Data/Hora: quarta jun 18, 2025 7:11 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 14 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Qual capacete???
MensagemEnviado: segunda mai 04, 2009 8:43 am 
Desligado
Iniciante

Registado: sexta ago 03, 2007 2:33 pm
Boas...

Preciso de um capacete e estou indeciso entre o System 5 ou 6 e o Enduro da BMW .ou o Enduro e o concorrente da Arai o Tour qq coisa.

Gostaria de saber comodidade,insonorização,aerodinamica,se é pratico ou não,se os interiores saem para se lavar à parte...

Tudo o que me possam ajudar.

Confesso que estou mais inclinado para o Enduro por questões de segurança pois com os modulares eu ando sempre com o capacete aberto.

Agradecido e boas curvas.

Tchill :suspicious:

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 04, 2009 1:33 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda mai 19, 2008 10:46 pm
o Enduro é qualquer coisa... lindo lindo... agresssivo... qualidade muito bom é um BMW... o resto é só comprar e usa lo e senti-lo... ;););)

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 04, 2009 2:39 pm 
Desligado
Iniciante

Boas...

Eu também concordo contigo e estou muito inclinado a comprá-lo mas preciso mesmo ter a certeza.

Esta coisa dos capacetes tem muito que se lhe diga.

Como é que é com as entradas de ar?Será que se sente bem o ar a entrar e a arrefecer a moleirinha?

Boas curvas.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 04, 2009 3:10 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda mai 19, 2008 10:46 pm
Sim a tendência é essa os modulares andarem abertos mais ainda no verão... os integrais nisso andam sempre fechadinhos... sem volta a dar... em relação as entradas de ar ora bem sentes o ar desde que não tenhas cuecas na cabexa entendes ;);) mas nos BMW e Nolan a minha experiençia é que sente-se o ar e a circulaçao, mas atênçao nao tens um fluxo extraodinário mas ventila é o sufuciente para arejar a moleira eheheheh... mas vai pelo Enduro esse capacete é um expectaculo...

Abraço

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 04, 2009 3:22 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 10, 2006 2:35 pm
Ricardo,

Tens que experimentar os dois, e ver como te sentes..... eu tive a mesma duvida, pricipalmente porque já tive várias lesões ao nível da face, contudo, a minha escolha foi para o Modelar, pois apesar de menos seguro é muito mais confortável..... Nem sempre fazemos a escolha mais sensata, mas será que nos dias que correm tb é sensato andar de moto.............

Abraço,

[color=#000000]RogerShark[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 04, 2009 4:33 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Imagem

Eu sou um tipo com grande problema com os capacetes porque acho que todos são maus ou por isto ou por aquilo.
Ñeste momento estou á espera que me entrguem este menino,
o UVEX ENDURO CARBON,
pareceu-me uma escolha acertada e a relação qualidade preço a mais correcta mas assim que o testar digo qualquer coisa.

ImagemClick to see larger

[B]Product InformationUVEX Enduro Carbon
Superior technology for superior products.

Material:
Carbon SLC = super lite carbon

Visor:
uvex supravision® HD
3D single shield - MADE IN GERMANY

Lock:
double D ring

Features:

• anti allergic, removable and washable COOL MAX inner lining
  • removable cheek padding
  • windcuff
  • can be used with or without visor
  • covers for visor mechanics included
  • quick-release visor lock
  • helmet bag
  • recommended for spectacle wearers
weight:
1150 g/1270 g (with visor)
1040 g/1150 g (without visor)

Standard:
ECE R 22.05

Imagem

http://www.uvex-sports.de/english
[/B]

Assunto da Mensagem: Pois é...
MensagemEnviado: segunda mai 04, 2009 6:10 pm 
Desligado
Iniciante

Boas...

Foi a pensar em ti,Roger de quando caís-te com o modular aberto e magoás-te a cara,e um amigo meu que caíu e ficou com os dentes partidos que estou mais inclinado para o Enduro.

Eu só não ando com o modular aberto quando chove...de resto é sempre aberto.

