferrys para não secar em auto-estrada o valor envolvido é considerável e gastam-se na mesma 4 dias. :mad2:


Obrigado.


Boa tarde Alberto,

Conta mais com 3 000Km de Kristiansand ao Nordkapp...

Quando estava à espera do Ferry em Hirtshals, em direcção a Kristiansand estive na conversa com um conjunto de espanhois que tinham metido a mota num comboio no sul de França e viajaram durante a noite até Hamburgo e dormiram nesse comboio. Não me lembro de pormenores, mas é questão de investigares.

Existe também um ferry de Bode até à ponta das Lofoten (4 horas e não era muito caro) e que também permite poupar muito tempo.

Cumprimentos,

João Almeida


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jun 24, 2012 11:47 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: domingo ago 23, 2009 3:57 pm
Mensagens: 17
Localização: Alfragide
Boas,

A Alpi transporta até à Dinamarca, zona de Herning, CP 7400.
Para além da Dinamarca transportam tb para a zona de Milão, o que tb é interessante, mas para ir para outros lados mais a leste...

O transporte é por camião e pelo que me foi dado perceber, as motos vão acondicionadas/ancoradas dentro de contentores.
Como ainda não experimentei não sei como corre o serviço, mas noutro forum alguém que já utilizou referenciou-os pela positiva.

E já agora, alguém sabe quem transporta para Hamburgo?

_________________
JEduardoT
_________
R 1200 GSA


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jun 26, 2012 7:57 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda ago 27, 2007 1:27 pm
Mensagens: 51
Localização: coimbra
Em relação aos comboios que podemos transportar veiculos e dormir podem encontrar informações aqui:

http://www.b-europe.com/Travel/Trains/Motorails


As viagens são de noite mas para se conseguir ir França-alemanha é complicado conseguir chegar em apenas 1 dia ao Sul de frança para embarcar, ao demorar 2 dias consegue-se chegar mais longe a conduzir. Indo de comboio sempre se descansa mais e poupa a mota, é possivelmente uma boa solução.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jun 26, 2012 10:19 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: domingo mai 17, 2009 10:41 pm
Mensagens: 368
Localização: Alcains
A empresa albiservicos faz muitos transportes para os lados que pretendes, fala com eles

_________________
João Dias

www.moto-turismo.net :fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jun 26, 2012 10:28 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: domingo ago 23, 2009 3:57 pm
Mensagens: 17
Localização: Alfragide
Já utilizei o Frankfurt - Narbonne no regresso a PT e funcionou mt bem, eles são mt profissionais na ancoragem das motos, tal como nos ferries.
Entrámos por volta da hora de almoço em Frankfurt e chegámos a Narbonne cerca das 12:30 do dia seguinte, depois de uma noite bem dormida, o q ao regresso sabe sempre bem :smile:

Mas estive a dar uma volta no site dos motorails e ou percebi mal qq coisa ou é mt limitado em termos de origens/destinos..?

_________________
JEduardoT
_________
R 1200 GSA


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 28, 2012 9:23 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: terça jun 17, 2008 10:19 pm
Mensagens: 39
Localização: Cuba - Alentejo
JLAlmeida Escreveu:
Boa tarde Alberto,

Conta mais com 3 000Km de Kristiansand ao Nordkapp...

Quando estava à espera do Ferry em Hirtshals, em direcção a Kristiansand estive na conversa com um conjunto de espanhois que tinham metido a mota num comboio no sul de França e viajaram durante a noite até Hamburgo e dormiram nesse comboio. Não me lembro de pormenores, mas é questão de investigares.

Existe também um ferry de Bode até à ponta das Lofoten (4 horas e não era muito caro) e que também permite poupar muito tempo.

Cumprimentos,

João Almeida



Boas

O transporte em comboio do sul de França para Hamburgo deverá ter sido aqui:http://www.dbautozug.de/site/dbautozug/en/start.html

Cumps
JL


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Transporte Moto
MensagemEnviado: quinta nov 08, 2012 12:47 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quinta jan 28, 2010 9:39 pm
Mensagens: 50
Localização: Coimbra
Bom dia Alberto , sempre fez a viagem ? Como correu ? O transporte da moto foi pacífico ? Estou a pensar ir até à Islãndia para o próximo ano e tb estou a ponderar o envio da minha amarelinha até à Dinamarca , para poupar tempo ...


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal