Data/Hora: domingo abr 28, 2024 1:55 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 210 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 14  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Fui ver a Bola à Ucrãnia
MensagemEnviado: domingo jun 17, 2012 6:50 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
Desde 2001 que viajo sempre sózinho, a minha querida pendura "abandonou-me" nesse fatídico mês de Setembro, a 11 estávamos em Girona a caminho de casa depois de termos realizado o sonho das nossas vidas motociclistas “Viajar sem problemas financeiros” realizamos esse sonho na nossa lua-de-mel um ano depois de casar...depois a solidão tomou conta das minhas viagens de mota por ai, uma solidão que faço questão de manter, muito sinceramente não me vejo a viajar com ninguem...ate que numa terça feira 15 de Maio de 2012, 3 dias antes de sair para uma viagem ate ao norte da Europa com a Russia como objectivo principal e uma passagem pela ucrania para ver a bola tenho a brilhante ideia de desafiar a minha mulher a alinhar comigo numa parte da viagem, bem sei que cerca de um mês que tinha disponibilizado para mim era demais para ela mas uma semana ela ate ia gostar, e nessa mesma noite uns toques de cotovelo e um sussurar ao ouvido “Florzinha, que dizes em ires comigo ate Paris ou Amsterdão? Vamos de mota e depois vens de avião para casa” “Epa espetaculo João, mas amesterdão não, prefiro Paris”...ok, tudo certo na Quarta dia 16 tratou-se de uma reserva de Avião e no Sabado seguinte La estávamos nos preparados para voltarmos a andar de mota 11 anos Depois, a Espanha é uma “seca” claro que é por isso vamois fazer a "seca" da Espanha da forma mais fantastica, pelas nacionais , Alcobaça-Pombal-Castelo Branco Termas de Monfortinho e um jantar la não sei aonde porque não tenho agora neste momento os apontamentos junto a mim ....a dormida foi em Salamanca, espetaculo, as saudades que eu tinha de uma boa discussão, eu por mim que dormo em qualquer lado e ela que quer sempre o melhor, começava a nossa primeira discussão em viagem 11 anos depois, ela levou a melhor e depois de ver varios hoteis em Salamanca e da noite já ir bem longa la encontrou um ao seu jeito, importante numa viagem e a nossa pendura sentir-se confortavel, porque para nos o conforto vem a seguir, já não me lembrava da sensação de ir para cama com alguem depois de um dia a andar de mota e de um belo jantar, voltou aquela linda sensação que já não tinha há 11 anos, a mesma sensação que ia ter nos proximos 5 dias ou 6 dias

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=6736


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jun 17, 2012 6:51 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
Ora ca estamos nós prontinhos para voltar à estrada 11 anos depois, num sabado à tarde, que faz lembrar a musica do Paulo de Carvalho "SDabado à tarde no cinema da avenida mal as luzes se apagavam enchia-se o coração"

http://www.youtube.com/watch?v=YXLyuqRMC-8

Imagem

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=6736


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jun 17, 2012 6:51 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
Os Amigos sempre bem presentes na frente da minha Mota

Imagem

As Despedidas da familia antes de partir, a minha mãe, ao fundo, de capacete no braço deseja boa viagem, mais uma vez partimos dali, a primeira vez que partimos os dois dali foi em 1994....ja la vão 18 anos, são muitos anos, nem sempre voltamos de mota, em 1998 tambem voltamos de avião depois de um valente malho em Bordeus, mas como eu digo sempre "mais vale voltar de avião que dentro de um caixão"

Imagem

Os quilometros à saida na Raposeira

Imagem

A Maquina bem carregada, adoro ver uma mota carregada, mas tem de ter cabedal para a carga, e a GS tem...e muito

Imagem

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=6736


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jun 17, 2012 7:10 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
Fantastica Estrada sem duvida, espetaculo mesmo, e entretanto tinha parado de chover

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A entrada em Espanha, Espetaculo sim senhor

Imagem

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=6736


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jun 17, 2012 7:11 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
Mais uns quilometros e vamos à procura da janta, depois nlogo se ve onde dormimos

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=6736


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jun 17, 2012 7:12 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
Ha duas coisas que como sempre que entro em Espanha, Calamares e Ibérico, aqui não havia Ibérico, so calamares, pois assim seja, venham eles e a acompanhar um bife rançoso grelhado numa chapa rançosa com manteiga rançosa...valeu as canhas o cafe a companhia a conversa e o poder fumar la dentro 15 minutos depois de la ter entrado, é claro que tive de chamar comunista ao dono e de dizer que quem mandava na casa dele era o Rajoi...e nestas cenas eles não perdoam, cpomeçamos logo a fumar, e como diz o meu amigo Elisio Ferreira "Eu sou mesmo bom é a Fumar"
Imagem

Nesta viagem que eu calculava ser de mais ou menso 15000kms contava ir encontara varios preços de gasolina, por isso fica tudo registado em Imagens

Imagem

Ora ca esta o Hotel das nossas discussões, tanta coisa para um gajo "dormir" uma noite...mulheres, enfim, se fossem boas ja se sabe Deus tinha uma e o Diabo não tinha um par de Cornos
Imagem

Centro Histórico de Salamanca memo ao lado da Plaza Mayor, em frente a Igreja de São João Batista, o tal que lhe cortaram a pinha la para os lados de jerusalem, o tal que eu admiro e que ja estive no rio onde ele baptizou Jesus de Nazare

Imagem

Imagem

Pela primeira vez iria colocar o cadeado na Mota, adoro este pormenor de prender aquilo que é meu e fantasiar...
Neste caso teve uma parte engraçada, vêem o plastico queimado? Nada mais facil, a mota de vez em quando cheirava a queimado, perguntava a minha mulher -João cheira a queimado?! Dizia Eu- Não, isso é da mota que veio ontem da oficina, parece nova, este cheiro é normal...mas não era, vi depois que foi o plastico do cadeado que ardeu, ia atrás da saida deo escape

Imagem

Os qulilometros à saida ou à chegada de Salamanca
Imagem

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=6736


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jun 17, 2012 7:13 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
Primeiro dia de viagem 467 Kms Raposeira Salamanca

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=6736


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jun 17, 2012 7:14 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
Continuamos então para Paris no dia 20 do mes de Maio do ano da graça de 2012

Imagem

A Espanha é tambem um pais muito agradavel para fazer-se de Mota, eu quando ando por Espanha ou simplesmente atravesso a Espanha delicio-me com estradas deles, as tascas as tchicas e os toiros, e ás vezes os Clubs tambem fazem parte do roteiro, mas beber cerveja a 10 Euros não é nada aconselhavel para uma carteira pequena como a minha...mas dias não são dias

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=6736


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jun 17, 2012 7:15 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
E vive La France, aqui por Auto -Estrada, devo confessar que estes gajos "gamaram-me" 0.90centimos de portagens em Espanha

Imagem

Sai logo na primeira indicação que vi para sair da "Auto-Route par RN" Espetaculo, esta parte não conhecia, sempre que passava aqui era a enrolar punho, desde 1994 ate agora ja aqui passei "meia duzia" de vezes e nunca tinha parado para ver, mas agora parei, a companhia inspirava-me para viver uns dias na sociedade Francesa, haja dinheiro que vede isto que je parle francais trés bien

Imagem

Imagem

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=6736


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jun 17, 2012 7:16 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
De Cabeça não sei onde estou, ja não me lembro, foi quase um mes a andar e por tantos sitios diferentes, mas tenho tudo nos meus apontamentos, porem, esses apontamentos estão na Ucrãnia e só voltam, a Portugal no final do Europeu depois de Portugal ir à final .....ou não

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Esta França é espetacular, como qualquer pais é certo, basta que queiramos ver a sua beleza, então desde a Fronteira com a Espanha ate Bordeus fui sempre à beira mar...lindo, e muito agradavel....ah, e romantico

Imagem

Imagem

Imagem

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=6736


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jun 17, 2012 7:17 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
Se por um lado estava molhado por outro lado percebi que se não estivesse a chover jamais conseguiria usufruir desta calma como usufrui, um bando de banhistas prepara-se, seguramente, para atacar estas praias, basta levantar o tempo e ai vem a malta toda, e muito bem, que as praias felizmente ainda são nossas, temos por obrigação apenas de deixar como encontramos e respeitar o espaço de cada um, depois disso toca a destruir as ondas

Imagem

Bonito Local para repousar....

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Gosto muito destas pequenas cidades Francesas, em 1994 tinha feito o Sul de França da mesma forma, agora o norte, ou se quizermos a costa quase toda ate à Belgica, brutal sim senhor, e ainda por cima estes tipos são de uma educação e civismo acima da media, não é que eu particularmente tenha queixas da minha cidade, Alcobaça e fantastica e pequena e Leiria uma cidade elegante de gente simpatica e educada, por isso a unica coisa diferente é mesmo a arrumação da cidade e as ruas com permissões a tudo o que tem apenas duas rodas...brutal

Imagem

Imagem

Imagem

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=6736


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jun 17, 2012 7:18 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
O Ponto de equilibrio da nossa sociedade

Imagem

Nesta viagem levava uma promessa para uma amiga minha, fotografar "igrejas velhas", essa minha amiga é uma pessoa que estimo muito, de elevada cultura dai que eu na brincadeira chamo a tudo o que é monumento "Igrejas Velhas", chamo isso tambem por carinho a uma outra amiga minha, cabeleireira de profissão, ramo que tambem trabalho para quem não saiba, então essa minha amiga um dia disse-me numa daquelas viagens que as marcas de produtos oferecem aos clientes sempre a zonas de praia, porem, pelo meio metem sempre um bocadinho de cultura porque fica bem e tal e tal essas tretas, ate que um dia essa minha amiga disse-me "-João, estou farta destas viagens, as praias ate são porreiras mas gaita para isto estou farta de ver Igrejas velhas", jamais me esqueci destas palavras e agora sempre que vejo um monumento mais ou menos Histórico para mim digo logo, mais uma igreja velha, e nesta viagem de 12000kms todas as igrejas velhas eram para outra amiga minha, mas esta gosta à séria de igrejas velhas, é a Gracinda Ramos, portanto esta igreja é para ela, esta e as dezenas que vem a seguir
Imagem

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=6736


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jun 17, 2012 7:22 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=6736


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jun 17, 2012 7:23 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
A espetacular e bonita França continuava a receber-nos de braços abertos, as vezes comentava com a minha mulher, ser a França o pais mais bonito do Mundo? Talvez, mas essa da coisa da beleza ja se sabe, é sempre o que queremos, porem, a França sera seguramente o melhor pais do mundo para andar de Mota...mas ja sabem, andar de mota é o que quisermos

Imagem

Imagem

Imagem

E la chegamos a esta vila que eu não sei o nome mas que apontei no mapa, o tal mapa que chega a Portugal depois de Portugal ir à final do euro 2012...ou não

Imagem

Excelente vista para o Jardim, mais uma vez a romantica França a marcar pontos .
Imagem

Um Agradavel quarto por um preço agradavel
Imagem

De Salamanca ate aqui 799Kms
Imagem

Era o Fim do nosso segundo dia de Viagem, o segundo dia à chuva, este dia 20 de Maio então foi sempre a desabar, ainda não tenho uma maquina à prova de agua dai que muitas fotos ficarm por tirar...e ainda bem, assim tenho "desculpa" para la voltar

Hotel L´Olifant
Imagem

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=6736


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jun 17, 2012 7:24 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
Bon Jour aqui não sei aonde, neste dia iriamos ate Paris, a cidade Luz, (ate parece que as outras estão ás escuras).....a cidade do Amor (ate parece que um gajo so faz amor em Paris) ...mas que Paris tem coisas que proporcionam ao Amor la isso tem como vamos ver de seguida, companheiros, de seguida vamos ver coisas que fazem qualquer mulher cair nos nossos braços...de cansaço, depois de experimentarem tantas roupas naqueles "Magazins" e naquelas ruas p´ra baixo e p´ra cima, áh oui, aqui a mota marca pontos, esqueçam as latas., os taxis, os metros, as bicicletas, em Paris quem manda são as motas, as motas são o melhor veiculo para visitar monumentos...na Av Champs Elises ou Fouburg Sant Honoré

...mas primeiro o pequeno Almoço, adoro estas pastelarias com pão quente sempre a sair do forno e aquele agradavel cheirinho enquanto rolamos na estrada sempre com a paisagem deslumbrante e a nossa pendura a aconchegar-se nas nossas costas... (é raio isto pode ser mal interpretado)

Imagem

Croissant, Baguete...e gente simpatica
Imagem

Imagem


...e muita estrada para andar, Espetaculo
Imagem

Imagem

A Agricultura é uma constante, gosto do campo e do gado...e claro dos tractores, não tivesse eu uma GS

Imagem

Poitiers, quantas vezes ja aqui tinha passado e nunca tinha visto estas placas assim tão perto, Poitiers sempre foi um ponto assinalavel no mapa onde normalmente passava entre os 180 e os 280kms/h....conforme a maquina que eu levava, desta vez, fui numa de poupar dinheiro em portagens e gasolina...e ver um bocadinho da França, ver não, usufruir um bocadinho do que a França tem para nos dar

Imagem

Imagem

Nesta manha ainda não tinha chovido muito, uns pingos apenas como se diz, porem, aqui nesta petit villlage os pingos engrossaram, e nesse mesmo tempo vem um daqueles cheirinhos a comida bem temperada que obriga qualquer bom garfo a ter de parar, eu ainda passei mas associado aos pingos de chuva um cheirinho daqueles optamos por almoçar aqui, e digo uma coisa, mais uma vez que belo almoço, estes tipos tem uma carne de vaca deliciosa e depois a forma simples de a cozinhar faz o resto, so a entrada é que não marchou, argh gaspacho....

Imagem

Imagem

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=6736


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 210 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 14  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal