Viva Pedro,
Excelente tópico sim senhor!
Eu também tenho uma bolsita tipo SportBilly,

não debaixo do banco pois tenho lá instalado o Autocom mas numa pequena bolsa da mala esquerda da GS.
- colete reflector (MUITO importante) (depois de me terem ultrapassado à noite no IP4 pela direita (!!!) resolvi meter na mala o colete. E digo-vos que resulta.
- kit anti furo da BMW com umas botijas de CO2 extra
- bomba de ar (bicicleta) com adaptador para ligar as botijas CO2
- cadeado de disco
- fita adesiva reforçada
- lâmpadas de reserva (!!!) - muito importante, pois ficar sem luz de repente na estrada à noite não é muito agradável...e pode acontecer a qualquer um). Tenho uma lampada de médios, traseira e piscas)
- lanterna frontal (como a dos montanhistas) - excelente! pois permite operações à noite (ex: mudar uma lâmpada fundida

) com as mãos livres
- medidor se pressão dos pneus
- pilhas AA de reserva
- abraçadeiras de plástico (para unir fios electricos ou outras peças na moto)
- isqueiro
- canivete suiço
- dodots (este deveria ser classificado como uma das maiores invenções de sempre!... dá para lavar as mãos, refrescar em dias de calor, excelente para limpar viseira do capacete e vidro da moto, limpar os farois quando muito sujos, etc...)
- declaração de seguro amigável
- kit de primeiros socorros da ACP (moto)
- via verde (para por no braço sempre que uso auto-estradas - raro)
- passa-montanhas
Já agora, para quem tem uma GS1150/1100, fiz uma alteração hà pouco tempo que aconselho vivamente.... baixar o escape e tornar a mal esquerda da GS igual à mala direita (ficando exactamente como a RT). É uma alteração que vem melhorar francamente (embora não pareça) a capacidade de carga da GS.
Só é necessario comprar a parte de dentro da mala esquerda da RT e voltar a colocar a tampa já existente novamente com rebites. Foi o Bruno na Motorrad que me fez isso. Ficou 5 estrelas.
abraços!