E com as lobinhas tenho que pensar na segurança e dar-lhes o exemplo que elas já andam a pensar em andar de mota com a mãe e com o pai.

Não tanto a aparecência do casco mas que de facto é o que mais me seduz,é.

Agora na questão de os testar...como o faço?
O System já eu sei e adoro,apesar de para o tempo que o tenho e o uso que lhe dei está um pouco...estragado.
Agora,para testar o Enduro?Onde e como?Teria que ser um dia inteiro a andar de GS em Lisboa e na estrada livre para ver como me sinto.
O que preciso é de sentir ar a entrar pelos registos senão enjôo.

Obrigado e boas curvas.

P.S-GANDA FOTO tua,Tózé...safa,que málho.E ainda queres mais?
GANDA MAÍUCO...

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 04, 2009 6:23 pm 
Desligado
Guru CKLT

TCHILL Escreveu:
Boas...

Foi a pensar em ti,Roger de quando caís-te com o modular aberto e magoás-te a cara,e um amigo meu que caíu e ficou com os dentes partidos que estou mais inclinado para o Enduro.

Eu só não ando com o modular aberto quando chove...de resto é sempre aberto.

E com as lobinhas tenho que pensar na segurança e dar-lhes o exemplo que elas já andam a pensar em andar de mota com a mãe e com o pai.

Não tanto a aparecência do casco mas que de facto é o que mais me seduz,é.

Agora na questão de os testar...como o faço?
O System já eu sei e adoro,apesar de para o tempo que o tenho e o uso que lhe dei está um pouco...estragado.
Agora,para testar o Enduro?Onde e como?Teria que ser um dia inteiro a andar de GS em Lisboa e na estrada livre para ver como me sinto.
O que preciso é de sentir ar a entrar pelos registos senão enjôo.

Obrigado e boas curvas.

P.S-GANDA FOTO tua,Tózé...safa,que málho.E ainda queres mais?
GANDA MAÍUCO...

Quanto ao malho , estás enganado não é o que parece. pode ser que o Zé Bacelar ponha a sequencia completa.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mai 06, 2009 1:01 pm 
Desligado
Veterano

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Antonio José Costa Escreveu:
Imagem

Cool :smile:
2 em 1 e com muito bom aspecto!
A UVEX é uma boa marca, só que tem andado um pouco desaparecida, ou então é só por cá. Considerando o trabalho que alguns importadores fazem :huh:
Por causa dessas e doutras a MASAC parece que deixou de ser importadora exclusiva da DAINESE!

Assunto da Mensagem: Capacetes Modulares Sport Zone
MensagemEnviado: sexta mai 08, 2009 2:26 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta abr 29, 2009 4:07 pm
Boa tarde a todos

Não são propriamente uns capacetes topo de gama nem lá perto, mas a sport zone tem uns capecetes modulares que acho bastante interessantes. Será que alguem pode dar-me uma opinião sobre eles!

BMW F650 Funduro
Horex Regina II - 250CC
Florett 50CC

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mai 08, 2009 3:11 pm 
Desligado
Guru CKLT

João Duarte Escreveu:
Boa tarde a todos

Não são propriamente uns capacetes topo de gama nem lá perto, mas a sport zone tem uns capecetes modulares que acho bastante interessantes. Será que alguem pode dar-me uma opinião sobre eles!

Os capacetes variam consuante a sua homologação, e peso.

capacetes diferentes mas com a mesma homologação teoricamente deveram dar um grau de protecção igual. depois o peso varia mediantes os materiais usados começa no plastico e acaba no carbono.

Quanto mais leves mais caros.

depois pagamos a marca

quanto á tua pergunta asport zone é como as outras lojas uns vendem uma coisa e outros vendem outra normalmente nessas grandes superficies, os modelos já são é algo antigos, penso eu!!

Assunto da Mensagem: A escolha
MensagemEnviado: terça mai 12, 2009 12:05 am 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda jan 21, 2008 4:01 pm
Boas.
O capacete equipara-se a um preservativo... quanto melhor se adaptar à anatomia de cada um, menos incómodo trás...
Nestas coisas, e desculpem a comparação, mas os capacetes e os preservativos são coisas que ninguém gosta de usar, mas que são imprescindíveis, consoante as circunstâncias...
Por isso, e como cada um tem a sua sensibilidade própria, a minha sugestão é a de que experimentes vários modelos antes de te decidires.
Pela minha parte, que tenho um Schubert C2, e que possivelmente muitos gostariam de ter, acho que não é o melhor capacete que se adapta à minha pessoa.
Estou verdadeiramente rendido aos Nolan que já testei, e que considero muito superiores, para a minha utilização diária, bem como as vantagens tecnológicas que incorporam, mais que os C2.
E como nestas coisas a nossa opinião faz mais a diferença, que a marca, recomendo-te o testar daqueles que pela aparência já te conquistaram o coração.
A escolha final será sempre tua, mas não esqueças que a escolha de um capacete contempla essencialmente vários factores a ter em conta:
-A insonorização (se tiveres moto com rádio, queres ouvir música sem ruídos parasitas)
-A possibilidade, ou não de circular com o mesmo aberto, caso se trate de um modular.
-Possibilidade de interligação a bluetooth, para ligação de periféricos.
-A capacidade de remoção dos componentes para limpeza.
-A qualidade das viseiras.
-Isto para além de um factor que já não falo, por demasiado óbvio, que é a segurança.
Outro aspecto a ter em conta, é o facto de te sentires com esse capacete como se ele fosse parte integrante de ti, e da moto que conduzes.
Para estas coisas existem os fóruns, e como defendo, nem sempre aquilo que é o mais caro se traduz na melhor escolha.
A escolha final será tua, mas espero de alguma forma ter contribuído para a tua decisão.
Boa sorte na aquisição.
Um abraço:smile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mai 12, 2009 12:57 am 
Desligado
Rookie

Registado: quarta abr 29, 2009 4:07 pm
O meu obrigado...
Sem ser tendencioso e radical conseguiu com simplicidade expor a sua opinião. Realmente, como em quase tudo, o que é mais caro nem sempre é sinónimo de bom ou neste caso confortavel. Depois de ter experimentado varios capacetes com vários tamanhos como Nolan, AGV, Shoei e mais uns quantos, acabei por experimentar um dos mais baratos e de design simples que me assentou que nem uma luva.
Acho que atendendo também ao facto de ser novo nestas andanças, seria arriscado gastar uma verba mto grande. Acho que se deve começar por baixo com coisas simples e ir evoluindo pouco a pouco. Como em tudo na vida.....

BMW F650 Funduro
Horex Regina II - 250CC
Florett 50CC

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mai 12, 2009 10:21 am 
Desligado
Guru CKLT

João Duarte Escreveu:
O meu obrigado...

Acho que atendendo também ao facto de ser novo nestas andanças, seria arriscado gastar uma verba mto grande. Acho que se deve começar por baixo com coisas simples e ir evoluindo pouco a pouco. Como em tudo na vida.....

Não sei se essa norma se aplica ao material de segurança, inclusivé aos capacetes.
um capacete barato, com o mesmo tipo de homologação de um caro, pode ter o mesma pretecção contra um impacto, mas como é mais pesado a força da chicotada terá que ser maior, um capacete modelar, em caso de acidente se for aberto a preteçcão da boca, dentes etc. não existe, mas muito mais grave que isso é a capacidade de rolamento no chão a nossa cabeça passa a ter um abstaculo ao rolamente que é exercido pela queixeira do capacete quando aberta.( pode causar graves lesões na coluna).
Por isso é que os capacetes modelares só estão homolegados para andarem fechados, a homolegação não é feita para andartem abertos.
O unico capacete que eu conheço com duas homologações para modelar e aberto é o Shark evoline que eu considero muito pesado, mas é um belo capacete.

ImagemImagem Imagem ImagemImagem

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 14 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para: