Data/Hora: terça jun 17, 2025 11:32 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Viagem aos Picos da Europa
MensagemEnviado: sábado abr 21, 2007 12:16 am 
Desligado
Iniciante

Registado: terça nov 14, 2006 11:27 pm
Viva a todos!
Eu e uns amigos pretendemos fazer um passeio em Agosto aos Picos da Europa.
Como tal, pedia ajuda e queria saber a opinião de quem já lá esteve. Sobretudo o que está relacionado com roteiros, pontos a não perder, alujamento, etc.
Desde já o meu obrigado.
Abraços e beijinhos!

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo abr 22, 2007 12:49 am 
Desligado
Experiente

Registado: sábado nov 18, 2006 8:11 pm
Olá Gustavo,

Há dois anos estive por lá. É uma viagem muito interessante. Paisagens lindissimas, estradas estreitas e cheias de curvas, um passeio a não perder.

Quanto a roteiros, penso que não são necessárias dicas pois os nuestros hermanos têm tudo nos folhetos turísticos. É só escolher a rota e o destino. As estradas são boas, embora algumas bem estreitas e, se viajarem de manhã cedo apanham algumas vacas, cabras e outros assuntos de interesse turístico :bigsmile: .

Em minha opinião devem arranjar, preferencialmente, alojamentos na orla das montanhas (ou seja, não escolham aldeias sem saída). Nos postos de turismo as meninas sabem onde há alojamentos (caso não façam marcações prévias).Em todo o caso, Agosto é um mês "época alta" por isso uma tenda pode ser útil.

Não se esqueçam que fazer 50 km pode significar algumas, muitas horas, pois as curvas e a paisagem obrigam a andamentos mais lentos.

Não se esqueçam de passar por Salamanca. Vale a pena! E também, muito importante, as temperaturas costumam ser muito elevadas. Aconselho a viajarem bem cedo e adoptaram a "siesta".

Por último, e (para mim) bem importante é que, já que vão para aqueles lados, não deixem de passar por "La Bañeza". Uma vila antiga, muito bonita, onde ainda se fazem GP de motos antigas em circuito urbano. A NÃO PERDER. Podem ver na Net as datas.

Se me lembrar de mais alguma coisa ........... volto aqui.

Picos .....
[ATTACH]2426[/ATTACH]

La Bañeza
[ATTACH]2424[/ATTACH] [ATTACH]2425[/ATTACH]

http://www.motoclubbanezano.es/HOME/HOME.htm

Boas férias

...

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

http://paulakota.blogspot.com/

http://milhasaocontrario.blogspot.com/

http://estradadasespeciarias.blogspot.com/

http://diarioatebissau.blogspot.com/

Com a idade perde-se velocidade ..... mas ganha-se resistência
E é melhor chegar 5 minutos atrasada nesta vida que chegar 10 minutos adiantada na próxima

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda abr 23, 2007 6:16 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Ola Gustavo!

Os "Picos de Europa" sao de a bastante tempo um dos meus locais de eleição, um paraiso na peninsula, locais de interesse historico, paisagistico e como fenomeno da natureza em si. As "gentes" sao muito simpaticas, e o alojamento em turismo rural baratissimo, pois todas as aldeias foram recuperadas para esse fim - casas rusticas impecavelmente recuperadas, muitas vezes a diaria inclui uma "merendinha" para o almoco e um jantar cozinhado pela dona! :lingua:

Como se não fosse suficiente as paisagens "de cair o queixo", as estradas são dezenas de quilometros de boas curvas com um asfalto fabuloso! :fixe:

A viagem ate la e monotona, e como ja disse a Paula com a excepcao de Salamanca e Leon nao vale a pena perder muito tempo pelo caminho... e' chegar o mais cedo possivel para desfrutar do que por la ha. Se la estiverem 3 dias, só dá à risca pra ver os "Picos de Europa" mais ou menos bem, mas se forem 5 dias ou 1 semanita podem fazer incursaozinha a norte ate Gijon, Santander ou Llanes, aliás toda essa costa tem surpresas como uma aldeiazita toda medieval q agora de repente n me lembro do nome perto de Llanes acho.

