Data/Hora: segunda abr 29, 2024 12:09 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 30 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta set 27, 2012 4:22 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda set 05, 2011 12:52 am
Mensagens: 36
Localização: porto
ainda bem que afundaste os intrusos porque este tinha-me passado!!! obg!!!

de facto muito bom e poem qq um logo com a cabeça a fazer continhas....

Como é que fizeste com os ferrys?? Isto é algo que me faz sempre alguma confusão porque atendendo a que estão sempre longe (excepto o de Troia :lol:), sinto-me sempre melindrado em fazer as reservas antes do tempo... isto é, dá para chegar lá e comprar o bilhete ou levaste já tudo marcadinho? E não são carotes??

Obg pela partilha!



Amigos Pedro, Edgar, João Casaca...este é por excelência o lugar ideal para partilhar as nossas viagens em duas rodas...o prazer é todo meu.

Ao amigo Obelix (meu personagem preferido da animação) :) a questão dos ferrys é extremamente simples, como aliás o Leonel tb já frisou.
Para ir conhecendo as rotas e simulando preços fui consultando este site: http://www.directferries.pt/ (está lá TUDO!)

É possível comprar online, e tb no local, mas tenho um amigo numa agência aqui no Porto que me arranjou melhores preços para os mesmos ferrys, e de facto, é um alívio chegar lá com o cartão de embarque. Há um chek-in como nos aeroportos, mas sempre sem sequer sair de cima da mota. O melhor de tudo, é que ao contrário do que é habitual, aqui as motas têm prioridade, e somos de facto tratados como gajos normais! :) Basta pensar que no espaço que cabe um TIR caberão 50 motas!!! Somos lucrativos...portanto!
Numa viagem longa e com poucos dias, como foi o caso, o Ferry para subir ou descer, julgo ser boa opção. Fica mais económico, e permite descansar, para depois testarmos os nossos limites onde de facto vale a pena fazer Kms. Já agora, e para terminar, em travessias longas (como foi o caso de Santander-Plymouth), aconselho a reserva de "Cabine". Existem as exteriores (com vistas de mar e por isso mais caras), e as interiores (a que escolhi). Cama e duche disponível...imprescindível! A diferença de preço entre "Cabine" ou "Poltrona" vale de todo a pena, e se programarem a viagem para durante a noite, será mais económico do que viajarem por terra e pernoitarem num hotel! Compensa!
Qualquer curiosidade...disponham...
Um abraço.


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta set 27, 2012 5:31 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta nov 12, 2010 1:46 pm
Mensagens: 728
Localização: Lisboa
também está na "vontade de ir"!
obrigado pela partilha!:fixe:

_________________
^__________________________________________^
----VFR400*|*Africa Twin*|*VFR750*|*Tiger1050----
__Imagem__
:idea:Sobreviver é fácil... Saber viver exige desejo e vontade de o fazer!
---http://tigervaraderobalcas2011.blogspot.com/---

----- http://amar-entre-os-livros.blogspot.com/ -----


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta set 27, 2012 6:30 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
Muito bom sim senhor, não conheço nem faz parte dos meus planos mototuristicos (se é que os tenho) a Escócia mas é uma região extraordinaria pelo que conheço de alguns amigos que por la andaram, acho que se fosse à Escócia tinha de beber Uisque a toda a hora, black label de preferencia :lol:

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=6736


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta set 27, 2012 6:35 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda set 05, 2011 12:52 am
Mensagens: 36
Localização: porto
também está na "vontade de ir"!
obrigado pela partilha!:fixe:


...força! É bom saber que o bichinho rói a todos...


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta set 27, 2012 6:36 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
costa borges Escreveu:
Qualquer curiosidade...disponham...
Um abraço.


Ja Agora deixo uma nota, sem ter de o fazer obviamente mas todos é que sabemos tudo, no caso notei que tentou fazer algumas citações mas sem "sucesso" por isso tomo a liberdade de deixar uma nota, nunca tire estes simbolos

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=6736


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta set 27, 2012 6:44 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda set 05, 2011 12:52 am
Mensagens: 36
Localização: porto
Muito bom sim senhor, não conheço nem faz parte dos meus planos mototuristicos (se é que os tenho) a Escócia mas é uma região extraordinaria pelo que conheço de alguns amigos que por la andaram, acho que se fosse à Escócia tinha de beber Uisque a toda a hora, black label de preferencia :lol:



Amigo João,
ainda bem que apreciaste o vídeo...já estava na hora de eu retribuir (humildemente) pelas extraordinárias crónicas de viagens tuas que conheci aqui no forum...
um abraço


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta set 27, 2012 6:47 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda set 05, 2011 12:52 am
Mensagens: 36
Localização: porto
joao fernandes luis Escreveu:
Ja Agora deixo uma nota, sem ter de o fazer obviamente mas todos é que sabemos tudo, no caso notei que tentou fazer algumas citações mas sem "sucesso" por isso tomo a liberdade de deixar uma nota, nunca tire estes simbolos


Assim?!?!?!?!?!?!
Estamos sempre a aprender...não é à toa o título de "iniciante"! :)

OBRIGADO!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta set 27, 2012 7:04 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
costa borges Escreveu:
Assim?!?!?!?!?!?!
Estamos sempre a aprender...não é à toa o título de "iniciante"! :)

OBRIGADO!


Brutal, fez mais rapido bem que eu completei a explicação, espetaculo :lol:

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=6736


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta set 27, 2012 7:05 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
costa borges Escreveu:
Amigo João,
ainda bem que apreciaste o vídeo...já estava na hora de eu retribuir (humildemente) pelas extraordinárias crónicas de viagens tuas que conheci aqui no forum...
um abraço


Obrigado, é uma honra e um prazer

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=6736


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Que viagem!!!
MensagemEnviado: quinta set 27, 2012 10:08 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda ago 27, 2007 11:42 pm
Mensagens: 31
Localização: Vila Nova de Gaia
Obrigado pela partilha, video e estimulo para se realizar uma viagem tão especial!!

Tal como o Paulo Barroso havia dito, tambem eu adoraria um dia poder rodar por aqueles lados, ainda que o tempo seja algo instável! Mas seguramente, como nos disse e vimos, as paisagens e experiencias pessoais tidas e vividas na viagem em sim, seguramente compensão as condições meterologicas e/ou o tempo de viagem que se fará para lá chegar!

Espectacular!!

Abraço,
Nuno

_________________
Nuno Bizarro

"Qualquer distância fica sempre mais curta quando a percorremos na mota certa!" :fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 28, 2012 6:13 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda set 05, 2011 12:52 am
Mensagens: 36
Localização: porto
Nuno Bizarro Escreveu:
Obrigado pela partilha, video e estimulo para se realizar uma viagem tão especial!!

Tal como o Paulo Barroso havia dito, tambem eu adoraria um dia poder rodar por aqueles lados, ainda que o tempo seja algo instável! Mas seguramente, como nos disse e vimos, as paisagens e experiencias pessoais tidas e vividas na viagem em sim, seguramente compensão as condições meterologicas e/ou o tempo de viagem que se fará para lá chegar!

Espectacular!!

Abraço,
Nuno


Força Nuno. Acho que desde que não seja no pico do Inverno, aguenta-se bem! As distâncias podem ficar mais próximas com a utilização de um ou outro ferry...é largar! :bigsmile:
Um abraço e obgdo!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 28, 2012 9:51 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: sexta nov 19, 2010 1:10 am
Mensagens: 73
Localização: Lisboa
Boa noite Costa,

Obrigado pelo envio das informações e do link.
Gostei da ideia de poder comprar o bilhete de ferry mais em conta e pricipalmente o facto de chegar ao cais de embarque sem nos termos que preocupar.
Podes disponibilizar o nome da agencia no Porto
Se não for abusar, em quanto é que ficou o passeio de barco.

Obrigado
Luis Alves


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado set 29, 2012 1:29 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda set 05, 2011 12:52 am
Mensagens: 36
Localização: porto
Luis Alves Escreveu:
Boa noite Costa,

Obrigado pelo envio das informações e do link.
Gostei da ideia de poder comprar o bilhete de ferry mais em conta e pricipalmente o facto de chegar ao cais de embarque sem nos termos que preocupar.
Podes disponibilizar o nome da agencia no Porto
Se não for abusar, em quanto é que ficou o passeio de barco.

Obrigado
Luis Alves


Boa noite Luis.
Ainda bem que as dicas foram úteis.
Em relação ao preço do Ferry (não é abuso nenhum perguntar) até pq os preços são públicos. Paguei 291€ (1 adulto + mota) em cabine interior (sem vistas de mar). Há varandas e terraços por todo o lado, não é difícil ver o mar se quiseres :smile: .
Em relação ao preço no site que te enviei, paguei cerca de 60€ mais barato, mas atenção, dependerá sempre da altura e antecedência que comprares. Duas pessoas + mota faz uma pequeníssima diferença no preço (em caso de cabine).
O meu amigo chama-se Fernando Silva, está na Abreu da Foz no Porto e está disponível quando quiseres para te dar cotações e horários. Nesta viagem, comprei antecipadamente os Ferrys de Santander para Plymouth, Fishguard-Rosslare, e Larne-Cairnryan. A travessia para a Ilha Skye em Mallaig comprei no local. ATENÇÃO que alguns destes Ferrys, mesmo o de Santander não funcionam todo o ano!
Com bom tempo, sentes claramente a ondulação, sobretudo na cabine deitado, mas acho difícil enjoar. Com mau tempo, e segundo me contou um camionista PT que viajava no Ferry, não há copo que se segure na mesa, e anda muita gente com a boca enfiada em sacos de papel. Não admira a quantidade de saquinhos disponíveis em todos os compartimentos do navio!!! :smile:
Já agora, no regresso, que fiz sempre por terra, atravessei o Eurotúnel sem compra antecipada de bilhete para o comboio. Teria sido melhor tê-lo feito. Ficou bastante mais caro! Foi no entanto pacifico comprar no local, e não perdi mais do que 15 minutos.
Dispõe.
Um abraço.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado set 29, 2012 3:13 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 9:00 pm
Mensagens: 1707
Localização: Torres Vedras
Belo passeio Costa, realmente a paisagem é sempre muito cinzenta, mas é diferente. Obrigado pela partilha.

_________________
Vivermos o dia a dia como se fosse o último dia da nossa vida.

ex-K 1100 LT ; ex- K 1; Florett 1963; Sachs V 5 1972, K 1200 RS -1999 e R 1150 GSA-2004


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 02, 2012 3:59 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda set 05, 2011 12:52 am
Mensagens: 36
Localização: porto
VINICIO DUARTE Escreveu:
Belo passeio Costa, realmente a paisagem é sempre muito cinzenta, mas é diferente. Obrigado pela partilha.


Obrigado Vinicio. "Cinzenta" é a palavra, mas tive sorte...podia ser "negra"!
Estou a pensar em breve dar mais um passeio...mini passeio...à nossa Escócia, isto é, ao Gerês no norte de PT. É um dos lugares que mais vezes visito de mota, e não me canso! Tlvz haja no forum quem ainda não conheça, e será seguramente uma agradável descoberta. Brevemente...
Um abraço.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 30 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal