Ola Gustavo!
Os "Picos de Europa" sao de a bastante tempo um dos meus locais de eleição, um paraiso na peninsula, locais de interesse historico, paisagistico e como fenomeno da natureza em si. As "gentes" sao muito simpaticas, e o alojamento em turismo rural baratissimo, pois todas as aldeias foram recuperadas para esse fim - casas rusticas impecavelmente recuperadas, muitas vezes a diaria inclui uma "merendinha" para o almoco e um jantar cozinhado pela dona!

Como se não fosse suficiente as paisagens "de cair o queixo", as estradas são dezenas de quilometros de boas curvas com um asfalto fabuloso!
A viagem ate la e monotona, e como ja disse a Paula com a excepcao de Salamanca e Leon nao vale a pena perder muito tempo pelo caminho... e' chegar o mais cedo possivel para desfrutar do que por la ha. Se la estiverem 3 dias, só dá à risca pra ver os "Picos de Europa" mais ou menos bem, mas se forem 5 dias ou 1 semanita podem fazer incursaozinha a norte ate Gijon, Santander ou Llanes, aliás toda essa costa tem surpresas como uma aldeiazita toda medieval q agora de repente n me lembro do nome perto de Llanes acho.
Quanto aos "Picos"... tentem ficar em turismo rural, encontram imensa coisa no Google com "picos de europa turismo rural" geralmente e baratinho e de muita qualidade.
A não perder, têm "Cangas de Onis" para fazer umas compritas, ver a Ponte Romana, a Igreja, o rio, sendo a maior terriola praqueles lados, mais pra dentro o Santuario de Covadonga, a Catedral e a "cova sagrada", o museu e a estatua do Pelagio que comecou a reconquista da peninsula aos Mouros, muito antes de o nosso Afonso Henriques estar sequer em projecto.

La mais pra cima encontram os Lagos (lindissimos) e a mina de carvao que vale a pena visitar.
Boa politica é dividir os picos em ESTE e OESTE (a estrada que os envolve forma uma especie de "coracao" se repararem) e um dia é o minimo para ver cada um dos lados, mais outro dia para a zona de Cangas-Covadonga-Lagos... partindo de Cangas para este têm as povoacoezitas de Cabrales, Potes, Sotres, a imperdivel escarpa de "Fuente De" onde de repente se elevam 700m na vertical a partir do nada, com um teleferico (vale a pena ir la acima apesar de carote) tem ainda o Naranjo de Bulnes e ja a vir para sul encontram uma estrada magnifica de curvas em cotovelo sempre a subir antes de chegar ao "lago/rio Rianho".
Passeando por oeste têm o magnifico desfiladeiro que corre kilometros ao longo do rio, em direccao a sul pela N625 (piso nem sempre perfeito) ate Sajambre ou Valdeon...
Assim de repente é o q me lembro mas se me lembrar de algo mais aviso

Que saudades... costumava la ir todos anos e cheguei a ir 2x/ano de carro ou preferencialmente de mota... agora estou um b
[color="Navy"][SIZE="2"]UK[/SIZE][/color]adinho longe

Boa sorte, e mais importante para aqueles lados BOAS CURVAS!!!