Quanto aos "Picos"... tentem ficar em turismo rural, encontram imensa coisa no Google com "picos de europa turismo rural" geralmente e baratinho e de muita qualidade.

A não perder, têm "Cangas de Onis" para fazer umas compritas, ver a Ponte Romana, a Igreja, o rio, sendo a maior terriola praqueles lados, mais pra dentro o Santuario de Covadonga, a Catedral e a "cova sagrada", o museu e a estatua do Pelagio que comecou a reconquista da peninsula aos Mouros, muito antes de o nosso Afonso Henriques estar sequer em projecto.:surpresa:
La mais pra cima encontram os Lagos (lindissimos) e a mina de carvao que vale a pena visitar.

Boa politica é dividir os picos em ESTE e OESTE (a estrada que os envolve forma uma especie de "coracao" se repararem) e um dia é o minimo para ver cada um dos lados, mais outro dia para a zona de Cangas-Covadonga-Lagos... partindo de Cangas para este têm as povoacoezitas de Cabrales, Potes, Sotres, a imperdivel escarpa de "Fuente De" onde de repente se elevam 700m na vertical a partir do nada, com um teleferico (vale a pena ir la acima apesar de carote) tem ainda o Naranjo de Bulnes e ja a vir para sul encontram uma estrada magnifica de curvas em cotovelo sempre a subir antes de chegar ao "lago/rio Rianho".
Passeando por oeste têm o magnifico desfiladeiro que corre kilometros ao longo do rio, em direccao a sul pela N625 (piso nem sempre perfeito) ate Sajambre ou Valdeon...

Assim de repente é o q me lembro mas se me lembrar de algo mais aviso :idea:

Que saudades... costumava la ir todos anos e cheguei a ir 2x/ano de carro ou preferencialmente de mota... agora estou um b[color="Navy"][SIZE="2"]UK[/SIZE][/color]adinho longe :bigsmile:

Boa sorte, e mais importante para aqueles lados BOAS CURVAS!!!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda abr 23, 2007 6:17 pm 
Desligado
Experiente

Ola Gustavo!

Os "Picos de Europa" sao de a bastante tempo um dos meus locais de eleicao, um paraiso em termos de paisagem, locais de interesse historico, paisagistico e como fenomeno da natureza em si. As "gentes" sao muito simpaticas, e o alojamento baratissimo, em turismo rural, pois todas as aldeias foram recuperadas para esse fim - casas rusticas ipecavelmente recuperadas, muitas vezes a diaria inclui uma "merendinha" para o almoco e um jantar cozinhado pela dona!

Como se nao fosse suficiente as paisagens "de cair o queixo", as estradas sao dezenas de quilometros de boas curvas com um asfalto fabuloso!

A viagem ate la e monotona, e independentemente de por onde se va nao vale a pena perder tempo pelo caminho... e' chegar o mais cedo possivel para desfrutar do que por la ha. Se forem 3 dias, ja da a risca pra ver os "Picos de Europa" mais ou menos bem, mas se forem 5 dias ou 1 semanita podem fazer incursaozinha a norte ate Santander ou Llanes, alias toda essa costa tem surpresas como uma aldeiazita toda medieval q agora de repente n me lembro do nome perto de Llanes acho.

Quanto aos "Picos"... tentem ficar em turismo rural, encontram imensa coisa no Google com "picos de europa turismo rural" geralmente e baratinho e de muita qualidade.

A nao perder, teem "Cangas de Onis" para fazer umas compritas, ver a Ponte Romana, a Igreja, o rio, sendo a maior terriola praqueles lados, o Santuario de Covadonga, a Catedral e a "cova sagrada", o museu e a estatua do Pelagio que recomecou a reconquista da peninsula aos Mouros, muito antes de o nosso Afonso Henriques estar sequer em projecto.
La mais pra cima encontram os Lagos (lindissimos) e a mina de carvao onde vale a pena dar um passeiito.

Boa politica e dividir os picos em ESTE e OESTE e um dia e' o minimo para ver cada um dos lados... partindo de Cangas para este teem as povoacoezitas de Cabrales, Potes, Sotres, a imperdivel escarpa de "Fuente De" onde de repente se elevam 700m na vertical a partir do nada, com um teleferico (vale a pena ir la acima apesar de carote) tem ainda o Naranjo de Bulnes e ja a vir para sul chegam ao "lago/rio Rianho".
Passeando por oeste teem o magnifico desfiladeiro que corre kilometros ao longo do rio, em direccao a sul pela N625 (piso nem sempre perfeito) ate Sajambre ou Valdeon...

Assim de repente e' o q me lembro mas se me lembrar de algo mais aviso :idea:

Que saudades... costumava la ir todos anos e cheguei a ir 2x/ano de carro ou preferencialmente de mota... agora estou um b UK adinho longe :bigsmile:

Boa sorte e mais importante por la... BOAS CURVAS !!!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda abr 23, 2007 7:05 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda abr 02, 2007 11:45 pm
Pedro Cabral Escreveu:
podem fazer incursaozinha a norte ate Santander ou Llanes, alias toda essa costa tem surpresas como uma aldeiazita toda medieval q agora de repente n me lembro do nome perto de Llanes acho.

A aldeia medieval é capaz de ser Santillana del Mar, perto de Comillas.
Ambas valem a pena a visita.

Um abraço,
Paulo Cruz

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda abr 23, 2007 7:19 pm 
Desligado
Experiente

[quote="pcruz"]A aldeia medieval é]

é isso mesmo realmente fica bem mais pra lá de Llanes, das duas vezes que la fui fiquei maravilhado!!!

no Google Maps encontra-se facilmente...

Obrigado! :smile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 24, 2007 12:04 am 
Desligado
Veterano

Registado: sábado jan 28, 2006 2:41 am
Ola Gustavo!!!

Antes de mais parabéns pela escolha do destino, os Picos da Europa é um destino fabuloso para todo o tipo de veiculos, mas especialmente para as motas, pelas suas excelentes estradas sinuosas... é também excelente em qualquer altura do ano, se bem que no verão os risco de queda de neve sãpo bem inferiores, digo inferiores pois quando la estive de mota, no dia 15 de Agosto nevou a 2000m.... embora que este ano não crei que vá acontecer..

Pessoalmente adoro os Picos, embora este ano ainda não tenha ido lá, no inverno é raro o mês que não os visite... a cerca de 2 anos fui de mota, na altura ainda a TransAlp, para o passeio elaborei uma Rota que tenho disponivel aqui, tem alguns percursos em off-road (inclui a subida e descida da Estancia de Ski de San Isidro:wacko:), mas com as respectivas alternativas por estrada...

Além dos Picos e uma vez que vais em Agosto, recomendo visitar a belissima vila piscatorória de RibadeSella, pois no primeiro fim de semana de Agosto decorrem as festas de vila com a descida do Rio, dizem e é verdade pois já comprovei :lol:, que neste dia, corre mais Sidra nas ruas que a agua no rio...

Podes ainda aproveitar para ver as fotos que tenho na Galeria, clica aqui (atenta às descrições das fotos, pois também têm algumas informações interessantes).

Já agora uma mera curiosidade, foi nesta passeio que passei a ser iluminado, uma vez que vi mesmo a luz :idea:...

Mas alguma informação ao dispor....

aVraço

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 24, 2007 8:31 am 
Desligado
Experiente

thunderwalk Escreveu:
... no verão os risco de queda de neve sãpo bem inferiores, digo inferiores pois quando la estive de mota, no dia 15 de Agosto nevou a 2000m....tem alguns percursos em off-road (inclui a subida e descida da Estancia de Ski de San Isidro

Hehe... la estao voces a meter as motas por "maus caminhos"... eu tb ja estive em San Isidro, mas foi a "DESCIDA" e nao "subida" e foi de SKI !!! :bigsmile:

Belas fotos, alias por mim falo, nos Picos para onde quer que aponte as fotos saem perfeitas.

Abraco!

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para: